[Rescaldo]24 HORAS BTT Biriattus - Viseu Bike 2009

agonzalez12001

New Member
Boas Noites caros Betetistas,

Aproveitando que a grande maioria dos que tiveram oportunidade de participar nesta aventura estão a descansar, vou abrir o rescaldo.

Certamente vão haver muitas opiniões distintas, mas em nome do Dão Nelas BTT gostava de dar os parabéns aos BiriaTTus aos expositores no Viseu Bike, a todas as equipas que participaram e algumas das quais tivemos oportunidade de partilhar algum tempo de conversa. Foi oportunidade de ver algumas caras conhecidas de outros eventos o que é sempre muito Bom.

Quanto a prova, o percurso muito agradável, as comidas muito boas, o registo dos tempos, tirando o problema de energia, sempre actualizado o que dá uma boa visão do que esta a acontecer.

Os parabéns a todos os que participaram em especial aos ganhadores, um abraço ao Tiago e Elisabete que repetem nesta versão ao Sr Gustavo que continúa a dar o exemplo nesta modalidade.

E uma foto que acho que vão gostar:
DSC04440.JPG


Vou colocar mais algumas fotos aqui: http://picasaweb.google.com/agonzalez01dn/0910020424HorasBTTViseu?feat=directlink
 

Pedronil78

New Member
Re:24 HORAS BTT Biriattus - Viseu Bike 2009

O Dão Nelas BTT teve lá em força claro, com uma participação bastante positiva, pelo menos MINIS, FEBRAS, ENTREMEADA, ETC..., não faltou na nossa barraca quanto à nossa classificação... humm isso foi culpa das MINES...


lool


Abraço a todos os participantes e organização e bom descanço para voltar à carga amanhã...
 

poliveira.eng

New Member
Re:24 HORAS BTT Biriattus - Viseu Bike 2009

Eu gostava de poder fazer um rescaldo, mas estou demasiado cansado...
Amanhã também é dia!!!!

Mas adianto já que gostei bastante desta 3ª edição! Percurso mais atrevido que o do ano passado, que se reflectiu na maior dor de pernas!!!
Este ano fomos sem qualquer objectivo que não fosse, única e exclusivamente, participar! Por isso: objectivo cumprido! 24H de BTTpara mais tarde recordar!

Parabens à Organização! Estiveram bem!

Pedro Oliveira
 

bonovox.601

New Member
Re:24 HORAS BTT Biriattus - Viseu Bike 2009

Exelente: Desta vez os Biriattus esmeram-se
Exelente Percurso
Exelente Refeições
Exelente Tempo (Acho se os biriattus compraram o S.Pedro)

Classificações disponiveis em http://siim.com.pt
 

rmpm

New Member
Re:24 HORAS BTT Biriattus - Viseu Bike 2009

Este ano tivemos como vizinho imaginem lá ... O ADELINO.
Um abraço da ASC para o Adelino e seus colegas (Infantuna) são de uma camaradagem do melhor.
Quanto as 24 horas, tirando um ou outro problema técnico (energia eléctrica e falta de água nos banhos) tudo 5*

Áté para o ano
 

R.Azevedo

New Member
Re:24 HORAS BTT Biriattus - Viseu Bike 2009

Boa noite!
Depois de algum descanso, não poderia deixar de dar aqui o meu testemunho de mais um grande acontecimento proporcionado pelos "BIRIATTUS".
ORGANIZAÇÃO
Estão de parabéns ! Depois de alguns meses de muito trabalho ( muitas reuniões com as mais variadas entidades (Câmara, Gov Civil, bombeiros, polícia, segurança, patrocinadores , marketing, entre outros...) estiveram 5*.:venia:
O almoço buffet "à casamento " estava fantástico, bem como as lembranças de participação, especialmente o casaco.

PERCURSO
Fantástico! O melhor das três provas ... Será difícil fazerem melhor ( bem marcado, fitas, muitas grades, rampa a substituir escadas perigosas, mini pontes na Qta. Agrária, e uma ponte "à seria " a fechar o percurso). Tinha de tudo , um bom percurso 6* :D

VEREDICTO
Aos "BIRIATTUS" ( a quem trabalhou, o que não foi o meu caso :p) só tenho a dizer que se tratou de mais um sucesso e , penso, que este evento poderá a vir a ser eleito ( na minha modésta opinião ) as melhores 24 HORAS BTT do país.


