Qual o melhor suplemento? (ganhar massa muscular)

Paulo986

New Member
boas pessoal, antes de passar às dúvidas, quero desde já pedir desculpas por estar a abrir um novo tópico, se calhar já repetido!

bem o problema é o seguinte, tenho 20 anos, 1,86m e peso 65KG, sou muito magro!

Quero começar a ganhar massa muscular, sobretudo nas pernas, li na bike magazine sobre um produto "EA Fit Pure Whey" dizem que é um produto indicado para o que eu quero!

alguém já experimentou? deu resultados? quais os produtos para o mesmo efeito que aconselham?

a mesma bike magazine apresenta como alternativas: Whey Protein, Gold Nutricion Total Whey, Twin Lab Super Whey Fuel.

Digam de vossa justiça pessoal!


cumps e obrigado!
 

Morgriff

New Member
Desculpa lá a intromissão sendo novato no BTT, mas eu, pessoalmente não aconselho suplementos...

Primeiro tens de comer! Comer mais, mas comer bem... Tens de ficar gorduchinho, fazendo sempre os treinos que queres...

Come muitos alimentos à base de proteína e assim vais ganhar massa muscular...

Para quem já tiver massa gorda é reduzir os hidratos e consumir mais proteína e claro, puxar para burro!

Eu perdi 15kg em 2 meses, com dieta baixa em hidratos de carbono e com muita proteína... Ah e 2 horas e meia de treino, 6 dias por semana num ginásio...

Muita da massa que ficou (ainda tou com 80kg e tenho 1,75) é massa muscular, principalmente nas pernas...


Por isso, caro amigo, o essencial é comeres mais (mas sem ser comer porcaria....) e em especial as proteínas.

Espero não estar a induzir ninguém em erro, se estiver, agradeço que me corrijam.

Obrigado,
Morgriff
 

Paulo986

New Member
Boas!

obrigado pelo comentário Morgriff, mas queria mesmo experimentar tentar ganhar massa muscular com a ajuda de um suplemento, para ver que resultados dá!


pessoal dêem mais opiniões!


cumps
 

rucaf3

New Member
Vamos entender uma coisa ... Para ganhar massa muscular não é só ingerir um suplemento que se fica logo como o Rony Coleman, tem de se ter uma alimentação equilibrada e rica em hidratos, esta é a maneira mais barata já que tens de ganhar primeiro peso e só depois então poder trabalhar isso como deve de ser, se enveredares por proteinas whey estarás a fazer um bom trabalho mas tens de dispender bastante pois só com as tomas que mandam nas embalagens somente alimentas os músculos e ajudas a acelerar a sua recuperação...
Por isso o k recomendo é ... Trabalho de ginásio, ganhar um pouco de peso e ai sim muito treino cardio e controlado para não fazer asneira e queimar músculo em vez de gordura.
A bicicleta é muito bom para ganhar resistência mas acho k quem disser que se ganha massa muscular só a andar de bicicleta está errado, isso é ilusão pois quando perdemos peso e massa gorda é natural que se vejam o cortar dos músculos daí a confusão de pensarem que se ganha massa muscular, a massa está lá, não aumentou, só tonificou... Para ganhar massa tem de ser sempre treino de carga (pesos) por que a bike simplesmente tonifica e mais nada...
Se queres ganhar um pouco sem ires a ginásios, tenta tomar antes um Gainner, vais ganhar peso e depois fazes treinos específicos para queima de gordura e acompanhado de proteína whey junto com uns aminoácidos...
 

Paulo986

New Member
amigo rucaf3 não tenciono ficar um Rony Coleman, nem ter metade do físico dele, nem pouco mais ou menos :lol: :lol: :lol:

apenas gostava de tentar ganhar alguma massa muscular, visto que sou muito magro para a minha altura!
 

rucaf3

New Member
Então dieta rica em hidratos de carbono antes das sessões para ganhares algum peso e após o treino uma proteína Whey, a creatina ajuda tbm a ganhar força, ora ganhas força aumentas as cargas consequentemente aumentas a massa muscular... O mundo dos suplementos é muito vasto tudo depende do que pretendas e do dinheiro que queiras despender.
 

andrextr

Active Member
Morgriff said:
Primeiro tens de comer! Comer mais, mas comer bem... Tens de ficar gorduchinho, fazendo sempre os treinos que queres...

