Proflex 197 do Kamoes - by troika

Kamoes

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Os karma foram 15€ cada.
Tendo em conta que 40€ por uns Schwalbe é caro ... algo abaixo desse valor. No máximo aí 25€ cada pneu ... no máximo dos máximos.
 

nuno faia

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por esses valores,e mais leve que os karma,nao devem haver muitos.os rubena tambem me parecem uma hipotese,dentro desses valores.
 

Kamoes

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Mas, não sei porque ... os Rubena não me inspiram grande confiança.

Pneus leves ... era ou os Karma em 120tpi (que não sei onde se vende) ou então Schwalbe Rocket Ron ... ou os Onza (caros como tudo).

É o que dá ser um pobretanas e não querer gastar uma batelada de €€'s em pneus.
Os meus Karma ainda têm um rasto considerável ... vou ver se consigo remediar a coisa com No Tubes (que entretanto já se gastou todo, cá por casa. )
 

stuka666

Member
O meu rubena tubeless pesou 550 gramas, nunca furei, nem com camara nem com liquido.

Pah, esperas mais um tempito e metes um rr 2.1 evo, no inverno vou calçar a minha com dois. São 60 - 70 € bem gastos :D
 

Kamoes

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E não furam mais que os Kenda?

É disso que tenho medo ... comprar um pneu e depois ficar apeado ...
Ok, já são tubeless ready os tais Evo de 430g ... mas mesmo assim ...
 

Mach3

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Boas,

Assim baratos de repento só me ocorre os IRC não sei é o peso mas tenho ideia de não serem pesados.


Abraço

Mach3
 

Kamoes

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IRC, qual?

Hutchinson não é opção... assim como qualquer outra marca de pneus de automóvel (Michelin , Continental ... wtv. ).
 

Mach3

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Boas,

Tive a ver e os Mythos e serac são muito baratos mas os pesos rondam as 550 g, custam é 12€ cada um o que é muito bom!

Mas são mais pesados que os Karma, que alguns, pois os meus (karma) acusaram 500 g mais ou menos.

Cumps,

Mach3
 
SCHWALBE ROCKET RON PERFORMANCE 2.10

segundo o fabricante 480g salvo erro...
e custão pouco mais de 25€
 
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stuka666

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Há muita gente que usa os roro evo, em princípio furam mais que os performance.. mas mete-se líquido com força :D

f.figueira acho que nem os evo novos conseguem esse peso, muito menos os performance.
 

Mach3

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Kamoes,

Fora do tema dos pneus, queria apenas dizer-te que está de parabéns pela evolução da máquina e pela postura asumida ao longo da mesma, pois volta e meia tenho acompanhado o teu tópico, e é sempre de realçar.


Cumps,

Mach3
 

ny12xx

Super Moderador
...mas mete-se líquido com força...
Companheiro

Acho que assim perdes o a grande vantagem que os EVO têm em relação aos Performance, que é o peso.

Há quem não acredite, mas o líquido também acrescenta peso às rodas, e neste caso, onde menos interessa (nos pneus).

Quanto aos IRC, a NoTubes não aconselha a sua conversão.

Um abraço

NY
 

Kamoes

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Os Smallblock têm o inconveniente de serem mais pesados que os Karma, porque senão já lá estavam.

Muito líquido acrescenta peso desnecessário.
Vai-se agarrando ao pneu e ao fim de uns tempos já temos um pneu com mais 30 ou 40g (a "seco") quando depois tem de levar ainda mais líquido ... é sempre a subir o peso.

Os meus karma pesavam 1Kg, para os 2. Um com 487 e o outro com 513g, salvo erro.
Queria ver se conseguia 2 pneus na ordem dos 400, 430g.

Primeiro, para conseguir baixar o peso de maneira a fazer o sub10, já que sou obrigado a gastar dinheiro.
Obviamente que não faz grande sentido utilizar pneus mais pesados.

Mas depois há outra questão que se levanta e é , sem dúvida, a mais importante: Resistência a furos.

