Qual o gps mais apropriado para btt

MiGuEl_82

Active Member
Obviamente que estava a exagerar no que ao apocalipse diz respeito... mas dentro do "price range" em q os Dakota se inserem, serão os mais adequados para uma utilização em BTT e seguramente os mais bem preparados para eventuais quedas.
 

nunokas

Member
Boas.

Um edge touring/800/810 com capa de protecção e, pela sua leveza, parece-me bastante robusto em caso de queda.
Já dei uns tralhos com o meu, tendo saltado do suporte numa ocasião, e só fez um pequeno risco na pelicula protectora :cool:


cumps
 

iMiguel

Member
Eu tenho um edge500 e um etrex30 e vejo a coisa da seguinte perspectiva:

- Para treinos (e controlo dos mesmos) uso o edge
- Para navegação (incluindo tracks feitos no google earth e derivados) uso o etrex30


Alem do que, como faço geocaching, o etrex também o permite, é mais outra forma de lhe dar uso.
 

Jocas22

Active Member
tendo usado tanto o dakota 20 (meu) como o edge 800 (do meu irmao) acho que o dakota é de longe mais robusto a todos os niveis. O meu já caiu, já andou pendurado e lá anda fino da vida. Para btt acho o dakota mais adequado pela robustez como disse, é á prova de água. Para fininhas acho melhor o edge porque tem todas aquelas opções de treino e é mais maneiro. Ver o dakota na minha fininha até faz doer a alma, é um corpo estranho.
 

josemcfaria

New Member
realmente já responderam a muitas questões menos á minha, eu perguntei se valia apena a aquisição do dakota 10 ou se fica muito aquém do dakota 20 quais as vantagens do dakota 20 , agradeço resposta obrigado.
 

Andre.Pepe

New Member
Eu já tive dois Garmin (um deles ainda tenho) e já utilizei vários telemóveis para fazer o tracking! Tive um Edge 500, de facto, muito bom para controlar os valores durante um treino, não tão bom para seguir rotas.. pois aquilo dá informação que está fora de "track" mesmo quando estás a seguir o caminho certo... é bastante lento quando os trajectos são longos... já para não falar dos momentos em que ficas com o ecrã em branco durante um trajecto!

O meu segundo, e actual, Garmin é o Edge Touring (Non-PLUS version), tenho, em parte, pena de não ter investido um pouco mais para a versão Plus.. mas pronto.. isso é outra história! Para seguir rotas e partir à aventura, é do melhor, tem a opção de fazeres rotas circulares, com base na distância, excelente quando não conheces o local. Dá-te a opção de escolhes entre trajectos de estrada, mistos ou btt! Um dos meus companheiros para longas viagens! Autonomia em torno das 15h, o que é bastante aceitável. Tem a vantagem de, caso seja uma travessia, consegue carregar através do USB mesmo quando está a ser utilizado (coisa que não acontecia no Edge 500).

Para voltas mais pequenas, uso o telémovel (Galaxy S5) por diversas razoes! O GPS é bastante aceitável em termos de precisão, até 7h de trajecto, não fico sem bateria, tem uma bela máquina fotográfica que dá sempre jeito para umas recordações, é resistente à água e ao pó, com a capa uma capa de proteção (onde depois prende o suporte) fica minimamente resistente a impactos, dá para ouvir música e fazer chamadas e ainda tem a possibilidade de ligar os meus sensores de Ant+ (Cardio e cadência)!
Para o prender à bicicleta, uso o suporte da Quad Lock (versão universal, pois ainda não lançaram a capa para o Galaxy S), bastante estável e prático!

Mas, esta é a minha opinião...
 
Last edited:

AndreGato

New Member
Ola iMiguel estou a pensar em o dakota 20 para Btt, mas estou com duvidas pois o Dakota 20 foi desenvolvido para geocaching.
Eu quero um Gps para fazer tracks e segui-los nos trilhos, o que me recomendas?
 

MiGuEl_82

Active Member
Ola iMiguel estou a pensar em o dakota 20 para Btt, mas estou com duvidas pois o Dakota 20 foi desenvolvido para geocaching.
Eu quero um Gps para fazer tracks e segui-los nos trilhos, o que me recomendas?

O Dakota 20 foi desenvolvido p uma utilização offroad e é perfeito p navegação em BTT. É o q eu tenho e utilizo, é o q mts outros users utilizam e parece-me um excelente opção!
 

ruifmc

New Member
Eu também tenho um Edge Touring e estou satisfeito com ele. A possibilidade de o usar com um GPS de automóvel é interessante para algumas voltas citadinas em locais que não conheçamos bem.
A funcionalidade round-trip routing também parece muito interessante mas ainda não experimentei. Tenho algumas dúvidas se funcionará bem em trilhos de BTT puro e duro. Isto porque há muitos trilhos que conheço e percorro e que não aparecem no mapa do GPS, por isso, ele não pode fazer o routing por aí. Alguém tem feedback com isto?
 

Andre.Pepe

New Member
Eu quando chegar a casa já tento ver se o consegues fazer no próprio Edge Touring, porém, tenho a certeza que ele te guia por trilhos que não existam! Só precisas de ter o track criado no Garmin Connect ou então feito o download de outra fonte!

Eu logo a tarde já tento fazer uma full review do meu Touring para que fiquem com uma ideia! Nunca testei o Dakota, por isso, não posso argumentar em nada!
 

ruifmc

New Member
Sim, se tiver o track, ele guia. A minha dúvida é se o round-trip routing funciona bem em trilhos.
 
Top