Rescaldo "4.º Raid Rota dos Melões" Vila Seca-Barcelos

jmmribeiro

New Member
Boa noite ao fórum.

Estive presente pela primeira vez nesta prova, e gostei duma forma geral.

Secretariado rápido, partida a horas, as marcações em determinados sitios podiam estar reforçadas com placas, mas nada de grave. Excelente segurança nos diversos cruzamentos. Não falo dos reabastecimentos, pois só bebi água. Banhos com água quente e um almoço bem servido e com tudo o que é necessário ingerir após uma prova.

Aspectos a melhorar para o ano, fornecerem antecipadamente os Kms dos abastecimentos e uma maior atenção aos tamanhos das camisolas, pois o meu M mais parece um XL, e segundo a organização não possuiam tamanho inferior. Sou da opinião de que no 5.º Raid, deveriam colocar um opção sem camisola, pois no meu caso paguei e vou oferecer a mesma.

E o meu rescaldo terminaria aqui, caso não tivessem saído as classificações e verificado que o primeiro classificado apresenta "4 Checks", mas como puderão ver na seguinte foto tal não corresponde à verdade

http://img232.imageshack.us/img232/8281/dorsal275.jpg

A foto foi tirada no parque da escola onde se almoçou.

Não sei o que se passou, mas eu no 4.º controlo tenho escrito um "D" e o atleta a quem foi atribuida a vitória apresenta um espaço em branco, e no meu modesto entender quem não tem todos os controlos tem que ser desclassificado.

No segundo controlo (junto a umas tendas próximas dum rio) e logo na subida vi muitos atletas a aparecerem no cimo da mesma pelo lado esquerdo, uns foram avisados e desceram, mas outros não ligaram e continuaram sem controlar, foram desclassificados ou não?

Não quero alimentar polémicas, pois não é por isso que vou ao pódio, é só a bem do rigor e da verdade desportiva.

Boas férias.

José Ribeiro "Power".
 

jfvo

New Member
Boas,

Pela primeira vez que participo no Raide dos Melões, no geral gostei de tudo, marcações com um pormenor ou outro a melhorar, mas não comprometeu, banhos, almoço, e secretariado bons.

No meu caso que fiz os 30 kms e 11º :)

Quanto à opção sem Jersey também sou a favor, ainda mais neste caso que os números eram todos XL ou quase....
 

Olibrito

New Member
Caro jmmribeiro,

Quando estavamos no almoço verificamos a sua curiosidade junto da bicicleta.
Como envolvida, posso clarificar as suas duvidas. Quando o primeiro classificado chegou à meta, essa situação do controlo mal marcado foi verificada, mas a mesma foi prontamente esclarecida: o sr. que estava nesse controlo com a pressa marcou mal, mas como o vencedor é bastante moreno, bastou ligar para o controlo em causa e perguntar quem foi o primeiro atleta a passar no dito controlo e foi fácil.
Há alturas em que se tem vantagem de ser o mais moreno em prova, quanto mais não seja para ser facilmente identificado.
Durante o almoço o sr. que estava no controlo veio-se desculpar pelo sucedido.

Após esclarecimentos efectuados, mais um ano estivermos presente (já desde 2009) que foi o nosso primeiro ano no btt. É sempre com imenso gosto que participamos. A cada ano mais aficionados do btt juntam-se a este passeio e este ano tiveram mesmo que racionar as inscrições para que continuem a ter a qualidade que os caracteriza.
Foi muito bonito ver a luta entre os primeiros classificados que até ao ultimo reforço vieram sempre juntos, eu pela minha parte e como não sabia onde eram os abastecimentos foi um stress constante à procura de fitas mas a persistencia teve os seus resultados.
Depois do campo do "Ronaldinhos" acho que é assim que se chama, o Filipe conseguiu distanciar-se e chegar à meta isolado.
O almoço estava muito bom e as fotos ainda melhores como sempre ;)

Tirei algumas fotos mas só as coloquei no FB.

Para o ano vou mas para pedalar :xau:
 

luisfaria68

New Member
caro olibrito

Agradecia se me pudesse arranjar algumas das fotos que tirou, é que pretendo fazer um slideshow com as
fotos que tirei e se houver mais melhor, desde já um agradecimento.
E para o ano lá estarei novamente, apenas espero que corrijam alguns pormenores, principalmente aquela parte junto logo após a partida, o que entalou toda a gente!
 

mmfasp

New Member
Boa tarde,

Este ano foi a primeira vez que participei e sem duvida que para o ano, caso nao coincida com ferias, lá estarei outra vez!!!
Aqui fica o meu rescaldo
Pontos positivos:
-> Banho quente
-> Almoço bastante bom
-> Pessoal super simpatico
-> Entrega de dorsais sem demoras
-> Percurso espectacular (entao a parte inicial a beira rio...)

Pontos negativos:
-> Só a subida ao monte de Sao Felix... Eh eh...

Sds,
mmfasp
 

an1m4l

New Member
Boas,

Olibrito, se não fosse muito incomodo podia fazer o upload de algumas fotos e deixar aqui o link ;)

Cumprimentos!
 

ChIkInHo

New Member
Tirarem uma foto ao dorsal para comprovar posto de controlo é naquela, agora SCOTT RC é linda :D :D
Vá se lá entender este povo fotográfico...
 

PEDROPINHO

New Member
Custoso, espinhoso, exigente, é alguns dos adjectivos que encontrei e que no meu ponto de vista melhor caracterizam o 4º RAID BTT ROTA DOS MELÕES.

Foi com um sentimento agradável, de gozo e pura diversão que percorri os 66Km, sim 66km porque infelizmente e como pode comprovar muita gente eu e mais uns 5 companheiros perdemo-nos 3 vezes e uma delas por um bom período de tempo, culpa nossa???? Talvez sim talvez não, da primeira vez as fitas e setas no cruzamento podiam estar mais visíveis, da segunda vez já estávamos “bravos “para tentar recuperar o tempo perdido e não reparamos na seta, culpa nossa, apesar de todos os imprevistos que também fazem parte desta arte, este passeio surpreendeu-me positivamente. Tornou-se evidente o esforço da Organização em proporcionar aos participantes, trilhos para todos os gostos. Partilho da opinião que o trilho do rio podia ter sido mais a frente devido aos engarrafamentos, desabafo também que para ano podiam ter mais em conta alguns pormenores de marcação, e avisar o pessoal dos cruzamentos para estarem mais atentos com a passagem dos betetistas, em rescaldo foi u raid muito fixe fica amizade ganha companheiro que andou lado a lado comigo desde da divisão dos percursos ate ao final, quando é assim é muito mais fácil, MUITOS PARABENS A TODOS OS 104 BETETISTAS que com aquele calor que estava viraram o guiador para os 60kms, para ano lá estarei de novo, com esperança de ter como oferta um melãozito…….lololol

Abraços até a próxima aventura


Fica a foto com o Luis, o companheiro durante os 66kms
24072011810.jpg
 

fakir

New Member
caros amigos da organizaçao...
so espero que o vosso nome(amigos pela natureza )não seja so para facturar...
é que as fitas ainda andam a voar nos postes por laúndos

não sejam igual a muitas organizações que por ai andam
 
Top