[Rescaldo] 3º Passeio BTT Terra Agreste - Cabriz - Sintra

Cigas

New Member
Diogo Fonseca said:
Boas Stumpjumper

... como o Cigas já referiu a ideia de pedir para retirares as fitas foi inteiramente dele, nós ( organizadores do passeio) temos bem ciente que a nossa obrigação como Bttistas e pessoas civilizadas é proceder a limpeza das marcações e assim o vamos fazer no domingo, como já referi.

Diogo eu pedi o favor no espirito BTTista de ajudar não de impor nada muito menos obrigar (se alguma prova passasse na minha rua não me custaria nada tirar as marcações, pois sei bem o esforço e o que custa marcar um evento).
Assunto encerrado, estamos aqui para falar do evento
 

IRIDER

New Member
Ao Sr Stumpqqcoisa

Parece-me que o problema dos teus vizinhos é contigo e não com as marcações.
A julgar pelo que já escreveste fico com poucas duvidas

Eu participei e gostei.
 

PFCFONSECA

New Member
Noticia do blog

BTTTERRAAGRESTE.BLOGSPOT.COM

Realizou-se no passado Domingo dia 05 de Julho pelo 3º ano consecutivo o PASSEIO BTT TERRA AGRESTE organizado pela ACSRC.
Os primeiros 15/16 Km do percurso estenderam-se desde Cabriz até a orla costeira junto ás praias mais a norte do Concelho de Sintra, Samarra e Vigia, percorrendo estradões e Single track algo técnicos que foram um regalo para os quase 160 BTTISTAS presentes.
Numa segunda parte do percurso, depois de chagarem junto ás arribas os participantes foram brindados com a imensidão da paisagem marítima e tiveram oportunidade de percorrer alguns Km no limite das falésias até flectirem para o interior em direcção do abastecimento, que encontraram por volta do Km 21 na Assafora.
No caminho de volta a Cabriz os trilhos eram preenchidos por extensas filas de BTTISTAS que seguiam cada ao seu ritmo, mas sempre acompanhados de perto pelos 14 guias do passeio que se distribuíam em diversos andamentos.
A diversidade de trilhos, o investimento feito na marcação do percurso, a quantidade de voluntários nas passagens de estrada e o farto abastecimento muito contribuíram para a visível satisfação dos homens e mulheres do pedal no fim da prova.
Seguiu-se o almoço, sorteio de material BTT e espectáculo de BIKE TRIAL oferecido pelo Rui Perez que depois de completar o passeio no grupo da frente a uma media aproximada de 18 km/h ainda teve forças para levar ao rubro os presentes com a sua "DEMO".
O nosso muito obrigado ao Rui Perez e á sua Loja 284ONE - DESIGN - BIKE - SHOP recentemente aberta em Sintra também pela oferta de revisões que sorteamos entre os participantes.
A LOJA AVALANCHE esteve presente com algumas bicicletas da marca TREK em exposição oferecendo o material que foi sorteado, a FREEBIKE foi desde o primeiro momento nosso parceiro na divulgação do evento o nosso agradecimento para vocês também.
As reacções dos presentes foram muito boas e o convívio foi fantástico o que é para nós bastante gratificante.
O desafio em fazer mais e melhor para o próximo ano é gigante mas está lançado.

NUCLEO BTT TERRA AGRESTE

Boas pedaladas
 


Pessoal,


Desculpem lá voltar à carga porque parece que afinal quem estará em falta com o espírito bttista, bem vistas as coisas, serei eu... Acontece que quando comecei a interessar-me por estas coisas das bicicletas, o acto de pintar gatafunhos e rabiscos com tinta de spray em lancis de passeios construídos e pagos com dinheiros públicos chamava-se vandalismo e graffitismo. Agora, parece que tal coisa se chamará espírito bttista mas, sendo assim, eu demarco-me desse espírito e não me identifico de forma alguma com estas atitudes que mancham e desonram todos os verdadeiros bttistas. A pessoa que andou a pintar a palavra "BTT" juntamente com setas de direcção em património público não merece o ar que respira e a organização que dá crédito a estas atitudes terá que repensar urgentemente a sua forma de encarar este desporto.

Espero que no próximo domingo tragam convosco ácido muriático para limparem a merda que fizeram.

Desculpem lá qualquer coisinha e pensem no assunto em 2010.
 

Cigas

New Member
Boas stumpjumper

Este post foi aberto para ouvir os bons como os maus comentarios ao evento...é com os erros que aprendemos...fizeste bem em expressar o teu comentario para que a organização em 2010 e seguintes anos...ou quem sabe ainda este ano num evento de inverno... :zezus: ( deus queira que sim ) possamos melhorar tds essas situações, para que o evento não saia mal visto dps de realizado.
Como já te disseram este domingo estará tudo como estava antes do evento ser realizado.
Tu como BTTista sabes que em qlqr evento que haja é muito dificil fazer as marcações em alguns lugares e por vezes cometesse alguns erros, mas nunca vandalizar como mencionaste...qd participares numa organização de um evento vais perceber isto.