Gosto de andar descansado quando saio de casa ... e quem me conhece sabe que sou dos gajos mais desleixados com a bike que possa sequer alguma vez ter existido.
Não ando com câmara de ar, bomba, desmontas nem nada do género.

Se furar, furou. Segue para casa a pé ou liga para a mamã ...

Já muitas vezes pensei que tenho bastante sorte por furar tão pouco.
Com estes pneus, desde que uso tubeless que só duma vez que furei fui obrigado a chamar a assistência em viagem. Numa ida a Montejunto, valeram-me os amigos que me arranjaram uma câmara de ar e segui até casa. Quando fui a Fátima, outra vez os amigos a ajudar.
Se não tivesse aquele rasgão feito logo nos primeiros 50km de tubeless, nunca me tinha sequer deixado mal.

Portanto, é importantíssimo que se mantenha a boa capacidade de resistência a furos.
Se continuar com Kenda ... ando descansado.
Mas não queria estar a colocar os Smallblock de 500g... e manter o peso.


Alguém sabe o peso/preço dos Karma 120tpi e onde posso comprar?



Em relação à fiabilidade da Proflex ... só tenho receio dos cubos agora. Vamos ver se aquela bodega dura alguma coisa de jeito.
Verdade é que a bike desde há duas semanas que não sai de casa, porque tem um pneu semi-furado. E eu , sem No Tubes em casa :shock:

Abraço ;)

PS: Mach3, eu sou um "tu". Não é preciso cá tratar por você ou algo do género :D
Já agora, obrigado ;)
 
Last edited:

nuno faia

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se fosse eu continuava com os karma,quanto muito um SM8 mas só atras,porque à frente,pessoalmente nao gosto.do pouco que andei numa bike de um amigo,achei pouco direccional.
em relaçao ao sub-10,sabes bem que podes fazê-lo sem ser com trocas de pneus.

p.s.-pelo sim pelo nao,é melhor começares a andar com uma bomba,camara de ar e desmontas.eu agora ando com tudo atras de mim!sou uma verdadeira oficina ambulante!!!
 

Kamoes

Active Member
Sabes como é ... enquanto não tiver aquele grande azar, vou andando :mrgreen:

Os karma foram espectaculares. Foram .. e são. Mas lá está .. pesam bastante.

Não é necessário trocar de pneus para o sub10. Tenho outros sítios onde tirar umas valentes gramas, como o espigão ou a cassete.
Mas, nenhum deles urge em ser trocado.
Conclusão, porque preciso de pneus ... aproveito e faço também um "upgrade".
Era só por isto, a troca para uns mais leves. Os karma não me desiludiram, bem longe disso até. Foram pneus exemplares em 5000km.
;)
 

stuka666

Member
ny12xx said:
Companheiro

Acho que assim perdes o a grande vantagem que os EVO têm em relação aos Performance, que é o peso.

Há quem não acredite, mas o líquido também acrescenta peso às rodas, e neste caso, onde menos interessa (nos pneus).

Quanto aos IRC, a NoTubes não aconselha a sua conversão.

Um abraço

NY

Obviamente não digo embebedar os pneus, apenas por um pouco mais que o recomendado.. :D

Eu tenho um smb8 atrás e não gosto muito, mas depende dos sítios onde se anda e obviamente da técnica (que não abunda :D), enquanto andei com um roro 2.1 performance, adorei.
 

nuno faia

New Member
tás a ver....ainda diria mais....o avanço e desviador da frente,mas nao vamos bater nessa tecla outra vez!
os karma,sinceramente nao considero um pneu pesado,tendo em conta o preço.e olha que os meus sao mais pesados que os teus!se tivesse de trocar,quase de certeza que ia de novo para os karma,embora tenha alguma curiosidade em experimentar os rubena!
 
Boas

O pneu que tu queres é um larsen tt para trás, o kevlar pesa na ordem dos 430 e o exception 390. Para a frente um kenda klimax lite com 340gr é o ideal para o verão claro.
Este é o meu setup favorito para o verão, para andar no inverno e para queimar tenho uns karma que são mais baratos!

cumps
 
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