Nota final :
Obrigado aos meus amigos da equipa I'am Specialized pelo resultado obtido : 3º lugar :podio:

Até 2010
Cumprimentos
Rui Azevedo
 

sarah

New Member
Re:24 HORAS BTT Biriattus - Viseu Bike 2009

Boas!

Após umas boa noite de sono, estou finalmente pronta para dizer de minha justiça :wink:

Gostei bastante da prova que, a meu ver, bateu de longe a edição do ano passado.
O percurso não era aquele ir-e-vir desconcertante e estava super bem sinalizado, apesar de o ter achado mais difícil que o ano passado.
O jantar estava excelente (não fui ao almoço porque decidimos ir almoçar com a nosso claque que as 3h da manhã andava aos berros para nos incentivar) :wink:

Mas para mim, o que me fez gostar muito menos da edição do ano passado foi algo chamado FRIO! Esta ano a noite esteve tão amena que foi uma delicia pedalar a noite e ouvir os mochos :)

Parabéns à organização!

E o meu grande obrigado aos meus companheiros da famosa equipa "a mesma do ano passado" :)


ps: Ainda consegui ter as duas rodas no ar naquela rampinha um pouco depois da saída do parque de campismo. Foi uma sensação maravilhosa! :)
 

Pedronil78

New Member
Re:24 HORAS BTT Biriattus - Viseu Bike 2009

Realmente esteve tudo 5*, para mim foi o primeiro ano, e numa equipa de 4 sem treinar a única coisa má foi o empeno... mas pronto, há que recuperar...

então e FOTOS, era só flash's pelo percurso, até de noite e só o meu companheiro do Dão Nelas BTT, agonzalez é que disponibilizou algumas...

Abraço
 

NUMOPI

New Member
Re:24 HORAS BTT Biriattus - Viseu Bike 2009

Já podem ver fotos no blog do Clube BTT Seia.
Têm dois post's no blog.

Com muito força de vontade e sacrifício, os 4 atletas do Clube conseguiram o 1º lugar nas equipas de 4 elementos.

PARABÉNS, aos 4 e restante equipa de apoio, suas companheiras.

Clube BTT Seia Clube BTT Seia Clube BTT Seia Clube BTT Seia Clube BTT Seia Clube BTT Seia Clube BTT Seia


clubebttseia.blogspot.com
 

Dr.Toxic

New Member
Re:24 HORAS BTT Biriattus - Viseu Bike 2009

Bom dia a todos...
Parabens pelo o evento se bem que algumas coisas deveriam ser melhor revistas,o caso do gerador...mas de resto penso que estiveram bem...
Foram 24horas duras mas que valeram a pena, pois ganhamos o primeiro lugar do podium em equipas de 2..
Um obrigado muito especial á minha namorada que me apoiou durante todas as 24horas sem fechar os olhos...estiveste muito bem...obrigado tambem ao meu amigo de equipa (sua namorada e irma) que estava com os demonios...sempre em alta...obrigado Joel da VISELBI que além de nos patrocinar nao parou de nos apoiar...obrigado aos Amigos do pedal e ao Rui Pedro, que alem das mines passou lá a noite toda...enfim...foi uma noite diferente...
Esta vitória fica dedicada sem duvida á minha namorada e ao meu companheiro de equipa...
Tambem tenho de dar os meus parabens ás restantes equipas que lutaram até ao final...
Até para o ano e venham fotos...
Abraços a todos
 

