Proflex 197 do Kamoes - by troika

MeridaBikes

New Member
Se fosse com os Aros ZTR Podium MMX ias ter Problemas, o Limite dos Aros é de 77kg. Assim, com os Alpine, podes estar à Vontade.. Acho uma boa Aposta , os Alpine com Cubos Novatec X-Light com Raios CN Spoke..

Abraço;)
 

nuno faia

New Member
e esta montagem com os alpine/novatec,fica em 1400gr?kamoes mete ai umas fotos com pesos para a malta tirar as duvidas...
o raio do rapaz que nao aparece.... eheh

abraço
 

Kamoes

Active Member
O gajo não aparece porque saiu do trabalho há uma hora atrás!

Obrigado pelos comentários pessoal ;)

Agora, que tenho um bocadinho de tempo, deixo aqui uma ou outra foto.


As rodas pesaram 1394g já com o kit tubeless instalado.
Os apertos pesaram 41g o par ( bem leves :mrgreen: )

Fotos?

phphshxwmpm.jpg


phpv1wcdipm.jpg


43f74fd76f.jpg


As rodas ainda estão com os autocolantes originais na pesagem.. mas não deve alterar nada de muito significativo.

Em relação ao peso da bicicleta... ainda não está sub10. Deve estar com 10.10Kg ou perto disso. A SID foi à revisão, trocou pela primeira vez os retentores e engordou 20g. Enfim, estragou um bocadinho a brincadeira, mas pronto, nada de muito grave.


Como daqui a nada amanhace, um Abraço a todos que eu vou dormir!


PS: Em resposta ao amigo klaser, eu não comprava umas rodas assim... pelo menos por agora.

Falo por mim, claro. Enquanto não baixei para os 73Kg (pesava o mesmo que tu...) não equacionei umas rodas mais leves que as Crossmax. Agora que peso isso e sei que ainda vou baixar (afinal, há 3 anos pesava 67Kg) fico mais descansado.
Mas cada um é livre de fazer o que quer. Nada me garante que estas rodas não partam na mesma... e que alguém mais pesado que eu use umas iguais e fique com elas inteiras.

Há que ter um bocadinho de sorte :mrgreen:

Até já malta! :D
 
Last edited:

klaser

Well-Known Member
Kamões as rodas estão lindas e, ficaram com um peso muito bom mesmo....Quanto ao não comprar as rodas "por agora" talvez por achar que tou "gordo" com 81kg,então talvez não compre nunca mesmo,explico.Tenho 1,85m,já pesei 103kg,comecei a pedalar há dois anos com 95kg....Emagreci quase tudo "que deu",hoje tou com 81,já cheguei aos 79,5....Minha mulher diz que eu já pareço um daqueles malogrados da 2ª guerra mundial nos campos de concentração,só ossos,todo chupado...:D
Uma vez fiz um teste onde apontava para o meu biotipo e altura o estado de "super fit" o peso de 79kg,portanto nunca vou pesar menos que isso a não ser que vire anorético....
Por isso acho que pra mim,rodas com muito menos de 1400g nunca na vida vou poder usar,tou a tentar curar a mim mesmo da doença do peso,talvez se passar a bike a sub 10 eu pare (ahhahah eu disse a mesma coisa se a bike fosse sub 11):)
As rodas não aguentarem ou empenarem claro depende muito da técnica de condução de cada um,mas faz então um favor à malta,dá-lhe duro nessas rodas e dê um feedback quanto a rigidez e torção das mesmas,se elas flectem muito ou não,isso interessava-me mais..
Abraço
 

Kamoes

Active Member
Amigo, depois de largar umas ST de certeza que me venho queixar sobre a rigidez destas rodas, é que aquilo era o supra sumo da rigidez.
:mrgreen:

Eu, como não tenho grande técnica a descer... acabei por esperar e comprar as rodas quando consegui emagrecer. Tenho 1,73m e já estou abaixo dos 73Kg... e ainda não vou parar. Era um bocado insensato ter 85Kg e ir poupar 300g nas rodas, só porque sim. Acabei por perder eu 10Kg e depois troquei de rodas.
Acabei por fazer quase como uma prenda. Primeiro emagreces, depois compras as rodinhas :mrgreen:


Eu sou-te sincero. Fiz a compra que fiz e gostei do resultado, pelo menos estético.

Agora, será que não teria sido melhor comprar um quadro novo?
Sinceramente, é o pior desta bike... mas ainda não foi desta que o troquei.

Se quiseres as rodas, força ;)
Esta doença do peso é terrível, sinceramente.

Assim que possível venho deixar o feedback inicial das rodas. Só daqui a uns bons meses é que consigo dizer se aprovo ou não !


BTW, Eu quando baixar a Proflex dos 10Kg não vou parar... mas dos 9Kg sei que não desce ;)
Abraço e obrigado.


