[Rescaldo] 3º Passeio BTT Terra Agreste - Cabriz - Sintra

Cigas

New Member
Em primeiro lugar qr dar os Parabéns a tds os membros desta Organização pelo esforço, sacrificio e dedicação mostrado neste evento.
A todas as senhoras e colaboradores pela boa disposição e rapidez no "serviço de mesa" que tava Óptimo ( aiiii aquele arroz de feijão... :clap:)Depois em relação ao passeio, tinha belas paisagens e belas zonas ainda virgens...passeio mt bem marcado ( tirando um ou outro lado mas nada a ver com a organização mas sim de pessoas que as tiram doh , mas como disse foi apenas em 2 sitios. Abastecimento mt bom , com fruta variada, bolos, aguas e a barra energetica já dada no "saco brindes".
Em suma, foi td mt mas mt bom, espero que tenham gostado.
Tb de referir um obrigado aos patrocinadores AVALANCHE BIKES e FREEBIKE e tb uma :venia:
ao Rui Perez pelo belo, excelente espectaculo BIKE TRIAL.

Apenas não gostei nada de uma coisa....o sorteio que foi feito de mt material não me calhou nada.... :eish: acho que vou recorrer aos tribunais :clap:

Ficaremos Espera de Comentários e Fotos do Evento
 

arca de noé

New Member
Olá a todos.
Parebens pelo passeio muito bom,comvivio espetacular.
Organisação de 5 x x x x x .
Quero agradecer o apoio e no enpenho total em localizar o meu filhote.
Em 2010 vamo-nos encontrar novamente.
Abraço
 

Diogo Fonseca

New Member
Boas!

É com muito agrado que recebemos estes elogios pois faz-nos sentir realizados

Só para perceberem o que nos desiludiu perfundamente a falta de marcaçôes deixo-vos o nosso itenerário de Sábado 4 de julho:

Às 8 horas da manha saimos com toda a tranquilidade para realizarmos a marcação do percurso, chegamos por volta das 4 horas, gastámos 8 rolos de fita de 200 metros 5 latas de tinta spray e ainda 100 folhas de setas, um escaldão dos grandes e uma coisa posso-vos garantir tinhamos o percurso marcado ao nivel de grandes maratonas btt que se fazem no nosso país, mas vamos lutar contra isso e pedir desculpas. Para o ano já teremos mais uma coisa em que pensar.


Peço que nos enviem todas as criticas positivas/ negativas para que possamos ir melhorando e adaptando-nos as preferencias dos Bttistas!

Abraço :xau:
 

Cigas

New Member
Para Quem não viu aqui estão o grafico da altimetria do passeio

graficodopasseio.jpg
 

PFCFONSECA

New Member
Boa noite pessoal,

Venho a este forum tecer alguns comentarios depois de ouvir diversas opiniões acerca do nosso passeio, felizmente todas muito positivas.


Em meu nome e em nome de todos os meus colegas da organização, membros da Direcção da ACSRC e de todos os voluntários que se envolveram dispondo do seu tempo venho agradeçer a todos os participantes, espero que se tenham sentido bem recebidos em Cabriz e que tenham ficado com vontade de voltar.


Há sempre algo a melhorar, estou certo que teremos a capacidade de autocritica suficiente para que alguns erros cometidos este ano não se venham a repetir em 2010.


Deixo aqui tambem o nosso muito obrigado aos patrocinadores que contribuiram para tornar maior e melhor o nosso evento.

A Loja Avalanche ofereceu bidons a todos os participantes e um conjunto de material de BTT de valor bastante significativo que sorteamos.

A FREEBIKE muito contribuio na divulgação do nosso evento, muito obrigado para a FRREBIKE e ao Gonçalo Freitas.

Um abraço ao Rui Perez que esteve connosco de alma e coração, participou nos 40 km, chegou no 1º grupo a uma média de 17,5 km/hora :venia:e ainda arranjou forças para nos brindar com um magnifico espectaculo que todos tiveram oportunidade de ver.

Fiquem atentos ao nosso Blog, vamos tentar o mais brevemente possivel colocar uns videos e fotos do evento.

Boas pedaladas
 

Cigas

New Member
Apenas para dizer que foi feito um pequeno video de 40 minutos e também foram tiradas algumas fotos que brevemente serão colocadas aqui, como o link da sua localização.

Agradeço a quem levou maquina e tirou algumas fotos que as coloquem aqui ou enviem por Email
 
Boas,

Fico muito contente que tenham gostado do passeio mas não se esqueçam de vir retirar as fitas e placas de sinalização que deixaram espalhadas pelos trilhos e localidades por onde passaram. Por acaso, passaram à minha porta e agora tenho que ouvir comentários da vizinhança que diz que afinal os bttistas não deixam para trás apenas os rastos dos pneus...

