[Rescaldo] 24h da Junqueira

pin7as

New Member
boas,
bem não queria ser eu a iniciar este tópico, mas lá terá de ser :mrgreen:

Ora bem, eu e mais 3 colegas, inscritos como equipa de 4 elementos enfrentámos esta aventura na mais pura descontracção. Foi a primeira vez numa prova do género e como tal éramos caloiros na coisa. Isso era visível, uma vez que a nossa base era a mais pequena do paddock :p. Posto isto e com alguma dedicação, lá acabámos esta aventura numa posição confortável e impressionante.

Chegámos cedo e o campo de futebol, local de campismo, já tinha algumas equipas e bases montadas, coisas impressionantes inclusive. Depois da montagem da tenda, com peças a menos (esquecimentos doh ), havia que levantar dorsais, chips e briefing. às 12h tudo começou. Lembro de ter comentado: "...pronto, tá a p*** armada...". E realmente estava.

O percurso era demasiado rápido, técnicamente muito pobre e subidas lentas e progressivas que davam cabo das pernas. Piso muito irregular nas zonas "rolantes" que davam cabo de corpo, não me estou a queixar, mas são factos. :wink:

Na promoção do evento, a organização disse que o percurso estaria quase todo iluminado durante a noite, ao que eu respondi com alguma desconfiança: "...mas isso não tira a magia de conduzir à noite?...". Paguei bem essas palavras. :s O percurso não estava iluminado, o que tornou essencial a condução com o auxílio da lanterna, ficou mais dura a prova e ao mesmo tempo mais espectacular e justa.

O pó tornou a condução na escuridão quase incomportável e a minha voltas às 2h30 da manhã foi o verdadeiro suplício :(. Felizmente, devagarinho, tudo se faz!

Tenho que dar aqui um apreço à organização:
:arrow: Tudo bem organizado
:arrow: Os pormenores da distribuição dos dorsais, chips, classificações, refeições, reforços, etc... estavam fantásticos
:arrow: Infra-estrutura espectacular para realizar um evento destes
:arrow: Wireless durante um evento foi a cereja em cima do bolo, até porque poderia ter feito este rescaldo LIVE!!!

Twittei muito -> https://twitter.com/bttpinoco
Tirei imensas fotos -> http://picasaweb.google.pt/bttpinoco2/24HorasJunqueira#

Fizémos um espectacular 15º lugar em equipas (4) e 17º à geral, o que para quem é iniciante nestas coisas não é mau!!!

Quem tiver fotos dos "bttpinoco" que se acuse e quando virem a classificação oficial digam...

Abraço!
 

JoaneBTT

New Member
Em nome do Clube de Cicloturismo JoaneBTT, quero dar os parabéns ás gentes da Junqueira pela forma como receberam os atletas e puseram de pé um evento de grande nível, sempre com um sorriso na cara. Como extra a equipa JoaneBTT - New Car - Trilhos Bike II conquistou o primeiro 1 lugar da geral e classe x4, com a equipa I a conquistar o 6 ou 7º lugar, cuja luta renhida até final não foi possivel confirmar ao certo. Ficamos á espera dos resultados oficiais, mas o que certamente ficará na memória de todos nós foi de um fim de semana cansativo mas muito divertido, onde a animação e boa disposição foram uma constante.

Parabens á organização e a todos os presentes,

Bruno Vieira
JoaneBTT

PS: Mais informações para breve em www.joanebtt.com
 

t.taipas

New Member
:exacto: bem acima de tudo gostaria de confirmar o relato dos meus antecessores, pois foi brutal, algo fora do vulgar para quem participou pela primeira vez.
a seguir gostaria que soubessem que não estava nada á espera de uma coisa tão fantástica, e aquí uma palavra para os individuais tanto masc. como fem. :clap: :clap:
portanto dar os parabens ao povo de bttjoane alem de parecerem motas a passar tem uma boa logistica :podio:
convivio foi acima de tudo a palavra chave
a parte noturna tambem ela espetacular talvez havia de dar mais umas voltitas mas gostei pois nunca andei de noite
a equipa na qual me inceri como intruso tambem esteve muito bem agradeço a todos como me tem recevido neste tipo de provas... obrigado :choneh:
agora uma palabrinha as 2 anas, da reportagem no evento é que ´não gostei nada de ler as minhas palavras inceridas noutra pessoa, tou a falar da reportagem no inicio da noturna que ficou gravada só no gravador de uma ana. mas prontos para o ano lá estarei mas com outros objetivos.

e para terminar um agradecimento especial para o pessoal das minis a meio do percurço, obrigad pelas palmas

um abraço e boas pedaladas t.taipas obrigado por este fim de semana diferente :venia:
 

Polegar

Active Member
Bem relativamente a minha opinião na primeira participação das 24 horas so tenho de dar os parabens á malta da Junqueira. Gostei e para o ano estarei ai outra vez.

