Produtos de Limpeza

EOREOM27

New Member
Eu uso desde sempre os produtos da motorex que são cinco estrelas!!! desengurdurante e lubrificante e para o quadro o bike clean simplesmente impecavel,é aplicar, deixar actuar, passar água e limpar...impec!!! duram um bom tempo e não são caros!!!

Saudações betetistas!
 

dream_word

New Member
até agora testei na parte da limpeza, motorex e blustarbike, o mais eficaz para mim foi o star blubike desde o liquido para a corrente, como o para limpar o quadro etc.

Para lubrificar, so testei ate agora da blustarbike, o oleo BIO LUBE, WET 10/40, BIKE LUBE SPARY PTFE SPRAY, e da JOE'S, o BICYCLE CHAIN LUBE FOR DRY CONDITIONS-

No caso da blustarbike uso o spray para por exemplo os pedais de encaixe, e sitios onde é dificil por o oleo normal, o spray é mais eficaz.

Depois o joe's sinceramente aquilo é bom etc mas tem o mal, com este tempo pode ficar todo bonito aquilo nota-se a andar que vai lubrificado mas olha-se para la parece que esta seco, alem disso quando é para lavar a bicicleta é muito mas muito mais dificil de lavar a parte da transmissão, a terra parece que vira cola.

Prefiro o mal aspecto e parecer que esta tudo sujo etc dos oleos mais grossos, muito mais fácil de limpar, duram mais, defeito, parece feio mas tambem aquilo é para andar e não para expor tipo montra.

Desses o que gostei mais ate agora foi o wet 10/40, é o mais equilibrado, duro mais, limpa-se melhor.
 

Pedro Silveira

New Member
Esses produtos altamente concentrados, são altamente corrosivos: Com certeza vai-te corromper o componente e caso salpique para outros componentes pintados, és capaz de não gostar do resultado... :shock:

O melhor na certeza, é utilizar produtos de limpeza recomendados.
Todos os que se tem falado aqui, te darão bom resultados, desde que faças uma limpeza regular...

Pedro
 

belhinho

Member
Para limpar a cassete e a corrente a melhor solução é o bom e barato petróleo. Se não quiserem desmontar a cassete usem um pincel... :wink:
O petróleo limpa, desengordura, desencrusta e lubrifica...
 

el gato

New Member
gabrieljla said:
pois ja me tinnham falado do petroleo...
e caso salpique para o quadro ha risco de danificar a pintura?

gabriel
Não desde que tenhas o cuidado de passares por água logo de seguida.

Por minha experiência pessoal os melhores produtos são sem duvida da motorex. As alternativas económicas e que utlizo actualmente para a lavagem do quadro é o detergente fairy num balde em água não muito quente e para a transmissão o gasóleo se a mesma ainda não tiver muita sujidade. Se por desleixo ou por preguiça a transmissão estiver num estado deplorável, utilizo o petróleo que é sem duvida é bastante eficaz. ( cuidado com os discos de travões,ou aros para v-brake/ é preferível retirar as rodas para ter a crteza que não vão ser salpicadas, já agora não FUMAR !!).
 

Pedro Silveira

New Member
:wink:

Essa do não fumar, espero que seja por causa do petroleo e não do fery... :mrgreen:
Qualquer supermercado, ou loja especializada tem na prateleira qualquer desses produtos com uma qualidade/ preço aceitável.
Também já há no mercado produtos que são 2 em um; desencrostam e lubrificam, mas precisam de um uso mais aciduo..

Pedro
 

Calvin

Member
e tiverem preocupações ambientais.....
Eu uso água quente e detergente de loiça biodegradável.
Resulta há muito tempo
Depois é só aplicar o spray lubrificante!

Os amantes de biclas, protegem o ambiente
 
Boas,
O quadro e rodas da minha Bike é lavado com água fria e sabão azul e branco (faço uma sabonária). :lol:
Para a corrente, cassete e desviadores, uso detergente da loiça (diluído em àgua).
Fica tudo impecável.
Já agora, :ideia: ainda não sei bem qual o lubrificante/óleo que devo usar na corrente, actualmente estou a usar um tipo bala, não sei se será bom, naturalmente estou é a estragar :oops:
um abraço
 

The End

New Member
Eu uso muito GT85. É genero spray limpeza mas muito rápido a secar deixando o quadro impek(com carbono então é :shock:l).. Tambem tem um cheiro agradavel podendo ser usado como desodorizante pela malta mais afoita.

Já costumava usar este produto em carbono noutro hobbie que tenho (radiomodelismo) onde quase deixei o WD40 que me deixava o material muito engordurado durante 3/4 dias.

Com o WD40 "fresco" o material agarra pó que se farta tal como no R/C o que me chateia.

Quanto ao WD40 comprei em "jerrycan" que aplico na transmissão com borrifador oferecido no pack.. Em spray não ganhava para a despesa. No entanto seco o mais possivel. GT85 só em spray mas arranjam-se boas promoções nas lojas de R/C.

Agora estou a pensar em aplicar oleo de silicone na transmissão. Ver aqui:
http://www.poleposition-pt.com/prod...0&CodCategoria=7&NumCodSubCategoria=195&sub=1

Se dá para peças com fricção que atingem +100ºC dá para bike. Se correr bem depois digo aqui...
 

cgomes

New Member
Bem, eu costumo lavar a bike assim: antes de mais tenho a possibilidade de a lavar numa box onde o pessoal cá do prédio lava os carros, assim não tenho preocupações em sujar a casa, então uso o WD40 e com o tubo fino que se põe no bocal da lata passo em abundância na corrente cassete e pedaleiro e deixo actuar um pouco enquanto encho o balde com Redex (o mesmo de lavar o carro) e agua, depois com a mangueira em chuveiro muito fino passo com bastante agua nos locais onde pus o WD, depois na bike toda, e com uma escova passo na bike a mixórdia do balde. Só no fim é que esfrego na transmissão para não contaminar o quadro com os lixos que a transmissão acumula. Mais uma mangueira e fica tudo impecável, a corrente e a cassete ficam sem sujidade nenhuma, quase como novas. Depois é só secar tudo com uma camurça (sintética) e dar uma lubrificação com óleo fino na transmissão e cubos das rodas. E pronto. Não há nada mais carinhoso (tirando o outro carinhoso é claro) :wink: :wink: que dar uma boa banhoca nas nossas meninas. :) :) :)
 
Top