[Rescaldo] 3º Raid Saloios BTT Arneiros - 11 de Abril 2010

Kamoes

Active Member
Boas amigos!

Se me permitem, sou eu que abro o tópico de rescaldo deste evento Fantabulástico que se deu hoje, em Arneiros - Ventosa TVD.

Foi o primeiro passeio organizado em que participei, o 3º da saga SaloiosBTT, e posso dizer que foi muito bom!

Positivo:
Trilhos brutais na zona dos Arneiros, Freiria, Sobral da Abelheira.
Descidas muito boas! :D
Subidas muito compridas! :D
Fácil de aceder aos dorsais, no início da manhã.
Partida dentro do aceitável, com um atraso mínimo.
Sinalização bem colocada, visível. Todas os cruzamentos estavam bem marcados e na estrada havia sempre alguém da organização!
Almoço 5*. Sopa da pedra, o belo do porquinho, só o arroz é que estava insosso ( ou ensonso, como se diz por aqui!).
Massagens grátis! (Não experimentei) Mas dizem que estavam boas :mrgreen:
Estava no local um centro de recolha de medula óssea!
O vinho e o pastel de feijão que ofereceram era bom (diz o meu pai.)



Negativo:
Neste passeio apenas tenho a registar como negativo a quantidade de garrafas de água que se encontravam numa zona do percurso, mas isto não é culpa da organização.


Só tive pena de não ver o meu amigo Faia, o malandro andava atarefado com a organização! :mrgreen:


Não experimentei os banhos, mas isso deixo para vocês!
Estacionamentos também não, porque fui de bicicleta para o local.



Só tive pena de não ver quase ninguém a tirar fotos, salvo erro até aos 40km só encontrei duas pessoas a tirar as fotos!




Conclusão: a repetir! :D
Para o ano estou lá outra vez!
(Mas primeiro há as Estafetas, em Junho! :mrgreen:)

Um abraço ;)
Marco Camoes.

PS: Se alguém da organização queria colocar o tópico, as minhas desculpas!

PS2: Força com esse rescaldo, agora é hora de ir limpar a bike, que levou um belo tratamento!
 
Last edited:
eu acabei de lavar a bike à pouco, gostei mto, pena foi ter furado a roda de tras, perdi mto tempo, ainda por cima a camara que meti tava a perder ar, valeu um da equipa dos malandros do btt me ter ajudado e deu uma camara de ar, tirando isso tudo excelente.
 

Kamoes

Active Member
Foi uma coisa que reparei. Havia muito pessoal furado.

Felizmente não furei, porque se furasse, bem que podia dizer adeus. Levava tubeless e se tivesse um rasgão era o fim.
Não parei quando passei pelo pessoal furado, porque nem bomba levava! (Câmara de ar suplente, desmontas, bomba, ficou tudo em casa!)...


Pelo que me disseram os Bombeiros, também ninguém se aleijou!
Houve uns quantos esfolados, um rapaz que pelos vistos deu um jeito ao braço, mas já estava bem. Foi pelo que sei, o único a ir ao hospital.

Apanhei ainda um bidão de um Sr. aí aos 28km, nem sabia de quem era... Calhei a apanhá-lo e reparei que não levava nem camelback, nem bidão de água! Ele nem tinha reparado :mrgreen:
 

Kaiser Mafra

Elos Rápidos
Boa tarde a todos, os primeiros kms foram muito rápidos com subidas pouco acentuadas e descidas muito boas e espectaculares. Depois fomos para a zona de Mafra mais concretamente Barreiralva onde se fez a pior subida do percurso acho eu?? e depois la fomos pelo Sobral da Abelheira até aos Arneiros. As descidas eram de cortar a respiração foi preciso ter cuidado pra ninguém se espalhar ao comprido.Por acaso já conhecia a subida porque ja tinha feito em outras ocasiões anteriores. Foi o um passeio bastante duro e onde apanhei o primeiro bronze á ciclista da época. Os últimos kms ja foram bastante penosos mas é mesmo assim. Já me esquecia o pequeno almoço com bolinhos chá camomila?, chá de uva e cevada serviu logo para aquecer a manhã. O abastecimento do melhor com tudo pão c/chouriço, muita frutas, bolos, bebida isotonica ou seja tudo o que era necessário.
Mas a cereja no topo do bolo foi depois do banho uma massagem completa dos pés a cabeça que quase ficava a dormir na marquesa.
O almoço estava muito bom só de referir mesmo o arroz sem gosto.
Não posso deixar de referir a falta de civismo de alguns colegas ao deixaram camâras de ar furadas e igualmente dezenas de garrafas de águas vazias espalhadas pelo chão, que tristeza.

