[Rescaldo]1º raid de inverno roodinhas - benedita

largato

New Member
Terei que ser eu a iniciar este tópico! Ou é pelo facto do forum estar em "obras" ou o pessoal ficou todo doente! Mas vamos ao que interessa! Bem mas que nome tão adequado a um raid: RAID DE INVERNO (RIGOROSO) não faltou mesmo nada, penso que o tempo não podia estar pior! Realmente este é um desporto que requer mesmo muita motivação e um pouco de "TONTEIRA" (ou vice-versa) e ainda por cima pagar para o fazer quando se estava tão bem na caminha! Tanto vento, tanto frio, tanta chuva (de alfinetes)! Parabéns à organização tudo 5*s até a escolha do nome!
 
Last edited by a moderator:

MMTS

Member
boas pessoal tambem fui um dos felizes contemplados ao participar neste raid 50 km, acho que nunca andei com condições atmosferidcas tão terriveis, rajadas de vento quaze de nos fazer deitar ao chão granizo forte parecia uma chuva de brita e temperaturas de 0 graus, não faltava nada, é preciso muita muita tonteira nestas cabecinhas, e acima de tudo paixão para poder enfrentar um raid desta natureza, lá no fundo do meu coração gostei e saber até os meus limites ao andar em condições destas.

parabens a todos os que participaram e apoiaram , A ORGANIZAÇÃO ESTEVE MUITO BEM...

ATÉ AO PROXIMO...
 

kuringa

New Member
1º raid de inverno roodinhas - Benedita

Tambem eu fui um dos que chegaram ao fim, realmente só quem lá esteve sabe o quanto foi dificil, não pelo percurso que foi espectacular mas pelas condições climatéricas hehehe.
Mais uma vez estão de parabens todos os participantes e a organisação por este dia que nunca mais vamos esquecer.
Boas pedaladas
 

JCSantos

New Member
Boas pessoal

O Team Santos esteve lá em peso eh eh, é verdade foi a estreia do meu pequenote nestas andanças e ficou com um passeio para recordar durante muito tempo.
Adorei uma parte do circuito, tive pena de ter que abandonar junto ao abastecimento, como não tinha luvas, tive que dá-las ao meu filho pois tinha as mãos geladas e eu ao fim de alguns quilómetros depois entrei quase em hipotremia o frio era muito e já náo conseguia mexer as mãos nem para segurar a sandes.
Tenho a agradeçer aos Morçegos do Arrimal espero que seja este o nome pela boleia que nos deram, nunca tinha apanhado num evento de BTT nestas condições climatéricas, quero dar os parabens a todos que se aventuraram nestas andanças e principalmente à minha cara metade e ao meu filhote que fez um esforço enorme para não levantar voou eh eh, e portou-se muito bem.
A organização esteve bem não à nada apontar, e adorei a fatia da pizza ou a fome era muita, foram originais.

Boas pedaladas

Jorge Santos ( Team Santos )
 

CarlaPSPereira

New Member
Boas Pessoal!

Pois é, não faltou mesmo nada neste Raid de Inverno!
Apesar de ter custado imenso a arrancar, lá encontrámos motivação no facto de que poderia ser a primeira vez (pelo menos para mim) que iria pedalar na neve! E assim foi... calhou-nos de tudo, até neve!!! A qual nos incentivou a continuar apesar do frio que sentíamos... No alto da Serra é que foi, aí o frio e vento até cortavam, essa parte foi mesmo a mais dolorosa! Passada essa parte lá se foi aquecendo a pouco e pouco até ao final... Quanto a mim, adorei o percurso e acima de tudo o incentivo dado por todo o pessoal da Organização ao longo do mesmo e a forma como nos receberam na chegada, sem dúvida, pessoas impecáveis!
Valeu a pena e serviu para testar-mos as nossas capacidades.

Parabéns pelo evento e para o ano lá estaremos (concerteza mais agasalhados)!!!
Boas Pedaladas a todos!
 
in http://www.roodinhas.kom.pt/


RAID INVERNO (Verdadeiro)

Chuva, Vento, Frio e Neve, foram os ingredientes que assinalaram o Raid de Inverno em que o S. Pedro fez questão de brindar os cerca de 300 atletas inscritos fazendo justiça ao nome INVERNO..

Ao chegarmos pelas 7:00h da manhã, tudo o que foi preparado no sábado para este evento com colocação de gradeamentos, publicidade, uma zona de meta em S que tinha sido criada para termos um final mais emotivo, estava tudo de pantanas.

Ainda foi tentado levantar a Meta Insuflável, mas a mesma depois de erguida várias vezes queria levantar voo levando consigo o carro e o poste onde estava amarrada, o que se tornou demasiado perigoso, pois a mesma mesmo no chão arrastava tudo e todos, assim como os gradeamentos que nem com pedras a fazer peso evitavam a sua queda.

Mesmo perante estas adversidades, partiram cerca de 240 bravos e destemidos BTTistas.

Chegar ao fim……a coisa complicou-se pois uma boa parte não resistiu ao vento (cerca de 70 km h), muito frio (-2ª no Casal Valventos) e Neve, pois sim Neve que caiu em algumas zonas da serra tornando esta prova numa das mais raras e inéditas para a região.

Mesmo perante este cenário ainda terminaram cerca de 170 atletas.

No passeio cerca de 100.

