Reparação de desviador

Bom dia. Tenho uma canyon (grand canyon) e aqui há dias tive um problema na transmissão. Parti o dropout e o desviador ficou empenado e ligeiramente torcido. Com algum cuidado, consegui alinhar o desviador e mandei vir um dropout da canyon alemanha.

As minhas questões são:
Acham que poderei usar o desviador assim ou seria mais prudente trocar?

É fácil adaptar o quadro para outro dropout, visto que mandar vir da Alemanha fica caro e demorado?

Obrigado
 

romaosl

Active Member
Empenar o desviador não é muito comum, mas é uma questão de ver como ficam as mudanças quando tiveres um novo dropout hanger. Devias ter comprado um extra quando compraste a bicicleta. Quando encomendares é melhor encomendares 2 para ficares com um de reserva. Duvido que dê para adaptar outras marcas.

A Canyon abusa um pouco no preço dos dropout hangers e no preço dos respectivos portes. Pessoalmente o próximo que comprar vou experimentar uns feitos por outra marca que vi algures que faz para todas as marcas (https://soshanger.com).
 
Obrigado pela informação. Nao, o preço do dropout até é normal. Noutras marcas anda entre os 15 e os 30 euros. Os portes e o tempo de envio é que é longo. Quando ao desviador, a minha dúvida é se ele será fiável, depois de todas as torções a que foi sujeito...
 

romaosl

Active Member
Estava aqui a ver os meus nos meus mails... o último dropout hanger que encomendei levou exactamente duas semanas a chegar.
 

Pedro Barradas

Super Moderador
no aliexpress, não encontras igual!!!? Vai é demorar como o caraças!!!, eu consegui 2 dropouts para uma KTM ultra, por 2€/un ( mandei vir dois)
 
Viva, por acaso já tinha procurado, sobretudo no eBay. Não encontrei nenhum igual até ao momento. Por acaso no link que me enviaste está por lá um parecido... Talvez alguém que por aqui tenha grand canyon possa ajudar.

Eu, entretanto, mandei vir um da Canyon. Mesmo assim gostaria de encontrar o mesmo na China, para ficar descansado. Obrigado pela resposta.
 
Que bom. Pelo menos serviu ao Ramos! Acabei por encomendar um do ali, parece ser igual... Logo verei... Mesmo assim custou 10 euros...

Não sabia mas isto dos dropout é uma chatice. Existem centenas diferentes! Bem podiam harmonizar a coisa...
 
Top