Uma referência para o passeio de 20 Km em que a minha esposa participou. É uma boa alternativa para quem não esta apto para distancias mais longas e para quem está a iniciar-se na modalidade. Ainda bem que criaram esta alternativa.
Já agora se houver fotos, era fixe.

Um bem haja á organização e até para o ano.

Filipe Queirós
 
Last edited:

nuno firme

New Member
Boa tarde pessoal

Tenho reparos a dizer,podia haver mais um abastecimento só de águas,sumos, bebidas energeticas por volta dos 35 km
com tantas subidas e fazia um pouco de calor.
Para a proxima meta os km como deve de ser,desde ser40 km foi 45 km.
È pena que algum pessoal não respeita as pessoas que andam mais se se a gente pede liçenca para passar ainda começão a falar entre dentes bem enfim andas aqui todos é para nos diverti.
Tirando estes reparos estava tudo espetacular
UM ABRAÇOS A TODOS
Nuno Miranda
 

renatosilva

New Member
Olá, bela prova sim concordo mas certos pontos podiam ser melhorados. . . pelo que tanto ouvi gabar pensei que fosse algo melhor. na geral daria 4 (0-5) :rolleyes:

O local da realizaçao da meta foi boa, mas com a confusao de entra carro, sai carrinha, cuidado aquilo, olha ali. . . .nao era lá muito agradavel.
A partida foi lançada dentro do horario, parabens, mas a volta pela aldeia foi pequena pelo que se voltou tudo a aglumerar fazendo com que depois se criassem engarrafamentos.
Os trilhos foram muito bem trabalhados, sabemos que esta zona com o mau tempo que se fez sentir sofreu, mas para os atletas nao houve desculpas de arvores no meio ou caminhos partidos.
A mistura de solo (Estrada, areia, agua, etc) foi bem conseguidoe os regos até não foram tão maus como pensei.
As marcações, no meu ver podiam melhorar, andei alguns km sozinho e ás tantas tinha medo de ter saido do trilho, isto no alcatrão, mas entre 0 e 5 talvez um 4. . . já vi piores..
O controlo dos veiculos dentro de localidades deixou bastante a desejar. . . andei quase sempre a espera de um carro pela frente. . .
A chegada, ok aqui as coisas complicaram. . . na estrada ví mais carros do que pessoas a controlar o trafego, na chegada dos 70km nao se percebia quem era de quem, os atletas que iam saindo nas suas viaturas do recinto eram obrigados a cruzar a meta (quando havia ainda bastantes atletas em prova) e por fim a alimentaçao durante toda a prova foi 5* assim como a assistencia.
Os banhos foram de água quente, penso que aí estão a 5 valores.:p
As massagens, BRUTAL! :D eu experimentei e gostei! eheheheh:cool:
O almoço, pelo que vim a saber foi bastante bom.

Isto é apenas um comentário com vista a mostrar a opinião de um participante, para o ano lá estarei e espero que procurem melhorar alguns dos aspectos.
Agradeço a toda a organizaçao pelo apoio aos atletas, pro todo o esforço dedicado a este grande evento, eu sei que isto não é facil de se fazer, força e boa sorte para as proximas, VENHAM DE LA AS ESTAFETAS :D:D:D:D
 

bbaixo

Member
Viva,

Participei com muito gosto neste Raid, perto de casa e com fácil acesso.

A organização está de parabéns, conseguiu organizar um evento que se pautou pela excelência.

A entrega dos dorsais foi rápida, o local escolhido foi muito bom, numa Adega.

Os trilhos estavam, para quem conhece a zona, no seu estado natural e a escolha não poderia ter sido melhor. Duro quanto baste.

Banhos não opino, não usufrui nem das massagens.

O almoço está muito bom, tanto a comida como as condições que a organização proporcionou aos participantes e acompanhantes deste evento.

Para o ano, se tudo correr bem, lá estarei novamente.

Partilho convosco o trajecto de GPS dos 40km, podem ver aqui.

Cumprimentos
 

matolamapo

New Member
Boa tarde amigos . Foi simplesmente , espetaculo . Só pena não ter pernas para tanta subida . Já é o segundo ano que vou e para o ano espero cá voltar . Gostei muito das bejecas no reforço , continuem os treinos até breve .
 

José Rodrigues

New Member
Foi com muito prazer que hoje passei a manhã nesta zona saloia.
Quanto à prova foi a primeira vez que estive presente, desde já dou o PARABÉNS à Organização.
Os trilhos bem assinalados bastante gente durante o percurso.Um pequeno senão que borra a escrita foi o aparecimento de dois Jipes e uma Moto 4 que apareceram ao fundo de uma descida que poderia ter criado problemas, mas bem que não aconteceu nada.
Quanto aos precalços posso-me gabar que tive sorte nem caí nem furei.
Os banhos 5*, o almoço e espaço envolvente tudo bem.