No RAID (cronometrados) concluíram 69 Bravos e Destemidos Atletas incluindo uma feminina de seu nome Carla que demonstrou ser uma verdadeira heroína.

A Organização endossa a todos quantos participaram uma palavra de apreço e agradecimento por tornarem possível concluir este evento com Êxito, contando com a presença em próximos eventos já a 7 Fevereiro e 11 Abril na Resistência e Maratona.

Para os que não se aventuraram por precaução terão também oportunidade de participar nestes eventos que já vão tendo lugar no calendário bttista.

Uma palavra de agradecimento também para todos os que ajudaram e colaboraram das várias formas possíveis, não esquecendo as entidades locais.

A todos o nosso m. obrigado.

L. M.


Este foi de facto um dia para recordar e contar aos netos! São dias duros de frio, muito vento, neve e granizo, como este foi, em que pomos à prova a nossa resistência fisica e psicológica, são estes que nos marcam a pele (queimaduras pelo gelo) e a alma!

A organização esteve bem em quase tudo mas não posso deixar de apontar aqui o dedo a algumas situações, que faço para que melhorem nos próximos eventos já agendados.

- percurso bem marcado mas com algumas fitas um pouco distantes que levou a alguns enganos, pois como estava muito vento e chuva e frio a tendência é para se baixar mais a pala do capacete para proteger a cara e isso diminui o campo de visão dos atletas e em algumas partes tive de ir até ao alcatrão e voltar para trás pois não havia mesmo fitas.
- nalguns cruzamentos perigosos não havia ningém e pelo que me disseram tinham estado mas quando eu passei não estava ninguém, principalmente na entrada da estrada N 8/6 junto à loja dos chineses e também deveria estar alguém na rotunda da igreja a controlar o transito de forma a deixarem-nos passar sem termos de estar a parar.


A ideia da pizza foi excelente e de Inverno talvez se justifique uns termos com bebidas quentes, tipo chá ou café.

O percurso foi bem escolhido e num dia com condições climatéricas mais favoráveis deve ser um espectáculo de se fazer!

No geral a prova correu bem, terminei em 37º, nº 5 Luis Franco Silva em 3:08:43 e quero dar os parabéns à Carla Pereira pela prova que fez, ainda pedalei uns km's atrás dela durante alguns km's e já a tenho encontrado em outras provas e é notável a sua evolução.

A minha companheira teve também neste raid a sua estreia, na parte do passeio! Acompanhou até ao inicio da subida para a serra as bicicleta vassouras (obrigada Filipe e obrigada ao outro senhor dos Roodinhas pela companhia e paciência), daí voltou para trás pelo percurso encurtado para 16 KM's a pensar, E BEM, nos mais pequenos, subindo o gasóduto apeada e fazendo os restantes 8 km sózinha perfazendo um total de 20 km, uma vitória para quem está a começar e com um tempo daqueles!

Pelo que soube já estão algumas fotos em http://www.fotosapo.com/Eventos/2010-01-10%20btt%20rood/index.html

Lá estaremos na próxima maratona!
 

CarlaPSPereira

New Member
Boas "em todos os terrenos"!

Para além de concordar com tudo o que mencionou, apesar de no meu rescaldo nem me ter lembrado de apontar qualquer situação a melhorar, talvez porque devido ao entusiasmo de ter sido um evento e um dia tão diferente daqueles que fui até hoje, as coisas boas prevaleceram e nem me lembrei de falar das menos boas!
Não quero deixar de lhe agradecer imenso as palavras relativamente à minha prestação, consoante a disponibilidade vou treinando para manter e/ou se possível melhorar e acredite que são comentários como o seu que dão força para tentarmos fazer cada vez melhor... desde já, Obrigado!!!
Quanto à sua companheira, Parabéns também a ela pela coragem de se iniciar nestas andanças com umas condições climatéricas tão adversas... demonstra muita vontade em começar! Se fizer gosto que ela seja a sua companheira também nas pedaladas, pois de certeza irão passar momentos muito agradáveis, elogie-a sempre que ela ultrapasse um novo obstáculo, acredite que a motivará bastante!

Lá nos veremos no próximo!!! Boas Pedaladas e mais uma vez Parabéns aos Róódinhas pelo Evento!

Rescaldos em: http://bzcaldas.blogspot.com/ ou http://riomaiorbtteam.blogspot.com/
 

WilsonHenriques

New Member
Re: 1º raid de inverno roodinhas - benedita

Boas pessoal do pedal,

Nunca pedalei em condições climatéricas tão adversas...
Teve mesmo de tudo...
Deixei de sentir as mãos, os pés e até uma parte da cara devido à chuva, ao vento gelado, etc.
Tive de desistir no primeiro CheckPoint, pois o equipamento que levava não era o mais adequado e mesmo assim, para chegar ao ponto de partida foi o que foi... O que me valeu foi um BTTista de Rio Maior, não me recordo do nome, que me acompanhou.
Fica aqui o muito obrigado para ele.

Abraço a todos.

P.S. Este passeio vai ficar para sempre na minha memória;)

www.BTTegas.com
 

cmig

New Member
Rescaldo 1º Raid Inverno

Boas

Pessoal, tendo feito parte da organização, é como muita satisfação que o evento foi do v/agrado. Vamos procurar corrigir "os erros" e fazer melhor em 2011.

LQ
 
Top