[Rescaldo] 3 horas de resistência ao Inverno - Benedita ;27Fev2011

jlalmeida

New Member
Cabe-me a mim abrir este tópico porque acho que é de toda a justiça trazer aqui as opiniões dos que por lá estiveram.
Um evento digno de registo. O BTT necessita de eventos destes. Impecavelmente organizado em todos os aspectos.
Trilhos duros, bem desenhados, controlos nos sítios necessários, apoio de banhos e afins, não usei mas me disseram que foram impecáveis; almoço irrepreensivel, aquela sopa da pedra bastava nem eram necessárias as grelhadas.
O pormenor da montagem de uma ponte metálica para fazer cruzar os percursos espelha bem a preocupação desta organização em proporcuinar um evento irrepreensivel.
Quanto à minha participação: satisfeito, uma prova bem dura mas muito agradável, trilhos sinuosos mas sempre cicláveis, muito técnicos com é do agrado geral mas maravilhosos. Os meus amigos do escalão E andam que se desunham portanto nada a dizer. Amigo António Vaqueirinho Vencedor em Alcobaça), uma máquina sobre rodas; Amigo Mário Pires (vencedor da Marinha Grande), outra máquina inalcançavel, o 3º Luís Santos , mais ao meu nível :D e depois lá cheguei eu feliz e contente pelo desempenho neste dificil desafio.
Uma palavra também para o meu clube, Clube BTT Lisboa que levou uma boa comitiva à Benedita que mostra a grandeza deste clube no BTT. Não esquecendo o sector feminino com 2 pódios - parabéns para elas.
Amigo Armandinho (Onix), constatei pela classificação (até que enfim) o teu real valor :D Parabéns e não te quero no meu escalão :D:D.
 
Last edited:

balsinha

Member
O amigo Almeida já referiu o mais importante, o espectacular circuito que foi oferecido por esta organização.
Não faltou nada no almoço e os banhos estavam impecáveis.
As classificações foram afixadas durante o almoço o que também é de realçar.
Pessoalmente a coisa não correu bem ou melhor, não atingi os objectivos a que me tinha proposto, mas apesar de tudo diverti-me, revi caras amigas e por isso valeu os km que fiz.

Certamente para o ano estou lá.

Cumprimentos
 

CarlaPSPereira

New Member
Boas Pessoal!

Sou suspeita para falar deste Evento, tendo em conta que pertenço à Equipa dos RÓÓDINHAS/SANTOS SILVA, mas visto não ter participado na Organização do mesmo, fiquei muito surpreendida pela positiva e quero aqui dar os meus parabéns a todos os elementos que trabalharam para nos proporcionar uma excelente manhã de BTT.
Desde as indicações, ao estacionamento, ao secretariado, à partida, marcações, controlos, banhos, almoço e aquilo que me deu mais gozo, o Percurso... simplesmente, FANTÁSTICO, adorei... mesmo!!! Duro Q.B., mas muito, muito divertido!
Sem dúvida, um excelente trabalho, realizado por quem sabe o que faz!
Os meus Parabéns!!!

P.S.: Durante a prova, um participante dispensou-me uma carga de CO, sinceramente não fixei quem foi e depois de tirarmos a farda, ainda pior para reconhecer, mas se a pessoa em questão ler isto, aproveito para lhe agradecer e pedir que me diga qualquer coisa, pois eu faço questão de lhe dar uma carga, pois a vida custa a todos!
Agradeço também aos amigos que na zona de meta me ajudaram com o furo!

Continuem assim e Boas Pedaladas!!!
 
Last edited:

jlalmeida

New Member
Bom dia Carla,
Parabéns também para ti. Ninguém é suspeito quando é sério. Por isso se disseres que foi um evento fantástico estas a ser parca no elogio, por isso podes dizer que foi bestial :D:D
 

jlalmeida

New Member
Aqui fica uma das poucas fotos que consegui :)
SDC19141.jpg


Pódio feminino.
 
