[Rescaldo] 1º Desafio BTTralhos - À Conquista de Roma

Caros Confrades

Depois de ver estas fotografias e relatos ponho a pensar, " Mas pra que raio é que eu fui fazer a operação ao ombro naquela altura " :eish:

Gostei imenso.

1 abraço e um queijo da serra
Miguel K2 Sampaio
 

bartes

Member
Relato dos KUNALAMA

Boas!

A conquista estava marcada para 9 de Maio 2009, a muito que esperava por esse dia!, fantastico dia por sinal, BTT em formato de desafio bem diferente do que é normal, embora a meu gosto, sem fitas e sem lixo, o mais engraçado é que os "amigos" BTTralhos não se esqueceram de surpreender! Banho quente... Reforços... as Laranjas, Agua, sei lá... perfeito para quem queria uma conquista digna de grandes "Gladiadores" Romanos!! foi o que acabamos por ser, no meio de tao belas paisagens lá conquistamos Roma!

A frente de batalha começou as 8h30m mais de 70 bravos, os guerreiros "Kunalama" ajudaram á conquista, eu "bartes" e o "Mota" sem duvida uns valentes Guerreiros das trialheiras principalmente na Serra de Alvaiázere, Vale do Rio Seco e serra de Sicó, Foram 125 kms de braveza e boa disposição.

Ascenção na Serra de Alvaiázere, levou-nos ao primeiro teste, terreno essencialmente duro e por vezes bastante técnico, deslumbrante as suas paisagens, excelente trilho acompanhado de uma brutal descida, velocidade em alta rotação, mas sem descurar o trilho, se não seria fatal! sem duvida uma primeira parte fantástica, rolavamos em ritmo de grandes "Gladiadores" até ao Vale do Rio Seco, por sinal um dos melhores singles a beira "rio", deixava prever um final fantastico, com mais 4 "picos" pela frente, em formato de 2 valentes paredes!! seguimos sem deixar que o corpo arrefecesse.

Os Km feitos pelo caminho de Santiago (inverso Fátima) foram excelentes, o vale é Silencioso, Ambientes belos, locais abrigados do próprio Mundo! e depois de deixar o Rabaçal, esses caminhos ficavam para uma outra altura, ou seja estávamos a pedalar cheios de vontade, deixávamos muitos Guerreiros na retaguarda, quando acontece um ataque "inimigo", o Desviador de um "Kunalama" deixava de funcar!! e para piorar sabotaram a câmara de ar traseira, estávamos a ficar mais preocupados, mas sabíamos que tínhamos ainda guerreiros na retaguarda, e isso deixou-nos descansados a remendar e recuperar a "Arma" de ataque!! foram mais de 10 picos, quase um hora de luta árdua para deslindar a coisa! mas valeu a pena!

A partir do km75 já só faltava um grande assalto, a serra de Sicó, como o nome era assustador, mas não foi por isso que resolvemos amedrontar a coisa, decidimos o mesmo que nos levára a estar presente na conquista, soubemos impor um ritmo mais baixo, sabíamos que mais tarde ou mais cedo a chuva iria voltar, mas agora com mais intensidade, juntamos forças e conquistamos a bendita e bela serra de Sicó, single a vista, aí foi tempo de não arriscar, para não morrer em combate, seguimos com grande precaução até ao Pombal, ai sim sabíamos que "Roma" já era nossa, foi tempo de descomprimir e pedalar em medias baixas e desfrutar já um pouco do dia que estávamos a passar, sem duvida um dos melhores dias de BTT de sempre.

Foram 128,5kms 2400mts de acumulado 9h30m a pedalar por uma causa justa, "Sem Fitas e Sem lixo" lema levado a serio pelos Desafiadores BTTRALHOS, Vermoil é hoje uma terra de grandes conquistas!! parabéns para tão fantásticos Desorganizadores de Eventos BTTistas... PARABÉNS!

KUNALAMA são uns verdadeiros conquistadores!

Abraço

bartes -13- :mrgreen:
 

kuringa

New Member
Amigo Adrade, tomaste a decisão acertada, mais oportunidades virão :wink:
Code:
Abraço
Code:
Luis Rodrigues
 

sheikman

New Member
Ja está disponível uma pequena 'brincadeira' em video sobre a nossa participação nesta aventura - http://bttdouro.blogspot.com

MDiogo: Quanto ao track, sim estava ao contrário fazendo a simulação do percurso... eu apercebi-me disso, mas pensei que fosse erro meu, entre conversões e utilizações de vários programas!... Com um bocadinho de trabalho de 'ourives' lá consegui por a coisa direita à minha maneira e no sentido certo... Não foi por aí que a conquista demorou mais ou menos tempo! :wink:
 

oguh

Member
Que mais posso dizer, depois destes relatos.....

Talvez que GRANDE experiencia que foi este desafio, espero que haja mais.

Se houver para o ano tentem marcar numa data longe do 13 de Maio senão tenho que levar a casa outra vez as costas :mrgreen: :lol:
 

mdiogo

New Member
Sim, de facto nem nos lembrámos desse pequeno, grande pormenor. Para a próxima edição iremos ter isso em conta, prometido.
 

BOSS

New Member
Boas

Em nome do grupo, Saloios á Descoberta, não podia passar sem agradecer o dia de BTT e convivio que gozamos.
1º pelos pedais emprestados ao Carpinteiro, que se esqueceu dos sapatos de encaixe em casa, e teve de fazer o
percurso todo com pedais normais, que o Mário foi roubar bicla do filho.
2º pelo percurso escolhido, mesmo como a malta gosta.

