Rescaldo 2º Passeio/Meia- Maratona Barbaris BTT Team - Barbacena - 05 Setembro 2010

n_reis

New Member
Bem, já que ninguém se lançou para iniciar o rescaldo deste Passeio/Meia-Maratona, aqui vai o meu "Bitaite":

- Levantamento Dorsais - Rápido.
- Partida - A horas, foi pena não terem avisado que partía primeiro a Meia-Maratona,
como tava quase no fim, tive que fazer gincana pelo meio da malta que ía ao Passeio.
- Percurso - muita areia ao principio (muitas aproximações de queda, mas lá me escapei)
e terreno muito duro depois (tenho as costas na última), mas variado e com algumas
subidas dignas do nome. As passagens junto às estradas Nacionais 5 estrelas, com
pessoal a controlar.
- Marcações - regra geral estavam muito boas, perdi-me uma vez, porque a seta estava
a seguir a uma descida e como seguia uma estrada em frente, nem vi a seta para a
esquerda.
- Abastecimentos - Variados e sempre com água fresca, foi apenas o que bebi.
- Almoço - 5 estrelas, nada a dizer de negativo, este ano já chegaram os hamburguers
para todos.
- Lembranças - 1 t-shirt, 1 fita, 1 caneta, um lenço, etc... (Por 15€, excelente).

Resumindo e baralhando, para o ano que vem contem comigo outra vez, muitas melhorias em relação ao ano passado, excelente a organização. Parabéns ao Barbaris BTT Team!!

Fico à espera das fotos

Saudações BTTistas!!

Nuno Reis
BTT Terrugem
 

sempratopo

New Member
boas pessoal.

aqui vai a minha critica

sercretariado - *****
partida - ****
Percurso - *****
Marcações - **** ( só não havia marcação ao fim das duas descidas mais inclinadas, mas depois ladecobrimos)
banhos -*****
abastecimentos - *****
almoço - *****
classificações - * ( aqui foi um ponto muito negativo, a classificação final é uma mentira, sei de pessoal que fez o passeio a acabou por classificar na maratona, outros que chegaram a Vila Fernando e seguiram o percurso do passeio, muito deste pessoal nem tinha as 3 picagens, mas classificaram. atenção para o proximo ano a este ponto.)

de resto tenho que tirar o chapeu, parabens ao pessoal do barbaris team

Boas pedaladas

Nuno Lascas
CCBTT Elvas
 

Ghost16

New Member
Boas pessoal, aqui vai o meu rescaldo:
Sercretariado - rápido.
Partida - A horas.
Percurso - Adorei o percurso, grandes estradoes de terra batida e sempre a 30 Km/h ainda por cima ao Km 12 furei por isso tinha que recuperar o tempo perdido
Marcações - O percurso estava bem marcado, apenas um reparo que foi na separação dos 30 Km e 50 Km, tinhamos que parar para ver qual escolher face ao tamanho das letras.
Banhos - Bons para o tempo que está.
Abastecimentos - Não parei, sem opinião.
Almoço - Para mim divinal, a carne estufada estava muito saborosa e as hamburguers também, parabens aos cozinheiros e á simpatia das raparigas que estavam a servir.
Classificações - Pelas criticas que ouvi durante o almoço, penso que foi o calcanhar de Aquiles do evento a melhorar para o ano. Penso que o pessoal do passeio não devia de ter control, porque é apenas um passeio. Bem como evitar coincidir a passagem dos atletas do passeio e da meia maratona nos postos de control.
Sorteio de lembranças - Tive sorte, ganhei um capecete SPIUK, que ofereci ao grande "TÒ JONE" do nosso clube.

