[Projecto] Preciso de ajuda para escolha de quadro HT alumínio

Psilippos

New Member
As razões:

Tenho várias paixões na vida. Andar de BTT, sozinho ou com amigos, a descobrir novos trilhos ou a percorrer os que já conheço é uma dessas actividades em que o tempo parece parar e os problemas se desvanecem como que por magia. Pintar é outra das minhas actividades predilectas. Posso dar asas à minha criatividade sem qualquer tipo restrições. Tentar estabelecer uma ponte entre estas duas paixões é a razão que aqui me traz.

O projecto:

Das pesquisas que efectuei não encontrei nenhum quadro de bicicleta pintado à mão, onde a abordagem seja feita tal como numa tela: a composição artística de um quadro. O quadro é outro mas o objectivo é o mesmo: criar uma peça única, que desperte emoções nas pessoas que o observem.

A minha ideia é pintar a pincel, utilizado técnicas provenientes da pintura, um quadro em alumínio HT. Em alumínio e HT porque não quero investir muito dinheiro nesta primeira experiência. Se correr bem e o resultado final for interessante para mim e para um eventual comprador, poderei utilizar outros quadros mais caros no futuro. Quem sabe.

O que me traz aqui a pedir a vossa preciosa ajuda prende-se com duas questões:

1-Quero comprar um quadro que tenha características o mais standard possível quer nas medidas gerais quer nas medidas para equipamento (pedaleira, espigão, direcção e apoio para travões). Podem dizer-me quais são as medidas mais utilizadas?

2-Se conhecerem alguém que queira vender um quadro com as características acima identificadas, avisem-me por favor.

À medida que o projecto se for desenvolvendo, vou tirando fotos e apresentando aqui os resultados.
 

jmdcfigueiredo

New Member
Aconselho-te então a abrires um tópico no separador "Compra-se" manifestando essa vontade e quanto às características serem o mais standard possível opta por caixa de direção semi-integrada, Movimento Pedaleiro Standard BB70, apoio para v-brakes e discos (ou apenas aquele que estiveres a pensar usar) e espigão de 27.2 mm.
 

jmdcfigueiredo

New Member
Atenção Psilippos que as características que indiquei como standard se baseiam nas bikes que tenho e que o pessoal com que costumo andar têm!
 

Psilippos

New Member
Um amigo ofereceu-me um quadro (em aço) para uma primeira experiência. Tenho de o decapar e meter as mãos à obra. Para breve. Hoje é o meu primeiro dia depois das férias... :s
 
Top