RCZ Race - Montagens

Rui Dias

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Como prometido aqui vai o que a minha menina contem de componentes até esta presente data:

Quadro RcZ scandium 16"
Proteção de escora BBB
Anilhas de direção HiTeMP42
caixa de direção ritchey wcs
Suporte de bidon elite carbon
Suspensão fox F100 RL
Travões Avid ELIXIR CR
Disco frente ashima air rotor 160 mm
Disco trás ashima air rotor 140 mm
Aros ztr alpine
Cubos ztr
Raios dt swiss revolution com niples cinzentos
Pneus kenda Karma 2.0 convertidos a tubbeless
Pedaleira shimano Slx com manivelas de 170 mm e dentição de 22/32/44 com parafusos kcnc
Cabos dos desviadores jagwire
Manipulos de mudanças xt
Desviador frente Xt
Desviador trás Shimano XT Shadow (caixa longa) com roldanas kcnc cerãmicas
Corrente sram 991
Pedais exustar PM25
Cassete shimano xt 11-34
Par de chavetas aerozine 46g
Espigão de selim KCNC Ti Pro Lite
Selim sele itália slk gel flow
Avanço ritchey wcs 4 axis 90 mm
Ritchey WCS Flat
Punhos HiTeMP42
Conta Km sigma rox 9.0
barends xlr

Com isto tudo penso que o peso ronda nos 9,800 g ;)
Mais uma fotografia bonita da minha infiel companheira :D



http://img11.imageshack.us/i/img4426f.jpg/

cumps
 

Giantfreerider

New Member
Bem fixe!:)
E quanto ao peso da bike do Rui Dias, acredito que ronde esse peso.
A minha tem 10180Kg, e tem mais 100g em discos (discos xtr centerlock de 160mm), mais 200g no quadro (aluminio, 20") e mais 100g de pedais (shimano m520).
Abraço
 

DriveMe

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5bfhzocj.jpg


ea3hzocr.jpg


cbdhzocs.jpg


72bhzocq.jpg



Boas.
Finalmente consegui pôr a RCZ a rodar.

A montagem não é nada de especial mas deixou-me bastante satisfeito. O objectivo passou por aproveitar os componentes da minha bicicleta anterior que tinha como base uma GT Tequesta em cromo de 1996 cujo dropout cedeu.

Estimo que a montagem actual ultrapasse em pouco a margem dos 12kgs.
Fica em seguida a lista do material, grande parte pesado por mim.

RCZ Race 18'' (c/ dropout e apoios v-brake) - 1604
Marzocchi Mx Comp Pro - 1939

avanço PRO FRS 70mm 31.8 - 158
espigão PRO Koryak 27.2X400mm - 288
selim Selle Italia TRK - 375
guiador Easton E50 685mm 1'' rise - 310
punhos Ritchey - 45
aperto espigao KCNC - 24

manetes travões Avid - 177
travão V-Brake XT - 184
rotor AVID G2 160mm - 105
bombito travão AVID BB5 + parafusos - 196

pedaleira Shimano Alivio - 905 (??)
bash BBG 32T - 45
k7 SRAM - 447
desviador traseiro SRAM X5 - 302
desviador frente Shimano alívio - 195
manípulos X7 - 269
corrente - 277

rodas mavic Crossland +- 2100
2x pneu Kenda Karma 2.0 - 1002
2x camara ar gel - 630

caixa de direcção AEROZINE - 110 (segundo o site)
anilhas direção aluminio PRO - 38
película protectora 4and2impact - 17

+- 11780 ( + eixo pedaleiro + cablagem + pedais ).


Aos 11780 falta acrescentar o peso do eixo pedaleiro, toda a cablagem e ainda os pedais. Não me recordo é do valor certo da pedaleira. Não sei se os 905grs incluem os pratos de origem. Com a troca do prato maior pelo bash o valor fica ligeiramente menor.

Apesar de a montagem ser recente já estão em vista alguns updates para a máquina.
Encomendei uma K7 SRAM mais leve do que as 447grs da actual, que deve chegar esta semana. Os pedais também devem ser substituídos por algo mais recente, ou mesmo por uns de encaixe. Por fim, ainda ando à procura de uma alternativa para o 1,6kgs de borracha que estão nas rodas, e de preferência tubless (já que as rodas o são).

E é tudo.
Boas pedaladas.
 
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nuno faia

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gostei desta montagem!os pneus,converte-os!se o aro é tubeless ainda se torna mais facil,é só por liquido no tubes e encher com compressor!sempre tiras uns 450g mais ou menos!
 

DriveMe

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Boas.

A conversão foi tentada mas sem sucesso. Cheguei a usar duas medidas de líquido (Joe's), e nada.
Pelo que andei a ler é mesmo do líquido. O pneu entende-se melhor com No Tubes.

Essa segunda tentativa de conversão, com No Tubes, também está como opção.
Mas ainda estou a considerar se mantenho os Karma ou se vou optar por um pneu mais rolante (Larsen ou Small Block, pelo menos para trás.)
 

AJMS

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Ainda não tinha reparado nas alterações do quadro de 2011, mas sinceramente à medida que alteram o quadro a sua beleza tem piorado, e é sempre a escora superior traseira a sofrer alterações para pior, era bom que mantivessem a linha de 2009 também à venda para permitir uma maior oferta de escolha entre os quadros actuais e os anteriores.
 
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F3RR3IRO

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esse azulão é lindo :)
para mim a melhor côr possivel para um RCZ! Parabéns pela bike! Dá-lhe gás que é o que ela precisa...
 

Nuno Félix

Super Moderador
DriveMe, esse espigão que tens na tua bike é de que medida?

Que eu saiba, os quadros RCZ só permitiam espigões de 27,2.

Podes elucidar-nos?
 

Carlos_G

New Member
Boas
Rui Dias, tá muito fixe a tua montagem, tenho um quadro igual ao teu mas em 18 c uma fox tbm queria fazer uma montagem +/- como a tua.(com o tempo logo se vê)
queria te colocar uma questão que medida de aperto de espigão tens no quadro??
normalmente um espigão 27.2 leva um aperto 31.8, é que já esperimentei varios e nenhum deles dá aperto suficiente ao espigão

agradecia se alguem me responde-se

cumprimentos
 

DriveMe

Active Member
Boas.

Colega Nuno Félix, tem razão. É apenas uma gralha minha. O espigão é 27.2.

Colega Carlos_G, o aperto que comprei da KCNC não me deu qualquer problema até ao momento. Aliás, é uma peça que me surpreendeu bastante pela positiva. Aperta fácil e bem.
 

pilhas007

New Member
ate aqui todos os quadros levavam espigão de selim com medida 27.2 com aperto de 31.8..penso que ainda continue assim..
cumprimentos
 

Carlos_G

New Member
Boas

o meu é em scandium logo o quadro é mais fino, daí o aperto não dar(axo eu), não é do aperto pois já esperimentei 3 e ficam todos iguais
deve de ser alguma medida manhosa o espigão é 27.2
eu tenho me desenrascado com um enchimento safa-se mas é um desenrasco, e não tenho muita confiança naquilo assim

obrigado
cump
 

PenduluM

New Member
Os quadros em scandium são mais finos na zona do aperto, por isso o aperto de 31.8 não dá aperto que chegue, tambem experimentei dois e nao funcionou.

Coloquei um casquilo para encher e aquilo está para as curvas.
 
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