Para quem já tiver massa gorda é reduzir os hidratos e consumir mais proteína e claro, puxar para burro!

Errado!

1º Não precisas de ficar "gorducinho" para aumentar a massa muscular. Podes comer proteina mantendo uma alimentação baixa em gordura (carne de frango, é rico em proteina e baixo em gordura, leite magro tambem, etc).

2º Não se deve cortar nos hidratos!! Deve-se consumir os hidratos de uma forma racional e não exagerada claro! Deve-se enriquecer o consumo principalmente em hidratos complexos, como fibras alimentares, amidos (massa esparguete,batatas), etc. O que se deve baixar sim são as GORDURAS!! Carnes gordas, laticinios gordos, queijos, molhos, mostardas, fritos, isso tudo é para reduzir o mais possivel !!!


Os suplementos alimentares não fazem ganhar massa muscular, quanto muito ajudam a esvaziar a carteira. Se queres ganhar musculo tens que levantar pesos!! Não ha milagres! Se fosse assim tao facil de ganhar musculo so com suplementos vias toda agente com alto caparro ehehe.... Alem disso ganhar musculo é um processo muito lento! Se trabalhares no duro com pesos e ganhares 3kg de musculo num ano dá te por contente :)

Vê este post que eu fiz:
http://www.forumbtt.net/index.php/topic,69430.msg748696.html#msg748696
 

S_Ferreira

New Member
O mais simples é agarras no teu curpinho increveste num ginasio e falas com o responsavel da parte do ginasio e dizes o que pretendes e ele faz um treino adequado para ti. Quanto á alimentação marca uma consulata com um nutricionista. Assim falas logo com especialistas e retiras todas as duvidas em segurança e com resultados seguros. Ao fim de um tempo vais conseguir gerir tudo sem teres que andar sempre no nutricionista.
 

iLucena

New Member
entao o xor andrextr anda a ouvir os conselhos do scooby... sao mm bacanos n é? é preciso n levar tao a extremo o q ele diz, mas a filosofia base é bastante sensata (relativamente ao tendencia do mundo do culturismo).

fico muito triste em ouvir certas barbaridades, neste e noutros topicos relacionados... são poucas as pessoas que realmente dao conselhos sensatos e certos e quando os dao, normalmente n sao aquilo que quem perguntou estava a espera de ouvir e ptt prefere ignorar e seguir os conselhos errados e manipulados de hj em dia.

mas o q é q este gaijo esta para aqui a falar??? os suplementos servem para os atletas que tem gastos energeticos tao elevados que a alimentaçao normal por si so n chega. como n podem esta sempre a comer refeiçoes completas e o proprio estomago tem os seus limites, precisam de suplementar. suplementam ate mesmo para compensar excesso de perdas nalgum nutriente mais especifico.

para o comum do mortal, diga-se desportista, pessoa activa, cicloturista ou outro, a necessidade de tomar suplementos foi algo instaurado pela industria da suplementaçao apenas com o intuito de aumentar as vendas e gerar maior lucro! as proprias revistas de desporto sao pagas para fazer publicidade e para dizer maravilhas da suplementaçao, ou acham que os anuncios sao de borla?

depois custa-me ver que muita gente embarca nesta historia de que o que eu preciso é de tomar suplementos e n de treinar. ou entao começam a treinar e a tomar suplementos e chegam a rapida conclusao que os suplementos é q estao a fazer efeito e n o treino...

acho tb engraçado dps a combinaçoes de suplementos que fazem, gainer + whei + aminoacidos + creatina + cla...


tal como o andrextr disse, se fosse tao facil perder peso ou ganhar massa muscular tomando apenas uns batidos ou uns comprimidos eramos todos magros e com altos caparroes! não caiam nas tretas do facilitismo!!! é preciso treinar, é preciso disciplina e é preciso paciencia!

