Quanto pesa a vossa bike?

Hardskin

Well-Known Member
A minha deve estar a pesar para cima de 13kg... talvez por volta dos 14kg, com a carrada de pó que tem em cima e por ter os pneus cheios de ar.

PS: Vai ser lavada hoje. Se chover!...
 

Pedrorof

Member
BMC Teamelite Te02: Transmissão SLX (manetes XT), travões deore, ZTR Crest (cubos new race), Guiador e Espigão 3T de Carbono, Fox Evolution com remote CTD, Maxxis Ikon 2,2 (frente e traseira), Selim SLR, 2 grades bidon e suporte de Gps... 10.700 KG!

Ainda está pesadota a burra...
 

eskuilo

New Member
Depois de limpa, peças trocadas e afinadas....15kg, mais o cadeado, bidon cheio, devem ficar cerca de 15,5kg :p
É desta que fico em forma....eheheh
 
Trek exc 9 com equipamento xt esta com 12kg mas facilmente tirava algum peso como guiador, suspensão da frente (fox 140mm) e espigão de selim
 

fabio viana

Well-Known Member
Univega Alpina HT-550, deve estar com menos de 12kg.. forqueta rigida, 1x9, e mais umas coisas :)

Tenho de arranjar maneira de pesar a "maquina" para ter a certeza do peso que ela tem :twisted:
 

Jokofar

Member
Comigo deve pesar praí uns 102Kg
Semmigo mais de 15 pela certa (e já emagreceu... dantes eram precisos 2 para a colocar em cima do carro :p )
 

camponubla

Well-Known Member
Agora a minha Merida Big Seven 800 deve estar nos 10,7 kg (último upgrade; troca de guiador 3T Al por guiador 3T em carbono, e troca de disco shimano 180 6F a frente por shimano xt 160 6F)
 

arcanoide

New Member
Boa noite a todos. A minha trek pesava de origem 15,5kg. Passados três anos de uso resolvi investir alguns euros e reduzi-lhe 2kg ao peso. Sinceramente não consegui notar a diferença quando pedalo. Não pretendo desencorajar ninguém que pense em emagrecer a sua bicla mas, creio que não merece muito a pena. Divirtam-se com as suas "meninas".
 

joseruivo

Active Member
Boas,

>Salvo erro andas com 1x9 e de forqueta rígida. Assim é simples estar sub 10

Como é "a vida" em BTT sem suspensão frontal? Com pneu frontal grande, com pouca pressão, e circulando devagar sobre os calhaus e os buracos??

Cumps,
José Ruivo
 

nunokas

Member
Boas.

Pois como não fizeste citação... :)

Quanto a sub 10kg com recurso a forqueta e 1x9 são escolhas e maneiras diferentes de "brincar" com isto :)
Admito que para mim já seriam sacrifícios a mais pelo peso que, na minha opinião, não tornariam a bike mais rápida e eficaz em terrenos mais técnicos.


cumps
 

balkaum

Member
Boas,

>Salvo erro andas com 1x9 e de forqueta rígida. Assim é simples estar sub 10

Como é "a vida" em BTT sem suspensão frontal? Com pneu frontal grande, com pouca pressão, e circulando devagar sobre os calhaus e os buracos??

Cumps,
José Ruivo

Quase que passava ao lado.

Resumindo muito, passado uns kms nas pedras, os ombros são sempre os primeiros a ceder.
Travagens em descidas acentuadas com a roda a resvalar muito facilmente.
Pouca pressão desconheço o que é, meto ar como sempre fiz, até não conseguir dobrar o pneu quando lhe espeto o polegar.
Não faço nada de muito agressivo, mas também não reparo que o fizesse mais depressa por ter suspensão, admito que há mais cuidado na escolha das trajectórias.

Mas o melhor da rígida, é sempre que a monto, é relembrar a sensação de andar de bicicleta quando era miúdo (há 30 anos ou mais)

Quanto ao sub 10 ser fácil, até deve ser, tendo em conta que ainda ando em quadro de alumínio, câmaras de ar e respectivo liquido.
 

SeteGu

Active Member
Eu uso forqueta rígida na Sirla (em aço) e noto que tenho de passar bem mais devagar quando o piso se torna mais irregular... a trepidação aumenta e torna-se mais desconfortável... além de ser eventualmente ser mais fácil perder o controlo.
Mas aliás basta bloquear a suspensão da Coluer para sentir o mesmo efeito. Se fosse uma suspensão total aí então nem tinha comparação.

Com a Sirla a escolha da trajetória é muito mais importante... assim como sempre que viável levantar a roda da frente para ultrapassar mais facilmente um obstáculo. A nível de aderência (em curva e travagem) com piso irregular também noto diferença...

Mas isto depende muito do tipo de percurso e da preferência de cada um... conheço quem use suspensão e passe mais tempo com ela bloqueada do que a trabalhar porque diz que gosta de sentir o terreno... e tem uma SID. Lá está... já eu só a bloqueio, e apenas algumas vezes, em estrada e/ou a subir.
 
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SPT_SPEED

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Boa tarde, a minha RR 9.9 (mas com os componentes da 9.2 eheheh) pesa 13.1 Kg e só de pensar no preço de componentes mais leves... acho que tá óptima assim. :p Cumps
 
A minha Merida Big Nine Team 2016(só o quadro), full XT, periféricos Prototype Physis, Fox Float Evolution CTD, e umas pesadotas rodas ZTR Rappid + Novatec está com 10.85 Kg
 

camponubla

Well-Known Member
A Big Seven 800, depois de ter trocado mais algumas coisinhas (eixo traseiro shift-up 12x142, espigão MSC, guiador carbono 3T, travões xt m8000, pedais xtr, roldanas prototype, forqueta fox 32 com upgrade da nd tuned, etc) deve estar nos 10,5 kg. Mas como tenho a balança sem pilhas e a única balança de casa a funcionar é a da casa de banho :)...o peso que ela marca é 10,6 kg.
 
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