Reparar Rock Shox Jett XC

artsite

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Ontem andei a brincar um pouco aqui perto numas descidas :twisted: , regulei a suspenção para média dureza e foi sempre a descer nos trilhos novos quando no fim..........o botão de regulação da suspenção desapareceu :evil: .

Estive á procura e nem sei como consegui encontar :p , mas apenas o botão :? , pois dentro deste tinha uma pequena borrachinha vermelha.

Aqui têm uma foto :wink: da suspenção............não ajuda muito......

1630661.gif


Agora, parece que vou ter de colar o botão :roll: , pois com a pressão que faz internamente, parece que ker deitar o oleo ká para fora, mas se o colocar lá ele sai novamente.

Será que dá apenas para o colar? E a borrachinha que saiu, haverá problema de não a ter?

Já agora keria fazer uma pequena revisão, limpar internamente e mudar o oleo.

Agora, será que poderei fazer isso? Já andei a ver o manual da suspenção, consegui arranjar, mas não sei onde ir buscar os vedantes superiores (pequenas anilhas) nem o oleo da Rock Shox e a qpequena borrachinha. :roll:

Ou será melhor levar a uma loja especializada (aqui perto tenho a MaiaCycles e a Pedalar) e eles ajanjar isso? Será caro uma revisão?


Com tanta pergunta já andam a dizer..........mas que chato :lol: .
 

seniw

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Eu ia pela segunda hipotese: ir a Maia Cycles, depois, mesmo que não esteja a 100%, eles devem dar garnantia da reparação que fizeste.
 

artsite

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Isso é verdade, embora eu já andei a ver o manual da suspenção, um profissional sempre sabe o que está a fazer, mas alguem sabe o quando podera custar uma manutenção á suspenção?
 

Peso-Pluma

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Eu optava pela 2ª hipotese...mas atenção achas que eles te arranjam isso na altura? e um trabalho que ainda leva algum tempo(limpeza e o que demora mais).

abraços

Pluma
 

artsite

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A suspenção é de Molas/Elastomeros mas também leva um pouco de oleo (vi no manual) interno, deve ser para lubricar algo interno, nada de mais.

Sendo assim vou falar com a loja para ver quanto fica, pois a suspenção já é antiga e nem sei se dá para o tabalho estar a arranjar.


Obrigado pessoal :wink:
 

ricardo_pavia

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Se for a Jett xc do primeiro ano que elas sairam, tem um sistema de banho aberto chamado de hidracoil!! Semelhante as topos de gama da altura, ano de 1999 se nao me engano. Se é do ano asseguir as Jett terem sido lançadas, entao é mais basica. Um amigo meu na altura tinha uma suspensao dessas, aquilo flectia por todos os lados, mas funcionava muito bem mesmo!!
 

artsite

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É essa mesma :wink: , foi comprada em 1999, a minha é diferentes a nivel apenas de cor pois comprei a um colega meu em que comprou uma Trek na altura em a suspenção vinha com uma cor verde :) (um verde por acaso bonito :) ), por isso é um pouco unica. :roll:

De resto é igual ás outras, e no manual fala isso mesmo, um sistema de oleo, novo na altura na gama baixa chamado de hidracoil.

A suspenção funciona muito bem mesmo. Depois destes anos todos não tem folgas, apenas a tinta a querer descascar devido a ter estado 1ano quase parada num local com alguma humidade.

Mas agora vai para a revisão o kero ver se a pinto ou coloco alguma tela com aparencia do carbono, ainda não sei, o que sei é que o oleo está a sair pelo botão de regulação devido a ter saiu o vedante. :evil:
 

ricardo_pavia

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O hidracoil presente nessa suspensao SÓ é um sistema igual ao da BOXXER do mesmo ano!! Nao é um sistema de gama baixa, mas sim um topo de gama, da altura claro. Sei perfeitamente qual o verde que estas a falar, e é muita louco! Nao te disfaças dessa suspensao! :wink: Ninguem te vai dar nada por ela, e pouca gente sabe da sua qualidade, se comprares outra guarda-a para outra bike!
 

artsite

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Bom, depois de tanto pensar, vou ficar com estas menina e vou pinta-la de novo.

Já retirei os botões do topo e já saiu as molas, agora, visto que não sei muito disto não vou desmontar mais nada, vou colocar o vedante no botão para o oleo não deitar mais fora, mas agora não sei a quantidade de irei colocar em cada perna :cry: .

Alguem sabe a quantidade de oleo que ela leva?

Sei que o manual fala em algo como 75oz, mas naõ quantos ml isso é :cry: , alguem sabe? :wink:
 

artsite

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:shock: , nesse caso tenho mesmo de ver melhor o manual, pois não saio assim tanto oleo dela :? .

Mas já agora, como fizeste o calculo? :wink:
 

vito

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artsite said:
:shock: , nesse caso tenho mesmo de ver melhor o manual, pois não saio assim tanto oleo dela :? .

Mas já agora, como fizeste o calculo? :wink:

Tenho aqui um programa simples que converte tudo e mais alguma coisa, se quiseres posso enviar-te por email.
 

artsite

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Ups, afinal são 85cc's em cada perna, sabem o que é :wink:

Tanks pessoal, ver se este fim de semana a pinto para ter bike o mais rápido possivel :wink:
 

artsite

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Ainda bem que perguntei, tinha a ideia que cc é cl :lol: :oops: :cry: , ainda bem agora é só comprar o oleo, mas aconcelham a comprar mesmo da rock shox ou concorrencia?

Não sei se será boa ideia, mas o da rock shox é o dobro mais caro.....
 
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