mas o mais engraçado é que eu sei q o pessoal que começa a embarcar na historia dos suplementos e começa a ficar curioso e a por perguntas, fica xateado quando alguem lhes diz que os suplementos sao uma granda treta e que n tem influencia praticamente nenhuma. quando fazem perguntas sobre suplementos n estao a querer informar-se sobre se realmente faz ou milagres ou nao. eles querem que aquilo seja verdade, entao procuram desesperadamente por pessoas que lhes digam que é saudavel e que da resultados e ignoram por completo as outras opinioes.

gostava mm muito que as pessoas (isto pq cada vez vejo mais gente a emborcar nesta historia do facilitismo) n se deixassem enganar e parassem de desperdiçar rios de dinheiro e ate mesmo de prejudicar a saude (alguns destes suplementos começam a estar proibidos nalguns paises...) pensando que estam a fazer algo que é benefico.


Depois desta tomada de consciencia e para quem teve a paciencia de ler este post e ainda esta comigo o melhor conselho que posso dar em relaçao a suplementaçao é se tens duvidas ou n sabes em quem acreditar pq nos foruns ouço uns a dizer q "sim é bom!" e outros que "é mentira isso n faz nada" consulta uns especialista (n é o gajo do ginasio que é porteiro a noite), consulta alguem com formação academica e com experiencia no ramo do desporto, saude e nutriçao... se n tens essa possibilidade, entao se esperto, defende-te e joga pelo seguro.

para quem quer crecer (ganhar massa) ouçam os conselhos do scooby no youtube http://www.youtube.com/user/scooby1961#p/u ou em http://scoobysworkshop.com/ e tirem as vossas proprias liçoes e conclusoes (ele proprio diz n levem a serio tudo o que ele diz), mas eu digo.vos muito do que ele diz é verdade, mas n tudo ;)

bons treinos e bons resultados
 

rucaf3

New Member
Agora sou eu que digo Sta. Ingenuidade ... Aquelas mamas do Scooby por acaso cresceram devido a alimentação rica em proteina não?? Muito perú .. Muito peito de frango etc.. Meu caro amigo ILUCENA... muito HC isso sim ... Vou citar uma frase que já o disse em alguns post´s e quando o digo sei o que estou a dizer por que na área de musculação sem contar com o curso que tirei (apenas para conhecimento) já lá vão 15 anos de experiência tomando vastos suplementos uns legais e outros não uns dando resultado outros não outros combinados e outros não...

"NINGUÉM CRESCE SEM SUPLEMENTAÇÃO"

Claro se a intenção ou objectivo for atingir mais 3 ou 4 kg de músculo só com dieta, prepara 2 a 3 anos de treino bem árduo e com dietas a roçarem o ridículo.
Não vou entrar no campo do faz o k eu digo e não faças o k faço nem sequer me tenhas como exemplo por que tudo o que fiz foi co consciência daquilo k fazia e sem roçar sequer de perto os exageros...
Em 2 anos subi 12kg de peso fazendo levantamentos com o dobro do meu peso, levantamentos de pernas com 4 vezes o meu peso e isso ... Sem suplementação nem em 20 anos de vida o conseguiria...
Agora podem me condenar sff e dizer k são balelas...
Quanto aos académicos ... Não me disseram mais do aquilo k sabia...
 

iLucena

New Member
rucaf3 said:
"NINGUÉM CRESCE SEM SUPLEMENTAÇÃO"

foi a coisa mais ridicula que ja aqui ouvi...

rucaf3 said:
Claro se a intenção ou objectivo for atingir mais 3 ou 4 kg de músculo só com dieta, prepara 2 a 3 anos de treino bem árduo e com dietas a roçarem o ridículo.

esta foi a segunda...

se o que tu entendes por crescer é ficar como o ronnie colleman, sim provavelmente vais precisar é de esteroides anabolizantes, nem é de suplementos alimentares.
se queres ficar como o stallone em 6 meses, sim tb vais precisas de esteroides...

