[Rescaldo] 2º Passeio... qualquer coisa... Singlespeed... Natal... Norte?

indy

Member
Pois, parece que estava agendado para hoje de manhã um Passeio do Norte em Singlespeed de Natal... ou Passeio de Natal em Singlespeed do Norte... ou algo assim parecido...

No entanto, devido às temperaturas muito baixas que fazem mal a... coisas, resolvemos não o fazer. Isso criou um problema: como fazer um rescaldo do evento? Felizmente que o mentor da coisa é modelista (já pousou para a Playboy e tudo) e tem casa com aquecimento central. Assim, reunimo-nos em casa dele, pegámos no esferovite, nas tintas, no PVC e na plasticina e toca a construir um cenário onde pudéssemos reconstruir o Norte em Singlespeed de Natal.

Com algumas ervas colocadas à volta da banheira e o candeeiro de leitura a projectar luz, conseguimos recriar o Rio Ave.
natalss2009045.jpg

Com as subidas em asfalto foi mais difícil. Felizmente que o puto do apartamento ao lado tinha uma pista da Scalextric que emprestou a troco do número 18 da colecção de Ginas do Max.
natalss200920005tiltshi.jpg

Tirámos umas fotos às primeiras miniaturas e a coisa estava com bom aspecto. Se publicadas no FórumBTT a coisa era capaz de passar por verdadeira. Afinal, se há gente que escreve no Análises e Testes e até há pessoal que acredita...
natalss200920018tiltshi.jpg

O Óscar é que não se calava (como sempre... :roll: ): "Deixem-me fazer um trueilho! Deixem-me fazer um trueilho!". Lá lhe passámos as tintas e os materiais para as mãos e a coisa até ficou perfeitinha.
natalss200920030tiltshi.jpg

Retratámos mais alguns pontos da paisagem lá da zona. As quintas que rodeiam St Tirso...
natalss200920001tiltshi.jpg

...e a floresta húmida da Sra da Assunção
natalss2009053.jpg

O Pin7as começou aos berros: "E eu? E eu?". Lá lhe construímos uma réplica mas mesmo assim não ficou satisfeito: "Pois, vocês construiram uma réplica do Zé KTM com uns "coisos" maiores que os meus, assim não vale!".
natalss200920036tiltshi.jpg

O último modelo a ser acabado de construir foi o do Grande Motivador. Foi um trabalho delicado atendendo à fragilidade da estrutura mas lá a conseguimos manter inteira o tempo suficiente para lhe tirar uma foto.
natalss200920064tiltshi.jpg

E foi assim que se passou no Norte, no Natal, em VelocidadeSingular. Tanto quanto me recordo, com as miniaturas, na confortável sala do Max. Ou não...

Estará você a pensar (sim, você mesmo, que se deu ao trabalho de ler este rescaldo até aqui) que esta deve ser a coisa mais parva e a despropósito que alguém por aqui escreveu. Mas... queria que escrevesse sobre o quê? Sobre o almoço, os abastecimentos, os banhos ou a lavagem das bicicletas? Não houve! Aquilo foi apenas um passeio de bicicleta, sobre o que é que havia de falar? Sobre o percurso? Baaaaaahhhhhhhh!

PS: agora só para os que me acompanharam nesta fria manhã de Dezembro: Cavalheiros, foi um prazer pedalar na vossa companhia. :wink:
 

ZE KTM

New Member
sei que muita boa gente já está a pensar "...se calhar não estava assim tanto frio...deve ter sido...mmmm, para a próxima eu..."

temos pena amigos, agora só pró ano e acho pelo que ouvi, será na casa do Indy. :wink:
 

Tico

New Member
Grande montagem PORREIRO PÁ
A montagem ao nível do passeio, pequeno poucos mas muito bom, gostei pena foi ninguém empenar.
 

jorgegt

New Member
Pois foi uma manhã bem passada nas colagens e montagens com plasticina :mrgreen:
Aqui ficam tambem alguns exemplos:





Foi uma Manha bem fresquinha mas bem passada com a malta do costume :wink:
 

indy

Member
Ui... o vídeo do Óscar deve ter ficado fantástico... foi pena foi não ter levado cartão de memória para a máquina :lol:

Bom, agora mais a sério :wink: , aqui ficam as fotos das duas SS que se estrearam a grande nível nestas andanças. A "eSpecializada" do Pin7as:
natalss200920039.jpg

e a... :) do Zé:
natalss200920041.jpg

E aqui estão elas em acção:
natalss200920070.jpg

natalss200920072.jpg

Restantes fotos em http://picasaweb.google.com/voodoo.bokor
 

max

Elos Rápidos
Agora que já passaram 24h, e algum resquício de energia já foi reposto depois de ter estado ontem toda a tarde ao sol qual gato numa fria tarde de inverno.
Apesar de termos passado toda a manhã na quentura da minha sala a fazer aquela montagem nas magníficas miniaturas que o indy trouxe para nós brincarmos, e de serem sempre os mesmos, e agora aos mesmos de sempre, juntaram-se os nossos amigos pinocos para brincarem connosco, é que esta coisa de gostar de bicicletas só com uma velocidade, qualquer dia ainda vai ter uma vacina, porque a coisa está a começar a contagiar.
Mas agora que já passou e aos que puderam vir, queria deixar aqui o meu muito obrigado. :venia: :venia: :venia:
Aos que não vieram por estar frio ou que chegaram 5min mais tarde. :cadeirada: :tungas:

E claro agradecer ao rotiv, a presença apesar de nos ter deixado mais cedo por avaria.