Bom não sei o que dizer mais resta-me desejar a toda a Organização boa continuação e para o ano lá nos veremos mais uma vez.
 

Rodasepedal

New Member
Boas,

65 kms BRUTAISSSSSSSS. Adorei, espalhei-me na 1ª descida de terra batida devida aos regos e a um cromo que mudou de direcção sem avisar. Tirando isso curti á brava.
Os abastecimentos estavam 5*, pena foi não haver mais aguas nos cruzamentos, mas como levava a bossa atestei no ultimo abastecimento aí aos 42 kms, daí para a frente foi um bocado penoso devido ao calor. Os trilhos estavam muito fixes, singles qb, subidas ui ui e descidas de cortar a respiração que o digam as minhas pastilhas que devem ter entregado a alma ao criador.

Se não fui dos ultimos devo ter andado perto mas adorei e no ultimo controlo ainda deu para tirar uma foto com uma das "meninas" da organização, a "vê lá não te arrependas". posso deizer que não me arrependi de todo, adorei.
Os banhos e o almoço tambem tavam irrepreensiveis.

Parabêns a todos o involvidos na organização e venham mais. Amanhã posto as fotos que tirei.
:D :D :D :D :D
Quanto a classificações e tempos eles vão disponibilizá-los brevemente no site deles.

Cumps
RODAS
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas
Mais um Passeio na Zona Oeste, este ano foi um pouco mais duro

- Algum calor á mistura, bastante pessoal nas inscrições, de um lado e de outro
- Percurso com muitos trilhos 5****, sobe e desce constante
- Banhos á maneira, fui dos primeiros a tomar banho, água bem quente
- Massagem no final soube que nem ginja, a menina a massajar-me o pescoço e a zona lombar, estava a deixar me doido!!
- Almoço, fui o primeiro a sentar-me á mesa a almoçar e depois começou pessoal a entrar logo de seguida (estavam com vergonha)
- O porco no espeto, pareceu-me "picanha" ou será que estou enganado ??

Devo ter sido o único (penso eu) que tirou fotos junto das meninas dos placards, excepto a menina de verde que já estava deitada!!
Aqui estão elas

2bbrte.jpg

2rm1f2f.jpg

qoefpk.jpg
 
Viva,

Desculpem, mas vou "postar" neste tópico, por várias razões e a principal para mim, é que foi a minha estreia numa prova de BTT para "competir".
As outras razões são para agradecer à organização como decorreram os preliminares, confirmação, pagamento e leventamento prévio da "dorsal" e aplaudir a mesma pelo como decorreu a prova, na escolha dos trilhos, bem como o almo excelente.

Para um praticante como eu, que ainda tem que apurar a técnica principalmente das descidas, nesta prova não "abracei a natureza" como li nalguns jerzeis, embora com o pé no chão e bike na mão muitas vezes.
Um facto, o atrazo que perdia nas descidas, recuperava na pedalada das subidas.

Levei a minha focus e a jerzei do Clube Focus, pena não ter encontrado mais membros do clube, principalmente o conterrâneo Diogo, mas para a "Rota da Serra do Socorro-Furadouro" estarei lá. Bem como o Marco Camões com o qual já nos cruzámos na ciclovia St.Cruz - Um abraço para eles.

Obrigado à organização e todos os se cruzaram comigo e que nas descidas lhes possa ter reduzido o ritmo.

Até a uma próxima,

Francisco
 
Last edited:

RickySiMo

New Member
Adorei o raid! Pena de facto é a falta de civismo de alguns colegas do pedal, que acham que como pagam, têm o direito de sujar a torto e a direito. Deviam ter vergonha de praticar tamanha selvagaria!

De resto, não achei tão duro quanto estava à espera, podia ter tido melhor resultado, não fosse... ter ficado com as mudanças a saltar em 10 km, devido a... a roda de trás desapertada! Bronco!

Abastecimento 5*, organização 5*. Em suma: Parabéns pelo excelente trabalho! Valeu muito bem o € pago!

Ricky
 

Kamoes

Active Member
... Bem como o Marco Camões com o qual já nos cruzámos na ciclovia St.Cruz - Um abraço para eles.


Foi realmente uma pena não te ter visto! Provavelmente até estávamos perto no arranque, mas era tanta gente que eu nem conseguia olhar para a frente, só para as rodas dos outros, não fosse eu cair :mrgreen:

Havemos de nos ver por estes trilhos amigo ;) Nem que seja na ciclovia mais uma vez! Em relação á tua técnica, podemos treinar isso!

