PUF n.º 10 - Rotas do Ouro

Sérgio Favaios

New Member
Ora viva!!!
Aproveitei algumas ideias de PUF’S anteriores para a abertura deste tópico, atendendo a que filosofia destes passeios é a mesma. Como tal, e “a pedido de várias famílias”, tenho a honra de vos anunciar a realização de mais um PUF (Passeios de utilizadores do Forum BTT) no “Reino Maravilhoso” de Miguel Torga, Trás-os-Montes.

O mesmo terá lugar em Campo de Jales - Vila Pouca de Aguiar, no dia 25 de Abril de 2010. O passeio está aberto a quem se quiser juntar a nós, mesmo que não seja membro registado do ForumBTT. A escolha desta data deve-se ao facto de na mesma, e à data desta publicação, não existirem eventos publicitados para as redondezas, bem como, aproveitar as cores, cheiros e sons Primaveris para desfrutar de um dia diferente.

Este passeio irá decorrer nos trilhos do Planalto de Jales, de forma a mostrar a quem ainda não conhece, a beleza paisagística dos mesmos. Será guiado, feito num ritmo que se pretende acessível a todos (dificuldade média) e terá aproximadamente 40/50 kms de extensão.

Como vem sendo hábito, o principio a seguir será o de sairmos juntos, pedalarmos juntos e chegarmos juntos, pelo que os mais fortes deverão manter um ritmo acessível aos menos preparados, que por sua vez farão um esforço para manter um ritmo não muito baixo.

A orientação nos trilhos durante o passeio será efectuada por 4/5 elementos que conhecem o percurso, os que habitualmente pedalam ao fim de semana pelas Rotas do Ouro.

Como sempre, tratar-se-á de um passeio informal, sem seguros, onde cada um irá pedalar à sua responsabilidade.
O maior objectivo será pedalar, conviver e a malta aproveitar para conhecer algumas pessoas para lá dos nick´s utilizados no Fórum e divertir-se.

A meio, faremos uma pequena paragem para um ligeiro abastecimento. No final, haverá lavagem de bicicletas e duches.

O custo de participação será 0,00€.

Relativamente ao almoço, informamos que na localidade existem alguns restaurantes onde se poderá almoçar. Se virmos que existem muitos interessados em almoçar, poderemos falar com os restaurantes para estarem de pré-aviso.

As inscrições, necessárias por uma questão de logística, bem como qualquer informação ou dúvida, deverão ser efectuadas aqui: http://jalesbtt.no.sapo.pt e serão esclarecidas neste tópico ou através do endereço de e-mail jalesbtt@gmail.com.

Entretanto, aproveitamos para anunciar que o passeio terá de ser limitado a 200 participantes, por uma questão de logística.


Alerta-se para o seguinte: Todos os inscritos terão de validar a sua inscrição entre o dia 1 e o dia 15 de Abril, enviando um e-mail para jalesbtt@gmail.com com o nº de inscrição e o nome que consta da lista de inscritos.
Quem não o fizer, pressupõe-se que não está interessado em participar no passeio e será retirado da lista de inscritos.

Entretanto, serão colocadas mais informações sobre este PUF neste tópico.

Brevemente, teremos mais novidades/informações sobre este passeio.

Até breve!!




ATENÇÃO: Informações importante na resposta #167 deste tópico.(02/04/2010)
 
Last edited:

José Martins

Administrator
Cá temos novamente a bombar o tópico referente ao PUF nº 10.
O desaparecimento do mesmo deveu-se ao facto de ter sido afectado pela migração para a nova plataforma. Desta forma, volta a estar disponivel e ao dispôr dos interessados em mais um convivio organizado por e para membros deste espaço e não só.
 

Sérgio Favaios

New Member
Boas!
Aqui fica o gráfico de altimetria do PUF n.º10-Rotas do Ouro.

Brevemente iremos colocar aqui algumas imagens do percurso.

Entretanto podem consultar alguns locais onde iremos passar neste link: http://jalesbtt.no.sapo.pt/

semttuloyw.png


Boas pedaladas e já agora inscrevam-se!!!

 

José Batista

Administrator
Boas
Pois é pessoal já cá temos a promoção do PUF Nº 10 novamente.
Eu pessoalmente continuo bastante interessado em participar até porque como já tinha referido esta é uma zona do pais onde ainda nunca tive oportunidade de pedalar e gostava imenso de o fazer.:yeah:
Vamos lá vêr se a tal excursão Alentejana sempre sai.:mrgreen:


SAUDAÇÕES BETETISTAS
 

José Martins

Administrator
Zé Batista, vamos tentar, como já tinha referido anteriormente.
Estou como tu, é um local de onde ficarão sempre presentes no minimo as recordações das paisagens espectaculares.
O assunto não fica esquecido, isso é certo.
 

José Martins

Administrator
Realmente, as paisagens são espectaculares e um verdadeiro chamariz aos sentidos para que o pessoal fique com vontade de participar.
A distância é um bocado chata, a data não é das melhores, mas a vontade de participar é igualmente enorme. Vamos ver ...
 

