Quadro Corratec

Sapateira

New Member
Boas

Estou a precisar de um quadro novo, e pelo que já li em pesquisas aqui no forum dizem maravilhas do quadro Corratec Bow e Superbow, no entanto não encontro informações concretas quanto ao peso e tambem aos preços aceitaveis para um quadro destes. Tambem não entendi ainda muito bem quais as diferenças entre os varios modelos, bow superbow, superbow WC etc,etc...nem como sei quais as de espigao comprido e espigão pequeno. Basicamente forneçam-me o maximo de imformação sobre este quadro, e as vossas opiniões, especialmente de quem tem corratec's particularmente um destes modelos pretendidos.

Desde já obrigado

Cumprimentos
 

agirão

New Member
Sapateira!

Tenho ambos os quadros, o de espigão integrado e o outro. Este desde há muitos anos, com muitos milhares de quilómetros. Excelente. O novo tem as mesmas características. Excelente.
As características fundamentais prendem-se com o baixo centro de gravidade, o que lhes confere uma anormal capacidade de manobra e de aplicação da força exercida nos pedais. A robustez é indescritível!
Sobem, descem e rolam de forma exemplar!
É muito complicado,talvez injusto, procurar diferenciar algumas qualidades, pois têm muitas!
O peso é algo que não me preocupa (anda por 1980 gramas), pois compensa com as qualidades que têm.
As duas Corratec que possuo têm cerca de 9500 gramas cada qual.
Se pretenderes testar ambas, é uma questão de combinarmos.
Prestar-te-ei as informações que pretenderes! será um prazer!
 

Sapateira

New Member
Boas

Desde já obrigado a todos os que comentaram.

Caro agirão reparei nas pesquisas no forum que voce já tinha tido alguns destes quadros, por isso ainda bem que comentou, de facto parecem ser excelentes pelo menos toda a gente diz bem deles, esse peso que me forneceu é para o quadro com o espigão integrado ou para o outro?? não me sabe dizer mais ao menos qual o preço justo para estes quadros? é que sinceramente não encontrei grande informação sobre isto, na maioria dos sites só tem á venda a bicicleta completa, o que ainda confunde mais, é que há a bicicleta por preços na ordem dos 500 euros e na ordem dos 2000 e mais, pelo que fiquei sem saber se o quadro é exactamente o mesmo ou se há diferenças(possivelmente sim??)

Adoraria testar uma dessas bicicletas pois não gosto de comprar nada á sorte, o dinheiro quando vai tem de garantir um sorriso de volta! ehehehe

Cumprimentos
 

RUI VENTURA

New Member
Nos modelos Bow o que difere é o equipamento que a bike traz, todos os quadros de aluminio têm o mesmo composto, Alloy 7005.
Tenho uma Bow, embora com alguns anos (1999) mas digo-te que o comportamento é excelente. O que agirão diz é verdade, acrescento só que a nivel de comportamento nas descidas não conheço outra rigida que tenha tanta segurança. Devido ao seus tubos arquedos e directos à testa do quadro, todas as pancadas são absorvidas pela suspensão dando uma estabilidade exemplar à traseira. Uma bike FENOMENAL :)
 

Brunaço

Member
Podes encontrar apenas o quadro Super Bow Worl Cup 2010 á venda no Ebay por 569.99 dolars são cerca de 429€ depois o problema serão as taxas na alfandega e o tempo em que o artigo fica retido mas isso é uma questão de te informares.
A experiência que tenho é da compra de DVDs dos EUA e demoraram cerca de 2 meses a chegar pois ficaram retidos na alfandega e tive de pagar IVA sobre o valor que vinha na factura.
 

Sapateira

New Member
Boas

Rui ventura qual o peso do quadro bow sabes-me dizer?

Brunaço podes-me mandar uma PM com o link só para dar uma "cuscadela"??

Cumprimentos
 
Boas no meu caso que a minha altura é 1.84m qual será o tamanho do quadro mais aconselhado para mim na corratec superbow wc o M ou o L, tendo em vista que pretendo uma conduçao mais racing será que o M vai ser demasiado pequeno, sei que normalmente o tamanho de bicicleta mais recomendado para mim na maioria das marcas de bicicletas é o L.

Cumprimentos Fábio Oliveira
 

RUI VENTURA

New Member
Boas fabioolive,
tenho 1,70 e o meu quadro é tamanho M, com a tua altura talvez seja melhor o L
Se fores da zona centro é uma questão de combinar e testares a minha
Abraço
 
Boas obrigado RUI VENTURA pela informaçao e disponibilidade, mas sendo assim é melhor o L e sou do norte mas obrigado na mesma.

Cumprimentos Fábio Oliveira
 

jmv

Member
Para os amantes da marca e do carbono, novidade para 2011: X-Bow em carbono.
mbeurobike2010corratecx.jpg
 

Brunaço

Member
Devia ser proibido colocar esse tipo de fotos, é um apelo á criminalidade. Eu próprio já estou a ponderar o assalto a um banco :p

Está simplesmente linda...
 

luisn

New Member
:fpalm:
acabei de comprar uma x vert e maravilha!
eu sei que não é o mesmo ;)
mas já tive uma bow e gostei, muito robusta!
podem trazer uma destas também para mim:D
 
Top