quadro para subidas

arturR

New Member
olá pessoal

estive e consultar os fóruns acerca dos quadro believe e fiquei convencido, só tenho algumas dúvidas acerca da utilização dos componentes da minha bicicleta que é uma BH sierra nevada. se comprar um quadro believe tenho de actualizar alguns componentes de imediato? é que estive a ler alguns poste e falam em diferenças de diâmetros de alguns componentes...!!

penso que pelo que li, que um quadro deste género resolve os meus problemas nas subidas, que não é tanto de pernas, mas de costas, é que ao fim de uma hora a subir queixo-me é das costas e às vezes tenho de parar para "esticar"...
 

kreisp

New Member
w w w .b i k e p a l a s t.c o m/product_info.php/info/p20431_Rahmen-Cube-Elite-HPC-2010-Black-Line.html

599€
 

cconst

Member
Caro,

Ja consideraste num quadro feito à tua medida?! Tenta falar com o valdemiro!

Outra coisa: eu não sou muito experiente, mas ouvi dizer que o cro-mo é mais flexivel que o aluminio, logo mais confortável. O material certo com a geometria certa para ti deve fazer milagres.

Eu tentava saber junto da Valdemiro... Procurava também outros fabricantes (portugueses ou estranjeiros) dando preferencia aos nacionais, explicas as tuas necessidades, as tuas dores ou desconfortos e pode ser que te surpreendas!
 

agirão

New Member
ArturR, equaciona a tonificação da zona lombar e dorsal. Se tens dores de costas é por qualquer fragilidade nessa zona.

É também viável a observação do post anterior.

Boa sorte na pesquisa do quadro e boas pedaladas!
 

arturR

New Member
olá

eu realmente possuo uma bicicleta muito grande para mim, é um quadro de 19` quando meço 1,70 e já consultei vários sites para aferir do tamanho ideal para mim e conclui que seria um 16,5 ou 17, neste momento só me falta decidir qual, como faço muitas subidas, já agora aproveitava para comprar um com uma geometria mais adequada, só que a oferta é muita e fico baralhado ... e para ajudar não percebo muito disto : ).

não quero voltar a cometer os mesmos erros, é que quando comprei a minha bicicleta numa loja da especialidade...!!! o vendedor disse que era ideal para mim, mas como me doíam as costas deixei de andar, depois voltei a andar e resolvi ver o que se passava e descobri então que comprei uma btt nova, (mas já com dois anos) e que se aproveitaram da minha ignorância para me espetar com uma que estava encalhada, mas já era tarde para reclamar... : (, ainda comprei um avanço mais curto e um guiador sobreelevado, mas não resultou... agora só mudando mesmo o quadro...
 

nirvugo

New Member
O problema das dores de costas a subir é muitas vezes devido ao "martelar" excessivo. Se reparares há muito pessoal que numa subida vai o tempo todo a abanar o tronco para a frente e para trás e isso vai forçando a zona junto aos rins e vai criando uma tensão que dá origem a dores e àquela sensação de que parece que temos as costas presas. O que ajuda muito isso é o treino em rolo ou estática pois dá para corrigirmos esse tipo de posturas. Se te concentrares a fazer o máximo esforço nas pernas e tentares não balançar com o tronco vais ver que as dores nas costas vão demorar a aparecer (ou nem chegam mesmo a aparecer). Quando fazemos muitas subidas inclinadas seguidas vamos queimando as pernas ao ponto de começarem a faltar as forças nas pernas e começamos a recorrer às costas para ajudar a pedalar, dali a bocado já nos estamos a queixar das costas.
 

Klab

New Member
O vendedor devia era ir tomar no **

Estão explicadas as dores, tens que comprar um quadro mais pequeno, um M (16"/17" conforme as marcas), até há pessoal com essa altura usa quadros S.
 

arturR

New Member
o vendedor devia tomar no ** várias vezes, pois fui bem enganadinho. é por isso a minha dúvida acerca do que comprar e em quem confiar. estou indeciso entre algo consagrado como uma scott scale ou uma stumpjumper ou por algo como a believe ou viper, ... para além de me concentrar essencialmente no tamanho...
 

Klab

New Member
Faz-te burro, vai a uma loja Specialized, que têm muitas bikes em exposição e têm várias bikes para test-drive e sais de lá com a certeza de qual o melhor tamanho para ti, mas de certeza que é um M ou um S, nunca um L(19")

Depois compras o quadro que bem entenderes, onde bem entenderes, mas no tamanho certo :)

 
Last edited:
Top