Boas Pedaladas e Cumprimentos
 

PFCFONSECA

New Member
Boa noite pessoal,

Depois de uma semana de trabalho hoje foi o 1º dia que o pessoal do BTT TERRA AGRESTE se juntou para iniciar a retirada das marcações do percurso, aliás como já estava programado.

Assim que nos foi possivel fomos direitinho ao sitio que o Stumpjumper fez quetão de dar destaque neste forum e retiramos a marcação que de facto não podia ficar assim. Desde já em nome do pessoal do BTT TERRA AGRESTE apresento o nosso pedido de desculpas pelos problemas que te causamos, enquanto BTTISTA, com os teus vizinhos.

Ficou assim, parece-te bem ?. :?:

img6874z.jpg


Ainda tivemos tempo para retirar bastantes Kms de fitas. Amanhã esperamos concluir a nossa missão. :wink:

Já agora Stumpjumper não posso deixar de te lançar um desafio. Hoje mesmo a pouca distancia da Alpolentim deparamo-nos com este cenario.

img6907f.jpg


e mais isto

img6909x.jpg


Será que só as marcações de um passeio de BTT te incomodam a ti e aos teus vizinhos e isto não ? quem será que vazou todo este lixo na via publica ? :mrsock: :mrsock: :mrsock:

O BTT TERRA AGRESTE 2009 foi um enorme exito, em 2010 será maior ainda.

Brevemente no nosso Blog disponibilizaremos fotos e um video que está a ser preparado pelo David. Desde já as nossas desculpas pela demora.

Fique atento ao nosso Blog BTTTERRAAGRESTE.BLOGSPOT.COM

Boas pedaladas
 

Cigas

New Member
Muito Bem Paulo :clap:
Será que os vizinhos pensavam que este lixo seria do evento BTT ?? :-K


IRIDER said:
Ao Sr Stumpqqcoisa

Parece-me que o problema dos teus vizinhos é contigo e não com as marcações.
A julgar pelo que já escreveste fico com poucas duvidas

Eu participei e gostei.
:exacto:

PFCFONSECA said:
Boa noite pessoal,


O BTT TERRA AGRESTE 2009 foi um enorme exito, em 2010 será maior ainda.

ESpero que não seja em 2010, mas sim já em 2009 num evento de inverno
 

PFCFONSECA

New Member
Boa tarde pessoal do Pedal,

Hoje foi para nós pessoal do BTT TERRA AGRESTE mais um dia importante. :clap:

Porque cumprimos o prometido, ou seja concluimos a retirada das marcações do nosso passeio, à excepção de algumas setas que não conseguimos remover totalmente, :s e tambem porque alguns dos nossos tiveram a oportunidade de falar pessoalmente com o stumpjumper. :exacto:

Conversando concluimos que ao fim e ao cabo as preocupações que temos são comuns, manter os trilhos limpos e disponiveis para todos os BTTISTAS, é este o verdadeiro espirito da modalidade. :venia:

Julgo que os mal entendidos estão desfeitos. Para nós está colocada uma pedra sobre o assunto, aprender com os erros é evoluir e nós queremos evoluir.

Stumpjumper um dia desdes havemos de nós encontrar algures nos magnificos trilhos que nos são comuns. :xau:

Algumas fotos foram colocadas no Blog BTTTERRAGRESTE.BLOGSPOP.COM assim que possivél colocaremos mais.

Estamos a produzir um video do nosso eventos, sobre o qual daremos noticias para breve.

Boas pedaladas.
 
PFCFONSECA: ao contrário do que muito boa gente possa pensar, pedalar pelo meio do mato, em plena comunhão com a natureza, nem sempre oferece paz de espírito e tranquillidade. A mim, pessoalmente, existem certos comportamentos que me fazem saltar a tampa e ferver em muito pouca água. E isto a propósito dos despejos ilegais muito recentemente efectuados nas redondezas da minha casa e que, por mero acaso, ainda nem sequer eram do meu conhecimento. Por contingências diversas, muitas vezes pedalo de noite e, não raras vezes, deparo-me com situações de despejo de entulhos e restos de jardinagem, no meio dos trilhos, em situação de flagrante delito. À conta disto e como não consigo assobiar para o lado para evitar chatices, tenho invariavelmente parado e confrontado os infractores com as referidas ilegalidades. É verdade que chego a casa com mais stresse do que tinha antes de sair para o mato e também é verdade que já por duas vezes tive que meter umas mudanças abaixo e pirar-me em alta velocidade antes que levasse um aviamento à antiga, sendo que a última vez em que tal aconteceu foi há bem pouco tempo atrás perto de Janas. No entanto não é menos verdade que das fotos que tenho tirado e enviado para quem de direito, tenho conseguido a aplicação de algumas coimas administrativas que, embora claramente insuficientes, ajudam-me a acreditar que contribuirão para o desencorajamento destes comportamentos a todos os níveis condenáveis. Se eventualmente existisse um fórum dos empreiteiros da construção civil e das empresas de jardinagem onde se fizessem rescaldos dos respectivos despejos eu, acredita, seria certamente cliente assíduo...