Para abreviar penso que o pessoal do Barbaris Team está de parabens, organizou um grande evento. Para o ano deviam mudar o titulo de divulagação do evento, de Passeio a Maratona e Meia Maratona Barbaris Team

Muitos parabens

Jorge Rolhas
CICLOCLUBE BTT DE ELVAS
 

bikemaniac

New Member
Boa tarde
Aqui fica o meu rescaldo.
Uma prova um pouco rolante mas com um terreno mto duro alguma areia a mistura e mtos mtos buracos.Quanto a marcaçoes boas mas a escolha da cor das fitas nao era a melhor. as passagens das estradas nacionais mto boas almoço e banhos 5 estrelas.
A parte que gostei mais foi seguir ao ultimo ponto de controle a passagem ao pe das vacas bravas para que nao reparou as vacas eram bravas.
Agora venham as fotos .

Jose Peixoto
Ciclo-trilhos/Caracois do Btt.
 
L

lascas

Guest
Boa tarde

Em minha opinião foi um evento de btt com uma organização exemplar, marcações adequadas, apenas um reparo ás cores das fitas, zonas de assistência bem situadas, percurso mais interessante que o que nos foi oferecido pelo vossos vizinhos de Elvas. O almoço estava fantástico em termos gastronomicos, e mais, podemos conviver com os nossos amigos e adversário, situação que começa a rarear no eventos de btt (almoços lijeiros o todos para casa). Algo único, que eu sugiro que mantenham, a benção do Sr. Padre. Gostava ainda de agradecer a paciência em nos aturar e a disponibilidade das senhoras que nos serviram o almoço . Apenas não gostei, e para o próximo anos não os levem,se os levarem ñão os deixem falar, foram os discurso descabidos do Sr. Presidente da Junta e do Sr. Veriador. Qualificando a o evento, após ter participado em 15 maratonas, esta enquadrado nas quatro melhores organizações de btt. Para o ano certamente terão mais caracois a participar.

Um Abraço

jorge pais
 

M.E.G.M.

New Member
Estava tudo muito bom, melhor que o ano passado (a falta dos vários pontos de abastecimento, nos 30km só houve um.) e de passeio guiado não teve nada, pois foi cada um por si.
Vi muitos colegas btt com problemas, ao passar perguntei sempre se precisavam de alguma coisa, qual o meu espanto furei quase no final e só quem parou e perguntou se precisava de ajuda, foram os do povo de S. Vicente + O Sancho bem haja para estes Btt. ( o meu muito obrigado).
O reforço foi muito bom, com muita variedade.
Referente a comida muito boa, este ano já houve hamburguers para todos.
Para o ano lá estarei.
 

n_reis

New Member
A empresa que estava a tirar fotos e a passar durante o almoço, é 4u2d, e vão colocá-las no site amanhã (terça-feira), segundo 1 membro da direcção.

www.4u2d.pt.

Nuno Reis
BTT Terrugem
 
Last edited:

Nechrophobic

New Member
Quando se acabou a areia, apareceram os buracos e o terreno duríssimo, um verdadeiro "parte-costas", e depois deste calvário, quando eu já esperava uns belos estradões para terminar em força, eis que surgiu o melhor... regresso dos buracos e terreno duro, com areia à mistura...
Gostei muito daquela passagem no ribeiro, passei com a "pica" toda, ouvindo até um "eláááá" do homem das fotos (eheheheh correu bem!!)
Tal como no ano passado, brilhante mais uma vez, o discurso do Sr. Presidente da Junta!!!
Finalmente uma palavra sincera ao pessoal do Barbaris BTT Team, boa organização sem dúvida nenhuma, uma agradável surpresa!
Presença garantida em organizações futuras!! Salud!
 

