Protecção Desviador

Ricardo

New Member
Aló outra vez pessoal,


Tenho mais uma questão para vos colocar.

Sempre que caio de BTT tendencialmente é para o lado direito .. Por azar, parece que sempre que caio o Desviador bate quase sempre no chão o que leva a que a peça à qual este está preso e que, por sua vez está presa ao quadro entorte ligeiramente o que significa que as mudanças se passam para o lado de là (Ou começam tipo grilo ou então a 8 anda à procura da 9, etc ... ). Voltando a torcer a tal peça para fora um bocadinho a coisa fica boa embora estou certo que, não é muito bom para a dita cuja.

O que vos quero perguntar é se existe no mercado algum tipo de protecção que se possa colocar (tipo um tubo) para que quando a Bike cai o Desviador não toque no chão.

Obrigado,


Ricardo
 

Remi

New Member
Essa peça de que falas chama-se dropout, é um fusivel que te protege o desviador, devias substitui-la quando entorta porque normalmente é de alumínio, fica fragilizada e pode partir a qualquer altura (depois ficas a pé no mato :( )

Há uma protecção para o desviador traseiro, é uma especie de grampo, já vi vários bttistas com isso .. eu não sei como se chama, mas deve ser fácil de encontrar numa loja.
 

TheTraveler

Active Member
Julgo que os protectores de desviador ficam emparafusados no quadro, é melhor não pôres nada, mais vale entortar o dropout que o quadro.
 
H

Hugo Carvalho

Guest
Protecção Desviador

Penso que esses protectores sejam apertados com a chaveta de aperto e que não interfiram com o quadro ou o empene... :roll:

Foi um acessório que deixou de se ver! Era muito usado aí hà uns 8 ou 10 anos atrás. Nas minhas 1ªs bikes cheguei a usar! Lembro-me que era um pouco pesado e que por vezes para afinar o desviador traseiro tinha de o retirar porque empatava um pouco mas não era nada que desse muito trabalho! Porque deixou-se de usar? Já dei algumas hipóteses. Talvez outra seja mais um acessório onde se pode prender alguma vegetação ou... não sei... :roll: :?

Cumprimentos betetistas

Hugo Carvalho
 

doc

Member
Parece que o Hugo Carvalho, já está sobrio :lol: :lol: , e disse a verdade!

Eu tive uma coisa dessas, e desaconsselho o seu uso. O porquê, é que essa peça entorta-se com muita facilidade, depois entorta-se e as mudanças nos carretos mais pequenos não entram, porque o esticador bate nessa protecção.
 
Quem quiser um.. eu tenho.. pretinho!
Usava-o na minha Marvil... na actual.. nunca tive problemas com o desviador em bater em nada!
 
Top