Programa Strava (para gravar os tracks)

herus

New Member
Boas a todos,

alguém me sabe dizer como eu posso pra editar um percurso que fiz no Strava??

Pergunto isto porque fiz um passeio este fim de semana só que não sei porque o Strava gravou o percurso

em 2 partes, e eu agora gostaria de poder juntar os 2.

Cumps
 

NunoMCCII

New Member
O que importa é o GPS, o serviço de dados serve para fazeres o upload do track, ou se não tiveres, podes fazer em casa através do wi-fi.
 

TiagoMAIAC

New Member
Red46, Depende do telemóvel. Muitos telemóveis novos já têm um sistema de GPS normal. Mas existem alguns modelos mais antigos que usam um sistema chamado GPS+.

Basicamente usam as antenas normais para triangular a posição e só depois se conectam aos 3 a 7 ou 8 satélites. O problema é que para isto acontecer precisam de uma ligação estável 3G. E normalmente com esses dados todos e todas as triangulações até ficas com uma ''geo-posição'' bastante certa. É obvio que num modelo destes podes na mesma ligar o GPS sem os dados, mas garantidamente vai ser menos certo.

Para quem tem um outro dispositivo de GPS, pode na mesma usar o strava. Apenas tem de gravar o percurso, e quando chega a casa, saca o ficheiro GPX do GPS e faz upload para o strava. Desta maneira até é melhor porque não se gasta a bateria do telemóvel que pode vir a dar jeito num azar que possamos ter.

@Herus

Existem alguns programas para isso,
Fazes o download dos 2 ficheiros GPX do strava e vais a este programa - GPX Editor - pessoalmente só o instalei uma vez e ainda não precisei dele. Mas não deve ser muito difícil penso eu.

Boas pedaladas
 

red46

Member
Boas.

NunoMCCII e TiagoMAIAC, obrigado pela ajuda. Ontem foi a 1ª vez que utilizei o strava e consegui gravar a "volta". Em casa foi só ligar o wi-fi e fazer o upload da "volta" para a minha página pessoal.

Cumprimentos
 

Jokofar

Member
Boas,

Usei durante muito tempo o Micoach da Adidas para caminhadas e brincadeiras na bicicleta, até gostava. Estava relutante em mudar para não quebrar os registos até que lá instalei o Strava e acho q vou ficar por aqui :)
Agora tenho duvidas...

É possivel passar trilhos para telemovel android para ter indicações do caminho a seguir e com que programas?
Ás vezes faço uma ou outra subida engraçada e que repito muitas vezes por ser de regresso a casa, como se faz para criar os nossos próprios segmentos e partilhar para que outros possam competir?

Estando eu num percurso qq que tem um segmento marcado tenho de fazer algo para o meu tempo contar ou faço a minha voltinha e a seguir ele "separa" o segmento incluído nela para que eu possa comparar os resultados?
 

Manchanegra

New Member
Boas!
O Strava apenas regista o teu percurso. Podes usar a app directamente mas tb podes registar o percurso com outra app e depois carregar no site (nunca experimentei esta opção). Para seguires um track tens que usar um programa/app que faça isso. Oruxmaps (.com) por exemplo.
Relativamente aos segmentos. Não tens que fazer nada. Fazes a tua volta normal, gravas e depois carregas no site. Depois podes ir analisar e já tens os segmentos identificados podendo comparar tanto os teus dados como os dados de outros utilizadores que tenham feito os mesmos segmentos.
 

romaosl

Active Member
alguém me sabe dizer como eu posso pra editar um percurso que fiz no Strava??
Pergunto isto porque fiz um passeio este fim de semana só que não sei porque o Strava gravou o percurso
em 2 partes, e eu agora gostaria de poder juntar os 2.

Herus, podes juntar tracks com este programa: http://www.gpstrackeditor.com/ (perdes os dados de cadencia da pedalada e frequência cardíaca, caso tenhas).
 

Jokofar

Member
Alguém já experimentou o novo editor de percursos?
Estive a brincar com aquilo e parece bastante engraçado :)

Só não sei como exportar o percurso de forma a poder segui-lo no meu telemovel android, lá só aparece exportação parar garmin :(

Entretanto já descobri como gravar segmentos, vai ser porrreiro pq são pequenas subidas que faço muitas vezes nas minhas voltinhas e servem para avaliar a "facilidade" com que vou subindo.
 

romaosl

Active Member
Sim, Jokofar, parece bastante bom! Experimentei um percurso de 100km que há uns tempos demorei mais de uma hora a planear com outras ferramentas, e agora com o Strava deu-me um caminho ainda melhor em apenas alguns segundos.
 

nevado

New Member
visto que não te tem falado do strava, tenho uma duvida ou mesmo um problema, comprei o strava premium e não estou a conseguir ligar a fita do ritmo cardíaco, alguém me pode ajudar?? tenho duas fitas uma POLAR H7 Bluetooth e uma HRM2 o tlm é um sny xperia ray
abrigado
 

bodycaff

Member
boa tarde, tenho uma duvida tambem acerca do heart rate , quando conectado ao telemovel por Bluetooth, e quando o ritmo cardiaco esta alto , o telemoval da-nos essa indicaçao ?

ou seja funciona como um relogio ?


desde ja obrigado
 

CarlosBerg

New Member
Não quis abrir um novo tópico pois está relacionado com o Strava, a minha indignação é a seguinte; numa volta ressente que fiz deparei-me com um exponencial crescimento de segmentos sem pés nem cabeça, muitos deles mesmo com a opção predefinida que o programa tem ainda insistem em fazer segmentos em duplicado, nessa mesma volta tive que fazer “flag” a três, que eram exactamente iguais apenas mudava o nome.

Este programa esta a pecar pelo acumular de segmentos semelhantes, e agora com a nova forma de analisar as volta é muito mais fácil visualizar isso. Por isso usem, mas não estraguem! :D
 

RTC

Super Moderador
A maior parte das vezes (não digo todas para não ferir susceptibilidades) isso acontece porque são criados segmentos de subida mas a começar ou acabar (mais a começar) ainda em plano para subir a velocidade média e consegui um KOM. Depois o que acontece é que numa subida com 3 segmentos criados chega a haver 3 KOM diferentes mas só um é que é justo/merecido.
 

MiGuEl_82

Active Member
Pois, é o caso da subida que referi... a diferença entre os segmentos é de meros metros mas explica o motivo pelo qual num deles faço menos de 2 min e noutro mais de 3 (pausa para recuperar o folego)!
 

miguelcarromeu

Active Member
E outros há ainda que dão 3 voltas a um caixote do lixo, mais um zigue-zague entre 2 pinheiros, de forma a diminuir a probabilidade de convergência de todos os que lá passam! Há de tudo! :D

Sinceramente, vale pela parte "social" porque acabamos por "seguir" e acompanhar mais os amigos.De resto vai perdendo cada vez mais a piada.
 

CRVaz

New Member
Boa noite!
Peço desculpa pela ignorância, mas instalei recentemente o Strava e a minha dúvida consiste no seguinte: Como é que eu consigo passar os Tracks que estão no estrava para o meu GPS ou Smartphone? Isso é possível Certo?
É que na aplicação do telefone aparecem apenas os segmentos e não os percursos completos!
Alguém me pode ajudar neste aspecto?
Obrigado
 
Top