treka

New Member
Re:24 HORAS BTT Biriattus - Viseu Bike 2009

Bom dia !!!
Estive pelo 3º ano consecutivo a participar nas 24 horas btt biriattus-viseu bike 2009, em representaçao da equipa "Bairro da ponte-Madanelo btt" equipas de 8.
E em nome dos meus colegas e com grande desagrado que digo que esta ediçao das 24 horas foi a pior de todas as ediçoes...pondo assim em causa a participaçao da nossa equipa para o ano...a nossa equipa sente-se lesada pelos acontecimentos de ma organizaçao que se passaram ontem no fontelo,a começar pela disponibilidade da entrega do regulamento, teve k alguem de fora ensinar como se colocava na net. Ja no decorrer da prova ouve o problema da energia, ok foi um acidente!!! Mas tem de ter mais responsabilidade naquilo que fazem pelo k eu percebi puseram os cordeiros a mamar todos na mesma teta... moral da historia insuflavel da partida no chao dificultando a passagem dos atletas, e ainda mais grave o sistema de contagem das voltas falhou...lesando assim uma volta a nossa equipa...logo ai foi o começo do desagrado... pior ainda foi quando começamos a cair na clasificaçao por falta de voltas...impossivel faziamos tudo como nos tinham explicado fazer com o chip...resultado foram-nos tiradas 3 voltas por falta de contagem ,mas teriam cido mais nao fosse a atençao de alguns dos nossos colegas em reclamar junto da mesa onde tava o sistema de contagem, simplesmente o sistema reconhecia o chip mas nao passava a informaçao para o sistema informatico... e no brifing diziam que o sistema fora testado mais vezes e nunca falhou... concerteza mtas outras equipas tiveram este problema mas ou nao deram conta ou nao quizeram saber-Outro aspecto negativo foi..atletas a cortarem caminho na mata...é injusto! tava tudo fraco a musica do vosso sistema sonoro deveria ser renovada pois era igual ao ano passado...Ate a barraca do ADELINO tava mais fraca..inscriçoes mto caras ha no país ediçoes de 24 horas com preços de inscriçoes mais acessiveis.
A unica coisa k gostei foi do percurso tava mais tecnico...
Devido ao nosso descontentamento nao compareçemos a cerimonia de entrega de premios nem ao almoço...fica o pedido de desculpa aos colegas bttistas!!
Quanto ao organizadores do evento...boa sorte para futuras ediçoes do 24horas!!

Abraço e boas pedaladas...
Apesar destas adversidades valeu o esforço e a vontade desta equipa k mesmo assim conseguiu o 4º lugar com apenas 7 atletas...parabens ao vencedores
 

BikeTo

New Member
Re:24 HORAS BTT Biriattus - Viseu Bike 2009

Boas,

Pela terceira vez consecutiva estivemos presentes neste evento. Na nossa opinião foi sem dúvida o mais bem organizado. O percurso apesar de mais dificil era sem dúvida mais interessante, os banhos estavam fantásticos, a comida idem... etc.

Para um grupo como o nosso que só vai mesmo para a diversão, não existiu qualquer inconveniente com algumas das situações aqui relatadas. Claro que é sempre chato nos terem tirado 2 voltas a cada elemento (um até ficou sem três voltas)! Mas como não iamos para ganhar nada, tudo bem 8).

Aquilo que sentimos mais falta foi mesmo da diversão que vimos nos anos anteriores, nós achavamos um espectáculo as tendas estarem mais perto do circuito, dava outra dimensão "à coisa", claro que compreendemos que para quem está a competir, quer descansar um pouco e com aquele barulho não é possivel e como tal as tendas situadas mais longe é uma boa opção!


Como disse anteriormente OS COTONETES só vão mesmo pela diversão e como tal não vou apontar algumas falhas que a nós não nos dizem nada... mas coloquem lá as voltas correctas que em casa queremos dizer que fizemos X voltas e não Y voltas :mrgreen:

AHHHH é verdade a minha esposa ficou em terceiro lugar a solo... nós bem que não queremos ganhar... mas vocês deixam :mrgreen:

Abraços e vejam se continuam a realizar este evento, leiam as criticas e continuem a melhorar!
 

msilva01

New Member
Re:24 HORAS BTT Biriattus - Viseu Bike 2009

Boas a todos, quero felicitar a organização pelo desempenho que tiveram nestas 24h, já todos sabemos que nunca se consegue agradar a todos, mas no que diz respeito à nossa equipa, DãoNelasBtt, penso que não há muito a assinalar pela negativa, tirando uma outra situação de algumas voltas anuladas, mas para quem participa pela diversão e pela camaradagem não é muito importante. A todos os Dão Nelas o meu obrigado pela camaradagem, e ao amigo Pimenta que esteve sempre ao nosso lado para que nunca faltasse nada, principalmente os elementos fundamentais que nos fizeram aguentar as 24h, as minis, a bela da febra da tira e da salsicha. Até para o ano.
 

jsidonio

New Member
Re:24 HORAS BTT Biriattus - Viseu Bike 2009

Penso que de uma forma geral já todos disseram o principal, ou seja, que a 3ª edição do 24h foi a melhor de todas, em todos os aspectos, até o S.Pedro ajudou...a organização foi brilhante...por isso muitos parabéns aos BiriaTTus...mas já agora queria dar o meu conselho aos que ainda criticam a organização..por isto ou por aquilo..façam um favor não participem mais....PARABÉNS mais uma vez...
 

