Programa Strava (para gravar os tracks)

#1
já experimentaram ?

https://www.strava.com/login

instalei esta semana
está um espetaculo porque para troços já marcados Na Arrabida (ex. fio dental , pista do sol , cobra etc ) , Sintra (ex: Maravilhas, Kamikazies etc)e são muitos, tira o tempo e coloca numa lista de classificação.
o primeiro "recebe" uma taça KOM - king of the mountain
com este programa o picanso entre a malta nunca mais acaba, basta passar para a pagina a volta que fizeram seja ja com o programa instalado no Telemovel ou com o GPS (tipo ficheiro GPX) automaticamente ele se passaram por esses trilhos vai tirar o vosso tempo e colocar numa classificaçao, instalem e vejam os trilhos já feitos nos sítios onde costuma andar, e se não estiveram já feitos podem criar voces....é super facil e divertido.. tambem uso o sports-straker mas acho o strava mais engraçado...sao ondas diferentes a tambem o rideswithgps mas esse é praticamente identico ao Sports-straker...

Dá para quem tenha GPS (eu uso um Etrex Legend) e telemoveis com GPS mas com plataforma Android e Iphone (os sibian nao dá)
 
Last edited:
#3
Boa tarde,

Na minha opiniao uma vez mais, o melhor é o Strava pois:
- Apresenta acumulado
- Tambem tem a disponibilidade de fazer um rede de amigos
- Medias
- Ritmo cardiaco
- Força da pedalada

Mas saliento o seguinte:
- Fazer um ranking de subidas automaticamente
- Poder colocar uma morada e num raio de 500mt, o inicio e fim que costuma ser em casa, ficam mascarados e fica-se assim prevenido que as pessoas extranhas saibam onde moras!!!!

Com os melhores cumprimentos e força ai nas pedaladas
 
#4
O Strava na minha opinião não é melhor... tem algumas coisas que os outros não têm...

Utilizo o Endomondo e exporto os percursos para o Strava... Aí sim ficam completos e com tudo o que que é necessário
 
#5
Bons dias,

Penso que este tópico não tem grande visibilidade no local onde está, infelizmente...

Era muito engraçado que a malta do forum utilizasse o STRAVA para que pudessemos todos comparar andamentos em subidas e descidas - isto porque o programa faz automaticamente rankings de determinados segmentos onde passamos.

Lanço aqui o desafio ao pessoal para experimentarem. É só descarregar o treino gravado num dispositivo GPS para o pc e fazer upload para o Strava. Ou então instalar a própria aplicação do strava no gps e fica logo gravado...
 
#7
Eu também utilizo e acho que é muito motivador poder comparar as velocidades a que descemos ou subimos com outros bttistas.
O meu "nick" no strava é João Freitas. Quem quiser adicione e diga que é do fórum para saber.

Já agora, partilhem os vossos nicks aqui também.
 
#8
Também já comecei a usar o Strava em vez do Endomondo, pela razão mais óbvia: A competição.

Existem algumas ferramentas extra que nos ajudam a analisar a informação que por vezes é dificil de ver no site, por isso comecei a compilar alguma informação sobre estas ferramentas extra --> aqui <-- no nosso blog. Há medida que for encontrando mais ferramentas, atualizarei esta página.
 
#10
Passei a utilizar o strava e há uma coisa que não consigo fazer. Eu uso um edge 200 que me grava o percurso e depois exporto para o strava. Até aqui tudo bem. O pior é que também uso um pulsómetro e pretendo editar as calorias gastas mas não tenho essa opção!
 
#13
Comecei a semana passada a usar o Strava,depois de me ter estreado há pouco tempo nestas coisas da gravação e análise das voltas com o Sports Tracker.
Comecei por gostar da altimetria mais correcta,mas a grande vantagem é de facto podermos competir com outras pessoas.

Ando praticamente sempre sozinho,e ter umas partes do percurso em que tenho a possibilidade de competir com outros (mesmo que virtualmente) serve como motivação para treinar.
Embora o Strava na minha zona tenha por enquanto quase só segmentos marcados em estrada,em breve isso vai mudar e as melhores subidas e descidas para btt na zona a Norte de Santarém em breve estarão marcadas para quando quizerem virem dar o vosso melhor ;)
 

RTC

Super Moderador
#15
O Strava dá para Garmin, Android e Iphone.
Também é compatível com outras marcas de GPS mas não há ligação directa com o sistema. Apenas dá para carregar o track.
 
#17
Viva,

Eu uso o STRAVA instalado no meu Samsung S3.
Ora, fazer percursos com um smartphone de 400 eur parece-me algo um pouco inconsciente...
Alguém tem ideia do telemóvel mais barato no mercado que permita correr o STRAVA em condições?