questão de rodas

Ray Bonga

New Member
oi pessoal,

tenho umas rodas com SingleTrack, mas quero tirar peso à minha bike - estava a pensar comprar umas mavic e ficava com 2 pares de rodas, umas para fazer um BTT mais agressivo(saltinhos, descer escadas), e outras para longas distâncias.

Há algum inconveniente nisso? Não vai dar problema com as máxilas dos travões? tipo a distância do disco à máxima n ser igual nas duas rodas.

agradecia a ajuda! abraço ao pessoal
 

ricardo_pavia

New Member
Penso que os cubos tenham todos o mesmo tamanho. Deve ser tamanho universal. O que por vezes acontece é que damos mais aperto do que estava ou menos a roda, e as pastilhas ficam a roçar no disco.
 

Peso-Pluma

New Member
Oi.

Não os cubos não têm larguras universais.
Eu tenho 2 pares de rodas as SPINERGY e rodas montadas com cubos HOPE(FR) e DEORE(TR).
E no caso do cubo da frente a diferença do disco em relaçao a pinça é de cerca de 3-4mm o que é mais que suficiente para não dar certo.

Solução(simples): Com anilhas assimétricas como as que se usam para afinar as pinças(standart) dos travões de disco colocas por detrás do disco de forma a compensar :wink: eu sei que dá um boado de trabalho mas é o que se arranja...ainda há uma coisa mais simples que é uma anilha com 6 furos especificas para estas 'acções'..mas é dificil de arranjar.

abraços

Pluma
 

Ray Bonga

New Member
obrigado peso-pluma

SAbes onde posso arranjar esse tipo de anilha (anilhas assimétricas) ??

obrigado e 1 abraço
 

Peso-Pluma

New Member
oppss...não era isso que queria dizer... mas não interessa..são umas anilhas finas de 0.5mm ou 1mm depende a diferença do cubo.

abraços

Pluma
 
Top