Agora, será só essa a mais-valia dos tubeless? Que mais vantagens terão?
As principais vantagens (para mim) são :
1º- Poder usar uma menor pressão, visto não usarem camara de ar, e não estarem tão sujeitos a
"trilhadelas" (snake bites) e com isto conseguir uma maior tração / conforto.
2º- Furam menos nos picos (muito menos). Quando eu digo isto não estou a falar do facto
de usar liquidos auto-vedantes, pois com isso então....
O que eu quero mesmo dizer é que os tubeless são mesmo mais resistentes e além disso
normalmente os picos ficam no pneu e o ar vai saindo mas muito lentamente,
o que nos permite acabar a voltinha / passeio / maratona....sem quase dar-mos por isso.
Superbiker, n chegaste a dizer em que recai a tua escolha de pneus tubeless, como esta no tópico?!
Eu este ano "quase derreti" um par de Schwalbe Jimmy e outo de Continental Explorer.
Entretanto estou a usar um misto Conti. à frente Schwalbe a trás (eram os dois da frente).
Achei os Continental piores que os Schwalbe embora ache ambos uns bons pneus.
IRC Serac (680g na vers. 2.1 e por 25€) é sem duvida um pneu a ter em conta.
Ainda por cima aquilo tem uma tração impressionante mesmo meio-gastos,
e não gastam assim tão depressa...(experimentei e gostei). Serão a próxima aposta.
Ou esses ou os Hutchinson Buldog. Mesmo não gostando da marca Francesa
(Peso-Pluma, acho que temos muita coisa em comum)
tenho que admitir que aquilo tem
um aspecto muuuuuiiiito bom. Tacos generosos com um bom espaçamento entre si, carcaça
"quadrada" (e não aquelas coisas arredondadas chamadas Python), parecem-me bem.
O Superbiker não quis dizer que Pneus non-tubless em jantes tubless dão barraca (acho eu) o que ele quis dizer foi que, pneus non-tubless (normais) a funcionarem como tubless, dão barraca, e a consequencia disso pode ser grave
Exactamente. Podem-se usar pneus normais em jantes tubeless, desde que lá dentro
esteja uma camara de ar e que se utilzem com uma pressão acima dos 45 PSI (depende do peso).
O problema aqui é que, se repararem bem, quando montam uns tubeless e enchem o pneu
a primeira vez (normalmente com muita pressão, que depois vazam) aquilo dá uns estalos,
tal e qual como nos carros.
Ora esses estalos não são nada mais nada menos do que os flancos dos pneus
a encaixarem na jante.
Este encaixe, desenvolvido pela Hutchinson / Michelin / Mavic, funciona na perfeição
se usar-mos pneus concebidos para tal fim.
O pneus "normais" não tem esse encaixe exactamente igual por isso ás vezes (e só ás vezes) dá barraca.
juntando ao facto do ludos me ter dito que p colocar uns tubeless na jante são precisas 2 pessoas
Não ligues ao que esse jovem diz, que ele é maçarico...
Agora a sério, por vezes, e com aguns pneus, é preciso fazer mais força.
Mas principalmente é o jeito. Há ali um truque que nem sempre funciona bem.
E quanto aquela história de não usar desmontas nas jantes tubeless, é uma grande tanga
(desde que não usem daqueles desmontas de ferro iguais aos dos nossos pais).