José Batista

Administrator
Boas
Assim com fotos dessas é realmente dificil não ficar ainda com mais vontade de participar.
O pior é a distância como diz o Cristovao mas mesmo assim só não vou se não der mesmo para ir.


SAUDAÇÕES BETETISTAS
 

Sérgio Favaios

New Member
Olá caros amigos/as do pedal!

Gostaria de partilhar convosco que a "desorganização" do PUF está a correr sobre rodas!!!
A curto prazo mais novidades...:D
Vamos lá inscrever antes que seja tarde...

Entretanto, aqui ficam mais alguns dos locais onde iremos passar.

25.jpg


IMG_1352a.jpg


Saudações!


 

José Batista

Administrator
Boas
Epá Sérgio assim não vale, voçês andam a aliciar-me com essas fotos e acreditem que estão a conseguir deixar-me cada vez com mais vontade de estar ai no dia 25 de Abril.



SAUDAÇÕES BETETISTAS
 

Sérgio Favaios

New Member
Boas
Epá Sérgio assim não vale, voçês andam a aliciar-me com essas fotos e acreditem que estão a conseguir deixar-me cada vez com mais vontade de estar ai no dia 25 de Abril.



SAUDAÇÕES BETETISTAS

Boas!
Caro José Batista, é mesmo essa a intenção.:D
O que pretendemos é mostrar os fantásticos trilhos que temos por aqui. Claro que, passar neles "inloco" é outra coisa... e para isso poderás confirmar no dia 25 de Abril, pois estamos a contar contigo bem como com o Cristovão e Cª...

Então só para adoçar mais um bocadinho o apetite, para se inscreverem mais rápido, deixo mais uma foto de um dos single tracks por onde iremos passar.
Ah...já agora, vamos continuar a mostrar imagens...:D
IMG_3666.jpg


Boas pedaladas!


Informações sobre o PUF :arrow: Aqui
 

Sérgio Favaios

New Member
:twisted:

Penso que era importante fazerem uma selecção dos locais de alojamento mais indicados para o pessoal pernoitar na zona.

É que o melhor é ir de véspera para saborear as terras de Vila Pouca de Aguiar.


A página da autarquia tem uma boa lista:

http://www.cm-vpaguiar.pt/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=27808

Agora... quais são os mais próximos/indicados para se ficar?

Olá L.Ramos!

Em relação aos locais de alojamento, o que indicamos, à priori, é a Albergaria Aguiar da Pena, embora existam mais locais onde ficar. Refiro este local porque neste momento é o que tem melhores condições/qualidade para ficar em Vila Pouca de Aguiar. (é onde habitualmente fica grande parte da malta que participa na Taça de Portugal de XCO/DHI quando vêm à prova de Ribeira de Pena).

Tivemos já a preocupação de ter abordado o proprietário da Albergaria para que tivesse uma atenção para com os participantes do PUF. Nesse sentido, todos os participantes/acompanhantes do PUF que se identifiquem como tal, terão um desconto considerável nesta unidade hoteleira, no entanto, aquando da marcação terão de falar com o Sr. Machado (proprietário e pessoa com quem falámos) e não se esqueçam de dizer que vêm participar no passeio. Esta foi uma das formas dele contribuir para o evento, para além do fornecimento de outras coisas para o abastecimento.

Atenção: Não queremos com isto estar a “empurrar” ninguém para este local, os contactos das restantes unidades estão disponíveis na página da autarquia, como diz o L.Ramos, por isso, é só marcarem à vossa vontade…referimos a Albergaria Aguiar da Pena somente pelas questões descritas anteriormente.

Os participantes que decidam vir no dia anterior, é conveniente que pernoitem na sede de concelho, sendo este o local mais próximo do inicio do passeio. O PUF terá inicio em Campo de Jales, que fica sensivelmente a 11 Kms de Vila Pouca de Aguiar.

Dependendo do número de participantes, é uma hipótese abrir o secretariado do PUF na tarde de sábado.

No final da próxima semana devemos ter mais informações relevantes para o passeio, visto estarmos a encetar contactos com várias entidades e possíveis patrocinadores do evento.


Saudações e boas pedaladas!!!
Vamos lá inscrever!!!

 
Last edited:

Lure33

New Member
Boas malta,voces me estao a aguçar o apetite os trilhos sao porreiros alias,por essas bandas so podem ser.Postem mais umas fotos para a malta começar a babar.Abraço e boas pedaladas...
 

Sérgio Favaios

New Member
Boas malta,voces me estao a aguçar o apetite os trilhos sao porreiros alias,por essas bandas so podem ser.Postem mais umas fotos para a malta começar a babar.Abraço e boas pedaladas...


Boas!
Desta vez vamos apresentar mais 3 fotos de um lugar ímpar para a prática do BTT, visto ser o único local no país com esta grandiosidade. Refiro-me às explorações do Complexo Mineiro Romano de Tresminas e Jales.
Espero que se babem mesmo e que se inscrevam neste que vai ser um PUF memorável.

IMG_3474.jpg


IMG_3481.jpg


Trilhos adjacentes à Exploração Romana


IMG_1185.jpg


Aspecto do interior de uma das explorações, local que iremos visitar.


Mais informações Aqui
 
Top