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DaProfezzur

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Aqui vai mais um update. Ainda não fui para a fase de pintura mas já estou a testar os diversos componentes a ver se assentam bem e assim evitar estragar a pintura.

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(sim eu sei que a roda de trás está ao contrário, era só para a foto)

Neste momento só me falta arranjar uma pedaleira, converter o carreto traseiro e claro pintar.

Quanto a problemas, atualmente tenho dois:
- não consigo tirar o carreto - tenho a chave mas não a consigo enfiar no carreto, haverá chaves mais estreitas?
- os cabos de travão como são compridos estava a retirar um bocado só que aquilo por dentro tem uma malha rígida (ver foto seguinte) - qual a melhor maneira de cortar aquilo sem lixar o cabo?

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Fitacola

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Para cortares as espirais dos travões usa um alicate de corte que serve perfeitamente.

Puxa e o cabo de aço para tras para nao cortares tudo de uma vez..
Para desmontares a cassete raspa no chao a parte de tras ate aquela especie de rebites desaparecerem e ela desmonsta-se por ela :D

Ta a ficar com bom aspecto
 

DaProfezzur

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"Puxa e o cabo de aço para tras para nao cortares tudo de uma vez.. " - Não me tinha lembrado de fazer isso :p

"Para desmontares a cassete raspa no chao a parte de tras ate aquela especie de rebites desaparecerem e ela desmonsta-se por ela" - Esta parte não percebí.
 

Fitacola

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Desculpa só agora e que percebi que nao consegues tirar a cassete da roda.

Pois não sei se haverá diversas medidas para as cassetes. Só conheço uma..
Deixa ver se algum entendido na matéria te da uma ajuda melhor.
 

max

Elos Rápidos
O meu conselho é levares a roda a uma oficina, porque eles tem ferramenta para desmontar a roda, e fazem-te isso num rápido e não corres o risco de danificar a roda nem o eixo.
Porque para esse tipo de roda livre ou mesmo cassetes há uma grande variedade de chaves para desapertar.
Quanto à espiral, parece-me que da maneira que ela já está, a saúde não é muita, mas como ela é muito grande, pode ser que ainda dê para aproveitar, já que a espiral é grande, aproveita e corta um pouco dos dois lados, porque é nas pontas que normalmente elas ficas danificadas e onde a ferrugem se acumula mais e os cabos provocam mais desgaste.
 

dcbikes

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tens uma foto da chave? se tens a chave correcta e nao cabe pode ser que as porcas estejam a fazer de batente e nao entra o suficiente, retira o que puderes. nao querendo retirar a ideia do max que tambem parece bem, mas ja que tens a chave...
 

DaProfezzur

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Uma das primeiras coisas que fiz foi tirar as porcas de modo a que o parafuso fosse o mais para dentro e mesmo assim a chave não entrava. Acho que vou passar pela minha oficina do costume para ver se eles me desenrascam.
 

DaProfezzur

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E prontos, com a ajuda da Action Bikes Olivais lá consgui tratar da cassete traseira:

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Agora só tenho de arranjar as anilhas para alinhar com a pedaleira (quando arranjar uma).

Reparei hoje noutro problema que tenho com o espigão do guiador: aquilo mesmo bem apertado desalinha que é uma coisa parva. Qual o melhor método para aquilo fique bem fixo?
 

r3m

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Quanto à medida penso que só existem 2 medidas...de 1" e de 1 1/8"...por isso penso que será mesmo alguma "falha" no aperto...a cunha poderá não estar a fixar bem!
 

Pmiguel

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bom dia pessoal da talega, tenho uma ou duas duvidas e acho que voces sabem-me responder, eu ando danadinho para montar um setup 1x10 penso que 34 na frente e 11-36 atras, vou comprar um prato 34 de single, será preciso comprar um guia para a corrente??
 

DaProfezzur

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Olá outra vez.

Para vocês qual a melhor combinação de dentes e tamanho de pedaleira/cassete traseira para obter uma utilização boa para súbidas e que em retas se obtenha boas velocidades?
 

DaProfezzur

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Desculpem nunca mais ter dito nada, mas voltei agora de férias e aproveitei este tempo para acabar de vez com o meu projeto.

Tenho o prazer de anunciar que hoje dei a minha primeira volta. Foi estranho pois estou habituado a uma bicicleta mais robusta e esta parece que se vai desfazer com o esforço, no entanto o prazer de pedalar sem ter que se preocupar com as mudanças é muito bom.

Sem mais demora apresento-vos a Tuga (vá gozem lá com as cores):

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DaProfezzur

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Já pensei nisso, arranjar um porta bidons e um bidon amarelo.

Num post atrás referi que tinha um problema no guiador pois estava sempre a desalinhar, afinal o problema era eu pois não estava a usar a chave correta para apertar aquilo bem. Agora nem se mexe.

A coisa mais chata em montar uma bicicleta é mesmo esta: é quase sempre preciso uma ferramente específica para montar/desmontar uma peça.
 

EZrider

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Boas,

Esse pedaleiro Mighty, achas que resiste numa utilização no mato ? e vem com centro pedaleiro ou so os cranks e o prato ?
Obrigado!
 
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