Regras do Passatempo Binas e Bobinas

Status
Not open for further replies.

350plus

New Member
Face ao sucesso continuado da iniciativa Cranks e Clicks e a sugestões de vários utilizadores, o Fórumbtt têm o prazer de apresentar o seu concurso de vídeos, chamado Binas e Bobinas.
Este concurso têm como objectivo promover e estimular a produção de vídeos relacionados com o BTT. De âmbito amador, a competição vai-se desenrolar de forma bimestral. Vídeos enviados pelos utilizadores serão submetidos a uma votação pública para assim se determinar o vídeo vencedor.

I - Regras

1. Para participar é obrigatório estar registado no Forumbtt.net e ter mais de 25 posts.

2. Cada utilizador pode enviar apenas um vídeo para cada edição do concurso.

3. Só são aceites vídeos da autoria do concorrente, logo que não violem os direitos de autor.

4. Os concorrentes são os únicos responsáveis pela garantia de que todos os direitos de imagem das pessoas eventualmente filmadas são salvaguardados e deverão assegurar-se que as mesmas autorizam a difusão dessas imagens no Fórumbtt.

5. As entradas a concurso serão identificadas com o nick de utilizador do fórumbtt.

6. Os videos já poderão ter sido publicados no fórumbtt.net ou noutro local, desde que respeitem a regra nº 3.

7. Os vídeos deverão ser alojados num site de partilha à escolha do concorrente e que permita que os vídeos sejam embebidos (embedded) directamente em tópicos do Fórumbtt. A dimensão dos vídeos embebidos não deverá ser superior a 720x480 pixeis.

8. O conteúdo do vídeo deverá estar sempre ligado à temática do ciclismo todo o terreno, em qualquer uma das suas vertentes. A moderação do fórumbtt.net reserva-se o direito de não aceitar vídeos a concurso se o conteúdo for considerado ofensivo ou desapropriado.

9. A duração temporal dos vídeos deverá ser superior a 1 minuto. A duração máxima fica ao critério do participante, embora seja de notar que vídeos muito longos poderão ter menor recepção pelo publico votante.

10. A edição é dos vídeos é totalmente permitida e ao critério do autor. Requere-se que no início desse vídeo seja introduzido o título e o nome (nick) do autor, isto para facilitar a identificação.

11. De modo a sinalizar os filmes presentes a concurso, no início do filme é obrigatório constar, durante 5 segundos e de forma legível, a imagem seguinte:

http://i39.tinypic.com/29lo6rb.jpg

II - Como se processa o concurso

1. Os membros que desejarem participar devem enviar ( dentro das fases de admissão - ver calendário abaixo) os vídeos embebidos e o link onde os mesmos estão alojados por MP para um dos Moderadores: 350plus - Josant - Alf - Pax - Zykon - Sinais

2. Após o fecho da recepcção dos vídeos candidatos é feita uma votação interna de modo a seleccionar, de todas os vídeos recebidos, os 20 melhores, podendo este número ser inferior ou superior, garantindo-se assim um mínimo de qualidade dos trabalhos a votação.

3. Os vídeos seleccionados internamente serão numerados e colocados a votação num Tópico criado para o efeito, tendo todos os membros o direito de votar e eleger o seu vídeo preferido. As votações estarão activas durante 2 semanas (ver datas no calendário apresentado abaixo).

4. O vencedor, eleito pelos utilizadores, tem direito a um avatar (ou selo) de vencedor durante todo o trimestre seguinte, o seu vídeo e nick figurarão na lista de vencedores numa Galeria criada para o efeito.

III - Calendário para 2009

    Edição nº1 - Concluída. Vencedor: nmb
        Admissão de vídeos: 1 de Abril até 15 de Maio
        Votação Pública: 17 de Maio até 31 de Maio

    Edição nº2
        Admissão de vídeos: 1 de Junho até 15 de Julho
        Votação Pública: 17 de Julho até 31 de Julho

    Edição nº3
        Admissão de vídeos: 1 de Agosto até 14 de Setembro
        Votação Pública: 16 de Setembro até 30 de Setembro

    Edição nº4
        Admissão de vídeos: 1 de Outubro até 14 de Novembro
        Votação Pública: 16 de Novembro até 30 de Novembro

Em caso de dúvida sobre as regras, por favor endereçar Mensagem Pessoal para 350plus
 
Status
Not open for further replies.
Top