Last edited:

onix

New Member
Boas pessoal

Venho agradecer aos amigos Roodinhas o magnifico dia de BTT passado na Benedita,bem como as dores que eu tenho no meu corpinho e que não me têm deixado trabalhar convenientemente.
É muito salutar encontrar provas com este nivel organizativo e,a prova disso é que não reparei nem um unico rosto que não irradiasse alegria e satisfação.
O percurso estava muito bem desenhado e duro QB...adorei os singles e aquela descida a seguir ao bocado de alcatrão(penso ter sido aí que consolidei o meu lugar na classificação,pois passei sempre com a mesma velocidade.Já nas subidas,a cada volta a velocidade diminuía.)
O almoço estava divinal,os banhos soberbos...mas o que me deixou completamente fascinado,foi a MAGNIFICA SIMPATIA demonstrada por todo o pessoal que esteve a trabalhar no evento (tanto no percurso,como no almoço e no secretariado).
No que respeita à minha prestação...saí de lá bastante satisfeito...não tive avarias mecanicas,não caí e, tambem não tive forças para fazer frente ao Reinaldo (mas a treinar só ao FDS,tambem era impossivel isso acontecer...Parabéns Reinaldo).

Quanto ao meu amigo Zézinho Almeida...é sempre um prazer reencontrar-te na companhia da tua bela esposa e sempre com a vossa boa disposição.
Agradeço os teus elogios,assim como agradeço a tua prontidão ao facilitares a dobragem(tanto para mais que foi uns metritos antes da magnifica descida). Já por outro lado,lamento que os meus incentivos para com a tua cara-metade não tenham sortido o efeito desejado...eu ainda lhe gritei (forrrça Belinha).Só que as outras meninas têm muitos menos anos!!

Então Zézinho,tu disses-te que no repasto bastava só a sopa da pedra!! Fala por ti...pois eu comi dois pratos de sopa da pedra,um de arroz com uma febra,dois pães,dois copos de sumo,dois bocados de bolo e uma taça de mousse de chocolate (o puto das sobremesas tinha cara de mau e não deixava um gajo repetir).

Parabéns a todos os intervenientes.

Boas pedaladas

Ah...e fotos? eu vi muitos flaches,até vi uma maquina de filmar...
 

jlalmeida

New Member
Armando, agora ri-me sózinho a ler a tua crónica. Por um lado porque não gosto de estrovar nos trilhos e ainda por cima poderia ser levado pela frente naquela maravilhosa descida, por outro lado desde que pressinta alguém na minha roda .... só se não puder - não me apercebi que eras tu, tal seria a minha "desoxigenação" . De tal forma que na entrada para a última volta senti alguém na roda e disse-lhe "aproveita" , depois de o tipo passar reparei que ele estava na mesma volta que eu... andávamos juntos há umas quantas voltas :D:D enfim. Para dar o melhor caminho de passagem, numa dobragem, ao vencedor enfiei com uma silva num braço que até praguejei.
É sempre um prazer encontrar-te por esses trilhos rapaz ;) mas já te disse que nem penses aproximar-te do meu escalão :D:D:D .
Abraço e continua a treinar só ao fim de semana senão vais para as competições cansado e não rendes.. :exacto:
Quanto à minha companheira, está como eu, faz o que pode e a mais não é obrigada. Muito faz ela atendendo às disponibilidades, por isso a ideia é divertir e já basta.
Afinal isto se não fôr diversão não tem piada nenhuma (digo eu) .
 
Last edited:

