Rescaldo 4º Raid SaloiosBTT - Arneiros - Torres Vedras - 10 Abril 2011

Kaiser Mafra

Elos Rápidos
Mais uma manhã bem passada na Ventosa. Apesar dos trilhos terem algo do ano passado mas feitos em sentido inverso foram bastante dificeis. Havia zonas que eram quase impossível fazer montado devido ao excesso de regos e buracos provocados pelas chuvas passadas. Mas é a vida. Não se pode têr sol na eira e chuva no nabal. Há que ter um pouco de tudo. As subidas foram de cortar a respiração e as descidas alucinantes, espectaculares mesmo. Desconfio mas vou têr de pôr umas pastilhas novas....
Os abastecimentos foram mais uma vez 5 estrelas principalmente o ZA2. A febrinha assada na brasa a 10 km do fim no meu caso pois fiz os 40 km, foi um pormenor excelente. A chegada á Adega cooperativa sem problemas com carros, os banhos e as massagens que souberam que nem ginjas. Por fim o almoço. Muito bom, mesmo. A sopa da pedra estava optima, o porco no espeto também mas o que dizer das sobremesas. Tanta variedade, assim habituam mal o pessoal...
Parabéns á organização. Tudo de bom.

P.S. Queria aqui agradecer ao colega que me ajudou quando caí para o lado numa subida para cima das silvas e se não fosse ele iria têr dificuldades em pôr-me de pé e o mais certo era rebolar por ali abaixo_Obrigado.

Boas pedaladas a todos,

Filipe Queirós
 
Last edited:

fua

New Member
Espirito BTT acima de tudo!!!

ora boas malta do pedal!:podio:

Mais um raid dos Saloios, mais um raid espectacular; p'a começar kero agradecer o esforço de toda a organização porke num passeio desta envergadura a organização tem todo o mérito, como sempre estava tudo 5 estrelas desde a entrega dos dorsais, PERCURSO BRUTAL:yeah:, abastecimentos incluindo a ZC (zona colesterol), os brindes mtos fixes e o almoço como sempre espectáculo.
Até o S.Pedro ajudou á festa, mas como digo o bom tempo só veio complementar o excelente trabalho da organização.
Kero deixar um agradecimento a kem me prestou ajuda kuando fiz uma bela aterragemdoh, (João Simões e outro amigo k não sei o nome), mto obrigado.:yeah:
Até pró ano e boas pedaladas!!!!!:xau:
 

RTC

Super Moderador
Primeira vez nos Arneiros e achei praticamente tudo impecável.
Excelente percurso, algo duro mas já se sabia, bem sinalizado e muito divertido. Um gozo fazer aquelas curvas com "relevê" :D. Tinha apenas uma descida manhosa e uma "ratoeiras" a chegar ao fim.
Penso que houve umas fitas que foram arrancadas mas não demorou muito a encontrar o percurso.
Banhos excelentes e o almoço..bom, sem comentários!:D Um luxo!

Fiquei cliente e para o ano irei voltar.
Sugiro que alterem um pouco o formato da partida que foi confusa e não dignificou o evento.
 
Last edited:

JLeal

Member
Ola a todos, foi o segundo ano consecutivo em que estive presente e como gostei bastante para o próximo ano vou repetir.
Organização muito boa, abastecimento(ZA1) com tudo um pouco e em quantidade suficiente para toda a gente, o segundo não parei mas deitava um cheirinho, e ouvi dizer que também era bom. O almoço tipo casamento muito bom os banhos também , em suma fiquei satisfeitinho! :)
 

noel

New Member
Boas.
PARABENS ORGANIZAÇÃO .
Desde as marcações , abastecimentos , pessoal por varios pontos , banhos , brindes .
acho k melhor não se pode pedir 5 *****
mas pessoalmente não gostei do precurço .
logo na primeira subida tudo parado , varias subidas k não dava par ir montado na bike .
se há coisa K não gosto é de andar com a bike a mão , se as subidas fossem duras mas ciclaveis
tudo bem , era falta de pernas , tinha k aguentar .
venha o saloiosbtt 2012.

cpms.
noel valente
 
L

luismsn34

Guest
Parabéns ao saloios pela organização,tudo 5 estrelas,mas não concordo com o noel,só subi um bocado a pé porque um tractor estragou,mas de resto foi sempre montado,o truque é não ir no em grupo e ai se um mete os pés no chão ,vamos todos a pé.(Não leves a mal ,mas é a minha op)

Ps:para o 2012 a partida deveria ser por km, (ex:1º-70km-depois 40km-e por fim20km)
Continuem que ainda estou a fazer a digestão dos abastecimentos e do almoço...:)
 

ruialexis

Elos Rápidos
Foi a 1ª vez que marquei presença nos Arneiros e fiquei impressionado com os trilhos, subidas técnicas e paredes que desmotivavam qualquer um mas que se faziam :rolleyes: descidas alucinantes e técnicas...sem dúvida um excelente percurso!

