Relato de um Sr. tralho

Paulo Lopes

New Member
Relato de um Sr. Tralho
Dia 10-12-2006
Local: Cai de Costas (para mim ficou Cai de Boca)

Neste dia tive um despertar diferente, foi no Hospital São Bernardo em Setúbal em vez de ser em Azeitão. Acordo estou nas urgências de um Hospital com o equipamento vestido, penso eu “mas já fui andar de Bike, nem me lembro de acordar”, estão a ver o pânico. Mas aos poucos a memória veio, começo por fazer um esforço para me lembrar como é que tinha acordado, depois com quem tinha ido andar (Fernando Duarte, João Sanona, Ricardo todos da minha equipe, Paulo Godinho, Rui, Escaleira e um Gajo novo que não conhecia), aonde nos tínhamos encontrado, o inicio do percurso, até finalmente aonde tinha caído (saímos de Azeitão em direcção a Palmela pelos moinhos).
A parte da queda lembro-me de tudo até ao instante de apagar a boneca, o grupo que íamos somos todos uns picados do caraças ninguém quer ser o ultimo a chegar ao topo monte, ao fundo do vale, ao fim da recta, o que todos queremos é ser os primeiros a chegar, isto tudo para dizer que até chegarmos ao local onde eu aterrei fizemos umas quantas subidas bem engraçadas, aonde eu ia sempre na frente do grupo, quando começamos a descer passam dois (Paulo Godinho e o Escaleira) com mais um (João Sanona) que ia á frente, já ia ser o quarto a chegar ao fundo do vale (como se isso fosse algo com importância na volta domingueira), bem dito isto ponho-me na roda dos dois que passaram, quando vou a ultrapassar o Sanona que já ia á minha frente, faço-o pela direita entre logo num rego feito pelas chuvadas com cerca de 50cm de profundidade com uns 7m de comprimento, será escusado dizer que a minha menina preferiu ficar logo ali enquanto eu continuei a descer em alta velocidade, tão elevada que passei pelo Sanona já com a boca a limpar os calhaus que estavam no estradam (a partir daqui só tenho memória de flashs a melhor estilo do Tanrantino).
Estive cerca de 1minuto inconsciente, o Escaleira deu-me umas estaladas e eu acordei, sentaram-me, tiraram-me o capacete, eu não dizia coisa com coisa não tinha qualquer tipo de reacção no braço esquerdo lado da pancada, ligaram para o 112, sendo o pedido de auxilio encaminhado para os BV de Palmela, estava lá um condutor (Eduardo Fernandes) que também faz BTT e conhecia o local ao fim de 15 a 20 minutos de eu ter caído já estavam junto de mim. Entretanto passou pelo local da queda um médico (não seio nome dele) que me assistiu até chegarem os bombeiros que me levaram para o Hospital, voltei a desmair na ambulância.
No hospital fui visto pela equipa de urgência, fizeram-me RX e TAC, fui visto por um neurologista, dois cirurgiões, dois analistas e um oftalmologista (só na 2ª feira), só tenho a dizer bem do atendimento e da assistência que me prestaram, o corpo de enfermagem foi do melhor que já vi (já fui operado três vezes em hospitais particulares), tendo todos eles chegado á conclusão de que estava tudo bem, deixo já aqui o meu agradecimento a toda a equipe médica, de enfermagem e auxiliar do Hospital de Setúbal, nem imaginam a quantidade de pessoas que vieram ter comigo para verem como eu estava por também andavam de bike.
Tenho a agradecer a todo o pessoal que ia comigo que me levaram a Bike para casa do Ricardo, mas principalmente por todo o apoio dado no local.
Ao Sanona muito obrigado por tudo e por teres ido ter ao hospital, para estares comigo até a minha esposa chegar.
Aqui ficam algumas fotos dos ferimentos de guerra, ainda estou a espera que me enviem umas quantas tiradas no local do acidente quando as tiver ponho aqui.
image_00022.jpg

image_00021.jpg

image_00020.jpg

image_00019.jpg

image_00018.jpg

DSC00317.jpg

DSC00316.jpg

PS : Parti o capacete, em prencipio o importador vai-me dar um novo, já agora tenho quase a certeza que o uso correcto do capacete me salvou a vida ou no minimo complicações bem mais terriveis.
 

Padawan

Member
Uiiiiiiii, acho que nunca vi um caso tam grave :mrgreen:


Agora a sério, acho a descrição que fizeste fabulosa e só espero que te recomponhas o mais rápido possível.

Um bom natal, sem quedas :D



João Matos
 

jose

New Member
Épa, que queda! doh

Paulo desejamos que recuperes rápidamente, Boas Festas e nada de malhanços para 2007.

III RAID BTT "POR TERRAS DE MATO" DIA 20 DE MAIO EM CABEÇA GORDA - BEJA

Um abraço,
Zé António
BTTFERROBICO
 

sinais

New Member
ups...azeitão-palmela pelos moinhos é o trilho que costumo fazer :shock: :shock: :shock: e só estou a ver uma descida capaz de fazer tamanhos estragos, e antes das chuvas já estava mázinha, estou a ver que agora ainda está pior e a deixar marcas...

as melhoras!
 