PS: Há que agradecer ao Sr. IdFrancis os autocolantes para as rodas. Obviamente que tinham que ter a cunha dele :mrgreen:
Um grande abraço para ti, amigo ;)
 
Parabéns Kamoes, gostei do que li, primeiro tiras-te peso ao homem e depois à máquina, isso sim é um exemplo. Eu como não quero perder peso, pois como já não sou muito pesado comprei umas Crossmax pra poder ganhar peso :mrgreen::mrgreen::mrgreen:. Lolllll
 

filipe MERIDA

New Member
entao e eu que so peso 58kg com 1.83m?? podem ser umas podium mmx para mim???
:D klaser, tenho 2 colegas meus com as ZTR alpine (ja para nao falar do pessoal que corre), e com os cubos veltec, e umas sao de uma mulher, e as outras de um rapaz, e ambos sao brutos e desleixados, e as rodas ainda lá estao, isto ja desde a altura do natal! por isso penso que nao perdes nada, em fazer uma montagem nesses aros, mas com cubos Novatec nao, pois necessitam de averiguaçoes todos os meses!
Tenta arranjar uma boa montagem, que com o preço que referiste, já se arranja muita coisa boa!!
eu agora para competir aqui com o kamoes, tenho de perder 290gr :D mas a vingança vai ser terrivel ó champ! Grande aviao mesmo, e ve la se usufruis disso! senao na minha bike da-se sempre um jeito a mais! ;)
abraço Campeao e pesa a maquina!
 

Kamoes

Active Member
Filipe: LOL

Digo-te já que não consegues competir comigo. É só dar-me na telha e adiro ao carbono também. Depois vamos lá comparar as máquinas como deve ser... :twisted:

Mete-te a pau, que eu sou venenoso. Escorpião FTW. Nâo sejas um tourinho teimoso, que eu pico-te mais ainda :mrgreen:
Já agora, parabéns Puto! ;D

Edudias, obrigado ;) Continuo a achar que a bike está bem acima das capacidades do dono. Mas castiguei-me um pouco para baixar o meu peso e depois não ouvir aquelas bocas do " tirar 50g à bike com uma barriga dessas? Pfff, manias! " .. que, obviamente, têm o seu sentido.


Abraço ;)
 

edununo

Well-Known Member
Eu troquei as Crosstrail pela Prototype e pelo que sei os aros são os ZTR Alpine. Os cubos não sei. Peso cerca de 80kg e as rodas pesaram 1450g, com kit tubeless, chavetas Prototype (43g) e os parafusos dos discos já lá metidos ( 12 parafusos e cerca de 20g). Portanto um valor muito semelhante a estas rodas.
Acho-as robustas. Tenho andado por terrenos agrestes sem receios e até ver estão a aguentar tudo. Mesmo em termos de rigidez não noto perdas face às Crosstrail que tinha.
 

Kamoes

Active Member
Provavelmente, são rodas iguais. Juntando os pesos do material que tenho... deve dar a mesma coisa. (obviamente que as chavetas são diferentes.)

Vamos ver se se aguentam à bronca. Os aros, pelo que tenho lido aqui no fórum, até são resistentes. Importa é que os raios estejam sempre bem tensionados. Estas rodas vão fazer uns quilómetros e depois vou levá-las a uma loja para as tensionarem bem.

Vamos ver é os cubos .... :confused:

Obrigado pelo feedback ;)
 
Last edited:

edununo

Well-Known Member
Os cubos não devem ser iguais. Os que tenho têm rolamentos cerâmicos e fazem este barulhão! :D

[video=youtube;mrdWPMCCWjo]http://www.youtube.com/watch?v=mrdWPMCCWjo&feature=player_embedded[/video]
 

Kamoes

Active Member
Nada a ver.. os meus são super caladinhos!

Tenho pena, porque gostava de ter uns cubos barulhentos. Já achava as minhas Crossmax caladas... agora estas, GOD.

Mais stealth não dá... aquilo nem pia. Ninguém nos ouve a chegar perto :mrgreen:
 

Giantfreerider

New Member
Isso cubos silenciosos...devias ver os meus XTR...mesmo com bastantes kms em cima, não fazem nem um pio! Incrível! Mas também eu gosto de ter uma bike silenciosa...só ouvir o barulho dos pneus! :D
Quanto às rodas....estava para comprar umas iguais, mas preferi antes comprar umas com cubos XTR, que apesar de mais pesadas (cerca de 90gramas), sei que não preciso de andar sempre em cima dos cubos, a fazer manutenção!
Os aros, se forem como os meus ZTR Olympic....não te preocupes que aguenta bem porrada!As minhas já andaram por todo o lado, inclusivé na serra da arrábida a rasgar os singles e uns caminhos cheios de calhãos....e estão 5*! (vim de umas mavic crossride, e não posso estar mais contente com estas ZTR!)

Só te digo para teres cuidado com as chavetas KCNC!Também possuo umas e convêm verificares bem o aperto delas a cada volta...não tenhas medo de "apertar" bem...pois só assim é que elas ficam bem pressas!
Abraço e boas pedaladas!:)
 

Kamoes

Active Member
Em relação ás chavetas, até estou admirado. Disseram-me que elas davam pouco aperto e tal... mas por acaso gostei bastante do feeling.

Ficaram bem presas... agora interessa é que não se soltem.

Mas vou estar atento... óbvio que agora vou andar sempre em cima daquilo.

Os cubos são assim tão maus? Esta malta pá :mrgreen:
 

Giantfreerider

New Member
Não estou a dizer que são maus...mas precisão de mais manutenção que os XTR!;)
Mas também vem daí a diferença de peso...as 90gramas a mais nos XTR deve ser só peso dos vedantes!:rotfl::rotfl::rotfl:
Mas uma coisa te digo...não tenhas medo de abusar das rodas....eu tava com esse receio (mas também só peso 70Kg), mas decidi que não as ia poupar...e dou o mesmo abuso que dava Às crossride e até agora nada a apontar, 5* mesmo!:D

Enjoy the ride!:cool:
 

Kamoes

Active Member
Obrigado ;)

Vá pessoal... sugestões para a próxima troca:

O que é que querem ver fora desta bike? Qual o upgrade novo?

Aceitam-se sugestões!!!

:mrgreen:
 
Top