Polka

New Member
Ora aqui vai o meu rescaldo:
Não utilizei o secretariado
Partida afunilada pelas mesas da organização
Percurso com muito ttttttttttttrrrrrrrrrrrreeeeeeeeeemmmmmmmmmmeeeeeeeeee, tenho as costas e os braços todos duridos, com uma subida de nome, o resto sempre a rolar rápido e com muita pedra espalhada, penso que ninguem se tenha aleijado porque o terreno estava mesmo propiçio a quedas valentes, há e com muita mas mesmo muita bosta de vaca, quase que se tinha que fazer uma gincana entre os reais montes de estrume
Classificações erradas
Brindes normais
Almoço dentro do normal ( Sopa um pouco aguada não, carne tenrinha e boa e hamburguer queimadinho hem ) regado com boa imperial tirada ali fresquinha.
Não ganhei nada, e não gostei da politiquice no final, ( sinceramente eu até percebo que precisem de instalações e de subsidios para as obter, mas escusado era meter politicos neste almoço )
Fiquei a meio da tabela, onde é costume ficar, correu-me bem o dia, não me aleijei, cheguei bem a casa depois do regresso e passei mais um belo dia de BTT.
Não é isso que gostamos? Quere-mos as fotos de preferênçia aquelas que não se pagam:mad:

Continuem, para o ano logo se vê se por aí passo.:):p:fpalm:
 

jpantunes

New Member
Ora viva.
Tenho de concordar com a maioria dos comentários dos companheiros... boa organização, bom almoço, marcações razoáveis, etc. Mas desculpem lá, quando, numa maratona, o momento mais emocionante é a passagem de um pequeno riacho, algo não está lá muito bem. Gostava de participar na próxima edição do Passeio Barbaris - até porque o pessoal da organização foi extraordinário -, mas tentem conceber um percurso mais variado, com alguns trilhos mais técnicos. Acredito que talvez não seja fácil na região, mas não deve ser impossível. E já agora evitem pôr a malta a pedalar num mar de bosta de vaca :-/
 

n_reis

New Member
As fotos no site 4u2d, vão estar disponiveis hoje ao fim do dia, segundo e-mail da mesma empresa.

Saudações BTTistas!!

Nuno Reis
BTT Terrugem
 
Boas pessoal, antes de mais o Barbaris btt team, vêm apresentar desculpas por não ter iniciado o rescaldo do nosso evento, mas em virtude de sermos poucos a trabalhar na organização e por estarem a decorrer as nossas festas de verâo só agora nos foi possivel responder aos vossos posts.
Nós, temos a plena consciência que falhamos em certos aspectos, mas com os erros é que se aprende, sendo que o nosso erro mais grave foi o do 1º abastecimento não ter sido colocado no Km exacto, ou seja antes da separação dos 30 com os 50 Kms, pois esse abastecimento era o maior, sendo para os 30 e para os 50, pontode picagem e aviso para os atletas que se iria fazer a divisão do percurso uns metros mais á frente, mas por inoperância das pessoas que compunham o 1ºabastecimento, o mesmo foi colocado 2 kms á frente o que gerou essa pequena confusão.
Quanto á cor das fitas, para o ano serão colocadas umas com as cores mais vivas.
No que diz respeito ás classificações, até ao 10 classificado estava tudo certinho, que eram os lugares que davam direito a troféus e prémios, o resto dos lugares foi derivado á situação do 1º abastecimento que atrás descrevi.
Mas na análise final estamos satisfeitos com os vossos comentários e com a forma como decorreu a nossa maratona, salientando que para o próximo ano iremos fazer a nossa maratona fora do fim de semana das festas de verão, uma vez que a mesma decorre com uma envolvência considerável com tendência a crescer, tornando-se muito trabalhoso para nós, e para as 42 pessoas que com muito esforço, nos ajudaram no domingo de manhã, após uma noite de alguns excessos e com poucas horas de descanso, o que originou alguns desses erros que nos apontaram e nós temos que os aceitar.
Por fim deixo a certeza que tudo iremos fazer para que na nossa próxima maratona os erros sejam comaltados, continuando a manter o que de positivo fizemos até conseguirmos que nada falhe, até porque os nossos 5 maiores patrocinadores já nos transmitiram que com organizações como a nossa para o ano vão reforçar ainda mais o seu apoio no maratona BARBARIS BTT TEAM.
Bem hajam.
Barbaris btt team.
 

