Regulação da Rock Shox REBA

nmb

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clms said:
nmb said:
para mim tens ar da positiva a passar para a negativa. o que indica problemas.

boas
que fique claro que não percebo nada de suspensões.

Pergunto se não perdeu ar na possitiva, como está a passar para a negativa????

cump

se a pressão na negativa aumentou, veio de algum lado. o que se passa é que a camera positiva é muito maior que a negativa. pode sair muito pouco ar da positiva e não dares por isso mas excedeu na negativa e com isso perdes logo curso.
 

oliana

Active Member
O tamanho das camaras nada tem a ver com a fuga de uma para a outra se a pressão for equivalente. Não é ?. Para provar que efectivamente isso acontece, é encher a positiva, por ex. e a negativa com menos, e ao fim de algum tempo, estas duas estão equivalentes. Aí haverá fuga. Agora o tamanho da camara nada tem a ver. Volume e pressão será um pouco diferente não?
 

nmb

Member
oliana said:
O tamanho das camaras nada tem a ver com a fuga de uma para a outra se a pressão for equivalente. Não é ?. Para provar que efectivamente isso acontece, é encher a positiva, por ex. e a negativa com menos, e ao fim de algum tempo, estas duas estão equivalentes. Aí haverá fuga. Agora o tamanho da camara nada tem a ver. Volume e pressão será um pouco diferente não?

posso estar totalmente errado mas digamos. por exemplo uma câmara dez vezes que outra não precisa de mais ar para a mesma pressão que a dez vezes inferior? se passar uma pequena quantidade de ar da grande para a pequena mais facilmente influencia a pressão da câmara pequena que notar-se na grande não é? além de que sofri exactamente do mesmo problema. perdia quase todo o curso da suspensão. cheguei num inicio de descida vazar a negativa só para ter curso. ao fim da mesma já não tinha curso nenhum e a negativa voltava a ter ar.

mas espera pelo "rock shox portugal" que ele deve saber melhor ;)
 
Bem... correndo o risco de parecer algo rispido...

Que parte do "não andes mais com isso" é que não passou para aí?

A loja verificou o aperto da tampa do ar? ( ver manual - 60 Foot-Pound)
A loja verificou o aperto da válvula?

CLMS, não quero de todo parecer autoritário ou convencido ou seja lá o que fôr que interpretem, mas sou o responsável técnico da SRAM em Portugal, vou tratar do teu caso... se me enviares a suspensão!
Agora, continuar a andar e ir a lojas que só usam a bomba de ar não é solução.

VT

P.S. já fizes-te o "reset" total ao ar? (vê topico mais abaixo)
 

clms

New Member
boas

Rock Shok Portugal eu não levo nada a mal e aceito perfeitamente os teus comentários, mas o problemas é a falta de conhecimento e o profissionalismo de algum pessoal, pois eu é a primeira suspensão a ar que tenho e pouco percebo ou nada, logo não tenho argumentos para contrapor, nomeadamente com a loja, ou seja, ainda disse se não era melhor ir para a marca, mas disseram-me que não e que era aquela lengalenga que já escrevi, tendo no fim me respondido problema resolvido.

Hoje vou voltar a falar com a loja e vou exigir que me enviem a suspensão para a garantia ou se não quizer que me de outra que lá tem igual (mas sem avaria espero), porque a que tenho passados 10 km começou a perder curso e regressei a casa.

depois dou noticias.

cump e obrigado.
 

kaikedas

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ola
faz o reset tal como o rock shox portugal disse....
vaza todo o ar das duas camaras... depois colocas primeiro o do positivo( em cima) depois o do negativo (em baixo)... depois diz se ficou boa ou nao...
 

clms

New Member
kaikedas said:
ola
faz o reset tal como o rock shox portugal disse....
vaza todo o ar das duas camaras... depois colocas primeiro o do positivo( em cima) depois o do negativo (em baixo)... depois diz se ficou boa ou nao...

Boas

a bike foi para a loja ontem e ficou lá para verificarem o que se passa e caso não descubram o que é, disseram que ia para a marca.
Vamos ver.
hoje à tarde vou lá para ter noticias.
cump
 

hugge

New Member
Rock Shox,

Nao sei bem se depois de ler este topico fiquei Hipocondríaco em relaçao à minha Reba ou se é mesmo caso de a levar à garantia... :mrgreen: :mrgreen:O problema é este: Enchendo as duas camaras com pressoes diferentes (ex: +100, -150) passadas algumas oscilaçoes elas nivelam a pressao (ficam ambas com cerca de 120 a 125psi). No entanto se eu esvaziar por completo a camara +, perco quase totalmento o curso (o que é normal)...e assim fica! :| :|A questao é, estara a passar ar de uma para a outra? E se sim é normal ou elas trabalham separadamente? (é uma Reba Race de 2009). A suspensao em andamento funciona perfeitamente, nao perco ar, nem curso, bloqueia e faz tudo o que deve fazer. So nao sei é se a sensibilidade da suspensao esta normal ou se pode ser ainda melhorada visto que ela sempre trabalhou assim.
 

