Proflex 197 do Kamoes - by troika

Hoje comemoram-se os 9000km da Proflex! :D



Este ano já fiz mais de 3000km... vamos ver se chego aos 4000km até à passagem de ano :mrgreen:


Como era dia de festa, fui dar uma voltinha a Torres Vedras (que agora nem está com iluminações de Natal... :( Raça da Crise ! ).
Fui só ao Castelo para tirar umas fotos à bicicleta


Às portas do castelo :mrgreen:



Atenção, em breve vai descer o peso. É desta que vou decapar o selim :mrgreen:
O Objectivo parcial está quase conseguido... Depois é o ataque ao SUB10 :rotfl:
Haja pernas, que a máquina está brutal! :D


Abraçoooo ;)
 
Last edited:
agora é que falaste bem...haja pernas!porque nao há € para baixar o peso das burras!!!

por acaso tou curioso para ver como fica o selim!de resto para baixar peso...nao vou dar mais palpites,pois já deves estar farto de saber ondes tens o peso "extra"!mas se te faltar ideias,podes sempre tirar a grade de bidom e o conta voltas!!! :fpalm::mrgreen:

grande abraço,amigo!
 
Pesava: 179g
Pesa: 140g
Diferença: 39g

Vou postar um tutorial, ou aqui ou abro um tópico novo...
Tirei fotos do processo e vou ver se faço um DIY(Do it yourself) a explicar como se descasca um selim.

Obrigado ao André Agostinho por me explicar como se faz ;)
Ao skareb também, obrigado ;)
 
Boas , tens aí uma boa máquina , com grande evolução !
Queria pedir-te 3 opiniões se não te importares :
- o que achas do teu KCNC bone , e dos Rotativos da sram .
- e eu ando a pensar um guiador recto mas o meu que tem uma elevação mínima achas que afectava muito se eu invertesse o avanço já ?

Boas pedaladas ;)
 
Qketz, obrigado ;)

O KCNC é espectacular, sinceramente! Muito leve.. não foi nada caro.. e bastante rígido. Só tens de ter cuidado se fores colocar extensores.. alguns tipos de aperto dobram as pontas do guiador. O meu está com 600mm e proporciona um grande controlo!

Se inverteres agora o avanço vais ficar com algo parecido ao uso do guiador recto (com avanço normal), isto em altura. Um guiador elevado tem um recuo maior e por isso são mais confortáveis! Além do controlo que é superior, pelo menos nas descidas. Eu estou curioso em relação a estes novos guiadores largos e baixinhos... quem sabe se algum dia não experimento um. Se achares que não precisas de tanto controlo nas descidas e gostas de subir, força para o guiador recto ;)

Os manípulos SRAM são um espectáculo. Ainda há dias comentei isso com o boenx69... as trocas de mudanças são super rápidas... ideial para quando sais de uma descida e apanhas logo com uma subida do nada. Tanto para meter como para tirar mudanças, é sempre a aviar. Atenção, não metes mudanças por descuido, nem mesmo a descer... o manípulo é muito preciso.

Qualquer coisinha, é só dizer ;)

Abraço.
 
Filipe, o maquinão é a bike... e não só o selim :mrgreen:
Calhei foi a meter primeiro a foto do selim decapado :fpalm:

Qketz... Ás vezes o que se ganha num lado, não compensa o que se perde no outro. Só mesmo testando na bicicleta que tem agora é que dá para tirar conclusões. Por muito ou pouco que o pessoal diga, só as sensações na bicicleta contam ;) Nesta bike, com esta configuração... o guiador recto fica espectacular. Noutra diferente, talvez montasse outro guiador...

Abraço ;)