As marcações estavam muito bem, no entanto houve uma falha grave sobre a qual não consegui apurar responsabilidades. Ao Km 40 aprox. (percurso dos 70Km) no meio de uma Serra e depois de subir 2 paredes brutais deixam de existir fitas, eu e cerca de 10 atletas ficámos completamente perdidos...ainda apareceu um membro da organização mas também são sabia o caminho. Depois existiam fitas em trilhos que terminavam com cal com chão e uma seta para voltarmos para trás...confusão completa. Conclusão demos 2 voltas completas à Serra, (sim subimos as paredes e a serra 2x) perdemos mais de 20" e ganhámos mais de 4Km :mad:

Enfim, acho estranho que este erro seja da organização, visto que o percurso estava muito bem marcado, já na meta ouvi dizer que seria um dos proprietários que não é muito amigo das bikes, mas isto carece de confirmação.

Tudo o resto pareceu muito bem...entrega rápida de dorsais, muitas pessoas nas transições, abastecimentos só usei o óleo mas eram uns quantos, banhos razoáveis, almoço com muito bom aspecto apesar de não ter comido, enfim um bom dia de BTT ;)

Boas voltas,
RA
 

bbaixo

Member
Viva,

Foi a minha 2ª participação consecutiva no Raid Organizado pelos Saloios BTT.

No geral gostei do evento mas faço alguns reparos:
- distribuição de dorsais - este é um dos pontos em que a organização deve melhorar bastante, e para saberem como, basta estarem atentos como algumas organizações de outros eventos semelhantes da zona resolveram a questão;
- percurso - muito semelhante ao ano transacto (feito em sentido contrários), demonstra alguma falta de imaginação na definição do mesmo, esperava algo bem mais diferente, vou aguardar pelo ano que vem;
- partida - mais uma vez confusa, para um evento que é cronometrado (para mim não é relevante) a partida, apesar de pouco atrasada, foi confusa;

Estes foram os pontos que menos gostei quanto ao que mais gostei sem dúvida que as marcações e a colocação de vários elementos do staff em vários cruzamentos trouxe uma segurança acrescida ao atravessamento das estradas.

Só parei no 2ª abastecimento (40 km) e sem dúvida que o ambiente por lá estava 5* com bastante animação.

No final o registo do tempo e e a sua imediata disponibilização foi sem dúvida uma mais valia para todos os participantes.

O saco de brindes estava muito bem composto.

Não participei no almoço mas se foi com a qualidade do ano transacto foi muito bom.

A minha participação para o ano que vem estará dependente do conhecimento prévio do percurso, anseio por coisas diferentes e não mais do mesmo.

Para finalizar deixo os meus parabéns à organização...

Até 2012?...
 

nilus

Member
Fiz os 40 km e gostei bastante. Achei muito mais técnico que no ano anterior, com umas descidas muito boas e umas subidas de se lhe tirar o chapéu (neste caso o capacete, mas só no fim... :D). Resumindo, apanhei um belo empeno...

Só uma sugestão, tentem esticar ao máximo dentro dos possíveis o pessoal para quando apanhar as primeiras subidas não ter de ir à mão... só comecei mesmo a andar a partir dos 8 km pois sempre que apanhava subidas havia sempre muito tráfego.

Tirando esse pormenor, estava tudo 5*, e espero voltar para o ano que vem
 

Kamoes

Active Member
Sobre o percurso só tenho a dizer : Brutal!
Difícil de subir, espectacular de descer. Deu para pôr à prova a técnica tanto nas subidas como nas descidas. Nas subidas algum pessoal fez-me desmontar antes do que queria, noutras devo ter feito alguém parar também.

Nas descidas, não achei nada de complicado. Numas ia-se mais depressa, noutras mais devagar. Gostei bastante do single que abriram perto dos moinhos eólicos, logo na zona da Freiria. Tanto que voltei a fazê-lo esta tarde.

É verdade que passámos em alguns sítios onde já tínhamos passado no ano anterior, mas há que compreender que a zona é mesmo assim...



Abastecimentos, sem dúvida muito bons. No das bifanas só parei para uma garrafa de água... foi pena ter pessoal à espera em casa :mrgreen:
Balneários e almoço, não usei.


Mas os trilhos? Epá, 5*!

E as descidas? Fonix, vai lá vai!

E as paredes? :mrgreen:

Dizem que era muito técnico ou difícil a nível físico... eu gostei bastante.

Um abraço ao amigo Francisco Xavier que me acompanhou por um bocadinho ... de resto não reconheci ninguém.


Abraço... e para o ano estou lá de novo!


