Relação K7

#1
Boa tarde grupo,
Preciso de uma ajuda dos mais entendidos na matéria.
Eu tenho uma pedaleira de 3 pratos 42/34/24 e queria trocar a K7 traseira para 10v, qual será a melhor relação para a K7 traseira?
E só mais uma questão pintar um quadro de alumínio? Será possível?

Obrigado e boas voltas
 
#2
Boa tarde grupo,
Preciso de uma ajuda dos mais entendidos na matéria.
Eu tenho uma pedaleira de 3 pratos 42/34/24 e queria trocar a K7 traseira para 10v, qual será a melhor relação para a K7 traseira?
E só mais uma questão pintar um quadro de alumínio? Será possível?

Obrigado e boas voltas
É perfeitamente possível pintar um quadro de alumínio. Perdes é a garantia do mesmo.
Há alguma razão especifica para queres trocar a k7?
Se, por exemplo, costumas fazer muito estradão uma k7 com saltos mais pequenos é uma boa opção.
Tudo depende do tipo de percursos que fazes. Se bem que com 3 pratos à frente não te faltam velocidades. Ao menos nisso ter 3 pratos é benéfico. Mas também é mesmo só nisso :D
 

edununo

Well-Known Member
#3
Boa tarde grupo,
Preciso de uma ajuda dos mais entendidos na matéria.
Eu tenho uma pedaleira de 3 pratos 42/34/24 e queria trocar a K7 traseira para 10v, qual será a melhor relação para a K7 traseira?
E só mais uma questão pintar um quadro de alumínio? Será possível?

Obrigado e boas voltas
Queres trocar a cassete para 10v...... A actual não é de 10v?
É que se não for, tens de trocar mais coisas.
 
#4
É perfeitamente possível pintar um quadro de alumínio. Perdes é a garantia do mesmo.
Há alguma razão especifica para queres trocar a k7?
Se, por exemplo, costumas fazer muito estradão uma k7 com saltos mais pequenos é uma boa opção.
Tudo depende do tipo de percursos que fazes. Se bem que com 3 pratos à frente não te faltam velocidades. Ao menos nisso ter 3 pratos é benéfico. Mas também é mesmo só nisso :D
Eu faço tanto estrada como monte, mas a descer estrada já começo a pedalar em falso
 
#5
Queres trocar a cassete para 10v...... A actual não é de 10v?
É que se não for, tens de trocar mais coisas.
A atual é de 8v
Eu sei que tenho que trocar desviador, K7, manípulo e corrente pelos menos
Só não sei que relação ponho atrás sem ter que mexer nos dá frente
 
#7
A atual é de 8v
Eu sei que tenho que trocar desviador, K7, manípulo e corrente pelos menos
Só não sei que relação ponho atrás sem ter que mexer nos dá frente
Não interfere uma coisa com a outra. Diz-nos a relação de k7 que tens agora. Se quiseres mais leve precisas de carreto maior. Mais pesado, assumindo que a k7 que tens acaba em 11 dentes, só mudando o prato pedaleiro maior, de 42 para 44 ou maior.
 
#8
Acredito que se atualmente tens de 8, e queres mudar para uma cassete de 10 traseira, sendo que o problema é a velocidade de ponta, podes por qualquer cassete que quiseres. Todas as cassetes até 11 velocidades tem 11 dentes na mudança mais elevada, pelo que nesse ponto não te vai fazer nenhuma alteração. Onde irás sentir, é nas baixas, dado que as cassetes de 10 tem mais dentes
 
#12
Acredito que se atualmente tens de 8, e queres mudar para uma cassete de 10 traseira, sendo que o problema é a velocidade de ponta, podes por qualquer cassete que quiseres. Todas as cassetes até 11 velocidades tem 11 dentes na mudança mais elevada, pelo que nesse ponto não te vai fazer nenhuma alteração. Onde irás sentir, é nas baixas, dado que as cassetes de 10 tem mais dentes
Ou seja sendo assim apenas vou ver diferença no monte nas subidas certo?
 
#13
Ou seja sendo assim apenas vou ver diferença no monte nas subidas certo?
Sim com uma cassete de 10v e 3 pratos à frente vais sentir mais diferença nas subidas porque vais ter velocidades mais leves.
Tens um prato 42 à frente e isso já te dá muita velocidade de ponta. Hoje em dia com os sistemas de 1 prato à frente já ninguem tem tanta velocidade de ponta. Se puderes investir acho que mais vale meteres 2x10 do que continuares com 3 pratos à frente. A menos que sejas muito fã de 3 pratos à frente.
 
#15
Convinha saber qual a cassete que tens. Se for uma que comece em 11 dentes, não te adianta nada mudar para 10v.
Acho estranho sentires falta de velocidade de ponta com um prato 42.
Vais até à beira da Bike e contas quantos dentes tem o carreto menor da cassete.
Eu suspeito que ele esteja a fazer muito pouca cadência, por isso ter perguntado pela velocidade...