Qual escolher? Formula R1/XTR 2011/Ashima PBC 2011/Magura Marta SL

nrdesigns

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Boas amigos. Como o próprio nome indica ando a pensar trocar os travões á minha BeOne mas estou indeciso entre estes quatro

- Formula R1 - 335g (sem discos)
- XTR 2011 - (não consegui encontrar o peso mas devem andar menos de 400 gramas)
- Ashima PCB 2011 - 389g (sem discos)
- Magura Marta SL - 430g (sem discos)

Ja falei com varios senhores entendidos na matéria (Marreiros, Ficaçador, Patitos) e todos falam dos R1 que são os melhores, mas também são os mais caros.
Gostei muito dos Ashima e também são os mais baratos cerca de 200 euros, mas queria comprar uns que não me dessem chatisses. Eu sei isso é preciso ter sorte...

Queria saber a vossa opinião de todos estes qual acham que serão os melhores....
Abraço
Nuno Rocha
 

MeridaBikes

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Vai para os R1. O Patitos vende Formula R1 a 350 eur*s branquinhos, com Manete em Carbono..

Eu disse para ele guardar uns para Mim...
Apesar de também gostar bastante dos Marta SL , mas são em Magnésio, custumam a partir na zona de aperto do Travão ao Guiador
Abraço
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Também já lhe falei dos Hope Race X2, os Hope e os XTR devem ser dos mais fiáveis que há.

Nuno, dizes que os R1 são os mais caros, mas eu acho dificil arranjares qualquer um dos outros (excepto os Ashima) a um preço inferior ao que se consegue para os R1. E como também já te disse os R1 brancos com manetes em carbono ficavam a matar na tua beone!

Uns que também ficavam bem eram os Hygia SLP, que em peso também devem andar à volta dos pesos desses da lista (excepto R1) e são muito mais baratos.
 

rucaf3

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Tenho XTR 2011 mas ainda abanei par aos R1 .. Mas até agora 10********** para os XTR..

P.S. Os R1 são mais baratos k os XTR... Os meus 400 e poucos euros em loja...
 

puto_ns

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Boas

A minha opiniao e a seguinte os r1 sao excelentes os hope sao bons os outros dao conta do recado,mas ao dizeres que nao queres ter nenhum tipo de xatices para mim ficas reduzido a uns xtr e mais nenhuns......

boa compra
 

rucaf3

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puto_ns... Esse foi tbm o motivo k pesou na minha escolha, fiabilidade aliado a uma estética impressionante, e o ser novidade tbm ... O poder de travagem já conhecia... Nos R1 o power está na ponta so gatilho e nos meus só dou quando quero ...
E os XTR fazem jus a publicidade. "não travam mais, andamos é mais depressa" desde k os montei ainda não lhes mexi, 0 xiaderas ou desalinhamentos quando retiramos a roda. Pastilhas de origem muito boas tbm ...
 
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nrdesigns

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Boas amigos Ja me decidi. Perdi a cabeça e vem os mais leves....
Palavras para quê.
Formula R1 branquinhos com manetes em carbono. Amanha ja devem chegar... Depois tenho que ir ao Dr para cortar os cabos.
Depois coloco umas fotos.
Com isto la se vão quase 250 gramitas.
Conto Ficar muito perto dos 8,550 gramitas.(falta do belo desviador Dura ace pra ficar sub 8,50 lol
Abraço
Nuno Rocha
 

Paulo986

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ehehe grande aquisição nrdesigns!

Depois já sabes, fotos para a malta ver a "beone anoréctica" ahahah:p:lol::lol::lol:

abraços
 

edununo

Well-Known Member
Curiosamente hoje comprei uns R1 versão de 2011 branquinhos mas com a manetes normais. Já tem é os upgrades: FCS (feeling control system) e instant reach adjustment.

São estas peças a vermelho:

r11.jpg


A foto não é dos meus. ;)
 

FiCaçador

Elos Rápidos
O ajuste do alcance da manete dispenso, é coisa que se ajusta uma vez na vida faz-se bem com uma chave, agora o outro é que me deixa mais curioso
 

edununo

Well-Known Member
“The R1 is a race brake out of the box,” Charlie Schneider, Formula’s US service manager, told us. “But now if people want the adjustability, they can just add it on.”
Formula will offer two aftermarket adjustment options: one for lever reach, called IRA or instant lever reach, and one for pad contact adjustment, called FCS or feeling control system.
The IRA system requires that the main piston push rod be replaced, which involves a little bit of work; the FCS system, however, takes little more effort than shortening a brake line. It’s an inline piece that plugs into the hose’s connection with the master cylinder.
1286998047421-1k542luaz4u1v-500-90-500-70.jpg

Formula's FCS adjuster fits the master cylinder at the housing junction to control pad contact
Both upgrades are compatible with all of Formula’s 2010 and 2011 brakes with radial master cylinders. FCS adds 10g to 15g to the weight of the brake and costs US$42 per lever. IRA adds around 5g and costs $36 per side. An additional upgrade to the brakes is available in the form of carbon fiber levers, which save roughly 8g per side and cost $110 each.


O FCS acho que resolve o problema das pastilhas roçarem nos discos.


Os R1 sem este equipamento podem ter este upgrade. Na bike-discount custa 39.90 cada e dá para R1, RX e The one.
 

nrdesigns

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Boas os meus Também ja são os de 2011, mas não tem esses peças em vermelho, mas tem as manetes em carbono. lol
Fotos?
Daqui a pouco
 

Xrockyman

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Depois podes dar o teu feedback se o sistema de ajuste funciona bem ? Estou deveras interessado se resolver o problema do pouco espaçamento entre as pastilhas e o disco. :)
É pena esse upgrade ser tão caro, pelo que estive a pesquisar, é cerca de 37£ por "barril de ajuste". ..
 

edununo

Well-Known Member
Eu ainda não percebi muito bem como funciona. Aquilo roda para ambos os lados. Isto é, + e - como é óbvio. Tenho de fazer testes. Andar com tudo no - e depois tudo no + para ver o que faz.

Aqui estão os meus.

fr1y.jpg
 

nrdesigns

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Boas amigos. Como prometido deixo as primeiras fotos do R1 montados.
Dei uma pequena volta só á frente de casa e aquilo trava mas trava.
Amanha quero ver se consigo afinar a bomba da frente a 100% pois ja tinha pouca luz.
Aqui vão as belas fotos

img139c.jpg


img141.jpg


img143cm.jpg


img146g.jpg


Abraço
Nuno Rocha
 
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