Xure

New Member
Boas!

Votos de melhoras rapidas e a 100% :wink:
Este teu relato e ao ver as tuas fotos, dá para ponderar bem se vale a pena arriscar tanto, coisa que tb eu faço, mas certamente e enquanto me lembrar disto vou abrandar o ritmo nas descidas.

Força nisso e vais ver que mais rapido do que pensas já andas ai outra vez em fortes pedaladas.

Abraço
 

card050

Member
Antes demais espero sinceramente que fiques a 100% brevemente... afinal breve é a passagem de ano... e entrar no ano novo sem poder andar de bike não bota nada!!

;) As melhoras!

Agora brincando um bocadinho...Não me admira que tenhas caído... Se fosses a descer com a overdose que tavas nesta fotografia... não se podia esperar outra coisa... :lol: Espero que não leves a mal... :roll:

DSC00317.jpg


(já agora.... como é que ficou a ginga?)

Um Abraço!!
 

coelhone

New Member
...ossos do oficio...
As melhoras e que corra tudo dentro do normal na recuperação.
é bom ver que ainda à quem ajude nos piores momentos, (eu quando dei cabo dos ligamentos do joelho só ouvia um gajo a dizer: Levanta te que eu tenho que ir embora (fds, até pensei que tava a andar de bike quando era puto e a malta tinha hora de chegar). Enfim
Bom Natal

Melhores cumprimentos,

Ricardo Coelho
 

artas7

New Member
epá ó Paulo desejo-te as rápidas melhoras e espero que esteja tudo bem ctg e já sabes quando recuperares vamos até Monsanto de SS Grande Maluco.

Artas.

PARA TI E PARA TODOS UM BOM NATAL E UM FELIZ 2007
 

Paulo Lopes

New Member
Obrigado a todos pelo apoio, mas já estou bom e quase pronto para outra. :doente: :rotfl:
card050 said:
Antes demais espero sinceramente que fiques a 100% brevemente... afinal breve é a passagem de ano... e entrar no ano novo sem poder andar de bike não bota nada!!

;) As melhoras!

Agora brincando um bocadinho...Não me admira que tenhas caído... Se fosses a descer com a overdose que tavas nesta fotografia... não se podia esperar outra coisa... :lol: Espero que não leves a mal... :roll:

DSC00317.jpg


(já agora.... como é que ficou a ginga?)

Um Abraço!!
Ó card050 quando pus esta foto pensei logo no mesmo.
A ginga está impéque só a roda da frente é que ficou um pouco torta mas já está no ponto.
artas7 said:
epá ó Paulo desejo-te as rápidas melhoras e espero que esteja tudo bem ctg e já sabes quando recuperares vamos até Monsanto de SS Grande Maluco.

Artas.

PARA TI E PARA TODOS UM BOM NATAL E UM FELIZ 2007
È quando tu quiseres amigo.
 

card050

Member
:D assim gosto de ver... deu um valente dum tombo mas o humor está em alta, e a vontade de voltar a montar a burra ainda está mais alta :D
Parabéns pela maneira como lidas com a situação!
Abraço e Bom Natal!!
 

Kitos

New Member
ui ui tambem passei por cena igual quando cai no parque da pedra em monsanto... só me lembro de começar a descer e depois de estar sentado no chão numa de "HÃ!!!" :huh: o carolo partido ao meio e 4 meses a dormir para o mesmo lado... enquanto não fui lá não descansei... estou a ganhar 6-1 :twisted: tenho é duas coisas a dizer:
1º tá bem que um gajo assiste a uma cena destas fica em pânico mas acordar um tipo à estalada!!! :mrgreen:... nem te deviam ter mexido quanto mais!!!
2º Em relação ao carolo garanto-te ( e digo isto muito a sério) que não estava a escrever isto se não o leva-se... comprei outro igual :mrgreen: e isto só prova que um gajo andar sozinho (infelizmente tenho de usar esta sistema mais X do que gostaria) é complicado.
Quanto às voltas de Monsanto tive lá hoje e esperava que a coisa tivesse mais seca... faz-se bem mas há lá umas zonas que apanhas essas coisas que ficas-te fã... eu pelo menos tive de me descadeirar uma vez :mrgreen: o raio da jinga parecia os cães quando vêem um alvo :mrgreen: zzzuuummmmm!!!
 
