Rescaldo 1º RAID BTT Tapada Nacional de Mafra, 30\05 Mafra

Ruben Micael

New Member
Penso que foi um evento muito bem organizado. E quanto aos comentários do Ventura, são desapropriados próprios de uma pessoa que só deve gostar de comer e beber........

Continuem a proporcionar-nos excelentes momentos como este.

Obrigado
 

Cigas

New Member
Boas a todos

Quanto ao meu rescaldo sobre este evento acho positivo, embora houvesse situações a melhorar para proximas edições (também este foi o 1ºRaid) e em todos os lados se cometem lapsos ou erros.
Quero dar Parabéns Organização pelo esforço que teve para que tudo corresse pelo melhor, todas as pessoas envolvidas do staff e nos abastecimentos...já de lamentar algumas "bocas" escutadas por membros envolvidos no Buffet....
Quanto ao trajecto 5 estrelas apesar de quem foi aos 40Km ter-mos tido autenticas paredes e um sobe e desce constante que faz muita gente passar mal...(as menos preparadas).
Paisagens magnificas...um verde e um ar puro estupendo...com a possibilidade de ver animais em autentica liberdade!!!

Quanto a coisas menos positivas e a melhorar em proximas edições :

- O abastecimento foi muito cedo (8Km) para quem fez os 40Km mas acertado para quem fez os 18Km
- No proprio abastecimento e como já relatado devia existir fruta mais energetica propria para modalidade (bananas, laranjas...)
- Faltou outro abastecimento solido para quem fez os 40Km, muito importante
- O abastecimento liquido aos 18Km foi desnecessario para quem fez os 18Km pois no final tinha oportunidade de "matar" sede em muitos lugares e por espanto meu também havia uma abastecimento solido na zona meta
- Importante seria um abastecimento liquido e solido por volta do Km25, pois com nivel de altimetria do percurso seria muito mas muito importante,existiu muito gente passar mal também de devido calor, com falta de agua e material energetico (a um participante tive que lhe dar os meus 2 geis energeticos)
- A falta de zona de banhos perto do local também seria algo a rever, pois fazer 8km para ir para duche não está com nada (mas de salientar a disponibilização de um autocarro para levar participantes, mas para numero participantes foi escasso)
- Em relação ao almoço e para o chamamento que a organização fez para levar familias inteiras faltou o tradicional vinho e para outros cerveja (tradicionais bebidas acompanhantes dos portugueses e não só), algo a rever
- De lamentar a falta de civismo de muitos participantes pois reparei ao longo do trajecto algumas garrafas agua no chão, plasticos dos geis energeticos etc....mesmo de lementar, apesar dos avisos da organização que é uma area protegida etc...mas existe muita gente que não tem orgulho dos belos espaços e preservação dos mesmos.

P.s- A todos os participantes que sofreram qualquer tipo de queda ou lesões desejo as rapidas melhoras e que rapidamente estejam a pedalar por este Portugal fora.
 
Last edited:
Caros participantes.

Queremos agradecer a todos a presença neste grande evento que foi o 1º RAID BTT organizado pela Tapada Nacional de Mafra.
Agradecemos também todos os comentários construtivos que têm sido feitos neste fórum, pois com estes podemos realmente melhorar os próximos. Pedimos desde já desculpa pelo erro cometido pela organização em relação aos abastecimentos. De facto a inexistência de abastecimento sólido no segundo ponto não foi por falta de alimentos, pois estavam previstas quantidades suficientes para ambos os pontos de abastecimento, mas sim por um erro de coordenação dos funcionários.
Aproveitamos para agradecer a todos os nossos patrocinadores e voluntários que de várias maneiras contribuíram para que este evento fosse um sucesso.
Comprometemo-nos desde já para que os nossos futuros RAIDS corram na perfeição porque os participantes assim o merecem!

A todos um muito obrigado
 

Kaiser Mafra

Elos Rápidos
Muito bem para o ano se tudo correr bem volto a perticipar neste belo evento. A organização faz mea culpa em algumas situações mas é normal, foi a primeira vez, só posso é desejar boa sorte para 2011.
Bem haja a todos.

já agora tanta malta que tirou fotos, vamos lá pô-las aqui no rescaldo

Boas pedaladas,

Filipe Queirós
 
Last edited:
B

bttwarrior

Guest
Boa Tarde BTTistas.

Também participei neste evento que me pareceu muito bem organizado.
Não tenho muita experiências neste tipo de eventos, mas pareceu-me bem, como apenas fiz os 18Km não me apercebi da questão dos restantes abastecimentos.
Já agora, respondendo as questões de alguns em relação a queda/encontro com um gamo, eu estive com a pessoa que interveio no acontecimento, e parece estar bem, já não conseguiu acabar a prova, teve de ir de ambulância ao hospital fazer exames(RX+Tac) porque estava muito queixoso em relação a cervical, alem de ter levado pontos no queixo com o acrescento dos braços esfolados. Mas parece estar bem. O gamo, pelo relato do ciclista e dos acompanhantes que assistiram a tudo, parece ter ficado aleijado e escondeu-se no arvoredo a coxear!

Não sei se foi bem assim ou não, mas se foi verdade, é um ponto negativo da organização que deve ser melhorado para os próximos eventos. Como o ciclista que teve o acidente não pode continuar no evento, os colegas tiveram de levar a bicicleta do mesmo a pé até a ponto de partida, pois pelo que me contaram, a carrinha que passou por eles disse que já não cabiam mais bicicletas e assim tiveram de fazer todo o restante percurso a pé e com mais uma bicicleta!

Aparte disso, um bem haja a organização e continue a promover eventos destes, lá estarei!

