Qüer CXR 4 - Lucard

É mesmo assim responsabilidade a cima de tudo , e faz tudo parte da diversão e para aprender , tudo conta , tombos , arranhões etc

se fosse de mais perto alinhava para ajudar
 

lucard

Member
Ora, ia dar EDIT ao post anterior das fotos, mas achei que não valia a pena. Coloco mais duas que estavam a faltar.

ru0h3m.jpg

n62nwj.jpg


O tracking do percurso. Lembro, foram poucos Klm's porque andámos a limpar mato e a fazer mini bushcraft.
 

lucard

Member
Ora bem, Sábado dia de volta, depois de uma sexta feira muito chuvosa, o que dificultou ainda mais um caminho que para mim já é difícil por não ter resistência de jeito. Fui até S.Pedro e volta, pelo caminho de ferro, com 2/3 momentos de, "onde raio é o caminho? Já me perdi outra vez"

O caminho estava cheio de Lama, coisa mais horrível, foi uma chiqueirada... O meu colega (que ia atrás) em certas partes já o ouvia a chorar a rir com as minhas figuras... Eu disse para mim mesmo, não vou desmontar, só se cair. E consegui, passei todo lamaçal em cima dela, a pedalar e a pensar, não pares, não fiques atolada. E, no fim, tinha o rabo mais encharcado que eu sei lá... E cada vez que pedalava fazia uma sensação demasiado estranha, limpei o serviço com papel higiénico para minimizar a coisa...

Chegados a S. Pedro, foi ir até ao Combinado 2, cumprimentar o nosso colega LightStriker, comprar um Pito de churrasco, e siga para a próxima paragem. Antiga Estação de S.pedro, onde comemos o dito cujo, extremamente delicioso. Ao fim, bota até Viseu. Ao klm 40 +/- a coisa já pesava nas pernas, fomos fazendo paragens e levar um pouco à mão. A areia/lama/pedras faziam um grande peso nas minhas pernas, parecia cola, cada vez que íamos ao alcatrão, mesmo sendo a subir, parecia que íamos a descer, tal era a diferença de atrito.

O Objetivo era sair de Viseu às 6:30 da manhã (saímos eram 9:00h) e tínhamos obrigatóriamente de chegar a Viseu às 15:00h, compromissos. Chegámos às 15:15h. Fiquei surpreendido com o meu colega, e comigo.

Velo. Máx. 52.x/Klm/H
Velo. Média 16.x/Klm/H
Klm's 62.x
Subida acumulada, cerca de 1200m.
Tracking, não o fiz, coloquei o tlm a fazer Rec. Mas por algum motivo só gravou 17m. Contudo, tenho neste mesmo tópico, outro que fiz neste Verão passado. Pouco diferente foi, apenas com as 2/3 vezes de momentos que estivemos perdidos e, um desvio que fizemos para irmos a uma igreja/cemitério.






 

lucard

Member
Ora bem pessoal.

Depois de mais uma pausa forçada pela médica e outras situações diversas. Decidi mandar umas quantas coisas à fava.
Como sabem, tenho asma e no verão torna-se sempre mais complicado o exercício físico, dou-me muito mal com o calor... MAS, o principal fator para eu ter de me afastar foi a descoberta de um problemazito no coração. Pois bem, já estou farto de estar com o cu sentado e já me sinto um velho de 90 anos... O tempo já está mais fresco e então fui-me a elas!!! MAS! só ligeiramente, não tenho confiança para me aventurar em voltas grandes, pelo menos para já. Estou numa de, vou devagarinho ver até onde dá para ir.

Tenho vindo para o trabalho montado nela (que estava porca como tudo :oops:) e à hora de almoço tenho ido fazer passeio pelo parque, nada explosivo. Pois já por 2/3 vezes que me senti mal, inclusive, comecei a ver, algo que chamo, de corzinhas (não fumei nada marado, prometo). O resultado tem sido positivo, tirando esses episódios, e mesmo andando com sapatilhas normais, em pedais de encaixe (euuuu sei, que é estúpido, mas proonto, eu não ando em terreno muito mau, são caminhos/estrada). E o bixo continua cá e a chamar-me por mais. Obviamente que, para já, não posso.

Com isto quero dizer que, vou voltar ao ativo no forum (espero eu) e espero em breve, voltar a rolar :) já tenho combinadas umas voltas com um amigo meu que está mais que ansioso por me ajudar. Para já, talvez no fim de semana que vem (13 ou 14) vamos esticar as pernas à ciclovia. Ver até onde o coração vai sem abusar muito :) uma coisa de cada vez.

Quanto à médica de família, epa, ela já sabe o que a casa gasta, e quando lhe disse que tinha intenção de voltar a andar, ela respondeu "Já estava a estranhar a demora" :p.

Portanto, pessoal, vamos a elas! Devagarinho...
 

lucard

Member
Ora, voltinha feita, infelizmente, esqueci por completo de tirar fotos, ia a pensar em outras coisas.
Correu melhor do que eu esperava, ainda por cima fiz a volta sem agua, parece que o saco de agua parado ganhou um sabor horrível, eu mesmo tenho cuidado de o lavar sempre, mas pronto não lavei antes de ir.

Quase no fim fiz uma pausa num café para uns rojões e uma cola, volta que é volta tem de ter comida que faz mal, não havia fêveras, bota o que há...

Desta vez decidi fazer algo inédito e tomar pequeno almoço. Decidi experimentar k-logs ou o raio, com yogurt grego natural. Correu bem, não fiquei mal disposto e fez toda a diferença. Continuei com o meu meio litro de agua 30 mins antes de iniciar.

No final terminei cansado, bastante, mas não tao mal como pensei. Tanto joelho como coração se portaram bem e não me impediram de nada.

Esta aqui o tracking, feito pelo meu parceiro.
https://www.strava.com/activities/1218911537
 
Top