Quadro Cube Suspensão total

Discussion in 'Estou a pensar em comprar...' started by Athomic, 1 January 2018.

  1. Athomic

    Athomic Member

    Pronto, o quadro já está! Ainda estive indeciso em optar pelo Super HPC (720€), pelo peso anunciado ser de 1970g, mas fui para a versão HPC normal (410€) que tem um peso anunciado de 2600g. Penso que a diferença está no triângulo traseiro que no Super HPC é em carbono e no HPC normal é em aluminio, o resto da estrutura será em carbono em ambos os modelos. Achei que pela diferença de peso não justificava os 300€ de acréscimo de preço!

    Agora vou esperar por uma boa promoção de amortecedores e ver se sempre consigo adaptar a roda traseira. Aqui vai uma foto do quadro!

    [​IMG]
     
  2. Pedro Barradas

    Pedro Barradas Well-Known Member

    Vê na RCZ.... estava em promos de supensoes e amortecedores...
     
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  3. Athomic

    Athomic Member

    Estive a ver mas não percebi a questão dos tamanhos. Este quadro diz que está indicado para 200x51mm. A montagem do ano do quadro trazia um Fox Float CTD BoostValve, 200x51mm.

    Posso montar por exemplo um Fox FLOAT CTD Evolution SV 190x51mm ou vai ficar curto?

    EDIT: já estive a pesquisar no forum e já percebi que tenho mesmo de respeitar as dimensões indicadas no quadro.
     
    Last edited: 4 January 2018
  4. nmt

    nmt Member

    Quase de certeza que as tuas rodas estão com adaptadores para 9 mm. Tenho uma Canyon Yellowstone 6.9 (a antecessora da tua) com 5 anos e as Crossride que vinham de origem traziam adaptadores para as poder montar com QR de 9 mm.
     
  5. nmt

    nmt Member

    E já agora, a tua suspensão não tem 100 mm de curso? Nesse quadro precisas de 120 mm...
     
  6. Athomic

    Athomic Member

    Pois, tenho andado a ver isso também.

    Estava a pensar andar uns tempos com a minha suspensão de 110mm (ou 100, ainda não percebi bem) neste quadro. Acham que será arriscado?

    Pensou que se tivesse a usar um curso maior do que o aconselhado é que seria grave, mas não sei...
     
  7. Pedro Barradas

    Pedro Barradas Well-Known Member

    Vê na RCZ, se tens alguma suspensaão de >120mm
     
  8. Athomic

    Athomic Member

    Sim, tenho. Mas agora estava a dar prioridade ao amortecedor traseiro...o dinheiro não chega para tudo!

    Acho que vou tentar manter a suspensão para já, depois logo se vê!
     
  9. Athomic

    Athomic Member

    Já tratei do amortecedor traseiro, não era o modelo que andava à procura, mas pareceu-me um bom negócio, depois com o tempo evoluo.

    Comprei um RockShox Monarch R DebonAir, espero não ficar desiludido.

    Agora é esperar que o quadro e o amortecedor cheguem e ver como tudo se comporta com a suspensão de 110mm na frente.
     
  10. nmt

    nmt Member

    Uma suspensão com menos curso que aquele para que o quadro foi desenhado tem quatro consequências diretas: 1º Ficas com a frente mais baixa; 2º Fecha o ângulo da coluna de direção; 3º Ficas com o tubo do selim mais vertical, posicionando-te mais à frente; 4º baixas o BB. Dito doutra forma, ficas com uma bicicleta pouco eficiente a descer e não notarás melhorias a subir. E acredita que passar de 100 mm para 120 mm nota-se bem a diferença, pelo que nem te aconselho a montares essa suspa nesse quadro...
     
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  11. Athomic

    Athomic Member

    Ok, então vou ter de procurar uma suspensão.

    Para já vou colocar o meu quadro e suspensão à venda e ver o que consigo.
     
  12. nmt

    nmt Member

    Só uma questão, a suspensão que tens é uma Rock Shox Reba? Se for julgo que é passível de a pores com 120 mm, terá é de ser aberta. Se puderes pergunta a alguém (mecânico) que faça a manutenção a suspensões.
     
  13. Athomic

    Athomic Member

    Sim, é uma Reba. Isso era a cereja no topo do bolo!!!

    Conseguem dar-me alguma referência de mecânico? Eu sou de Setubal, mas tenho enviado as minhas suspensões para a DPX Racing para o Daniel Pombo. Têm alguma referência aqui na zona de Setubal ou Lisboa?
     
  14. Plaguelord

    Plaguelord Member

    Efectivamente nas suspensões Reba e Sid dá para fazer isso, normalmente 80, 100 e 120, através de alteração interna. Não sei se para todas as versões mas, em princípio sim. Na DPX Racing e na ND Tuned de certeza que fazem isso. Envia lhes um mail a perguntar.
     
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  15. nmt

    nmt Member

    Sou de Leça da Palmeira, por isso não te consigo indicar ninguém... mas segue a indicação dada pelo @Plaguelord que de certeza que te darão uma resposta
     
  16. Pedro Barradas

    Pedro Barradas Well-Known Member

    Faz isto e não inventes...
    Já lidei com ambos e tudo correu 5*.
    Um para revisão de uma REBA, outro para alterarem o tubo de direção de um a DT SWISS de conico para recto...
     
  17. m.r.f.

    m.r.f. Active Member

  18. Athomic

    Athomic Member

    Boas,

    Já contatei a DPX e 5*, arranjou-me duas soluções. Na próxima sexta feira vou lá deixar para que ele trate disso.

    Sim já comprei o quadro e já o tenho comigo. Mas acabei por não comprar o que indiquei uns posts acima. Nos dias seguintes apareceu um Super HPC (full carbon) a 515€ e não resisti, por mais 100€ cancelei a encomenda do HPC normal e comprei este, que parece uma pena:

    [​IMG]

    Já confirmei e tem mesmo os redutores. Vou procurar e comprar uns adaptadores para 12x142mm.
     
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  19. nmt

    nmt Member

    Estou morto para ver como é que vai ficar essa bike e com que peso. Se calhar ainda faço o mesmo à minha Canyon...
     
  20. Athomic

    Athomic Member

    Boas,

    Bem, e ao fim de mais de 1 mês de luta, com muitas peripécias e ajustes que necessitei de fazer, eis que tenho a bike montada e hoje já a testei numa volta curta.

    Aqui está ela:

    [​IMG]

    A nível de componentes está assim:
    • Rodas DT Swiss M1900 Spline TR
      • Pneu da frente Schwable Rocket Ron TR 2.25
      • Pneu traseiro Maxxis Ardent TR 2.25
    • Suspensão Rockshox Reba 120mm (a mesma que tinha na Canyon)
    • Amortecedor Rockshox Monarch Debon Air R 120mm
    • Desviador traseiro XT 10V
    • Cassete Deore 10V
    • Desviador frente Deore
    • Manipulos Deore
    • Pedais Shimano M520
    • Travões Shimano
    • Disco frente 180mm
    • Disco traseiro hope 180mm
    • Espigão aluminio
    • Selim Prologo Nago
    Ainda não a consegui pesar, assim que consiga digo ao pessoal.

    No curto/médio prazo as prioridade de troca são o espigão, por um telescópico, e passar a transmissão para 11V. à medida que forem aparecendo promoções vou aproveitar ara investir.

    Já agora agradeço sugestões vossas de melhoria.
     
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