Fiquem bem,
 

ddd

New Member
parabéns à organização;
os brindes muito porreiros, o bidon avalanche e a boa qualidade da t-shirt;
gostei do percurso, principalmente das "bossas" junto ao mar;
a ZA estava muito bem fornecida;
lavagem das biclas, OK;
não tomei banho; não almocei; e não olhei para uma fita, nem para uma seta, porque vim sempre atrás de guias;

dois reparos:
1 - achei o preço sem almoço um pouco puxado.
2 - 80% dos participantes fizeram o percurso sem guias, visto ser impossivel haver um guia para cada andamento.
daí, a meu ver, não ter havido justificação para os guias da frente não nos deixarem "passear" à frente deles.

de qualquer forma, se houver em 2010, mesmo nas mesmas condições, lá estarei.
 

Cigas

New Member
stumpjumper said:
Por acaso, passaram à minha porta e agora tenho que ouvir comentários da vizinhança que diz que afinal os bttistas não deixam para trás apenas os rastos dos pneus...

Boas stumpjumper , se pudesses retirar as fitas, placas ou mesmo virar pedras que estejam perto da tua rua era um acto de louvar, pois sabes que tudo é retirado ( as vezes leva mais tempo ), nós BTTistas preservamos ou devemos preservar a natureza e se o fizeres nós iria-mos agredecer- te muito por esse teu acto.

ddd said:
...dois reparos...
Qt ao preço sem almoço ser puxado, os 10€ para o passeio de 40Km com tds os brindes e com o abastecimento que tiveste já para não falar nos premios que foram sorteados, é logico q foram sorteados não para tds, mas havia premios de mts € ( mas nem sabes que perdeste no almoço, além excelente comida, o belo convivio e um espectaculo do Rui.
Qt ao outro reparo, como foi dito era um passeio e não maratona nem competição, logo tinham se se sujeitar ao rimo imposto pelo 1 guia, que pelo que sei não foi baixo, uma média razoável como já foi dito. Mas posso garantir que os guias estavam sempre em contacto uns com os outros e ninguem ficou para tras.
 

1999

New Member
boas,
pelos vistos o vosso passeio foi um sucesso e ainda bem que assim foi, eu por acaso não sou da mesma opinião e vou dizer porquê!
como não participei não deveria ter direito a opinar sobre este evento, mas a partir do momento que vêm andar para onde eu moro e deixam ficar as fitas das marcações a coisa muda de figura.
agradecia que a organização ou algum dos organizadores se dignasse a retirar estas mesmas fitas que ainda estão espalhadas pelo percurso, este facto não dignifica a organização, nem aqueles que andam de bicicleta nos quais eu e muitos outros se incluem.
estou ciente que este lapso vai ser brevemente corrigido para o bem da comunidade bttista e do ambiente.

pedalem muito mas não deixem lixo.
 

Cigas

New Member
1999 said:
...ciente que este lapso vai ser brevemente corrigido para o bem da comunidade bttista e do ambiente.

Respondo-te da mesma maneira
Cigas said:
Boas 1999 , se pudesses retirar as fitas, placas ou mesmo virar pedras que estejam perto da tua rua era um acto de louvar, pois sabes que tudo é retirado ( as vezes leva mais tempo ), nós BTTistas preservamos ou devemos preservar a natureza e se o fizeres nós iria-mos agredecer- te muito por esse teu acto.
 
Cigas said:
stumpjumper said:
Por acaso, passaram à minha porta e agora tenho que ouvir comentários da vizinhança que diz que afinal os bttistas não deixam para trás apenas os rastos dos pneus...

Boas stumpjumper , se pudesses retirar as fitas, placas ou mesmo virar pedras que estejam perto da tua rua era um acto de louvar, pois sabes que tudo é retirado ( as vezes leva mais tempo ), nós BTTistas preservamos ou devemos preservar a natureza e se o fizeres nós iria-mos agredecer- te muito por esse teu acto.

Já agora, também queres que lave a estrada para limpar as setas que foram abundantemente pintadas com tinta de spray?...
 

Cigas

New Member
Sem comentários....
Qt a tds as fitas e placas serão retiradas logo que possivel, podem ficar descansados, não é nosso lema sujar a natureza que nos proporciona grds momentos de diversão e BTTismo
 
L

luis costinha

Guest
boas, desde já queria dar os parabéns pelo belo passeio, muito bem organizado, muito bem marcado com uma ou outra falha talvez por alguem que não goste muito de fitas perto das habitações :twisted:, mas enfim achei digno das melhores maratonas que por aí se fazem.
e o arroz de feijão uma maravilha.estava tudo optimo até o banho frio soube bem. para o ano cá estaremos para mais um grande passeio.
fiquei um pouco admirado com tanta preocupação com as fitas que marcam o percurso pois sou cá da zona e as fitas já fazem parte da decoração infelizmente pois também não gosto de as ver mas por favor deem um descanso ao pessoal, ainda não passou uma semana e já agora para todos os betetistas especialmente os chamados prós que fazem mundos e fundos não se esqueçam de não deixarem para trás rasto de barras, gel e afins como camaras de ar pois os mais lentos não são os vossos apanhadores de lixo pessoais.
boas pedaladas e um abraço ao pessoal
 

Diogo Fonseca

New Member
Boas pessoal!