No dia 23 de Maio de 2004, nunca hei-de esquecer este dia, quando estava a fazer um treino de estrada numa bikla de estrada que tinha na altura, fui abalroado por uma carrinha. Resultado da carrinha: uma valente amolgadela do lado esquerdo, junto ao espelho retrovisor e o vidro da frente desfeito em milhares de pedaços. O meu resultado foi: uma fractura de clavicula e vários pontos no joelho direito.
Quando acordei estava completamente "taralhoco", limitando-me a chamar pela minha filha (foi o que me contaram).
Num curto espaço de tempo chegou ao local um carro do INEM, a policia e uma ambulância.
Tal como o Pedro fui muito bem tratado tanto pelos médicos, como pelas enfermeiras (e logo eu que tenho um fétiche por enfermeiras).
Por volta da meia-noite abandonei as instalações dos HUC, todo dorido e com um aparelho nas costas que mais me fazia parecer o corcunda de Notre Dame.
Quando recomeçei a treinar, parecia um animal com cio, tal era a vontade de pedalar.

Como vês PEDRO isto são ossos do oficio ou dito por outras palavras: quem anda à chuva molha-se. Convém é não desistirmos, pois dos fracos não reza a história.
Das tuas palavras depreendo que já estás cheio de vontade de andar. é assim mesmo.
Força, muira força e rápidas melhoras.

Desejo-te igualmente um óptimo natal e um 2007 sem tralhos. :) :p :D :wink: 8) :mrgreen:
 

cagaréu

New Member
Á pouco mais de três meses,no dia 17 se setembro a descer da eolica das talhadas do vouga,possuído pelo demónio larguei travões e foi um tal curtir a descida,só que furei à frente e a 60 km hora la fui abrandando até que embati em cheio numa pedra, voei da bike e aterrei de cabeça.Acordei passado 3 minutos com o capacete partido,com umas ligeiras esmurradelas,fiz rx,tac e tudo correu bem.Tive mt sorte mas passado 4 dias estava de novo em cima dela.O prejuizo na bike ficou por um pneu com 7 cortes que foi para a sucata.
Ganda Paulo so acontece a quem anda de bike portanto não percas tempo,assim que puderes força nos pedais e quando passares por Aveiro avisa para irmos fazer a descida do meu Tralho.
Bom Natal,um novo ano com mt pedalada e votos de rapida recuperação

www.cagareusbiketeam.no.sapo.pt
 

sinais

New Member
Paulo pelo que soube à pouco, este fim de semana foi propício a grandes quedas para os lados de Palmela, de tal forma que um dos nosso está ligado à maquina e os médicos dizem que não sabe se se safa ... :s :s :s

dá que pensar se valerá mesmo a pena ultrapassar a bike que vai à frente ou se o melhor mesmo é aproveitarmos o pó que ela nos manda para cima.
 

Antonio Faisca

New Member
Sinais, essa deu-me arrepios!!! :shock: :shock:
Espero sinceramente que ele recupere e bem. Agora também te digo, que os riscos de nos aleijarmos com gravidade podem existir a 30 ou 60 Km hora. Ás vezes acho que passa muito pela sorte, álem das maos e da máquina!!! Acho que todos nós estamos cientes que em muitos sitios, um malho em cima daqueles calhaus, contra aquele pinheiro ou um desiquilibrio naquele desnível pode ser a desgraça de um artista!!! Básicamente têm os seus riscos mas depois de acabar uma volta ficamos em pulgas até começar a próxima!!!
O cagaréu é que é um exemplo, ganda maluco!! Depois de um malho daqueles nem pensar em arrumar as botas!! É esse o espirito!!
É assim mesmo Paulo Lopes, sempre a dar-lhe. As melhoras para o que falta!!! E cuidado com o cio quando voltares a pedalar :mrgreen: :mrgreen: :lol:

Comprimentos a todos com muitas pécinhas boas no sapatinho :mrgreen: 8)

Foaça nos pedais que as pernas arrefecem!!! :wink:
 

Paulo Lopes

New Member
sinais said:
Paulo pelo que soube à pouco, este fim de semana foi propício a grandes quedas para os lados de Palmela, de tal forma que um dos nosso está ligado à maquina e os médicos dizem que não sabe se se safa ... :s :s :s

dá que pensar se valerá mesmo a pena ultrapassar a bike que vai à frente ou se o melhor mesmo é aproveitarmos o pó que ela nos manda para cima.
Espero do fundo do meu intimo que o teu amigo recuper o mais depressa possivel, assim que tiveres noticias dele diz qualquer coisa.

miguel pinto said:
Como vês PEDRO
Obrigado pelo teu post, e espero que não tenhas ficado com maselas inrrecuperáveis.
MAS PÀ EU SOU PAULO E NÂO PEDRO, mas também já me chamaram coisas piores. :tungas: :cadeirada: :ko: :eish: :rotfl:
 

pratoni

Active Member
As melhoras quer para o Paulo quer para o amigo do sinais e que se vinguem em cimas das bikes o mais depressa possível :D :exacto: :exacto: :yeah: :yeah:
 

sinais

New Member
não é meu amigo é simplesmente "um dos nossos" camaradas companheiros bttistas, mas mesmo nem o conhecendo terá com ele as minhas intenções este Natal

(apenas ouvi o relato pormenorizado e fiquei a bater mal)
 
Top