3º banho quente, lavagem de bicicletes, laranginhas e água no percurso.

4º ainda nos aturaram ao jantar.

Em resumo, colocaram a fasquia muito alta, pois estamos a pensar desorganizar, uma volta ao concelho de MAFRA
nos mesmos moldes, mas duvido que consigamos a qualidade do vosso evento.

GANDA ABRAÇO,
Luis J. Francisco.
 

rfccarvalho

New Member
BOSS said:
Em resumo, colocaram a fasquia muito alta, pois estamos a pensar desorganizar, uma volta ao concelho de MAFRA
nos mesmos moldes, mas duvido que consigamos a qualidade do vosso evento.

Mais um desafio em Mafra :mrgreen:

O calendário dos desafios vai alargar...quem sabe um por trilhos Templários
 

mdiogo

New Member
rfccarvalho said:
O calendário dos desafios vai alargar...quem sabe um por trilhos Templários

Templários?! Isso faz-me lembrar Tomar. Já por aí passei duas vezes, e das duas todo empenado! Rota das Cidades Históricas - Triumviratum BTT...

Ao que vejo, começam a surgir opções para este tipo de evento. Belas zonas e cidades se têm mostrado interessadas em avançar com um projecto. Boa sorte para quem decidir avançar e para os que já estão com tudo definido.

Vejo Mafra, Caramulo, Albergaria, Tomar?!, zona Norte também parece haver quem queira vingança....É isso, continuem.
 

rfccarvalho

New Member
Boas Mário! Sim sou da zona de Tomar...muitos belos trilhos! Moro em Castelo do Bode onde também mesmo ao lado da albufeira é possível passar horas a curtir trilhos! Também fiz o triumviratum no verão e também é um belo desafio! :mrgreen:

Para o ano tens de alterar as regras dos desafios btt para um por mês eheeh
 

esquilas

Member
Epah se houver uma janela tambem fazia um aqui na zona de coimbra, assim com uma subidita ao buçaco :mrgreen: po pessoal aquecer
 

rfccarvalho

New Member
esquilas said:
Epah se houver uma janela tambem fazia um aqui na zona de coimbra, assim com uma subidita ao buçaco :mrgreen: po pessoal aquecer

Este ano em Setembro, julgo dia 26, os cagaréus já tem em agenda, tal desafio...na zona do buçaco!

Vega said:
eu já estou inscrito em Albergaria-a-Velha!

Vega vou tratar de fazer o mesmo!

Quem sabe até nos juntamos para conquistar Viseu! :mrgreen:
 

exumer

New Member
Boas companheiros,

Antes de mais quero dar os parabéns ao BTTralhos na pessoa do Mário e a todos os conquistadores! Pelo feedback que tenho lido perdi infelizmente um grande dia de BTT e para o ano certamente não vou falhar.

Desde a primeira hora que este desafio foi lançado acreditei ser um formato vencedor e a prova são os vossos testemunhos. Como muitos devem já ter conhecimento este foi o primeiro desafio inserido no "BTT Challenge Series" - www.challenge-series.com - que compreende um evento de 2 em 2 meses com uma distancia nunca inferior a 100 km, para um dia inteiro e guiado por GPS.

O calendário já tem 4 provas agendadas e pode ser conhecido (bem como outros pormenores) neste tópico -> http://www.forumbtt.net/index.php/topic,50254.0.html

O próximo é já em julho em Albergaria-a-Velha com a travessia de 170 km (85+85 / ida e volta) até Viseu pela antiga linha do Vale do Vouga. O ano passado foi a primeira vez que foi feita e foi espectacular pelo convívio, camaradagem e pelas paisagens únicas do Vale do Vouga. Para quem quiser conhecer melhor, o report e fotos dessa jornada estão aqui -> http://www.forumbtt.net/index.php/topic,40629.0.html . O topico do desafio deste ano está aqui -> http://www.forumbtt.net/index.php/topic,50580.0.html

Esperamos por vocês para mais um dia de BTT em grande :wink:


Respondendo ao BOSS:

Ainda falta preencher os meses de Janeiro e Março, era excelente um desafio pelos trilhos dos Templários. Pessoalmente é uma zona que quero conhecer, estive para ir à Maratona de Tomar mas não foi possível :( A avaliar pelo que vi das fotos, há por aí de facto trilhos fantásticos!

Pensem nisso e avancem! :yeah:

Abraço e boas pedaladas
Pedro Cruz - BTT Albergaria
 

mdiogo

New Member
Seria boa ideia para quem organiza e para quem vai que ao inserir o tópico no Forum se colocasse as palavras: "Challenge-Series" ao inicio. Assim sabíamos que se tratava de um evento dentro daquilo que é a ideia e a nata da coisa.

Tenham atenção às datas! O Pedro em cima disponibilizou o calendário...

Outra coisa, quem veio ao desafio sabe que um dos factores é o facto destes passeios serem gratuitos. Em Vermoil fizemos a festa com 115€! Arranjem apoios por parte dos municípios ou juntas.

Outra: sempre sempre por GPS, nada de fitas, nem "competição". Um espírito saudável amigos. Quem veio sabe do que falo....

Deixo uma sugestão para os futuros organizadores, isto já retirado da experiência do 9 de Maio. Quem vai que deixe um papel com contacto móvel no carro à vista. Garantam que ninguém "morra".

Garantam ainda que o percurso é exequível, para todos...com maior ou menor dificuldade....

O buçaco agrada-me!
 

rfccarvalho

New Member
Já agora MDiogo...o que precisamos fazer para marcar uma data para um futoro desafio? isto é, levar em conta um por mês? 2 em 2 meses?
 
Top