Necinho

New Member
Boas pessoal!
Deixo aqui a minha opinião sobre o evento.
Já aqui foram mencionados os pontos dos quais, eu também concordo que a organização terá que melhorar e penso que o vai fazer com toda a certeza (fitas sinalização; percurso + exigente; classificações), quanto ao resto banhos bons, almoço muito bom e os prémios foram muito bons também. Deixo aqui os meus parabéns à organização pelo excelente evento que nos proporcionou. Até para ano…….
Cumprimentos
SouJovem Bike Team / BiciAventura / GoldNutrition
http://soujovembiketeam.blogspot.com/
 

ruialexis

Elos Rápidos
Já muito foi dito e concordo com a maioria das opiniões, também achei o terreno muito duro, (como me esqueci das luvas fiquei com as mãos numa lástima).

No entanto quero aproveitar a oportunidade para agradecer à organização a forma célere como me foram recolher a cerca de 5 Km da meta, parti o drop-out e fiquei literalmente a pé, contactei a organização e passados 15/20 minutos surgiu um elemento da organização pronto a ajudar. Aproveito também para agradecer ás dezenas de atletas que passaram por mim e perguntaram se necessitava de algo, se estava tudo bem...é este o espírito!

Obrigado!
PS: como não almocei, não vi as classificações, vão ficar on-line?

Boas voltas,
RA
 
Muito bem Sr. Ministro, agora venham de lá as fotos!!

Abraço!!
Boa noite Nuno, sabes que se não fosse as festas o Presidente J-Fenix, logo no Domingo á tarde as tinha colocado on line no nosso site, mas devido a andar a dormir de pé durante estes dias só agora as está a colocar. Já lá podes ir ver.
Um abraço.
 
Já muito foi dito e concordo com a maioria das opiniões, também achei o terreno muito duro, (como me esqueci das luvas fiquei com as mãos numa lástima).

No entanto quero aproveitar a oportunidade para agradecer à organização a forma célere como me foram recolher a cerca de 5 Km da meta, parti o drop-out e fiquei literalmente a pé, contactei a organização e passados 15/20 minutos surgiu um elemento da organização pronto a ajudar. Aproveito também para agradecer ás dezenas de atletas que passaram por mim e perguntaram se necessitava de algo, se estava tudo bem...é este o espírito!

Obrigado!
PS: como não almocei, não vi as classificações, vão ficar on-line?

Boas voltas,
RA
Boas Ruialexis, desde já agradecemos as tuas palavras, mas se nos deres a satisfação de estares presente na nossa III maratona para o ano que vêm, marca com almoço, pois no nosso entender perdeste a parte melhor da festa e não te ficamos a conhecer pessoalmente.
Um abraço.
 
Boas pessoal!
Deixo aqui a minha opinião sobre o evento.
Já aqui foram mencionados os pontos dos quais, eu também concordo que a organização terá que melhorar e penso que o vai fazer com toda a certeza (fitas sinalização; percurso + exigente; classificações), quanto ao resto banhos bons, almoço muito bom e os prémios foram muito bons também. Deixo aqui os meus parabéns à organização pelo excelente evento que nos proporcionou. Até para ano…….
Cumprimentos
SouJovem Bike Team / BiciAventura / GoldNutrition
http://soujovembiketeam.blogspot.com/
Boa noite Necinho, podes ficar com a certeza que iremos melhorar nos aspectos negativos e iremos manter e melhorar os positivos, nomeadamente no que diz respeito aos prémios, os quais irão ser ainda mais aliciantes e muito obrigado pelas tuas palavras de estimulo que vindas de um dos melhores atletas da nossa zona nos dá mais vontade de fazer mais e melhor.
Um abraço e até para o ano, se deus quizer.
 
Top