Abraço a todos
BTTWarrior
 

pimentoski

New Member
já agora as fotos que estavam a ser tiradas perto do abastecimento dos 30 e poucos km's vão ser publicadas em algum lugar? É que o fotografo no meu caso até pediu para eu meter o dorsal como deve ser, porque com o vento estava virado para cima e não se via o número. Por isso parece que as fotos vão servir para alguma coisa.
 

P Ventura

New Member
Penso que foi um evento muito bem organizado. E quanto aos comentários do Ventura, são desapropriados próprios de uma pessoa que só deve gostar de comer e beber........

Continuem a proporcionar-nos excelentes momentos como este.

Obrigado

Sim, não pretendi ofender ninguém. Dei a minha opinião, e deveria ter colocado antes: "sugestões a melhorar em próximos eventos".
Respeito os participantes que nem sequer param nos abastecimentos, tal como eles devem respeitar os que, como é o meu caso, aproveitam o abastecimento para uma pausa e de preferência com uma ou duas minis. Para mim, um dia bem passado passa por comer e beber bem.
 

kav

New Member
Bom passeio , num local com boas paisagens.
5 estrelas.
Alguem sabe-me dizer q bicicleta era aquela que lá tava da ferrari????
o consigo encontrar nenhuma foto na net
 

kav

New Member
não me parece....tinha as rodas em carbono com apenas 3 raios e o selim vi que era um selle italia todo vermelho...agora o resto nao consegui ver
 
C

carhelmar1

Guest
Ferrari CX60

Bom passeio , num local com boas paisagens.
5 estrelas.
Alguem sabe-me dizer q bicicleta era aquela que lá tava da ferrari????
o consigo encontrar nenhuma foto na net
É de facto uma Ferrari CX60. Até tirei uma foto. Acho-a espectacular.
 
Boas, bike da Ferrari é minha e foi comprada na Sintrabike através da Tomazzini ( representante da Ferrari na Marinha Grande).
Realmente a bike á das mais bonitas em relação com outras marcas de carros ( Porche,Audi,BMW,Mercedes,etc.), mas não vem de origem conforme voçês a viram,houve umas mudanças para ficar mais leve,tais como , todo o equipamento de transmisão,e travões são XTR,as Rodas são Kappa Xentis carbono,os pneus são Hutchinson vermelhos,o amortecedor traseiro é Rock Shock Monarck 3.3,o Guiador com avanço incorporado é TEC carbono,de origem só ficou o quadro e a suspensão da SR Santour,que ainda não troquei porque não vi ainda uma suspensão toda preta.
Com estas alterações todas,além de ter ficado mais bonita,passou de 13,5kg para 11,8 kg, que para uma suspensão total de aluminio acho razoável.Para cenas mais rápidas tenho uma Cannondale Scapel também toda artilhada.
Agora com o guito da Ferrari,e das alterações,comprava a melhor bike do mercado,comprava,mas não era a mesma coisa,Ferrari é Ferrari,como não tenho guito para comprar o carro,comprei a bike,e eles tem muitas,para crianças também a preços simpáticos.
É uma bike muito confortável para grandes distâncias.
Se quiseres uma vai á Sintrabike.
Se quiseres vê-la e tirar fotos, vou á Maratona do Arelho no domingo.
Boas pedaladas a todos.
 
Last edited:

pimentoski

New Member
pois, eu também a vi perto dos carros e voltei a ver no primeiro abastecimento, e chamou-me a atenção as jantes mas nem reparei em mais nada, por momentos até pensei que o símbolo da ferrari tinha sido colado e que a bicicleta era de outra marca. Mas realmente era muito bonita mas não me parecia que fosse a cx60... mas também não a vi bem.
 

silvy1974

New Member
Um bom dia de BTT

Tambem eu tive na Tapada de Mafra ,fiz os 40km ,achei o passeio muito bonito mas tambem muito duro ,principalmente os ultimos 10km,ate porque eu sou iniciada no BTT .:DOs trilhos estavam bem sinalizados,o abastecimento ,o 1º cedo demais e 2º tarde e um pouco pobre.Espero que repitam para o ano ,valeu a pena apesar das dificuldades!:p
 

tommi

New Member
Boa Tarde BTTistas.

Também participei neste evento que me pareceu muito bem organizado.
Não tenho muita experiências neste tipo de eventos, mas pareceu-me bem, como apenas fiz os 18Km não me apercebi da questão dos restantes abastecimentos.
Já agora, respondendo as questões de alguns em relação a queda/encontro com um gamo, eu estive com a pessoa que interveio no acontecimento, e parece estar bem, já não conseguiu acabar a prova, teve de ir de ambulância ao hospital fazer exames(RX+Tac) porque estava muito queixoso em relação a cervical, alem de ter levado pontos no queixo com o acrescento dos braços esfolados. Mas parece estar bem. O gamo, pelo relato do ciclista e dos acompanhantes que assistiram a tudo, parece ter ficado aleijado e escondeu-se no arvoredo a coxear!

Não sei se foi bem assim ou não, mas se foi verdade, é um ponto negativo da organização que deve ser melhorado para os próximos eventos. Como o ciclista que teve o acidente não pode continuar no evento, os colegas tiveram de levar a bicicleta do mesmo a pé até a ponto de partida, pois pelo que me contaram, a carrinha que passou por eles disse que já não cabiam mais bicicletas e assim tiveram de fazer todo o restante percurso a pé e com mais uma bicicleta!

Aparte disso, um bem haja a organização e continue a promover eventos destes, lá estarei!

Abraço a todos
BTTWarrior

Isto não corresponde a realidade, aos colegas do ciclista acidentado foi oferecido transporte para a bicicleta do mesmo mas estes recusaram e preferiram levar a mesma a mão.
De qualquer modo o senhor parece estar a recuperar bem.
Dentro em breve estaram algumas fotos no site da tapada.
 
Top