Reposição Tubeless - Problema no pneu

#1
Olá companheiros,

Preciso da vossa ajuda, fui fazer a reposição do liquido tubeless nos dois pneus da minha bicicleta. O pneu da frente ficou bem, mas o de trás não está bem, ao rodá-lo não está direito, pare e que o pneu está "torto", o que poderá ser?
Fiz a reposição com uma seringa pelo pipo.
fiz uns vídeos para ajudar.

obrigado.
 

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Active Member
#2
Verifica se não é a roda empenada.

Verifica o pneu, analisando uma "linha" que os pneus têm, ficando paralela com o aro a uns 2, 3 mm. Se essa linha estiver torta, às vezes, escondida pelo aro, tiras um pouco de ar à roda e forças com os dedos, empurrando o pneu no sentido contrário. Ou seja tentas alinhar o pneu "à mão".
 
#3
Verifica se não é a roda empenada.

Verifica o pneu, analisando uma "linha" que os pneus têm, ficando paralela com o aro a uns 2, 3 mm. Se essa linha estiver torta, às vezes, escondida pelo aro, tiras um pouco de ar à roda e forças com os dedos, empurrando o pneu no sentido contrário. Ou seja tentas alinhar o pneu "à mão".
a roda empenada não deve ser, pois antes de repor o liquido não estava assim.
Vou tentar esvaziar o pneu e fazer oq eu sugeriste.
Obrigado,
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
#4
esvazias ligeiramente o pneu e com ambas as mãos agarras no pneu e vais fazendo força para tras e para a frente no sentod transversal à jante para o pneu acamar.
Voltas a encher a 4BAR... e esvazias para a pressão recomendada.
 
#7
Obrigado pessoal, vou faze isto que sugeriram e vou tentar ir a bomba usar um compressor.
O engraçado é que apenas esvaziei na totalidade o pneu e coloquei o liquido pelo pipo, sem deslocar a roda (ou penso que de que não deslocou) e voltei a encher. è capaz de ter soltado a roda quando encostou ao chão com o pneu vazio
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
#10
Ainda outro dia tive aqui uma luta com um pneu... mas a coisa resolve-se. dar os tais abanões ao pneu meio cheio na jante com as duas mãos de modo ver se tens tudo devidamente acamado/ alinhado e depois encher com a pressão maxima admitida pelo pneu, pode dar o estalo ou não. Voltar a repor a pressão de utilização e deve ficar fino
 
#11
Ainda outro dia tive aqui uma luta com um pneu... mas a coisa resolve-se. dar os tais abanões ao pneu meio cheio na jante com as duas mãos de modo ver se tens tudo devidamente acamado/ alinhado e depois encher com a pressão maxima admitida pelo pneu, pode dar o estalo ou não. Voltar a repor a pressão de utilização e deve ficar fino
Obrigado, amanhã faço isto, hoje a minha mulher já não aguenta me ver a falar da bicicleta o_O
 

Daemon

Active Member
#12
E verdade.. por isso o encher ate aos 4BAR.... as vezes não estala... se estiver logo bem acamado á jante.
4 BAR? :oops::oops:

Sinceramente acho isso muito "perigoso"! Todos os pneus que tive nos últimos 4/5 anos com 2 Bar +- vão ao sitio, e estou a falar de pneus de 1kg/1.2kg, duros comó caraças.