O índio a atravessar a o glaciar!

Que frioooo!

Que querem? Faltava-lhe um parafuso…em INOX

Algumas fotos tiradas pela minha máquina, que como podem ver têm vontade própria, ela é que sabe como e quando quer tirar fotos, eu apenas carrego no botão.
http://picasaweb.google.com/singlespeed.portugal/2PasseioNatalSinglespeed#
 

Myrage

New Member
indy said:
Com algumas ervas colocadas à volta da banheira e o candeeiro de leitura a projectar luz, conseguimos recriar o Rio Ave.

Não só devem de ter recriado o Rio Ave, como devem de ter visto Pandas, Ursos, e Aves exóticas... Essa erva é da Boa :wink:

MY
 

pin7as

New Member
Ora bem, um gajo distrai-se e quando chega...já toda a gente disse tudo. :mrgreen:
Não é bem assim, vamos lá por partes:

primeiro o frio era imenso e talvez por isso muita gente se tenha cortado à última hora, não quero indicar nomes, mas eles sabem quem são. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: foi giro ir por ali fora na companhia de pessoal boa onda, os 'pinocos', o 'ceva' e uns 'bifanas'...para mim foi a estreia da SSpecial (oh Indy não é eSSpecializada :lol:) nestas andanças mais "sérias" e a verdade é que se portou muito bem, superou a minhas expectativas. o pedalante (eu) também se portou muito bem e até chegou ao fim sem empenar... :oops:

gostei do convívio, que era o mais importante, mas é impossível não gostar de pedalar com o Indy, o Tico, o Óscar, o Jorge ou o Máx (espero não me ter esquecido de ninguém) e gostei sobretudo da descontracção que é quando se anda de SS... Tudo coisas boas que só quem não apareceu não sabe como é.. :twisted: :twisted: :twisted:

:arrow: oh Indy, grandes fotos e grande imaginação nesse relato, como sempre! obrigado pelas fotos, abraço!

:arrow: oh Max, pelas fotos que tiras-te, é possível perceber que, das duas uma, ou estava muito nevoeiro, ou algo se passa no reino de Max, porque cortas-te a cabeça ao amigo ZéKTM e ainda desfocaste uma foto ou outra... hum!!!! devia ser o "nevoeiro" :rotfl: :rotfl: :rotfl:

:arrow: Oh Óscar, esse cartão já descongelou?

:arrow: Oh Tico, obrigadão pela ajuda no transporte da bandeira!!! :lol: :lol: :lol:

AbraSSos
 

lobo solitario

New Member
Depois de mais de uma década usando um estilo consistente e inconfundível, eis que aparece um autor renovado, ousado na sua nova abordagem literária, trajando novas vestes, de certo modo invulgares para um velho e estimado escriba.
Terá sido uma opção consciente, matutada frente à lareira durante meses? Ou será sintoma de um qualquer mal psiquiátrico, quiçá de origem neurológica. Em todo o caso, como amigo, ofereço-me (a um preço acessível) para fazer um exame neurológico de modo a despistar qualquer base orgânica para este "distúrbio".

Quanto ao passeiozito: frio? só vi uma geadita. Onde estão os 4 centímetros de gelo nas poças de água do caminho????
 

DOCTOR BIKE

New Member
Eu já sabia que ia perder uma manhã inesquecível!
E pela reportagem perdi mesmo.
Tanto esperei por este passeio, para responder ao desafio do MAX em junho passado, aquando da estreia da minha SS, e acabei por perder mais esta oportunidade.

"Mais uma SS em Famalicão!!!
Agora falar em baptismo, nem penses porque ela ainda não foi baptizada, porque o verdadeiro baptismo é feito na companhia das semelhantes, e não juntamente com as outras.
Portanto há que marcar essa estreia."

Mas nem tudo foi perdido pois de raiva acabei por fazer o Raid de Natal da Povoa de sabado passado na minha SS
img.php

Abraço a todos e boas festas

www.amigosdopedal-famalicao.com
 

Oscarfilipegmbh

New Member
Boas

Cá esta mais um grande trabalho com maquetes e não a nada como lhes dar um pouco de animação .

E para aqueles que diziam que não tinha cartão de memória ou que ele tinha congelado cá esta a prova do contrario :mrgreen:

http://www.youtube.com/v/_0FQJF_hwbw&hl=pt_PT&fs=1&

E para que conste a neve não tinha só 4 cm tinha 10 cm só que derretia a nossa passagem. :lol:

Um abraço
 

max

Elos Rápidos
jorgegt said:
Eh eh Óscar granda video :D

Épá, eu até concordava que o gajo tinha feito um ganda video, se...o marmelo não tivesse dado destaque áquele momento em que eu tive de apear, para tirar uma pedra do sapato, sendo o único momento de todo o passeio em que eu andei com a bicicleta à mão! :mrgreen:
Tirando isso.
 
M

miguelbmartins

Guest
Boas a todos,

Obrigado por terem acolhido um Bifana neste vosso excelente passeio com pouca mas boa companhia.

Quanto à SS, ficou uma 1ª experiência, mas foi pena o assento estar um bocadito alto e o amortecedor esquerdo estar um pouco perro, não é Tico? :)

Um Feliz Natal a todos, e até uma próxima!
 
Top