Pedimos imensas desculpas pelo incomodo das fitas e setas ainda permanecerem nos trilhos mas como é obvio este passeio tem uma vertente amadora em que todos os seus organizadores têm o BTT como hobby e não como forma de sustentar a sua casa. Para todo o caso garanto-vos que no domingo bem sedo iremos saltar para os trilhos e limpar tudo até lá pedimos compreensão. Não queremos de todo danificar a imagem dos bttistas nem trantornar a vida de terceiros que nada têm a ver com a nossa paixão!

(Desde já apelo a quem nos tente desmarcar o percurso da edição 2010 que não vai ter sucesso ao contrário deste ano)

Abraço
 

PFCFONSECA

New Member
Boa noite a todos,

Antes de iniciramos a marcação do percurso do 3º Passeio BTT Terra Agreste já entre os guias tinha sido solenemente acordado que para o Domingo após o passeio ficava marcada a retirada das fitas. :D

Sendo que todos trabalham, gostariamos que compreendessem que só no fim de semana imediatamente seguinte nos seria possivél efectuar esta tarefa, assim como gostariamos que não tivessem andado no Sabado atáz de nós a retirar as marcações que colocamos. :evil: :evil: :evil:

O civismo aplica-se a todos, nós estamos bastante a tempo de cumprir a nossa parte, quem incompreenssivelmente "arrancou" as marcações do nosso passeio antes mesmo deste se realizar esteve manifestamente mal :barafustar:.

O pessoal do BTT TERRA AGRESTE dará sempre a cara e assumirá as suas responsabilidades.

Boas pedaladas
 
Bom dia,


Como parece que a rapaziada está a ver o filme ao contrário, vamos rebobinar isto a ver se nos conseguimos entender. Eu apenas fiz chegar à organização deste passeio o sentimento generalizado entre os meus vizinhos. Na verdade e como é natural, as pessoas, sabendo que eu ando de bike, vieram dizer-me que achavam mal que os meus amigos das bicicletas tivessem andado a pintar com tinta de spray setas e marcações por tudo quanto é sítio e que não tivessem retirado as fitas e placas de sinalização depois de terminado o passeio. Se alguém andou a retirar as V. marcações para sabotar o passeio não fomos nós concerteza até porque, como é fácil de verificar, continuam as fitas penduradas em todos os arbustos, sinais de trânsito e postes do lugar. O que eu não aceito é que depois de fazer chegar esta observação à organização venham dizer-me que agradecem que seja eu a retirar as marcações e a virar pedras para esconder a tinta. Para mim até seria mais fácil dizer aos moradores para irem falar com a rapaziada de Cabriz, não vos parece?... Por outro lado, ainda há bem pouco tempo atrás fui a Serpa fazer os 160 e vim para casa com mais 20 Km do que a conta porque um energúmeno sabotou a dita ultramaratona, retirando todas as marcações do percurso por mais de 5 Km. Por isso, sei bem o que custa andar perdido no meio do mato por não haver fitas que nos guiem.
 

Cigas

New Member
Bom dia stumpjumper

O que te foi "pedido", no espirito BTTista ( eu não pertenço há organização e durante o passeio tb perdi algum tempo a colocar bem viziveis as fitas para que ninguém se perdesse, ou pelo vento que as tinha virado ou pq alguem as quiz esconder para que este evento não tivesse o sucesso que teve. Nesse mesmo espirito é que te "pedi" o favor de nos ajudares), foi se pudesses ajudar a malta e não te obrigamos a nada, mas se os teus vizinhos te voltarem a falar diz-lhe sff que no prx domingo tudo fica limpo.

Obrigado


Video e Fotos Muito Brevemente
 

Diogo Fonseca

New Member
Boas Stumpjumper

Eu tambem tive presente na maratona BTT Serpa só que na distancia mais curta ( 80km), como o Cigas já referiu a ideia de pedir para retirares as fitas foi inteiramente dele, nós ( organizadores do passeio) temos bem ciente que a nossa obrigação como Bttistas e pessoas civilizadas é proceder a limpeza das marcações e assim o vamos fazer no domingo, como já referi.

Peço uma vez mais compreensão e desde já te agradeço por nos alertares para esse facto!


Abraço
 
N

Nuno XC

Guest
Boas!
Também fui ao BTT Terra Agreste estrear-me nestas aventuras e gostei bastante. Alguém tem o trilho em gps?
Abraço
 
Top