Recuperar KTM Knoxville

Bem malta o quadro foi para pintar novamente porque não tinha ficado em condições.

Tal como já tinha referido, queria colocar travões hidraúlicos, uma vez que a bicicleta está pronta para isso e para usufruir de mais poder de travagem.
Tinha decidido que ia comprar os Shimano Deore M615, no entanto hoje apareçeu o que me pareçeu ser um negócio poreiro e decidi comprar, adquiri uns Shimano BR-M446 completos, pastilhas novas á frente, disco de 180mm á frente e 160mm atrás, já com adaptadores (que não irão ser precisos).

Aqui estão as fotos.







Pastilhas atrás:



Pastilhas á frente:



Discos:









Comprei também uma corrente nova:

 

Jepas

Super Moderador
Destas últimas fotos posso fazer alguns comentários: essas pastilhas terão de recuar bastante até poder passar aí um disco.

Quanto aos adaptadores, não vejo motivos para não serem usados, aliás, duvido muito que com fixações IS no quadro e na suspensão os travões PM assentem sem qualquer adaptador. Mas espero para ver.
 
Jepas realmente tens razão, é a minha falta de experiência...

Deduzi que os adaptadores fossem precisos apenas para os quadros e suspensões que não tivessem preparados para tal, mas pensando bem, nem tinha lógica nenhuma.

Relativamente ás pastilhas achas que é sinónimo de lagum problema?

Bem seja como for esqueci-me de mencionar que dei 50€ pelos travões (discos incluídos) , penso que era de aproveitar.
 

Jepas

Super Moderador
Não há qualquer problema com os travões nem com as pastilhas. Apenas tens de as empurrar para dentro até haver espaço para o disco (+/- 3mm).
 
Se as pastilhas e discos estiverem como novos ou bem consevados sim foi um bom negócio. Essa gama de travões da Shimano penso que é "recente" e já ouvi falar bem deles em relação ao preço que custam.... Eu sei onde tem á venda por esse preço novos mas sem discos. Mas pelas imagens vejo que são recentes logo devem estar como novos. Força nisso e depois dá um feedback ;)
 
sim eles online custam isso sem discos mas tendo em conta que estao praticamente novos e ainda trazem discos n se pode dizer que foi mau negoçio e acredita que para o preço são muito bons
esses discos sao centerlock ve la se as tuas rodas dão para isso
 
pedroslb94, sim dão, pelo menos para já, enquanto não comprar outras rodas.

Já agora que tipo de rodas aconselham, baratas de preferência, não quero por a bike com material de topo, se é que me entendem.

Actualmente tem umas vuelta, mas tenho de mudar. Pensei numas mach1 ou wtb. Este último não sei nada sobre a marca. Sei que as mach1 não são nada de especial mas sempre são melhores do que as que tenho, e além disso não é para abusar delas, apenas estrada e uns trilhos leves.
 

jpgbarros

New Member
alexandreperei , conforme tinha prometido, aqui ficam algumas fotos do quadro antes da decapagem, depois da decapagem, e depois da pintura.

Gostei tanto de ver assim o quadro que optei por não colocar autocolantes, ficando assim o mais simples possivel, como gosto. Vou so pintar ailguns pequenos componentes de azul escuro, como o porta bidão, o aperto do espigão do selim, e ainda vou decidir se faço o mesmo para os apertos dos aros. E ainda vou colocar um espiral também azul escuro no cabo do travão traseiro. Quando tiver isto pronto, volto a colocar uma foto.

ANTES DA DECAPAGEM




DEPOIS DA DECAPAGEM








DEPOIS DA PINTURA

 

jpgbarros

New Member
Tambem pensei nisso. Pintava apenas o interior dos aros, para nao colocar tinta na zona de influencia dos travoes. Mas o trabalho para desmontar e voltar a montar os raios é imenso. Não sei se tenho paciencia.
 
Boas malta as novidades não são muitas mas para não deixar "morrer" o tópico, o quadro já veio finalmente, fui busca-lo ontem, tinha ido para pintar novamente porque o verniz não pegou bem na tinta, o senhor explicou-me ontem que o problema foi do endurecedor, tinham lhe dado um que não era o mais indicado.

Aqui deixo as fotos do quadro finalmente pintado.





Já com algumas coisas montadas:



E aqui apenas coloqueo o volante , suspensão e rodas para ver como ficava:





E aqui vai ficar assim depois de vir o kit de autocolantes (aplicado em photoshop):



Agora, tinham me dado uns pneus 2.0 com camaras de ar e eu aproveitei, troquei-os ontem, mas vou ter que tira-los, fica um pneu muito fino e não gosto de ver, vou comprar, quando poder 2.30 á frente e 2.20 atrás, ou então 2.20 á frente e 2.10 atrás. Reparei que os aros tem uma fita no interior, para que serve isso?

As rodas vou ter mesmo de comprar outras porque detestei estas, acho que nem vou monta-la definitivamente enquanto não comprar as rodas, provavelmente com um orçamento reduzido, tipo entre os 70€ e os 100€.
 
Pois tenho até a roda da frente montei ao contrário, só que a roda tinha reparado e mudei, o espigão ainda não tinha visto, mas ainda nada está definitivo.
 
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