Que liquido levam no camelbak \ bidão?

Erdna

New Member
As camelbak com 2l ou mesmo 1,5l + material que se pode levar la dentro, não será pesado para uma prova ou uma volta grande de btt?
 

RMMTB

New Member
Depende, ninguém te obriga a encher aquilo. A minha é de 2L e eu hoje de manhã meti-lhe 1,5L. E podia ter posto menos. Na mochila meti só a carteira e umas luvas, os telemóveis e chaves foram na bolsa de quadro. No futuro as ferramentas, câmera de ar, etc, vão numa bolsa própria, em cima do porta-bagagens que vou meter ou por baixo do selim/espigão.
 

abelha2

Active Member
eu não acho pesado, mas nao vou a provas, é só para dar umas voltas, por isso a quem vai "a fundo" pode incomudar.

Sinceramente não sinto o peso. Só tenho de ajustar as alças se levar mesmo o saco da agua atestado, pois fica muito "balao". Mas custumo levar sempre uma peça de fruta la dentro e não noto diferença. Mas o melhor é pedires a alguem que tenha para experimentares. A unica coisa que aconcelho é a nao ser um muito ranhoso (nao precisa de ser um da marca mesmo, mas por exemplo aqueles que dao no bike tour nao sao grande pistola), e a ajustares bem ao teu corpo, pois se aquilo nao se mexer muito, é como uma bossa nos camelos. Faz parte do corpo e não incomóda.
Para mim o camelback é como o capacete, sem ele, sinto que falta algo.
 

alupo

New Member
No meu camelback aguinha del cano e no bidon powered do azul quando a volta for acima dos 20km em montanha. E por vezes agua com mel quando falta o powered.
 

dr_dudix

New Member
Normalmente levo Isostar no bidon e 1,5L de água no camelbak, mas estou a pensar meter um segundo bidon na bike para levar água, para mim é mais fácil e confortável de usar e nos dias de maior calor sabe bem uma águinha pela cabeça abaixo :)
 

dah

New Member
hoje senti-me pela primeira vez exausto... acho q foi de ter almoçado pouco fiz quase 50 km e a partir dos 35 foi um pesadelo ainda pra mais vento contra e do forte... levo sempre agua mas pensei mesmo se estas bebidas energeticas fazem ou nao diferença, é que pensei mm em sair da bike e vir a pe lol
 

commendatore

New Member
Para já só uso o camelbag. Lá dentro vai 1,5litros de àgua.

Coisas que já vim a aprender com o tempo desde que uso camelbags (principalmente em jogos de Airsoft onde vamos mesmo pesados e onde aquecemos mt devido aos coletes e equipamentos).
Para evitar ficar com microorganismos... no fim de cada uso, despejar a água e lavar em água corrente.
Meter pouca água (um bocadinho só, e juntar algumas gotas de sumo de limão (natural, claro).
Depois deixar no congelador. Fica congelado e mata tudo e mais alguma coisa que possa estar a tentar proliferar por lá.

Levar só a quantidade que vamos usar. Se precisarmos de mais, é recarregar onde for possível.

Uma hora ou 2 antes de sair se tiver tempo para isto, deixo-o no congelador. Rapidamente vai descongelando com o tempo e como qd se começa a pedalar n se tem sede, quando precisar da água já está fresquinha. Isso ou se for à pressa enfiar lá pa dentro os cubos de gelo que der.

Geralmente o que deixa sabor é o tubo... não o saco.
Se quiserem tb podem usar daquelas pastilhas para a má disposição tipo sais de fruto ou assim e deixar actuar. Ajuda a tirar os sabores.
Esmagar umas trident ICE em pó e meter lá pa dentro tb ajuda a dar um sabor melhor.


Por vezes meto na água gelada umas folhas de menta ou extracto de menta (seca gordura que é uma maravilha) e sabe bem.

Acho um desperdício de dinheiro comprar pós para repor sais e etc quando podem ser feitos em casa... por um décimo do preço, porque não faço voltas que o exijam para já.

Por isso quando quero alguma coisa mais específica, mesmo para o airsoft, levo algo que me dê energia rápida com açucar na mochila, barritas, marmelada em cubos,chocolate . No que toca a líquidos ou a mistura que alguém escreveu em cima feita com água, sal e açucar.

Por vezes levo uma garrafinha de metal no casaco com um Jameson só para aquecer hehehe
 
Last edited:

abelha2

Active Member
Commendatore, essas dicas que dás para tirar o sabor do tubo, é uma solução defenitiva, ou deve-se repetir em cada utilização?

Quanto ao levar a agua necessária apenas, eu não concordo, a não ser que conheças muito bem o local. Pois cada vez menos as fontes que aparecem são de confiança. Sei lá se a agua tá poluída ou nao (ainda por cima no meu caso, andam a construir uma auto-estrada (mais uma) e não confio nada nas aguas. Alem disso, só o trabalho de tirar o saco e voltar a meter, prefiro carregar com o peso extra.
 

btt_83

New Member
Boas,

Levo apenas um bidom com água, para hidratar não encontro nada melhor que água sem misturar produtos energéticos.
Normalmente levo gel energético nos bolsos do jersey.
Cumps
 

Ming@s

New Member
Eu ando sempre com o meu com 2 a 3 litros de agua 3 cameras de ar uma bomba mais umas coisinhas.

Uso agua mineral no camelbak.

Enao o acho pesado.
 

zxr750

New Member
Boas, eu normalmente levo ISOSTAR porque se levar agua não existe camelbak com tanta capacidade, não é que pedal muito mas se levar ISOSTAR 20km bebo +-600ml se levar agua bebo 5lt, lol, mas agora estou farto do ISOSTAR vou mudar para aptonia para desenjuar.

cpts
zxr750
 

Jo@o

New Member
E ja usei Isostar (todos os sabores e pastilhas), aptonia, um da marca do Continente, e agora ando nas receitas caseiras.
Agua, sumo de laranja ou limao, mel, sal, maizena, esta receita li aqui pelo forum.

Prefiro isto do que as bebidas isotonicas em pó, mas apenas pelo motivo de achar ser mais natural.

É menos pratico, mas prefiro.

Normalmente levo 2L na camelback, mais 600ml de agua no bidon, isto para saidas de 4/5horas.
 

Stevenson

New Member
No camelback ando sempre com água mineral. No bidão ponho Perpetuem diluido, que é um produto da Hammer que serve de alimento para desportos de endurance. Quando comia barras e afins, sofria imenso com dificuldades de digestão durante o esforço, mas esse problema foi completamente resolvido com o Perpetuem. Este ano fiz o SRP160 sem mais nada.
 

JoaoPeixe

New Member
No camelbak levo apenas água e levo um bidão com bebida isotónica (só para as maratonas). Quando é para dar uma voltinha levo apenas água no bidão!
 
Top