Hugo! Essas meninas! :mrgreen: eu só vi a primeira, a das lombas!
Já estava á espera que metessem algumas belezas dessas pelo caminho, eu pelo menos só vi uma! Não tirei foto, porque ia lançado :mrgreen:


Pelo que estou a perceber, o pessoal gostou do Raid! :D
Os trilhos já os conhecia, andando a maior parte do tempo á vontade... Falta agora a organização passar por aqui para dar o seu veredicto!

Um abraço ;)
Marco Camoes.
 

nuno faia

New Member
boas malta!acabei agora de chegar a casa!!!eheh!apesar do cansaço,fiquei com um sorriso de orelha a orelha depois das vossas palavras!!!desde ja um muito obrigado a todos que nos honraram com a vossa presença!!!temos consciencia que falhou uma ou outra coisa,nomeadamente a volta pela aldeia,como disse o amigo renato,por falta de pessoal as fotos tb nao sao tantas como queriamos,mas la conseguimos arranjar algumas!fotos e classificaçoes,devem aparecer durante os proximos dias no nosso site!

em relaçao a falta de civismo demonstrada por alguns participantes,enfim fica na consciencia de cada um,a nos so nos resta la ir limpar!

amigo Kamoes,noa deu tempo para te dar uma palavrinha,desculpa!!!vemo-nos por ai!
amigo Hugo,sempre em grande,boas fotos!ahhhhh e o porco era mesmo porco no espeto!!!

mais uma coisa que vou realçar,as inscriçoes no banco de dadores de medula ossea teve saldo positivo,com 114 inscriçoes,mas tendo em conta que eram mais de 500 participantes,estava a espera de um pouco mais!de qualquer maneira um bem haja a todos quanto ajudaram nesta causa!

um grande abraço saloio a todos até para o ano!
vemo-nos por ai nos trilhos
 

David Martins

New Member
Boa Noite Amigos do Pedal!!

Desde já quero agradeçer ao Nuno Faia por este convite e oportunidade de participar neste Raid Saloio!

Na minha opinião o Raid, 40 km foi o que fiz, estava 5*****, de referir todo o trabalho que a organização,que pelo que sei são apenas cerca de 10 pessoas, teve a limpar e "abrir" caminho para nós podermos usufruir de uma excelente manhã de BTT.

A partida foi excelente assim como a entrega de dorsais e o almoço, as massagens.......tive vergonha :p Lol

Não sei quantos Kms fiz ao certo pois a última vez que olhei para o Ciclometro marcava 42Km, passado 5 minutos quando fui ver.......já não tinha ciclometro, se por acaso alguém encontrou um ciclometro da Pro em côr Verde Merida agradeçia uma P.M....Pleaaseee!

Espero que o Amigo que do Grupo "Ventosa, Torres Vedras" que ia com uma VAG branca esteja bem, pois mandou uma queda daquelas.....as melhoras!

Aproveito também para agradeçer ao "Toni" que me ultrapassou numa subida e me bateu na roda da frente fazendo com que eu parasse e por consequência mais umas 10 pessoas atrás de mim!

Kamões foste cerca de 2 minutos ao meu lado, reconheci-te pela Bike, estavas com pressa Lol

Mais uma vez os meus PARABÉNS à Organização e a todos os que ajudaram neste fantástico evento!

um Abraço a todos e continuação de Boas Pedaladas
 

Kamoes

Active Member
Kamões foste cerca de 2 minutos ao meu lado, reconheci-te pela Bike, estavas com pressa Lol

Amigo, fui contigo e não disseste nada?
Íamos no início, a subir?

Eu vi lá umas quantas 96, só que não encontrei o teu nome no quadro!

Tens a caixa de PM cheia ;)

Um abraço ;)

Um abraço!
 

renatosilva

New Member
Amigo Faia espero que levem (toda a organizaçao) as criticas que são faladas aqui, inclusive as minhas, de um modo construtivo e não a deitar abaixo. Mais uma vez dou os parabens à organizaçao. Estiveram bem.

E olha, em relaçao á água e lama e tal. . . hoje foi só a abrir caminho não vi nada disso :D nem SID se conseguia ler eheheheh

Abraço e bom descanço
 

David Martins

New Member
Sim fomos numa subida daquelas em que toda a gente ia a pé a empurrar a burra.

O nome no quadro estava tapado por mim Lool, mas eu ia com um Jersey da Merida, lembraste de ver?

Abraço

Já apaguei as msg na caixa ;)
 
Top