Agora mais especificamente o percurso era Piso muito irregular em certas zonas que davam cabo de corpo principalmente quem ia a solo :lol: (que falta que me fez uma molinha no meio da bina).

Apenas um pequeno reparo para as classificações, penso que existem melhores opções com tempos e classificações em tempo real e não com atrasos de 1 duas horas. Quem vai a solo e sem apoios este é um ponto fulcral.

relativamente a minha participação posso considerar boa :mrgreen:, pelo menos até ter abandonado. Abandonei a prova por volta da 1 da manhã devido a ter as mãos com bolhas o que impossibilitava colocar as mesmas no guiador, há e tambem estava um pouco cansado :mrgreen:.

Foi um praze conhecer pessoalmente alguns do forunistas :lol: nomeadamente o Bruno Malheiro (Obrigado pela companhia e pela tua disponibilidades :yeah: e Boa sorte para a tua aventura que começa hoje e o Furianix, ainda vi de relanço o Tiago (conheci devido ao jersey)).


Agora venham mais fotos e classificações..

abraço
 

furianix

Member
Gostei imenso e já levei umas cadeiradas no topico anterior das 24 horas :lol: :lol: não fui beber a minis prometidas aiaiaiai até me doi a cabeça de tanta cadeirada :wink: :wink:
O ano passado foi feito uns cds com fotos este ano tambem existe? tive de arrancar mais cedo para Lisboa e não pude verificar essa situação, gostava de ter uma recordação destas 24 horas :oops: :oops: :oops:
De resto achei mais duro este ano, mas como fui a solo este ano sou suspeito para falar sobre isso, abraço a todos os foristas que me reconheceram nos trilhos e pelo apoio dado pelos pupulares, bombeiros, organização os BBT JUNQUEIRA gandas malucossssss, já esperava um bom acolhimento de toda as gentes da Junqueira, é devido a esse espirito que ADORO ir á Junqueira :yeah: :yeah: venham a Lisboa que o maximo que levam é um enpeno e de dever comprido de resto só se for para criticar ou até mesmo para desanimar como me aconteceu nas 24 horas de Monsanto em que o espirito de entreajuda foi ZEROOOOO.
A prova correu-me bem dentro do possivel cheguei a estar em 7 lugar mas a Bike do Bruno Malheiro começou com problemas de suspensão e tive de regressar mais cedo para casa, o rapaz ia hoje segunda feira para austria fazer uma maratona nada facil. Tudo isto devido para ele substituir a suspensão durante a tarde. aaaaa tambem estava cansado, mas não digam a ninguem :rotfl: :rotfl: :rotfl:, resumindo era 12.15 de Domingo já estava a descarregar o carro :wink: :wink: e eu a pensar será que fui ao podio? :lol: :lol: :lol:
Ainda agoira cheguei e já estou a preparar o proximo ano, quero ir com uma equipe de 4 se me deixarem, e já começei a ver mais luzes para ser uma arvore de natal ainda mais fixe, pelos vistos já tenho concorrencia nos BTTJUNQUEIRA opaaaaaa deixem-me ser o mais iluminado das 24 horas da JUNQUEIRA :barafustar: :barafustar: :barafustar: :barafustar: :barafustar

Vila da Junqueira um grande abraço do FURIANIX a todos vós já teem aqui um fã vosso :yeah: :yeah:
Quanto ás minis se fosse beber ou carregar todas as que me ofereciam pelo caminho acho que já tinha sido desclassificado por andar a tentar subornar os fiscais nos cruzamentos com minis..."olha dou-te 3 minis para atravessar para aquele lado pode ser?" :rotfl: :rotfl:
 

Polegar

Active Member
Essas já tinha visto ontem :mrgreen:.