nmb

Member
hugge,

primeiro que tudo uma pergunta. colocas +100 e o curso fica total. colocas depois a -150 e não perdes logo curso? logo ai algo está mal. além de que acho a diferença enorme. eu na minha com 115mm de curso e +100 e -110 e perco logo 10mm. perderes pressão da negativa para a positiva também não me parece normal mas como as pressões são tão diferentes, deixo essa observação para o "rock shox portugal"

nuno
 

hugge

New Member
nmb

Eu exagerei nas pressoes propositadamente para verificar se acontecia o que expliquei. Normalmente tenho andado com pressoes de 115psi em ambas as camaras.
 

clms

New Member
clms said:
kaikedas said:
ola
faz o reset tal como o rock shox portugal disse....
vaza todo o ar das duas camaras... depois colocas primeiro o do positivo( em cima) depois o do negativo (em baixo)... depois diz se ficou boa ou nao...

Boas

ora eu cá outra vez

já tenho a bike em casa e segundo a loja, problema resolvido, disseram-me que mudaram a válvula, segundo me foi dito estava a passar ar de uma para a outra.
ainda disseram que andaram com ela 15m a "bombar" e não perdeu curso. Amanhã vou eu testa-la e ver se realmente está boa.

espero que o rock shox não considere esta situação como uma provocação. Tenho uma vantagem se estiver a provocar estragos na suspensão (responsabilidade da loja) não pago o resto da mesma e depois vai ai visitar-te e fica mais barato :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

cump. a ver vamos

a bike foi para a loja ontem e ficou lá para verificarem o que se passa e caso não descubram o que é, disseram que ia para a marca.
Vamos ver.
hoje à tarde vou lá para ter noticias.
cump
 
HUGGE: consulta o manual, a diferença máxima de pressões aceite pelo sistema Dual-Air é de 10psi... mais do que isso e elas nivelam... chama-se osmose! lol

CLMS: o teu pensamento está correcto, a loja tem de se responsabilizar, mas na realidade isso raramente acontece e imputam a culpa (e os custos) ao cliente. Boa sorte!

VT
 

Espetas

New Member
Oh RockShox, uma dúvida?

A minha Reba bloqueou, não é do cabo (o pop-lock funciona sem problemas) e não é das camaras de ar ( retirei o ar das duas + e - e continua bloqueda)...
Do que será? A cartridge do Motion Control pifou? ou será outra coisa? como posso averiguar de onde é o problema?

Cumps
 
Olá,

Isso é um problema simples com o vedante do Rebound.
caso esteja na garantia... já sabes o que fazer... caso não esteja, fala com a loja aonde vais e eles que me liguem que eu explico o que fazer.

Gracias,

VT
 

clms

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boas

cá estou eu de novo

mas desta sem problemas

fiz um treino de 50km cerca de 2h30m e nada, não perdeu nem um milimetro de curso, até parece que a bike rola melhor :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

cump.

e obrigada ao pessoal.
 

BikeBrother

New Member
Bem, isto não é bem uma duvida sobre a regulação da Reba, mas para não estar a abrir um novo tópico cá fica a dúvida.

É verdade que na Reba, quando se desbloqueia a suspensão tem que se dar uma espécie "puxão" para cima à bike para que esta desbloqueie?
 

JoãoLopes

New Member
Boas!

Bikebrother

Não, bloqueando e desbloqueando o desbloqueio funciona sem ser preciso "puxão"... A minha começou com esse sintoma e depois passado algum tempo começou a bloquear mas não desbloqueava... Levou um motion novo!


Deixo aqui uma questão, recentemente retirei o motion e verifiquei que tenho cerca de 40ml de oleo lá, sendo que deveria ter 110ml, pelo que diz no site da SRAM. Será que foi isto que fez com que o sistema do bloqueio "gripasse", bloqueando e depois não desbloqueando? Notei que o Poploc estava mais preso e a solução para desbloquear era rodar a peça azul na suspensão ( tambem custava a rodar)...

Em principio vou retirar o oleo que lá está e vou colocar os 110ml (5W) que a marca refere!
 
João,

Como mediste o óleo? desmontaste a suspensão ou abriste só em cima?

Não te esqueças de bombear o rebound, pois muito do óleo está debaixo dele.

Se não estiver e não existirem fugas para o exterior... tens um outro problema.

P.S. caso esteja na garantia... sabes que ficas sem ela certo?

VT
 
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