Programa Strava (para gravar os tracks)

Cirus e FMCurto obrigado pela ajuda eu vou experimentar uma app e logo vejo se vale a pena e coloco aqui a informação. Relativamente ao Trekbuddy eu depois logo vejo, tenho de ver como é das Apps se realmente funcionam ou não e dps experimento o Trekbuddy ou Strava que se calhar são mais complexo mas melhor qualidade. Cumpts
 
Boas, instalei a app Open GPS Tracker (icone amarelo na play store) e fez aquilo que pretendia. Fui para o Monsanto, gravou o track, e depois abri o o Google Earth e importei o file GPX. Consigo assim ver mesmo por onde andei, e não assumir meio à maluca os trilhos. Para aqueles que querem algo simples acho que esta app serve perfeitamente. cumpts
 
Então se quiseres ir um bocadinho mais além: O Google Earth não é grande espingarda para ver trilhos em Monsanto como já deves ter percebido mas tens duas alternativas: crias uma conta (gratuita) no GPSIES e fazes upload desse GPX (track) e depois podes escolher o tipo de mapa e exprimenta selecionar o "Hikebikemap" ou "Opencyclemap", assim podes ver alternativas ao teu caminho.

Se preferires fazer no teu computador tens uma alternativa ao Google Earth, exprimenta o Viking (gratuito) e podes alternar entre o BingMaps e o Opencyclemap ou até misturares os dois com overlay.
 
Desenterranço!!! :exacto:


Acontece-vos o Strava não fazer a sincronização das voltas diárias com os desafios mensais?
Por exemplo, no desafio dos quilómetros deste mês, ainda não está somada a minha volta de hoje. Na volta diz-me que fiz um 7º lugar na subida xpto mas o meu nome não está na lista...
Também vos acontece isso? É que a mim acontece-me regularmente...
 
..por vezes, a contagem de um tempo para um determinado "segmento" não surge logo. Já me aconteceu. Passados uns minutos, lá surge actualizado. Não sei se será o caso. Quanto aos desafios, não utilizo...
 
..por vezes, a contagem de um tempo para um determinado "segmento" não surge logo. Já me aconteceu. Passados uns minutos, lá surge actualizado. Não sei se será o caso. Quanto aos desafios, não utilizo...
Pois aqui e quase 12h depois ainda não actualizou...
Estranho.
 
Boas pessoal !

Hoje fui dar a minha volta habitual e um zé qualquer deu-me flag presumo porque limpei 2 KOMS de bike de BTT a subir em estrada. Como é evidente e como todas as minhas voltas , não usei nenhum tipo de ajuda e uso sempre fita cardio ainda para realçar !
Alguém sabe como resolver isso, isto porque fui afastado da leaderboard injustamente ou pelo menos gostava de saber quem foi o zé nabiça para me rir um bocado ?

Cumps
 
Boas
Alguém aqui pode-me ajudar?
É o seguinte, volta e meia crio tracks no Basecamp e publico em modo privado no Strava, para tirar o grafico da volta.... só que depois, não sei onde posso ver esses mesmos tracks? Já andei à procura e nada, ou será que também tenho de ser Premium, para poder aceder a eles?

Obrigado e boas pedaladas
 

RTC

Super Moderador
Nerostar...não recebeste nenhuma notificação para responderes sobre esse Flag?
É normal receber-se para justificarmos a razão.


Ricast, não está mesmo no My Routes?? (Strava em inglês)
 
Recebi RTC. Pus aquela treta que diz " Confia em mim , bláblá " e voltei ao ranking. Hoje, fui ao strava de novo e nem a bandeirinha vermelha aparece .
Desde já, obrigado.
 
Venho desenterrar este tópico com uma dúvida.

Em alguns segmentos do Strava os tempos que lá aparecem não fazem sentido nenhum. Por exemplo, neste segmento

o trajeto corresponde ao que podem ver nesta última imagem.

Depois aparecem velocidades irrealistas (às vezes até de 100 e tal km/h) porque o strava, em alguns casos, apenas considera o tempo de uma pequena parte do percurso. Exemplo:


E neste caso o trajeto pouco tem a ver com o segmento (às vezes é coincidente e outras não tem mesmo nada a ver).

