Que Deus me de juízo...

miguelm3

New Member
Que Deus me de juízo, é o único adjetivo que eu encontro para a aventura que eu pretendo fazer no mês de Maio de 2015, a ideia é sair em total autonomia de vila nova de Famalicão (onde resido) e ir ate Roma (Itália) são 2300 km com 27000 de acumulado, e pretendo percorrer esta distancia em 25 dias já com 3 ou 4 dias de descanso pelo meio.
Quanto ao percurso já delineado é sair de Portugal por chaves com direção a Lourdes (França) e dai seguir em direção a Montpellier e dai seguir pela costa ate civitavecchia (Itália) e dai mais meia dúzia de km ate Roma.
A bike que vou utilizar será a minha velhinha Scott spark 40 de 2008 convertida em 27,5.
 

Nep

New Member
Boas,

Só te posso dizer que é preciso Coragem ;) Força nisso e fico a aguardar desenvolvimentos. xD

Cps
 

miguelm3

New Member
A rota desta aventura

5liyOO.jpg
[/URL][/IMG]
 

Lanwolve

New Member
É dose. Isso dá uma média de 100 km por dia, tirando 3 dias para descansar.

Da última vez que me meti numa coisa dessas, a partir do décimo dia o cansaço já era enorme e o corpo já não queria ver uma bicicleta à frente. E não andava com a trouxa na bicicleta. :D

Vai ser preciso muito treino e força de vontade!

Vai postando aqui as novidades e as etapas de preparação para este enorme desafio.
 

miguelm3

New Member
Pessoal desde já o meu obrigado pelo incentivo que me estão a dar para esta aventura, pois ate me parece mentira ser o protagonista desta aventura..
Duke 86, realmente vou sozinho, pois numa aventura como esta so encontro amigos com juízo
Lanwolve quanto ao teu post tem alguma verdade ao que dizes pois o máximo de dias que tive em cima de uma bicicleta, foi de 7 dias quando eu em 2013 fiz Famalicão, sagres em autonomia.
Eu desde a 2 anos que me cansei de dar voltas pelo meu quintal, e foi ai que jurei a mim mesmo que todos os anos iria fazer uma aventura de vários dias ate um destino qualquer e dai que eu em 2013 fui a sagres, este ano fui a Madrid e sempre em autonomia. E não sei porque carga de agua sempre que acabava, ficava com um sentimento de saber a pouco, e querer ir sempre mais um bocado, dai foi quando eu decidi em Maio 2015 ir a Roma.
Quanto ao planeamento desta viagem já esta a ser feito com alguma antecedência, pois não quero que nada falhe.
Mais a frente irei colocar as fotos de algumas coisas que irei utilizar nesta aventura assim poderei trocar opiniões
;)
 

Filipe Oliveira

New Member
Grande Miguel, estou convencido que vais curtir mesmo muito a viagem.

É bom ver pessoal com iniciativas como a tua, há realmente tantos lugares para apreciar e é tão fácil lá ir de bicicleta.. para quê passar a vida às voltas no quintal?

Quanto aos dias a pedalar acho que não vais ter problema, convém só teres o rabo bem calejado :) depois a aventura em si vai-se encarregar de te fazer esquecer o cansaço!

Na minha opinião a bicicleta de suspensão total não é adequada para essa distância e para o peso que vais levar.. eu optava por uma bike em aço, sem suspensões e com travões v-brake.

Vai dando noticias e que te corra tudo pelo melhor ;)
 

miguelm3

New Member
Filipe realmente a bicla rígida seria a melhor opção, mas confeço que me sentia mal se não fosse com a minha spark pois foi nesta bicla que dei grandes voltas e nunca me deixou ficar mal.
Luís, o trajeto será em maior parte pela estrada tendo também algumas ciclovias e estradoes em terra batida.
 

miguelm3

New Member
Por achar o preço do suporte de alforges original um pouco excessivo resolvi fazer este com um custo de 10€ todo ele em aluminio...


URL=https://imageshack.com/i/p46H0Nunj]
6H0Nun.jpg
[/URL
URL=https://imageshack.com/i/exp5wljPj]
p5wljP.jpg
[/URL
 
Top