de resto, ganhar massa muscular n é nada do outro mundo. leva é tempo e é preciso disciplina! como em qq outro desporto, é preciso tempo e disciplina para evoluires...
os ganhos de massa variam muito de pessoa para pessoa, pq existem pessoas que geneticamente tem mais facilidade em desenvolver massa e outras n, mas a suplementaçao n vence a genetica, aqui so os esteroides pode contrariar esta tendencia!

de restos os tempos medios e valores medios de ganhos de massa muscular variam entre 9 a 6 quilos por ano (primeiro e segundo ano, sendo que o segundo ano ja se ganha muito menos q o primeiro.), e começa entao a ser bastante mais lento o processo de ganho...

é claro q isto sao valores para quem pode treinar 5 a 6x por semana, sempre com disciplina (dormir horas certas, seguir bem um plano de treino sempre com vista a evoluçao, plano de treino bem estuturado...) e mantendo uma boa alimentaçao, mas n é nada do outro mundo.

se n conseguirem esta frequencia de treino, é claro que os ganhos diminuem, mas tb se treinarem menos garanto-vos que n sao os suplementos que vao fazer a diferença...

quanto ao teu caso em particular n o extrapoles e faças dele a regra universal. n é assim q funciona, senao eu falo do meu caso em particular e de mais uns qts q eu conheço e tb faço daquilo uma verdade universal.
n conheço o teu caso, n sei q plano de treino tinhas, n sei q ritmo de treino tinhas, n sei a frequencia de treino, basicamente n sei nd =P por isso n me vou precipitar a tirar conclusoes. existem "n" factores que podem mandar a baixo o trbalho arduo de uma pessoa! os treinos n sao chapa 5, ha pessoas q sao dao melhor com uma determinada metodologia, se trabalharem na metodologia errada podem n ter os resultados devidos... existem muitas condicionantes que n vou aqui entrar em detalhe. mas felizmente existem tb muitos factores indicativos do nosso estado de treino. é por isso que na maioria dos ginasios existe uma folha onde vamos registando as evoluçoes e os aumentos de carga e essa coisa todo. agora é preciso é q alguem que saiba (normalmente os pt's) olhem para aquilo e vao orientado a malta, coisa q nem sempre acontece...
n estou com isto a dizer q a tua dificuldade tenha sido causada por isto, estou apenas a falar no geral. secalhar és um azarento e és geneticamente desfavorecido no aumento de massa muscular, dai a tua enorme dificuldade em teres aumentos de massa. simplesmente n extrapoles o teu caso para a generalidade e n faças dele uma regra...

desenganem-se aqueles pensam que a suplemtaçao é absolutamente necessaria! isso é precisamente o espirito que as empresas ligadas a este ramo tentam vender!!! o milagre da suplementaçao!

meu caro rucaf, eu n condeno ng, seja por tomar suplementaçao seja por outra coisa qq. cada um é livre de fazer o q quer, o q eu gostava era que se perdesse um pouco este mito do milagre da suplementaçao, precisamente para as pessoas n ficarem com a ideia na cabeça de que para crescer é preciso suplementaçao! errado!! ja para n falar dos riscos a que se expoem (sejam altos ou baixos, a vdd é que n se sabe bem a sua maleficiencia. tb n esta provado que viver debaixo de um poste de alta tensao provoque cancro, mas ng quer viver la... perceberam a analogia n perceberma?)para crescer é preciso é treino!!!! e é preciso a segunda parte do treino que é menos falada, mas tao importante, o descanço e a alimentaçao!
 

rucaf3

New Member
OK vendo pela sua Óptica da coisa caro ILUCENA diga-me por favor tendo em principio o treino de hipertrofia e já algum tempo e experiência de treino e numa sequência como diz de 5 a 6 dias de treino seguido, como supera ao fim de 3 semanas o decréscimo de força que existe consequência de um aumento de peso utilizado no treino vendo a ideia de evoluir ? (e claro sem aumento de força isso não se consegue) aumentando a quantidade ingerida de alimento ?? Qual a dieta k recomenda versus esquema de treino??
Só por curiosidade claro já que o k eu disse anteriormente roça o ridículo…

P.S. Não confundir ganho de massa muscular com perca de massa gorda.