Este é só um exemplo (nem fui eu que criei). Mas já tentei criar alguns (inclusivamente maiores) em que aconteceu o mesmo.
Também não faz sentido sinalizar o track porque não tem a ver com o track mas sim com o "calculo" do strava.

Por curiosidade alguém sabe porque é que isto acontece?
 
Eu reparei que isso me aconteceu uma vez quando levei um telemóvel velho, que estava sempre a ter falhas no GPS. Então o Strava atrapalhava-se e unia o ponto em que deixei de ter ligação, ao ponto em que voltava (as vezes menos de 1 minuto), e assim fiz o recorde pessoal num segmento :\
 
Sim... mas isso é um pouco diferente. Aqui não se trata de erros na gravação do percurso mas sim de erros no calculo da velocidade média por parte Strava. O problema é que há médias que, por vezes, são calculadas com base num percurso diferente dentro do mesmo segmento. :confused:
 

Hardskin

Well-Known Member
Aproveitando a deixa do Setegu e não respondendo directamente à questão dele, se há "virtude" onde o Strava é exímio, será justamente nos "erros" de cálculo.
Sendo certo e conhecido que existem formas de alterar o resultado das medições do Strava, também existem "antídotos" para o desmascarar. Mas nem sequer será necessário recorrer a esses artifícios de empolação na medida em que o próprio Strava o faz, principalmente e de forma descarada, no que diz respeito aos acumulados positivos da altimetria.
Veja-se um exemplo de ontem obtido na prova de meio fundo do Skyroad Aldeias de Xisto e que assim como muitos outros por mim verificados anteriormente, por conhecer a região me alertaram imediatamente para o erro de medição.

Dados de um participante no Strava: 3447m
https://www.strava.com/activities/708825095/overview

Dados anunciados na página do evento: 2025m
http://www.granfondopremium.com/aldeias-do-xisto/mediofondo-profile

Traçado feito por mim no GPsies: 2258m
http://www.gpsies.com/map.do?fileId=ilagyvwjcjwyknbz

Track GPX disponibilizado pela organização. Porque implicava edição do mesmo para ser apresentado no GPSies foi aberto no Wikiloc: 2560m
http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=14722041

Tenho me dado ao trabalho e verificado erros de cerca do dobro do acumulado real. Este é só um exemplo entre muitos que nunca vi serem questionado pelos utilizadores do Strava, por falta de consciência do erro ou porque não interessa fazê-lo por razões do ego.
Agora imaginem quando o Strava apresenta aqueles balanços anuais com as proezas conseguidas pelo utilizadores... Ego Friendly será a designação justa para Strava.

PS: As diferenças verificadas entre o GPSies vs Wikiloc / vs ciclómetro com altímetro já foram por mim expostas e comentadas neste fórum.
 
Last edited:
eu fiz um trajecto que deu num dakota um acumulado. O strava pos outro, porque era um dakota, muito menor. Se fizer uma rota no strava dá exactamente o mesmo acumulado que me deu no dakota. Reclamar nem resposta tive.
O strava é bom pra muitas coisas, rigor nos dados nao é uma delas.

Coisas destas é aos pontapes.
 
Isso do acumulado já reparei mas também me acontece com outras plataformas. Aí na Lousã não foi o caso mas nem o GPSies costuma bater certo com o conta-km (que é onde me costumo guiar).

É muito difícil medir correctamente o acumulado. Basta o GPS estar uns metros ao lado e poderá estar a subir/descer um penhasco quando na realidade vais a direito, por exemplo.
 

Hardskin

Well-Known Member
O link para o Strava estava incorrecto e já alterei.:fpalm:
O Gpsies é que que me dá os valores mais aproximados ao ciclómetro sendo que apresenta sempre mais de 100m de acumulado.
Salvo as variantes que possam tornar a medição barométrica imprecisa, esta continua a ser mais fiável que qualquer cálculo por satélite.
Basta dizer que a aviação a utiliza como ferramenta principal de medição e que se fosse o GPS a controlar as aproximações ao solo o avião deixaria de ser considerado o meio de transporte mais seguro.:exacto:

Quanto ao Strava, é do interesse comercial ter users com o ego inchado.:)

Edit: encontrei este link bastante completo na questão do Strava... http://regex.info/blog/2015-05-09/2568
 
Last edited: