(Rescaldo) 3º Btt Rota das Andorinhas-Andorinha-2 de Maio de 2010

salgado52

Active Member
Parabéns aos organizadores,com as infraestruturas existentes melhor seria difícil,meus amigos vocês têm uns trilhos e uns singles muito fixes,no início da prova e após alguns quilómetros comentava com um amigo,finalmente uma prova sem lama,mais valia estar calado logo a seguir lá estava ela á nossa espera,mas tudo bem,já vamos encontrando cada vês menos e as organizações pouco podem fazer,não parei nos abastecimentos,não tomei banho e não almoçei,logo não vou comentar,pois tinha prometido à Maria que iria almoçar a casa uma vês que tinha um almoço com a família( que reside em Sintra),reparei no entusiasmo de residentes locais em acompanhar a prova nos locais mais radicais,é sempre de louvar,parabéns aos vencedores e rápidas melhoras aos acidentados(caso os haja,pois não tive conhecimento de nenhum).Parabéns aos Trepas presentes(Manos Ribeiro,Kota Coutinho,Tózé,RFaria e o Je)Coutinho andas com azar(corrente partida),eu no teu lugar despedia o mecânico,eh!eh!eh!
Pela qualidade dos trilhos,um evento a repetir.

Cumprimentos

JAndrade
 
Last edited:

Jpalhinha

New Member
Boas

De modo geral estava tudo bem organizado, percurso bem marcado, etc... Apenas aponto um aspecto negativo: o facto de na partida termos de andar atrás do jipe, ate ao inicio do percurso, que circulava muito devagar, o que causou uma certa "confusão" , podiam ter posto antes uma mota e a andar um bocado mais depressa. De resto estava tudo impecável, gostei do percurso do terreno e é de louvar o apoio da povoação que estava a assistir.
Quanto aos banhos e almoço não posso opinar porque mal acabei o percurso vim logo para casa.

Cumprimentos
João Palhinha
 

Marco Cação

New Member
Pela primeira vez por terras da Andorinha só posso dizer que será para repetir. Trilhos muito fixes e para todos os gostos.
Estou como o Salgado52, não almocei nem não tomei banho pelo que não comento, mas gostei do entusiasmo e do apoio dos locais, também dispensaria a lama...

Quanto à sinalização 4.9 estrelas. Apenas tenho um reparo, havia uma zona em que anbundavam fitas amarelas e em simultaneo fitas brancas o que me baralhou um pouco. Com certeza seriam de outra organização mas pelo menos nessa zona ficaria bem terem retirado as fitas para não confundir.

Até para o ano.
 

joacsilva

New Member
Boas
Unico aspecto negativo foi aqule jipe, não deveria estar neste raid, a organização está de parabens, mas por favor no vosso proximo evento não incluam o jipe.Marcações boas, os banhos razoaveis, o almoço bom, a organização boa dava para perceber a preocupação que tinham para que corre-se tudo na perfeição.
Parabens
 

ricardobombeiro

New Member
ora entao ca vai o meu rescaldo na 1ª x em andorinha como ja foi dito akele jipe esteve la a mais pois mais valia a partida ter sido logo ali no campo ou entao uma moto a andar mais depressa é k criou mta confusao e quedas o que era desnecessario , o secretariado tava um pouco confuso mas nada de mais , o resto trilhos fantasticos , boas marcaçoes , o entusiasmo da populaçao na passagem dos atletas td mt bom banhos quentes( ate que enfim apanhei agua quente ufa)quanto a reforço e almoço nao posso opinar pq nao almoçei e nao parei no reforço

parabens ha organizaçao e ate para o ano

ricardo marques
 

LuisFilipeTome

New Member
"Quanto à sinalização 4.9 estrelas. Apenas tenho um reparo, havia uma zona em que anbundavam fitas amarelas e em simultaneo fitas brancas o que me baralhou um pouco. Com certeza seriam de outra organização mas pelo menos nessa zona ficaria bem terem retirado as fitas para não confundir".

Realmente um factor bastante negativo. E que fitas acabaste por seguir as amarelas que a organização tinha mencionado ou as brancas? No entanto quer seguisses as amarelas quer seguisses as brancas não saias do circuito pois estavam no mesmo trilho.........
 

tocxibike

New Member
Com muita pena minha este ano não fui ao BTT de andorinha mas o empeno do dia anterior em Portalegre não me deixo sair da cama:D;) é que as pernas estavam um pouco pesadas.

Por este motivo peço desde já desculpa ao Marco Mira porque tinha-lhe dito que mesmo com Portalegre no dia antes iria marcar presença em Andorinha, fica para o próximo ano.:p

Por os relatos que aqui tenho visto parece que este ano Andorinha continua ao nível dos últimos dois anos com marcações e percurso excelentes não sendo de esperar outra coisa.

Boas pedaladas e até breve.

Rui Silva - Abrunheira
 

marcomira

New Member
Quero deixar um grande "Obrigado" aos que apareceram em Andorinha e aos que por outras razões não puderam aparecer.
Brevemente um comentário mais alongado.....agora tenho o chefe à perna com montes te trabalho acumulado depois de uma semana de férias ao serviço do BTT...:)

Classificações em

http://andorinhabtt.blogspot.com/


Lá mais para o fim da tarde espero meter umas fotos online...


Um abraço
 
Last edited:

B_R

New Member
Eu adorei esta prova...muitfo fácil até aos 25 km e a partir daí dura....
Quanto à organização nada tenho a dizer...e quem quer mais devia pensar duas vezes em vez de criticar...
Continuem assim e para o ano lá estarei. Parabéns!


Agora um desabafo:
Eu comecei a fazer btt a sério o ano passado, realizei cerca de 12 btt um pouco por todo o lado. Estive em btt com pouca projecção e em outros muito conhecidos (com cerca de 2000 bikes).
O entusiasmos dos participantes era enorme. Não iam participar pela obtenção de tempo, iam participar simplesmente pelo convivio!
Actualmente, sobretudo este ano, estou a verificar um fenómeno curioso: os participantes de btt, que tal como eu, vão a provas só para conviver, conhecer novas paisagens e terminar a prova, estão a desaparecer...o número de inscirções em btt está a cair a pique!
Está na hora de as organizações começarem a pensar nestes pormenores...senão, a subida exponencial de participantes de btt, será invertida e daqui a dois anos (ou menos) não temos ninguém nas provas.
Por exemplo, as provas estão construidas/projectadas para quem treina todos os dias, e os participantes que andam pouco o que fazem tempo muito maus não aparecem...obviamente!
Por exemplo, qual a necessidade de dividir em escalões, em meia-maratona e em maratona?! Porque não duas provas, tal como existem hoje, meia e maratona, mas apenas a maratona com prémios! Não estou a pedir para não contabilizar os tempos na meia!
Em fim, fica aqui este desabafo, que nada tem haver comigo...dou aulas durante toda a semana, e todos os dias dou em média 5h de explicações, logo andar de bike durante a semana é impossível, mas ao domingo de manhã, participo nas provas e termino (se não existirem problemas mecânicos) independentemente do tempo que demoro a percorrer a prove. Mas acho que muitas pessoas não pensam como eu...e aquilo que estamos a assistir e apenas provas com presença de ciclistas quase profissionais...e ou que andam nisto pela aventura estão a ficar em casa....e aprovar isto, podemos analisar o número de inscrições nas provas que vão exisitir nos próximos meses...
Espero não ofender ninguém com este desabafo...os campões (os que ganham) continuo a admirá-los, o que vão pelo prazer de andar de bike (como eu) continuo a admirá-los, e todos os outros também são precisos....
 

ricardobombeiro

New Member
ola

gostava de saber pq nao apareço na classificaçao dos 40km se na meta me dizeram k era o 25º classificado cheguei com os 2 controlos mais o controlo zero , nao é que tenha grande importancia mas tb gosto de ver o meu esforço compensado , meu dorsal é o nº 8 e pelo k me falaram demorei 2h 19m

agradecia k revessem isso

abraço

ricardo marques
 

LuisFilipeTome

New Member
Quero dar os parabéns aos organizadores desta prova de Andorinha.
Excelentes marcações. Manga em quantidade suficiente e colocada de maneira a não haver enganos, cal em todos os caminhos onde nos poderiamos enganar e ainda algumas placas em zonas que nos obrigavam a mudar de direcção. Além disto placas com indicações de zonas de abastecimento e postos de controlo, placas com a indicação de km percorridos e a baterem certinho com o meu GPS. Placas sinalizadores de caminho errado. Abastecimentos excelentes quer na zona escolhida para o efeito, quer em kilometragem. Kilometragem da prova excelente, pois anunciaram 65km e no meu GPS deu 64,770 metros.
No ínicio o circuito parecia ser fácil, mas ao longo da prova ela tornava-se bem durinha, aliado ao facto de quem fez a maratona percorrer dezenas de km sem avistar quem quer que seja, pois a maior parte dos atletas optaram por virar para os 40km, basta olhar para as classificações. Neste aspecto dou razão ao que aqui já foi dito e nao devia haver nem classificações nem prémios para as meias maratonas. Às organizações dá muito mais trabalho a maratona do que a meia maratona e depois apenas 10% dos atletas optam pela maratona.
Mais uma vez os meus parabens à organiuzação deste evento. Muito obrigado àqueles que me deram forças quando por eles passava.
Boas pedaladas
 

cesarazul

New Member
"B_R"

Eu tenho uma opinião diferente em relação a essa realidade.
Já faço BTT à cerca de 8 anos, participo em eventos à mais de 5 anos e encaro o BTT como uma competição (Saudável) à cerca de 3 anos.
O que na minha opinião se está a passar é a oferta excessiva de eventos desta natureza, hoje em dia qualquer associação ou até mesmo particular se aventura em organizar um evento de BTT, muitos deles valorizam a modalidade mas a maioria só prejudica, tantos os atletas como também as outras organizações dignas desse nome.
Eu organizo um evento (Raid de Gatões) e todos os anos me deparo com a realização, no mesmo dia do nosso evento, de vários outros passeios... Não tenho nada contra, mas as pessoas que organizam deviam ter mais consideração por quem já cá anda mais tempo.

Tomé

Em relação ao facto de existirem cada vez mais pessoas a optarem pelas meias isso deve-se em muito, ao facto de as organizações colocarem percursos de um nível de dificuldade exagerado em maratonas. Esta não é a única razão, mas aliada ao facto de hoje em dia até o "Chico esperto" achar que pode e deve competir por um lugar no pódio... Por um lado isto é bom, porque torna a competição mais viva... Já comentei com várias pessoas que acham o mesmo que eu, antigamente treinava muito menos, andava muito menos e ficava nos mesmos lugares que fico hoje em dia, lembro-me de fazer médias de 18/19km e ser uma coisa fenomenal, hoje chegamos a fazer médias de 22/23 e até mais e sinceramente não é nada de especial...

Desculpem o oftopic!
 
Last edited:

marcomira

New Member
ola

gostava de saber pq nao apareço na classificaçao dos 40km se na meta me dizeram k era o 25º classificado cheguei com os 2 controlos mais o controlo zero , nao é que tenha grande importancia mas tb gosto de ver o meu esforço compensado , meu dorsal é o nº 8 e pelo k me falaram demorei 2h 19m

agradecia k revessem isso

abraço

ricardo marques

Olá Ricardo, deve ter sido um lapso meu....logo que chegue a casa revejo isso

Já descobri o lapso...e já está corrigido.. em vez de inserir o dorsal 8 inseri o dorsal 3....talvez fruto de algum cansaço acumulado...

caso haja mais erros nas grelhas de classificação mandem-me um email para andorinhabtt2010@gmail.com
 
Last edited:

A.M.F

New Member
Eu já disse noutros post,que o pessoal amador está a cair em decadência.Muita das provas não existem escalões é tudo à molhada,as inscrições estão caras.10 euros sem almoço é um exagero,pessoalmente prefiro andar aos domingos com um grupo de amigos
 

A.M.F

New Member
Eles porque se aventuram é porque dá dinheiro e como estamos em crise é uma forma de ganhar dinheiro_Os prémios são uma vergonha só 3 taças par os três primeiros,nem existe medalhões e medalhas. No meu ponto de vista 10 euros sem almoço é um pouco puxado para o tempo que corre.Muita dessas pessoas tem que trabalhar 2 e meia para matar o vício numa prova,só tendo direito a agua e pouco mais.Se for organizada por um clube ou colectividade aceita-se,tem que se ajudar.Agora privados não se aceita tais eventos
 

cesarazul

New Member
Bom tentando terminar este offtopic!