SL3

New Member
Boas,:D
Pela 1ª vez comento aqui no fórum btt. Sou um seguidor atento e aqui tenho aprendido bastante sobre esta modalidade que ultimamente tanto me fascina.
Sobre o tópico em questão, tenho a dizer que foi um evento 5 estrelas, excelente percurso, boa organização, boa comida, bons banhos – só peca por nos termos de deslocar do local da prova alguns kms e como estamos um pouco enlameados não nos agrada muito, mas enfim não se pode ter tudo!
Quanto ao percurso dificilmente poderia ser melhor, duro q.b., belos trilhos, todo ele ciclável, Impecável!
A distância entre a partida e a entrada no trilho é que devia ser superior, porque aquilo na 1ª volta foi o caos, penso ser uma situação a rever pela Organização.
Amigo José Almeida como ultimamente sou um leitor/seguidor atento desta modalidade tenho lido alguns comentários teus e presto especial atenção, visto sermos do mesmo escalão. Por aquilo que leio depreendo que és um apaixonado da modalidade e dentro da competitividade que evocas, respeitas os teus adversários, tal como eu me revejo. Parabéns pelos comentários.:yeah:
Fiz a prova praticamente toda a partir do início da 2ª volta com o meu colega de equipa Rui Luz, fez-nos companhia o Luis do Clube BTT Lisboa penso que até à minha 5ª volta, pelo que me deu a entender é uma pessoa impecável só foi pena não ter conseguido ir connosco até ao fim, ele pediu-nos para nós não aumentarmos o ritmo e de facto nós não o aumentamos, ele em determinado ponto é que começou a ceder, fica para uma próxima. O meu ritmo não podia baixar senão o Amigo Mário Pires alcançava aquilo que eu tanto pretendia e pelo qual eu me tenho esforçado nestes 2 últimos meses. No ano passado logo na 1ª volta furei deitando tudo por terra. Tinha prometido a mim mesmo que este ano estaria lá em força.
Como prova que não aumentei o ritmo deixo aqui os tempos por volta tirados do meu GPS:
1ª Volta: 5.87km Tempo: 22:19
2ª Volta e restantes: 6.08km, Tempo: 23:01, 3ª -23:21, 4ª – 23:15, 5ª – 23:28, 6ª – 23:38, 7ª – 23:35, 8ª 23:07, mais regular que isto só um relógio loll.:#1:

Parabéns a todos os participantes e continuação de boas pedaladas!!!
 
Last edited:

jlalmeida

New Member
Gosto desta forma de estar nesta modalidade :) . Gente como tu, como o Mário Pires, o Armandinho (Onix) , Luís Sousa, João Balsinha e muitos outros que agora não importa enumerar, fazem falta a esta magnífica modalidade. Como estamos no rescaldo da Resistência da Benedita devo também realçar o nome do Luís Mateus (Róódinhas - Organização desta prova) que muito dá de si em favor da modalidade, para ele também o nosso apreço.
A primeira vez que travei conversa contigo foi na fila para a lavagem das bikes na resistência de Alcobaça, pareceste um "tipo à maneira" :D:D na realidade, pela pequena troca de palavras que tivemos na Benedita consolidei essa ideia. Quanto áquilo que vou escrevendo por este e outros fóruns tem a ver com a forma como eu gosto de estar nas coisas - participativo.
Parece-me que és de Famões, às portas de Lisboa, ficas desde já convidadíssimo para aparecer num dos nossos passeios domingueiros. Realizamos estes quase todos os domingos (missinha). Passa pelo nosso site/fórum e vê como a coisa funciona. Vais gostar.
Fico agradado por também teres "soltado a língua" dando a tua opinião sobre estas coisas, todos enriquecemos mais um pouco se todos contribuirmos e participarmos nas discussões.
Abraço
 
Last edited:

jlalmeida

New Member
As classificações já estão na página dos Roodinhas.kom.pt.

Só faltam as fotos que nunca nos põem bonitos mas que gostamos sempre de ver e mostrar aos amigos e .. amigas. Tipo: "olha pra este verdadeiro BBTista!!!"

:D:D:D
 

onix

New Member
No que toca ás fotos...desde ja aviso, que aquelas em que eu aparecer a subir e com os dentinhos todos amostra,aquilo não é um sorriso,mas sim um esforço desmesurado para suplantar a subida.
Ainda bem que levava oculos,é que assim não se vêem os olhos esbugalhados e todos desalinhados.

Ao contrario do que o Zézinho Almeida diz,eu em algumas até deverei estar bonito...aconselho é as meninas a não fazerem nenhum poster meu para colocar no quarto (a minha cara-metade é muito ciumenta).

Venham de la esses registos fotograficos,para eu compreender o porquê de ainda ter muitas dores no corpinho...
 