PS: Eia, fiquei em 100º! :mrgreen:
 
Last edited:

mago

New Member
SIM SENHOR!
Aqui está um evento que pode servir de exemplo para outras organizações.
Percurso espetacular, muito diversificado.
Banhos quentes.
Almoço 6 estrelas, como já disseram antes, parecia um casamento.
Troféus originais que dão gosto expor numa estante (foto aqui»»).

Só falta organizarem um pouco melhor a partida: obrigar todos os atletas a irem para trás do insuflável, e se colocam postos de controlo a meio do percurso deviam também colocar um no zona de partida, senão não faz sentido ;)

A repetir.
 
Bem gostei imenso, principalmente os abastecimentos do melhor,a bela da bifana e a mini 5 *****.
A unica falha para mim é o inicio 1ª subida muito cedo, e como de costume á malta que não sabe que o lugar dele é máis atrás e vai de desmontar, fuck +#"&% da silva.
 

lufi79

New Member
eu como membro da organizaçao só tenho a agradecer os vossos comentários e é isso
que nos faz nao baixar os braços e cada ano tentarmos fazer sempre melhor tendo em conta todas as vossas opinioes .
já agora raptaram uma das nossa meninas se alguém a tiver nós pagamos o resgate que muita falta ela nos faz :D
obrigado a todos pela participaçao
 

José Rodrigues

New Member
Boas noites, a todos os amigos do pedal.

Pelo 2º. ano consecutivo que participo neste evento e só tenho bem a dizer desde:
- Entrega de dorsais;
- O ambiente da partida, embora um pouco atabalhoada com algumas viaturas no caminho dos atletas.
- Marcações 5*****
- Abastecimentos muito bons (só parei no 1º. mas no 2º. tinha uma cheirinho melhor;
- Banhos muito bons;
- E o almoço compartilho com a ideia de alguns amigos que dizem ao nivel de um casamento,
Bom resta-me desejar tudo de bom à organização que colocou muitos elementos nos caminhos e pela toda a assistencia que foi possivel ver.
E dizer que se Deus quizer para o ano lá estarei de novo.
Até 2012
 

Pedro_xpto

New Member
Pelo terceiro ano consecutivo que participo neste Grande Evento!! É das provas mais técnicas e duras da nossa região!! Esta organização, é sem duvida das melhores, percurso bem marcado, sem duvida que a cal no chão é uma aposta ganha!!! Parabéns a organização e a todos os que terminaram esta prova bem dura!!
 

nuno faia

New Member
ora boas a todos!
primeiro que tudo,quero agradecer às nossas respectivas,que tanto nos aturaram neste ultimo mês!segundo,quero agradecer a todos que de uma ou outra forma nos ajudaram e apoiaram,principalmente aqueles que se sacrificaram para nos ajudar!a todos os patrocinadores sem excepçao,um muito obrigado!

quero agradecer tambem a todos os Saloios,tenho muito orgulho de fazer parte desta equipa!somos poucos mas bons!


por ultimo,quero agradecer a todos vocês,que nos honraram com a vossa presença,pois no fim de contas,tambem sao voces que fazem este evento acontecer!

já chega de agradecimentos!!!
penso que no geral quase tudo correu.ainda nao foi desta que acertamos com a partida,apesar de melhor que no ano passado,ainda houve alguma confusao!a ideia que já deram das diferentes distancias,sairem à vez,é para ter em conta!criticas construtivas é o que se quer!sei que criticam uma subida muito cedo,mas é quase impossivel fazermos de outra forma,pois estamos num ponto alto,em que seja qual for a direçao,vamos começar por descer,e logo a seguir,temos de subir.

em relaçao ao tal episódio da sabotagem do percurso dos 70,o que dizer...à malta para tudo!

para acabar,quero realçar o grande ambiente e espirito que vi entre os participantes!estive a fazer o ultimo controlo(dos 70km),e muito boa gente,parou para meter conversa e tirar fotos!para todos voces um muito obrigado,pelos belos momentos!
isto sim,é BTT!!!

muita saudinha para todos,até 2012!
 

Nunomlcs

New Member
Correndo o risco de tornar repetitivo tudo de bom que já foi dito, também acho que a organizaçã está de parabéns. Num evento super bem organizado a única coisa que não achei tão bom foi o facto de grande parte das subidas não serem cicláveis, pelo menos para o grosso do pelotão, mas penso que tal facto se deve ao Inverno rigoroso que tivemos.

Tenho que ainda agradecer à organização a rapidez com que se prontificaram a levar o pessoal desistente para a meta, foi a primeira vez que desisti com um problema mecanico (desviador partido) e nem 15 minutos esperei por um carro da organização.

Ficou a mágoa de não ter chegado às bifanas..... fica para o ano.

Um abraço
 
Top