P.S.S. Essa do ganharmos 6 a 9 kg por ano tbm é interessante, estava a falar de músculo puro certo ???...
 

iLucena

New Member
bom, se ha um decrescimo de força alguma coisa esta mal com o treino. o mais provavel e mais comum nestes casos é o overtraining. se o musculo n recupera n consegue fazer as adaptaçoes para um consequente aumento de força, em vez disso degrada-se e dai surgir o decrescimo de força. é o que acontece quando se faz um split to treino a martelo... n estou a dizer q seja o seu caso, mas tb n estou a dizer q n é... n o conheço, n conheço o seu treino, n conheço muitos dos factores que precisaria de saber para poder opinar sobre si, mas garanto-lhe alguma coisa esta mal...

quanto aos 6 a 9kg ficou uma noance por dizer q ficou esquecida que é o factor idade... apartir dos 25 anos estes numero começam a cair, pois a actividade metabolica começa a ser menor... de qq maneira nc chega ao ponto de demorar 2,3 anos de trabalho arduo para ganhar 3,4kg (isto para primeiros anos de ginasio, para quem ja faz hipertrofia e ja atingiu o plateau é diferente...)

ruca, como isto ja esta off topic, se quiser falar sobre o seu caso especifico n me importo de debate-lo em PM
 

andrextr

Active Member
concordo com o iLucena

se forem ao site do scooby ele tem la uma secção de fotos de pessoas normais, que seguiram a filosofia e alguns deles ganharam ganda caparro em 2/3 anos de treino...
 

Nintuga

New Member
Boas pessoal,
Sou um novato nestas matérias, apesar de praticar desporto a mais de 20 anos, e a escolha de enveredar por suplementos ou não sempre provocou, o que aqui ficou espelhado. De um lado defensores (normalmente culturistas) da toma, do outro os “puros” que rejeitam todo o tipo de suplemento.
O que eu sei paulo_gt é que como em tudo na vida é necessária moderação, o nosso desporto é bastante complexo e uma coisa é certa se estas interessado em ter boas prestações no ciclismo, podes esquecer o teu corpo hiper musculado, o nosso corpo é uma “maquina” muito bem feita, se treinas intensivamente ciclismo ele vai-se adaptar ao que necessitas, ou seja pouco peso.
O teu corpo vai “secar” ou seja ficas com uma excelente definição muscular, mas volume, esquece…com suplementos ou não vais ter de reduzir (reduzir não é deixar, isso nunca) na bicicleta e agarrar mais nos pesos. Espero ter ajudado
 

i_mendes

New Member
Não tenho nada contra os suplementos de proteína, pois são apenas 'comida em pó' concentrada. Nós que fazermos desporto regular, neste caso ciclismo/btt, devemos comer mais proteína e hidratos que uma pessoa que não pratica desporto. Ou então começas a comer 10 Kg de bifes de uma vez só ás refeições para dares ao músculo e ao corpo aquilo que ele necessita, senão o que acontece? Emagreces.

Deve-se sempre comer proteínas/hidratos 30 minutos depois de um exercício físico moderado. Caso contrário o corpo entra na fase de 'canibalismo', ou seja, começa alimentar-se dele próprio, daí o corpo começar a 'esmifrar'.

1/30 hora antes come/bebe bons hidratos de carbono (que são o nosso combustível) e proteínas. Também deves ingerir durante o treino/prova (apenas os hidratos). Depois do treino/prova deves ingerir 30 minutos depois uma boa proteína juntamente com os hidratos.

"A proteína é provavelmente o suplemento mais importante para todos os atletas, mas é especialmente indispensável para aqueles que estão empenhados em treinos de resistência de grande intensidade e de longa duração. É o combustível para a construção de massa e para a tonicidade dos músculos. Com efeito, a proteína é essencial para o crescimento e desenvolvimento.