Pedro Augusto

New Member
Re:24 HORAS BTT Biriattus - Viseu Bike 2009

Correu bastante bem!
Quem não foi e ler este rescaldo, pode ficar com a certeza que valeu a pena ir...

O percurso era giro, sem grandes dificuldades técnicas e acessível a todos. Muuuuuuito menos massacrante que no ano anterior! Aquele vai-vem do parque de campismo em 2008 não me deixa saudades nenhumas.
As leis de Murphy dizem que se houver alguma coisa que possa correr mal, vai correr mal. O novo sistema de contagem de tempos e voltas é, sem duvida, impecável! Foi pena ter faltado a luz, mas a organização contornou bem esse problema. Ficamos foi sem 2 voltas, mas deve ter sido igual para todos.

De resto, foi do melhor!
Este foi para mim, e para a equipa Bairro da ponte-Madanelo btt, o primeiro ano que voltei para casa sem uma taça de recordação! Mas não é por causa disso que fico chateado... :wink:
Voltem a organizar, que eu volto a participar, e se possível, mais rijo!! :mrgreen:

Criticas há sempre! Ou porque estava calor, ou frio, ou pó, ou a comida, ou a água do banho, ou o barulho da tenda do vizinho, ou não sei o que... mas normalmente vêm de quem nunca tentou organizar nada, e não sabe muito bem o que custa tudo isto. É ler, reler, reflectir, e dar o devido crédito à critica feita. Muito se falou, houve imensa conversa de café e postas de pescada que se ouvem aqui e ali, mas o que é certo, é que com bom ou mau humor, a prova existiu, fruto do trabalho de meia dúzia de Homens que correm com amor à camisola. Para o ano é voltar, com mais gente, mais festa, mais grelhadores e mini-frigoríficos :cheers:
 

vascompsousa

New Member
Re:24 HORAS BTT Biriattus - Viseu Bike 2009

Boas caros amigos. Depois de ter ficado com uma impressão positiva do evento em 2008 não podia deixar de participar , novamente em equipa de 2, nas 24 horas de Viseu. Este ano a concorrência esteve mais forte, mais bem preparada e com uma visão estratégica sobre a evolução da corrida.

Participei com o colega de equipa dos Galitos, o Taconi, e a estratégia delineada teve de obedecer à contingência de um almoço que tive a 20 km de distância de Viseu.
Entrei pois às 16.30 e estive até ás 20 .00 horas a pedalar. O circuito bastante mais técnico do que no ano passado. A endurance e a preparação, no meu caso concreto, inferiores à do ano passado, a idade começa a pesar, mas a festa de participar num acontecimento único no centro do país compensou estas questões. Os 8 km do percurso, com um desnível de 100 metros, podem parecer , à primeira vista, inofensivos mas com a passagem do tempo, e consequentemente das voltas dadas, o organismo começou a dar sinais de fraqueza e de cansaço: as costas, as articulações e as nádegas com as famosas assaduras (agradeço a um companheiro do pedal I´m specialized que me arranjou a milagrosa pomada assus que me fez esquecer essa irritação) não perdoaram.

O jantar bom, o pequeno almoço bom e o almoço muito bom. O fornecimento da água é que esteve irregular pois nem sempre se encontrava alguém junto à zona da meta. De resto, nada de negativo a apontar. Para o ano quero convencer mais pessoal de Aveiro a acompanhar-me pois uma prova de 24 horas é sempre uma situação singular na vida de um betetista.

Vasco (Galitos/Madeivouga/Gimline/Kenda)
 

dinky

New Member
Re:24 HORAS BTT Biriattus - Viseu Bike 2009

Eu adorava era que o rapaz que andou a tirar fotos de madrugada, na zona rolante depois da quinta agrária e antes de se entrar pra mata. colocasse aqui o link.

Peço isto porque o nascer do sol nessa altura, depois da duríssima madrugada e com o fim da prova a começar de se vislumbrar ao fim, marcou-me imenso. Adorava ter aquela foto que me tiraram nessa zona.
 

prcr

New Member
Re:24 HORAS BTT Biriattus - Viseu Bike 2009

dinky said:
Eu adorava era que o rapaz que andou a tirar fotos de madrugada, na zona rolante depois da quinta agrária e antes de se entrar pra mata. colocasse aqui o link.

Fui eu quem andou a fotografar a prova nessa altura. Em breve publico links para as fotos neste tópico... Isto está um pouco demorado porque no domingo enchi um cartão de 8GB com fotos e preciso de as seleccionar, redimensionar, e finalmente colocar online.
 
Top