vão disponibilizar as fotos no picasa? Isso é que era brutal da vossa parte :lol: :lol: :lol:
 

tiago cunha

New Member
Boas

Como caloiros nisto de 24h btt em equipa de 2, posso dizer que foi 1 dos empeno na minha vida :oops:
Quando cheguei á junqueira por volta das 10:30 fiquei :shock: era só "prós" com cada tenda montada lá pensei pra mim, vou uma sova destes tipos :oops: :mrgreen:
Quanto á organização achei que estava tudo muito bem organizado, não tenho nenhum ponto a referir, conseguiram juntar tudo num espaço pequeno tendo inclusivé 2 zonas de banhos, uma não sei porquê, no domingo era só agua fria.
Percurso, 14,4 Kms era rolante mas aquele piso parte um gajo todo ainda pra mais de rígida :s , depois aquela recta que passava pelos arcos era massacrante e tinha partes com terra muito solta, quem foi fazer a primeira volta mais parecia escravos. De noite só consegui dar uma volta devido a dores nas costas mas fiquei surpreendido pela quantidade de luzes que tinha no percurso, contava apenas com 3 pontos :roll:
Foi um fim de semana diferente com bastante animação, deu para conhecer gente nova e alguns foristas, lembro-me dos Btt pinoco, rain que acompanhei-o em pista, e do homem das luzinhas e música do grande furianix entre muitos outros que não me recordo dos nomes :oops:
Resumindo, 50º na geral e 8º no grupo de 2 e da 1h ás 8h estivemos no relax :mrgreen: :mrgreen:
As classificações julgo que estão no blog das 24h.
Quero é ver fotos :mrgreen: :mrgreen:

Abraços a todos que participaram, que questiveram na organização e a apoiar :clap: :clap:
 

Olibrito

New Member
Também consegui dar uma saltada à Junqueira no sábado, por volta das 22h, para ver o ambiente...

Só tenho a dizer que quem estava lá a ver até sentia as pernas a tremer de tanta vontade de pegar na bike e participar :cheers:

Principalmente por ver o pessoal do costume :D

Acreditem que quem não foi teve muita pena, ai teve teve! :mrgreen:
 

shadowplay

New Member
As 24 Horas de BTT da Junqueira superaram todas as minhas expectativas! Gostei e para o ano lá estou novamente, nem que seja individual! Concordo com o pessoal, os trilhos do percurso eram irregulares (até parti o eixo da roda), mas se assim não fosse, não era BTT :twisted: Porém, tivemos o apoio dos populares que, alguns ficaram surpreendidos quando souberam que era “mesmo” 24 horas sempre a andar de bicicleta :shock:, e até nos ofereceram umas cervejas e aplausos, para ajudar a ultrapassar a dor e a sede :mrgreen:

A organização do evento esteve em grande, não falhou em nada. (Talvez, e como sugestão, para o ano, deviam pedir patrocínio da nivea com umas amostras de protector solar, estou mais queimado que empenado!)

Como eu, muitos outros participantes, não pretenderam fazer uma directa a andar de bicicleta e decidiram dormir umas horas na tenda para sossegar os ossos que estavam um pouco doridos, mas aqui houve um pouco falta de civismo de alguns bttistas que fizeram muito barulho. Música alta às 4 ou 5 da manhã, falar alto e bom som uns com os outros, etc. No próximo evento, o ideal era dividir o parque de campismo em duas zonas, uma de convívio, com uns sofás, mesas e churrasqueira (com indicação do talho mais próximo!), e outra de descanso, só para tendas, em que por exemplo, das 2h às 7h fosse proibido fazer barulho!

Obrigado a todos,

Até breve!

Deixo aqui algumas fotos que tirei:
http://picasaweb.google.pt/iancurtis/24HorasBTT?authkey=Gv1sRgCJDT1MCR8ubTuQE&feat=directlink
 

jmmribeiro

New Member
Olá ao fórum.

mais uma prova realizada e mais um conjunto de experiências acumuladas. As minhas primeiras palavras vão para os vencedores, pois ir ao pódio numa prova desta natureza merece destaque. A minha equipa de 4 elementos ficou em 7.º lugar, o que não é nada mau, pois somos uns meros amadores que nos juntámos ao fim de semana para gozar uns trilhos em plena cavaqueira.

A organização esteve excelente, nunca faltou nada, o pessoal do staff era incansável e muito disponivel. Como já alguém referiu a forma de apresentar os resultados tem que ser melhorada, pois neste tipo de eventos a classificação tem que ser vista no momento, aliás como já vi noutra prova em que participei. O percurso foi durinho mas sem zonas perigosas o que é sempre muito bom, pois a integridade física do atleta deve ser sempre salvaguardada pela organização.

Entendo que numa próxima poderiam montar um palco junto da zona de meta com alguma animação, para assim potenciar o convívio entre todos os atletas.

Tenho uma dúvida que gostava que alguém me esclarecesse se possivel - a meio do percurso existiam alguns controlos manuais feitos por jovens dedicados (um abraço para eles), para se evitarem erros óbvios de percurso. Como é que esses controlos foram revertidos para as classificações finais resultantes da passagem na linha da meta?

Os morcegos a acompaharem-me durante a noite é a imagem inédita que guardo desta prova.

Parabéns à organização e toca já a trabalhar para a 3.ª edição.

Um abraço a todos e bom descanso.

José Ribeiro.
 

Lee

New Member
Olibrito said:
Também consegui dar uma saltada à Junqueira no sábado, por volta das 22h, para ver o ambiente...

Só tenho a dizer que quem estava lá a ver até sentia as pernas a tremer de tanta vontade de pegar na bike e participar :cheers:

Principalmente por ver o pessoal do costume :D

Acreditem que quem não foi teve muita pena, ai teve teve! :mrgreen:



A quem o dizes.... Também estive lá no Sábado à noite e no Domingo de manhã para dar apoio moral ao pessoal...
 
Foi a minha estreia neste tipo de provas, e gostei imenso, nota negativa para as subidas, eram prolongadas o que as tornou algo desgastantes para o fisico, o piso em algumas zonas ter muito atrito, não ser um pouquinho mais técnico, de resto tudo 5 estrelas, ja agora onde posso consultar as classificações finais ? :?:
 
Lee said:
Olibrito said:
Também consegui dar uma saltada à Junqueira no sábado, por volta das 22h, para ver o ambiente...

Só tenho a dizer que quem estava lá a ver até sentia as pernas a tremer de tanta vontade de pegar na bike e participar :cheers:

Principalmente por ver o pessoal do costume :D

Acreditem que quem não foi teve muita pena, ai teve teve! :mrgreen:




A quem o dizes.... Também estive lá no Sábado à noite e no Domingo de manhã para dar apoio moral ao pessoal...


Nem me falem disso. Eu sou da Junqueira, a meta fica a cerca de 100/200m de minha casa e infelizmente passei o fim de semana infiado em casa a escrever a tese. :grrr: :mrsock: :s :cry: :( Isto é pior que um martírio.
Sabem o que é ir à janela, vê-los a passar e a curtir a pista à força toda e ter que ficar enfiado em casa porque se tem que entregar um trabalho???? Isto sim é que é ter pena de não ter podido ir.

Espero que o pessoal se tenha divertido à grande. E pelo que já li por aí, o pessoal do BTTJunqueira mostrou a sua marca, convívio e companheirismo acima de tudo. E veremos se para o ano também eu me poderei juntar ao resto do pessoal do BTTJunqueira e aos restantes participantes.

São sempre bem vindos na Junqueira, apareçam sempre que quiserem, mesmo que não seja para as 24h.

Abraços a todos e agora digam lá quem é que sofreu mais por não ir 8)
 

mlimacarvalho

New Member
Ora viva a todos.
Como não temos pernas para mais, parece que ganhamos o prémio da iluminação das bikes. Tenho de encontrar as fotos. Pelo menos o que podia ver do efeito nas bikes dos meus amigos era bem fixe.
Agradeço a todos em nome do BTTJUNQUEIRA as referencias ao nosso grupo de amigos (não somos um clube) mas sim um grupo de "cromos" com vontade de andar no monte. Especialmente de noite.
Ao Furianix e ao Bruno Malheiro um abraço especial pela simpatia e ao Sr. de "Barbas" (acho que é de Gaia) um verdadeiro "special one". Ja o tinhamos conhecido no Passeio do El Corte Ingles em Gaia. Sempre em cima do acontecimento. Esperamos que todos tenham tido um bom regresso a casa e cá para o ano cá os esperamos.

Ó Jota ja bati o teu recorde de km. HaHaHaHa...... :mrsock: Estou que nem posso.... Uiiiiiiiiiiiiiii cada movimento é um musculo fora do sitio!!!!!!

Abraço a todos e passem pelo http://bttjunqueira.blogspot.com/ teremos sempre novos track para GPS e Google Earth para todos.

Marco Lima
 
mlimacarvalho said:
Ó Jota ja bati o teu recorde de km. HaHaHaHa...... :mrsock: Estou que nem posso.... Uiiiiiiiiiiiiiii cada movimento é um musculo fora do sitio!!!!!!

Está visto que vou ter que me vingar no próximo treino :) . E na Maratona da Póvoa :p , e no passeio da vila :D e por aí fora ... :evil: :twisted:
 
Top