As proteínas que formam o corpo não são obtidas directamente a partir da dieta, mas são decompostas nas suas partes constituintes, chamados aminoácidos, que são os pilares de construção da vida. Dos vinte aminoácidos que o corpo necessita para produzir proteína, onze são designados aminoácidos não essenciais, visto que podem ser produzidos pelo corpo humano com base em outros aminoácidos e não necessitam de ser obtidos através da dieta. Os restantes nove não podem ser sintetizados pelo corpo e por isso recebem o nome de aminoácidos essenciais. Estes têm de ser obtidos pela decomposição da proteína dietária. Todos estes aminoácidos têm que estar presentes no corpo para que este possa construir e reparar os músculos.

O modo como o corpo utiliza a proteína durante e depois do exercício é muito diferente do modo como utiliza os hidratos de carbono ou gordura para gerar energia. Nas horas que se seguem ao exercício, o corpo começa a construir as chamadas proteínas estruturais a partir dos aminoácidos para a reparação e construção musculares e para remodelar os tecidos necessários ao desempenho. Esta é uma das razões pela qual os atletas devem prestar especial atenção à nutrição de modo a conseguir uma recuperação completa e rápida.

Um regime de exercício de intensidade baixa a moderada e longa duração necessita de grandes quantidades de combustível, frequentemente mais além do que o as reservas de hidratos de carbono e gorduras podem fornecer. Por isso, o corpo começa por utilizar as proteínas estruturais e funcionais durante o exercício aeróbico de longa duração. Em comparação, o exercício de elevada intensidade e curta duração utiliza principalmente glucose, que guarda as reservas de proteína do corpo."

Não é nenhum bicho de sete cabeças, não é doping não é nada disso. Como eu disse, é apenas 'comida em pó concentrada'.

Por vezes não me apetece comer um bife ou um prato de massa ou outra coisa qualquer. Estou demasiado cansado para levantar o garfo e a faca. Bebo um batido de proteínas e chega-me.
 

iLucena

New Member
estas errado i_mendes... nos exercicios de longa duraçao a principal fonte energetica n sao as proteinas, mas sim oos hidratos e as gorduras! as reservas de proteina sao um ultimo recurso e se as estas a degradar para obter energia entao é pq n estas (ou a pessoa em questa) a ingerir açucares suficiente durante o treino.. pode é haver alguma perda de massa, mas isso é pq as adaptaçoes a exercicio de longa durançao assim o ditam...

em exercicio de alta intensidade tens destruiçao de muita fibra muscular. e a adaptaçao do corpo para isso é aumentar a massa... por isso ai o consumo de proteina seria teoricamente superior. o que se passa e o q os estudos apontam é que n é necessaria assim tanta mais proteina, ou pelo menos n é a abundacia da proteina q faz maiores aumentos ou n...

os suplementos n sao doppingo nem um bicho de 7 cabeças e alguns sao comida concentrada, ou apenas um nutriente concentrado. e os q n sao? os nitrotech e anabolic formulas e essas tretas tds? o q tem la dentro? ng sabe, secalhar ate nem tem nada e tao a comer serradura :mrgreen:
outro problema é que o excesso de proteina tb tem inconveniente. e qd começam a trocar uma refeiçao equilibrada por batidos de proteinas, estao a ingerir poucas calorias (normalmente inferiores ao q deviam) e um excesso de proteina que n vai ser armazenado! o nosso corpo n armazena proteina, por isso n ha necessidade de tomar grandes doses. o excesso é convertido em gordura e quem paga a factura desta conversao é o rim... para alem a proteina so por si n chega, é preciso um factor de crescimento, como a insulina q é obtida atraves da ingestao de hidratos... por isso n pensei que a relaçao é + proteina + massa, pq tem muitos outros factores a volta.

acima de tudo n fiquem com a ideia que é absolutamente necessario suplementos, é apenas a mensagem q eu quero passar...

para quem ja treina a muito tempo e ja atingiu o plateau seclhar a suplementaçao vai ajudar a dar aquele ultimo empurrao ou levar o corpo um pouco mais ao limite, mas isso para quem ja treina ha muito tempo e ja tentou estimular os musculos de tds as maneiras e com tds os tipos de treino...
 
Top