Programa Strava (para gravar os tracks)

oxidedz

New Member
Usava o endomondo, mas no proximo domingo vou testar o strava já retirei a aplicação e pareçeu assim a primeira vista muito boa mesmo. Depois deixo o meu feadback
 
Isso dos tracks repetidos ainda não me tinha apercebido, mas também não tenho ligado muito aos percursos. Mas vou ficar mais atento para ver se são repetidos!
 

KkKaiser

Utilizador Banido
Também não sou a favor dos tracks repetidos mas pior do que isso é quando alguém marca um track como perigoso sem motivo pra tal.
 

Nuno_Costa

New Member
Falta de educação na criação de trilhos no Strava

Boas tardes,

Ora para meu espanto e estupefacção, foram criados recentemente os seguintes trilhos no strava na já famosa e também com um nome menos próprio "estrada das p***s" em Rio de Mouro velho:

-Um cabrão sem tomates reportou...
-Um cabrão sem mãozinha reportou...
-Reportas porque tens medo
-Curva da mãe que reportou

Ao que parece alguém tentou criar um novo trilho porque a dita estrada está classificada como perigosa, e outro determinou-a como perigosa e deu nisto, a que eu chamo de uma picardia parva e estúpida de alguém que parece uma criança de 10 anos e sem educação nenhuma!!

Será que não conseguem criar trilhos sem nomes menos próprios e asneiras ??
Quer dizer, eu publico o percurso do Strava no facebook, e depois tenho pessoas e família a perguntarem-me que programa de crianças é este afinal e onde é que ando eu metido quando vou andar de bicicleta porque é só malcriadagem etc etc etc !! :mad:

Mas afinal qualquer um pode criar assim trilhos e dar-lhes o nome que bem lhes apetece mesmo que seja asneiras e ofensas a terceiros ?
Não existe controlo nenhum por parte do Strava???
Onde é que eu posso fazer queixa sobre isto e solicitar para que estes nomes de trilhos sejam apagados?
 

Jocas22

Active Member
não, alias fiz lá um segmento que é uma subida e está como uma descida :rotfl:

Alguns podem ser, podem ser quase todos, nao sei não os verifico todos, agora todos fidedignos não são certamente
 

Carlosafcosta

New Member
Se eu usar o endomondo pu o sports tracker encontro trilhos baseados na localizacao, com 15km, 40km, 100km..o que for. No strava so encontro sprints de 1km.2km. Alguem sabe pk?
 
Para quem não é premium neste link da para tirar os percursos do strava.
http://strava-mium.herokuapp.com/
1 colar o link da atividade (por cima de strava url activity)
2 clicar convert to gpx
3 abrir ---» Open this URL and copy/paste the code on the area bellow
4 copiar tudo do inicio ao fim
5 retroceder no browser
6 No espaço em branco CTRL+V
7 Convert to gpx
8 save to disk
Passar pro gps e fazer o percurso a 101%;)
 

TiagoMAIAC

New Member
Muito bom. Gracias.

Mas o que a pagina diz no inicio é verdade.....

If you like Strava please support the developers and sign up for a premium account!

Ainda assim bom link. Cumpz



 

gcaetano

Member
carlosfcosta, isso que estás a encontrar no strava são os chamados segmentos. Estes segmentos são criados pelo pessoal e compreendem uma deslocação do ponto A ao ponto B, sendo depois criado um ranking de acordo com a rapidez que cada um percorre esse segmento. Vantagens, cria uma competição saudável e ficamos a saber em que ponto nos situamos face aos nossos colegas de pedalada e a quem por ali passa. Desvantagens, a criação de segmentos sem qualquer sentido ou utilidade, o que reflete a falta de auto-regulação de alguns membros da comunidade "straviana". Há por ai mais posts a falar desta febre do strava, é uma questão de procurar.

Existem segmentos na generalidade dos trilhos mais conhecidos, pelo menos assim é nas zonas onde ando. Também te pode interessar procurar por atividades, como o coolmike referiu. Para as descarregares tens de ser premium ou usar um dos métodos como o publicado há um par de posts atrás.
 

mack1

Active Member
Há alguma forma de pesquisar trilhos na zona zona ou arredores, seja com o Strava ou com outra app? Há algum site que contenha tracks por localidade?
 

Jocas22

Active Member
gpsies, garmin connect, strava. Como eles estavam a falar tens os segmentos do strava que no fundo são trilhos. Em todos eles podes ver por localidades.
 

Carlosafcosta

New Member
obrigado pessoal. como nao sou premium no strava, não conseguia ver isso. optei por me tornar membro premium mas no sports-tracker. gosto pessoal, obviamente :)
 

pedropb

Member
Ola !
Pretendo comprar uma fita de frequência cardíaca compatível com o strava. As fitas ANT + são compatíveis ?
Qual a vossa sugestão ?
Boas pedaladas
 

gcaetano

Member
Não é o strava que é responsável pelo interface fita - dispositivo. Tens de verificar se o dispositivo com o qual irás emparelhar a fita usa esse tipo de comunicação. As ANT+ são compatíveis com os GPSr Garmin e com alguns smartphones.
 

ernez

Active Member
Não sei se é novo ou não, mas hoje descobri o runtastic, e gostei do gajo, dá para meter o programa a fazer uma visualização online do nosso percurso enquanto rodamos, para a malta acompanhar, porreiro.
 
Top