Para concluir que este post já vai longo e eu gosto mais de pedalar do que de teclar, sempre direi que, por mim, temos este assunto definitivamente arrumado.
 

goncalves2211

New Member
Então já foram retirar as fitinhas? As fitinhas fazem muito mal à vista não é? tenham juizo, para quê procurar conflitos, como é possivem alguem desperdiçar tempo com questões desse tipo? Divirtam-se e controlem o vosso mau feitio. :mrsock:
 
goncalves2211 said:
Então já foram retirar as fitinhas? As fitinhas fazem muito mal à vista não é? tenham juizo, para quê procurar conflitos, como é possivem alguem desperdiçar tempo com questões desse tipo? Divirtam-se e controlem o vosso mau feitio. :mrsock:

goncalves2211: Para ti, que és novo nisto e escreves o teu primeiro post neste fórum, passa por aqui e tenta aprender alguma coisa:

http://www.forumbtt.net/index.php/topic,56138.msg575126.html#msg575126

Se ainda assim, ficares com alguma dúvida ou não entenderes bem alguma coisa, fala comigo que eu faço-te um desenho a cores. E lembra-te que o planeta terra não é herdado dos nossos pais, sendo antes um empréstimo que pedimos aos nossos filhos. Na mera e remota eventualidade de continuares com dificuldades de entendimento é porque decidamente escolheste o desporto errado: inscreve-te no teu ginásio favorito e vai fazer spinning ou hidrobike.
 

Cigas

New Member
Relembro que este Post foi aberto para falar do evento e não de "bocas" ou discussões entre membros...
 

agirão

New Member
Amigos!

A minha ligação a um movimento chamado MTL ( Movimento Trilhos Limpos ), leva-me a intervir neste tópico para mostrar, mais uma vez, a minha profunda admiração para com factos..! Este, é a forma como se transforma um cívico pedido de StumpJumper, para retirarem fitas de um evento e, parece querer-se virar as coisas, de molde a mascarar a verdade e tentar fazer de um pedido, repito, cívico, em algo que parece incomodar quem está a prevaricar..!!

A questão do lixo, parece-me uma forma de reforçar a tal tentativa mas, muito claramente, não vejo qual seja a ligação..!! Se lá está lixo, é pena e há que fazer chagar a informação a quem de direito..!!

E, sobre as setas pintadas, afirmo, sem qualquer dúvida que as pessoas deviam ser responsabilizadas pelo facto!

StumpJumper! O Movimento Trilhos Limpos agradece a tua atitude!

No que respeita à vontade de manter um Mundo Limpo, não é fundamentalismo, é Civismo..!!
 

Diogo Fonseca

New Member
Boas pessoal !

Digam-nos que tipo de evento mais gostam :D

* Maratona
* Meia maratona
* Passeio
* Resistência
* 24 Horas
* Nocturno
...
* Outro, Qual?

E justifiquem, digam-nos os prós e os contras, o que gostam e o que odeiam....

Só com as vossas opiniôes e criticas é que poderemos evoluir!

Aproveito tambem para pedir para quem aqui for passando vá dizendo o que achou, se foi ao evento " 3º Passeio Terra Agreste", e se quiserem saber mais das nossas aventuras e passeios aqui tambem nos podem contactar ou em http://bttterraagreste.blogspot.com/

Abraço :D
 

PFCFONSECA

New Member
Boas pessoal do pedal,

Já está disponivel no nosso blog bttterraagreste.blogspot.com o video do 3º PASSEIO BTT TERRA AGRESTE.. :yeah:

Visite o nosso blog e saiba o que estamos a preparar para si.

Imagine um Sabado de Setembro ao final do dia um grupo de amigos agarrados ás suas maquinas de duas rodas, partirem para os trilhos ver o por do sol e terem no regresso um Pão com chouriço, um caldo verde e mais algumas surpresas que o pessoal do BTT TERRA AGRESTE está a preparar.

Não vos desiludimos antes e não vamos desiludir agora.

Noticias para breve.

Boas Pedaladas
 
Top