Programa Strava (para gravar os tracks)

#83
Honestamente, se é só para esse fim arranja uma solução mais simples, o que não falta ai são programas de telemóvel que gravam logo um ficheiro em GPX que podes carregar directamente noutro programa qualquer de análise num computador.
 
#84
FMCurto e resto da malta, é só mesmo para ver gravar o track e depois ver no google earth, porque basicamente quero ver os caminhos que faço numa ida a Monsanto ou a Sintra, porque obviamente não se consegue ver os muitos dos trilhos no Google Earth devido às árvores e etc. Já tive um Garmin GPS 60 e vendi porque não tinha cabeça para tantas opções... Podias/podiam dizer algum programa/app que seja simples e que funcione, ou se vale a pena apostar no Strava (que desconheço totalmente). Obrigado
 
#85
Se queres andar a medir tempos, descobrir alguns troços e comparar com o resto do pessoal o Strava sem dúvida, se queres gravar só os teus tracks procura em GPX tracker ou logger na playstore e são às dezenas, se te queres orientar tipo GPS tens por exemplo o Oruxmaps ou o Trekbuddy onde podes fazer e carregar mapas do opencyclemaps que já tem muitos dos trilhos de Monsanto.
 
Last edited:
#86
Na minha opinião, sim, vale a muito a pena o registo no Strava em www.strava.com . É grátis, e faz exatamente o que tu pretendes.

Como anteriormente referido, precisas de ter a versão mobile do strava no teu smartphone que vai registar (gravar) todos os passos do teu percurso. Quando concluires a volta, ele faz o envio automatico via wi-fi ou 3G de todos os dados para o strava.com. Em casa, no pc ou portatil, podes consultar toda a informação registada na tua volta. Tem o trajeto em mapa (google), médias, velocidades, energia, potencia e um sem numero de informação mais ou menos relevante, consoante as necessidades.


Como bonús e curiosidade, podes ainda comparar a tua performance em determinados segmentos da tua volta o conjunto de utilizadores do strava que passaram tambem por aquele segmento.


Mas não há como experimentares. É muito simples e na minha opinião, interessante. É tambem dá para corrida.

Cumps
 
#87
Boas pessoal !

Este fim de semana , vai ser a 1ª vez que vou usar o Strava .
Tenho um Garmin Edge 510 e gostava de fazer um percurso registado na minha zona . Como faço download do track para me certificar que o faço integralmente e o tempo no percurso é registado ?

Cumps .
 
#89
Nerostar, se percebi bem a tua dúvida, o Strava não tem como principal objetivo permitir o descarregamento de tracks. Essa possibilidade só é contemplada para os utilizadores premium.

A utilização mais vulgar do strava é, após fazermos a nossa volta normal, descarregar o ficheiro gerado no GPSr para a plataforma e comparar dados e andamentos com amigos e demais utilizadores que já passaram nos segmentos que também fizeram parte da volta em questão.
 
#90
Eis uma resposta complexa de dar!
Como estás a pensar utilizar o strava?
Isto é, o strava tem 2 componentes:
1 - de registo (gravação do track) através da aplicação do telemóvel e
2 - outra de análise, que pode ser através do telemóvel ou através do PC na web (www.strava.com)

Se tens um garmin 510 penso que queiras usa-lo para gravar o teu trajecto (daí nada de diferente para ti, penso eu!) depois o que tens fazer é descarregar para o strava no PC o trajecto gravado pelo teu garmin para que possas analisar no teu PC.

Agora 2ª parte da tua questão:
"Como fazes um download do track"! Isso depende! e depende de onde queres tira-lo! Ou seja:
1 - se for de um site como o gpsies é facil, não??
2 - Se for do strava, tens de ver se esse track é teu, pois existe a possibilidade de exporta-lo carregando na chave de porcas (action) e fazer exportar gpx
3 - se o track do strava não for teu, tens de ter conta premium (pagando) ou então vais a este site: http://strava-mium.herokuapp.com/ (é um pouco arcaico mais funciona)
Finalmente com o ficheiro GPX passas para o teu Garmin e percorres o trajecto.

Boas pessoal !

Este fim de semana , vai ser a 1ª vez que vou usar o Strava .
Tenho um Garmin Edge 510 e gostava de fazer um percurso registado na minha zona . Como faço download do track para me certificar que o faço integralmente e o tempo no percurso é registado ?

Cumps .
 
#91
Obrigado pelas respostas gcaetano e meloy .

A dúvida era mesmo isso que referiste na 2ª parte . Quero tentar bater um recorde num segmento mas obviamente que não vou a minha voltinha toda na ' redline ' , só mesmo quando lá passar . Para isso , quero ter o track do segmentopara saber exatamente onde começa e acaba . O problema é que quando tentei usar esse site deu-me um erro de URL inválido . Penso que se deve ao tipo de ligação de Internet que estou a usar ( universitária ) , a qual está bloqueada para downloads e afins . Logo que chegue a casa , voltarei a tentar .

Cumps !
 
#92
FMCurto e Cirus obrigado pela ajuda, sabem dentro das Apps de GPX tracker ou GPX logger, alguma que seja porreira e que seja de considerar? Ia tentar então ver uma app deste genero e depois posso considerar o Strava. Obrigado
 
#93
Não conheço nenhum pessoalmente pq não uso, mas esses são realmente muito simples é só experimentares um que tiver rating razoável, em termos de orientação o Oruxmaps é bastante popular mas acho que é desnecessariamente confuso e pouco user-friendly, uso o Trekbuddy para gravar tracks GPX e orientação.Se quiseres experimentar este ultimo manda PM que arranjo-te o mapa de Monsanto e indicações de setup.
 
#94
Viva,

Não te vou conseguir ajudar porque também não tenho qualquer experiencia de utilizador.

Para registo das minhas voltas uso apenas o Strava, tiro o ficheiro gpx do Stava e envio-o para o Gpsies que, para mim, funciona como back-up.

Como navegação, em tempos também usei o Oruxmaps que, embora funcione, se revelou pouco amigável e nada intuitivo pelo que desisti.

Abx
 
#95
@NEROSTAR, no Strava, nos segmentos mudas a vista de mapa do satélite para mapa do terreno e aproximas a imagem que já consegues ver perfeitamente onde começa e acaba,.
 
#96
Boas!

Uma pergunta. No strava é posssivel inserir um track e servir de gps. Ir a seguir um track um o auxilio do telemóvel.
Há alguma aplicação que faz isso para o Iphone? Ou só mesmo um gps?

Cumps
 
#97
No telemóvel tens de usar uma aplicação tipo oruxmaps para seguir um track.

Na minha opinião um telemóvel é a pior coisa que se pode usar para fazer isso: come-te bateria num instante, não consegues ver o ecrã por causa do sol e não tem grande parte das funcionalidades que um gps dedicado te dá.
 
Sim, é verdade, também não descubro o Oruxmaps para Iphone. Mas e se partires (ou perderes) o Iphone?!!!


Estou com o DaProfezzur, se queres seguir tracks a melhor opção é mesmo um GPS dedicado. Mas se entretanto ainda assim queres testar a solução, sugiro que arranjes um smartphone (barato), baixas o Oruxmaps e fazes o teste. E deixas o Iphone em casa.

Abx