[Rescaldo] 3ª maratona BTT "v.c.bike" - Lobão (Santa Maria da Feira) - 24 julho 2011

Peixinhus

Active Member
Grande empeno o de hoje nesta maratona já com provas dadas em Terras de Santa Maria da Feira. Uma vez mais a organização esteve primordial nas condições, bastante água e reforço pelo percurso fora. O almoço esteve igualmente muito bom. Um Louvor a toda a logistica humana e de meios que ao longo desta prova esteve sempre muito bem. No proximo ano quero um percurso mais suave :D
Venham as fotos e as classificações.

Abraço
 

RuiPedaleiras

New Member
Felicito e deixo dos melhores ilogios que pode haver á organização (tirando a parte de andar pra chegada e pra partida atrás do dorsal mas isso é o menos e foi resolvido). Posso considerar ser a melhor organização de uma prova em que participei. Marcações exemplares sem falhas, (quem pertencer á organização do BTT de Sandim que vejam como se faz para não andar tanta gente perdida como aconteceu inclusiver a mim 1/2 hora) pontos de água abundantes e bem posicionados, assim como os abastecimentos, pessoal e até policia em vários pontos de cruzamento com estradas o que é excelente pois evita, não só acidentes, como perda de tempo. Penso ter havido uma pequena falha, que não me afectou uma vez que fiz a meia marat. mas ouvi gente queixar-se, da divisão da meia para a maratona que parece não se via bem (sinceramente não me lembro de a ver). O percurso não era facil mas se não houver um pouco de adrenalina e dureza fica sem piada principalmente porque gosto de percursos técnicos e desafiantes. A lavagem de bikes era suficiente, quanto aos banhos e almoço não me posso prenunciar pois não usufruí de nenhum deles. Para completar ainda restava um saco recheado de brindes e para os melhores (infelizmente não é o meu caso) um prémio monetário.
Penso que não se pode pedir melhor. Acho que tirando as pequenas situações ocorridas (dorsais, atraso no arranque e divisão das provas) daria nota 10 em 10, mesmo assim acho que merecem 9,5. Parabéns a todos os intervenientes e envolvidos na organização e já agora todos os participantes. Dei a minha opinião não quer dizer que possa haver pessoal que considere outros pontos negativos. Vão falando malta...
 

abelha2

Active Member
Eu não participei, mas vivo lá perto e ouvi o pessoal queixar-se do empeno, enquanto guardavam as bikes nos carros.

Se poderem colocar aqui o mapa dos 40km pelo menos, assim um dia destes vou tentar fazer, com muitaaaaaaaaa calma
 

vcbike

New Member
3ª maratona btt v.c.bike -lobÃo
Viva a todos

A associação V.C.Bike abre este tópico com o intuito de receber as vossas críticas ao nosso evento, pois só assim poderemos melhorar cada vez mais nestes eventos que nos adoramos...
Sabemos que a nossa maratona é durinha, muito pela área geográfica da nossa região, mas pensamos que demos o máximo de nos para que tudo mas tudo fosse óptimo para todos os atletas, sem excepção, claro está que nestas andanças alguma coisa falha, e é precisamente isso que nos queremos que nos transmitam para podermos melhorar para não cometermos os mesmos erros para uma próxima.
Desde já a Associação congratula todos os que cá estiveram, foram todos espectaculares e desejamos as maiores felicidades desportivas e pessoais.
Queria recordar e atribuir esta vitória a uma pessoa muito querida que já não cá está entre nós, o nosso grande amigo JOSÉ BALONA.
Um forte abraço da Associação V.C.Bike.

GILBERTO FERNANDES
 

PGVFerreira

New Member
Os meus parabéns a organização dos V.C.Bike estava tudo muito bom só tenho um reparo a fazer, que é nos banhos, apenas 3 chuveiros para tanta gente é muito complicado e o espaço reduzido ainda tornava as coisas mais complicadas, mas de resto o percurso duro com singles fantásticos e o rio ...... 5 estrelas mais uma vez os parabéns.
 

vcbike

New Member
tempos da meia maratona feminina

Desculpem mas é como o ditado ... depressa e bem nao há quem.... situação resolvida... Perdoem esse erro ...
 

NewDevil

New Member
Boas,
Que grande empeno...
Parti sem óculos e conta km's, aos 10 km partiu a corrente, nessa altura perdi imenso tempo (obrigado ao elemento da organização que me arranjou um elo de engate), depois por volta dos 20 km quando "voava" numa descida, furei (obrigado aos 3 companheiros que me ajudaram a trocar a câmara), depois o calor e as paredes fizeram o resto...
Parabéns à organização, não tenho nada a apontar. Excelentes Trilhos, Boas Marcações, Vários Pontos de Água...
Venha a próxima.
 

joacsilva

New Member
Fui convidado por amigos se queria fazer companhia nesta prova o qual aceitei logo, e a minha avaliação ao evento em geral foi bom.
A prova um pouco dura mas o espírito, bttista é este senão ficava em casa levantava-me tarde e deixava estar no sofá.
As marcações estavam boas, a separação estava bem visível viam-se algumas pessoas a incentivar-nos foi muito agradável.Quanto aos banhos, como já foi dito os balneários eram insuficientes para o nº de participantes.
O almoço estava agradável as bebidas havia cerveja em abundância mas como bebo água ou sumo é que não foi tão bom, no próximo evento sugeria um sumo melhor porque este de sumo não tinha nada.
Parabéns por disponibilisar tão rapidamente as classificações.
Perdi a minha bomba de ar.
Agora venham daí as fotos.
Os meus parabéns á organização
 

epictimon

Member
Boas,

Dei os parabens no local á organização pela marcação, muito boa! Havia um pouco de confusão nas setas para trás e para a frente mas os colaboradores ajudaram prontamente sem hesitar. Aquela subida aos 40 e tal km era muito puxada e podiam remediar para o ano com outras pois há imensas por lá e evitamos a descida bastante perigosa que não tinha qualquer tipo de aviso, embora logo ao iniciar a mesma se desse bem conta desse facto...! Não sei o que me custou mais, se a subida ou a descida...

A divisão das maratonas estava bem sinalizada e com pessoas a indicar também e uma excelente nota para os cruzamentos.

Os abastecimentos estavam excelentes e não faltava nada, embora só tenha parado no ultimo.

Quase no final, ouvi uma mota da organização atrás de mim, e apesar de eu ter dado indicação para o motoqueiro passar, o mesmo não o fez e evitou o levantamento de pó. Reparei também que havia um elemento da organização apanhar com um enorme saco as garrafas de água no trilho. 2 bons exemplos a seguir...

A classificação foi-me dita na minha chegada assim como o tempo e já está anunciada no site! Uau...:) A malta aguarda as fotichas agora ;)

A meu entender, para o ano deviam colocar avisos de perigo quando se justificarem, colocar oleo em postos que sejam seguidos dos riachos e evitar que a malta desmonte da bike pois existem muitas alternativas para esses lados...

De resto, estão mesmo de parabéns pois são um exemplo a seguir para tanta coisa que se faz por aí e por vezes com valores superiores e sem prémios monetários!

Almoço e banhos não fui e lavagem razoavel.

Para o ano estamos lá:)
 

tchaina

New Member
boas caros amigos!
bem depois de uma noite de sábado um bocado atribulada e de chegar ás 4h a Sanguêdo hoje lá fui eu até Lobão para realizar a meia martona mas por sorte ou azar só realizei 6kmspois fiz um rasgo no pneu que me deixou a penantes....venha dai outro evento ai na zona que este não me soube a nada em relação de pedaladas, pois em nivel de convivio foi fenomenal!

um grande abraço á organização ao Sergio, ao Correia pelo parque de campismo:)lol.
boas pedaladas para todos e até um dia destes talvez pela zona de Pombal.....
 

afonso

New Member
boas
Negativo a hora tardia da saida da maratona:(
Hoje foi dia de andar sem stress..
Sempre na companhia de duas grandes atletas.
A primeira parte da Maratona foi brutal singles e mais singles:)
Segunda parte ou seja após a separação,ai sim começou a verdadeiro calvario,já que o calor se fazia sentir bem forte,mas os abastecimentos abundantes e bem colocados iam servindo para repor liquidos e solidos.
Paisagens brutais então aquela vista sobre o Douro sem palavras..:)
A descida até ao Rio Mau valeu pela sua beleza,mesmo sabendo que teriamos de voltar a subir ao mesmo lugar:(
Um palavra de comforto aos meus companheiros de jornada Lai,Elisabete,Artur,hoje a jornada não era facil mas foi sendo ultrapassada com muito merito.
Banhos um balneario para mim sozinho com agua fresquissima:)
Almoço servido a mesa por gentes simpaticas:yeah::yeah:
Obrigado e parabens a todos os que tornaram possivel este evento e não foram poucos eles estavam por todos o lado:) sempre a ofereçer aguas com a sua simpatia:yeah::yeah:
Parabens ao grande Bruno Almeida por mais uma vitoria apesar da queda sofrida:clap::clap:
Este homem não pára, ainda foi fazer o XCO em O.Azemeis

Um abraço
afonso

fotos gentimente tiradas pela minha esposa,obrigado pela paciençia de esperar 5h 38m pelo empenado e suas tropas:)

https://picasaweb.google.com/112759...onaVCBikeLobao2011?authuser=0&feat=directlink

Track da Maratona:
http://www.mapmyride.com/routes/view/42948622

<a href="http://imageshack.us/photo/my-images/840/img0005lz.jpg/" target="_blank">
<a href="http://imageshack.us/photo/my-images/30/img0147dy.jpg/" target="_blank">

As 3 grandes atletas da Maratona,Parabens ás 3

<a href="http://imageshack.us/photo/my-images/221/img0120bxgy.jpg/" target="_blank">
<a href="http://imageshack.us/photo/my-images/171/img0148sui.jpg/" target="_blank">
<a href="http://imageshack.us/photo/my-images/713/img0156jp.jpg/" target="_blank">
 

abelha2

Active Member
img0001nd.jpg


Esta foto está qualquer coisa de fenomenal...Certamente estão tdos a admirar o travão...
 

vcbike

New Member
fotos 3 maratona btt v.c.bike

As fotos é que vao demorar um pouco mais .... mas quando elas estiverem prontinhas vai ficar disponiveis e de BORLA !!!!!

Obrigado pelas criticas, que concordamos e tentaremos melhorar....
 

joacsilva

New Member
Fiz o meu rescaldo anteriormente, venho agradecer a disponibilidade e rapidez pelas fotos que o afonso e sua esposa colocaram .
Um obrigado
 
Last edited:

sergiobaptista

New Member
Como já bem sendo habito da parte da organização do VCBIKE, cada maratona que fazem têm vindo sempre a melhorar.

So tenho uma coisa a dizer Nota 10 EXCELENTE,
 

gingasbtt

New Member
Boas.
Eu estive a assistir e pelos comentários dos participantes, estava tudo 6 estrelas.
A não desistir e continuar o trabalho até hoje alcançado.
Um abraço
 
Top