SL3

New Member
Caso haja mais eventos com a qualidade deste, de certo nos iremos encontrar mais vezes!:clap:
Obrigado desde já pelo convite, assim que surja uma oportunidade lá aparecerei com todo o prazer.
Nesta fase como o meu forte é ciclismo de estrada tenho os domingos quase todos ocupados com as chamadas “clássicas” que nós fazemos ao longo do ano, como podes constatar no blog “Duros do Pedal”.
Ficas desde já convidado a apareceres por lá, caso gostes desta vertente do ciclismo.
Em relação a comentários “soltar a língua” penso que não há nenhum fim-de-semana que não o faça, só que o faço ao nível dos blogs, mas fica descansado que sempre que possa e caso seja oportuno o irei fazer mais vezes.:D
Quando poderes faz uma visita aos blogs que se encontram na assinatura.
Um abraço,
António Vaqueirinho
 

onix

New Member
Parabéns Vaqueirinho pela tua vitoria.
Após uma consulta ao blogue dos Duros do Pedal,constato que ja pedalamos juntos em Bike de estrada no dia 5 Outubro com destino a Fatima.
Aquela paragem em Santarem foi muito mal organizada,fartei-me de rapar e ainda tive que me agarrar a um carro vosso para apanhar os da frente.

Aparece no Juncal dia 13.

Boas pedaladas
 

jlalmeida

New Member
Armandinho, já estás a estragar tudo :D:D:D lá se vai um lugar no pódio para o "galheiro" :D:D:D
Lá fico com menos uma travessa de vidro :( . Estou a contar ir também mas ainda não decidi. Havia um ptopen pendente mas acho que já não há (pendente). Está decidido.
 

SL3

New Member
Amigo Armando, obrigado pelos parabéns, também tivestes uma excelente prestação, parabéns para ti também.:clap:
Nesse dia 5 de Outubro houve muita boa gente a rapar, eu, o Esteves (que fez 3º da geral em Alcobaça) o Nuno Silvestre (mais conhecido por TDI no btt) entre outros foi um dia bastante Duro, mas lá conseguimos alcançar os ditos Prós, mas depois paguei as favas em Minde e Covão do Coelho. Este ano a ver se não sofro tanto loll.doh
Já sabes quando quiseres fazer alguma clássica connosco, será um prazer a tua companhia!
Em princípio vou fazer o Juncal como treino para a maratona do centro, assim o nosso amigo José Almeida pode ficar com o meu lugar do pódio loll.:hehe:
Abraço
 

jlalmeida

New Member
:zezus::zezus::zezus: Gosto de receber troféus mas não são eles que me movem ;) . Por isso já é bom rever malta divertida aparecer para participar. Por isso em ritmo de treino ou em ritmo competitivo és sempre candidato ao lugar. Mas o importamte mesmo é o divertimento como ele tem existido, pelo menos por onde tenho passado com o meu grupo de amigos ou com aqueles novos que vou conhecendo.
Agora vou à procura das fotos para ver os dentes do Armando :D:D , no meu caso acho que nem os dentes se verão encobertos pelas rugas de esforço :D:D
 

SL3

New Member
Mesmo que não receba troféus gosto dumas picardias “saudáveis”, mas o que mais gosto no meio disto tudo é da companhia dos amigos, divertimento e o prazer que desfrutamos em cima das maganas.
Enquanto aparecem e não outras fotos. Coloco aqui as que tenho, só não vimos os dentes:mrgreen: do Armando! Pelos vistos ele só os mostra nas subidas!!!:rotfl:

https://picasaweb.google.com/115477...iaDaBenedita2011?authkey=Gv1sRgCMGWgLf7zOe3Vw
 
Last edited:

jlalmeida

New Member
Obrigado desde já por esta foro para a posteridade, a que me tiraram ficou "enevoada" , devia ser de eu estar a ferver ainda. Assim já posso dizer ao meu neto que sou um grande desportista, só ele é que ainda vai nessa conversa - ingenuidade dos 3 anos de vida. :rotfl::rotfl:

Sim, já disse muitas vezes que lamento não der descoberto esta actividade há mais tempo mas nunca é tarde. Uma forma de estar em forma, uma forma de estar na vida, uma forma explêndida de passear, uma forma mágnífica de conhecer locais com os quais me identifico (campo, montanha... natureza), uma forma de "molestar" o juizo dos amigos quando vamos para estas actividades.

Abraço
 
Top