"A.M.F."
10€ sem almoço não está caro, eu sei do que falo. Claro, tendo uns bons brindes, uma boa organização e uns bons reforços... agora se só tiveres agua nos reforços... está caro, evidentemente...
Organizar um evento de BTT, tem vários custos, que alias já os referi noutro tópico, onde falei sobre esta questão... existem eventos mais caros e outros mais baratos, como tudo, mas pela experiencia que tenho, 10€ não está caro, quando falamos de um evento (competitivo), se for um evento tipo passeio convívio, até 10€ já com almoço chega bem. Mas um competitivo, não, fica mais "carote", sobre os escalões, dá mais trabalho mas também sou a favor da sua implementação.


Mas o que interessa é que em Andorinha tudo correu bem! e foi fixe!


Fotos... Há?
 
Last edited:

marcomira

New Member
Bom tentando terminar este offtopic!

"A.M.F."
10€ sem almoço não está caro, eu sei do que falo. Claro, tendo uns bons brindes, uma boa organização e uns bons reforços... agora se só tiveres agua nos reforços... está caro, evidentemente...
Organizar um evento de BTT, tem vários custos, que alias já os referi noutro tópico, onde falei sobre esta questão... existem eventos mais caros e outros mais baratos, como tudo, mas pela experiencia que tenho, 10€ não está caro, quando falamos de um evento (competitivo), se for um evento tipo passeio convívio, até 10€ já com almoço chega bem. Mas um competitivo, não, fica mais "carote", sobre os escalões, dá mais trabalho mas também sou a favor da sua implementação.


Mas o que interessa é que em Andorinha tudo correu bem! e foi fixe!


Fotos... Há?


Sim há fotos, e também há vídeos, ontem não me foi possível coloca-las online mas hoje espero tratar desse assunto.
 

marcomira

New Member
Eu já disse noutros post,que o pessoal amador está a cair em decadência.Muita das provas não existem escalões é tudo à molhada,as inscrições estão caras.10 euros sem almoço é um exagero,pessoalmente prefiro andar aos domingos com um grupo de amigos

Posso-lhe dizer o seguinte:

Este ano tivemos os seguintes custos por atleta que só participou na prova e gastou 10 euros.
Brinde (T-shirt de boa qualidade) 2,5 €
Dorsal 0.5 €
Seguro +- 1.5 €
Abastecimentos (Bolos, aguas, frutas frescas,etc) 1 €
Depois da prova (sumos águas e bolos) 1€

Total 6,5€

Dos 3,5 euros que sobram tens ainda de pagar o seguinte:


Ambulância
Inscrição na associação de ciclismo de Aveiro + pagamento para organizar provas
Publicidade (Flyers, cartazes)
Cal para marcações
Combustíveis - à custa dos organizadores + combustível para a motos
Telemóveis - à custa dos organizadores (Só eu gastei mais de 50 euros)

Oferta de uma Tshirt + almoço aos ajudantes dos cortes, dos controls e dos abastecimentos, cerca de 50 pessoas.

As senhoras não pagavam a prova. Este ano tivemos 4 participantes...:)

Acreditem que não sobra muito.

E o trabalho dos organizadores? Eu por exemplo abdiquei de 5 dias de férias para trabalhar para o BTT.

Resumindo:
O lucro que uma prova destas dá são alguns patrocínios que se arranja.

AMF, existe tópicos que tratam exactamente as suas preocupações e este tópico é um tópico sobre um rescaldo de uma prova................................................................................
 
Last edited:
Top