Problemas fita ANT+ Decathlon

#1
Viva Pessoal,

Tenho usado o sensor de batimentos cardíacos da Decathlon com o protocolo ANT+ para comunicar com o DK20. Passados 10 meses, até à semana passada não tive quaisquer problemas, mas de repente deixou de funcionar. Já lhe troquei a pilha, mas nada. Alguém teve problema semelhante???

AN
 
#2
népias.... cmg continua tudo bem!!!! (até ver... :))

mas o teu dakota não reconhece sequer a banda ou reconhece mas não regista pulsações?!

vê se voltaste a emparelhar o dakota com a banda cardiaca!
tenta molhar (ligeiramente) a banda na parte do sensor!
 
#3
Este fim-de-semana já não levei fita, mas encontrei-me a meio com um grupo de pessoal e ele detectou as pulsações de alguém que não eu. Suponho por isso que o problema seja do sensor. Já testei seco e húmido, mas o resultado o mesmo
 
#4
Tive problemas com a da garmin e acabei por comprar uma igual à tua. Até à data funcionou bem e espero que assim continue.
Se deixou de funcionar de um momento para o outro poderá mesmo ter avariado, a pilha deve durar mais que dez meses.
Aproveita o período de garantia.
 
#5
A mim aconteceu-me o mesmo, após uma pesquisa na net descobri que se tem de fazer um hard reset ao sensor. Isso faz-se de duas maneiras: viras a pilha ao contrário + para baixo de modo a que os dois contatos fiquem ligados ao +, durante 3 segundos, ou então retiras a pilha pelo menos durante 1 minuto.
 
#6
Numa pesquisa no Google vim dar aqui .

Estas fitas cardíacas têm aprovado ou é melhor optar por outra?

Pelo feedback do site da Decathlon não parece inspirar muita confiança...
 
#7
Olha eu comprei uma na semana passada mas só usei uma vez. Sincronizou sem problemas com o garmin. Estas até já tem bluetooth se quiseres emparelhar com o telemóvel.
 
#9
Numa pesquisa no Google vim dar aqui .

Estas fitas cardíacas têm aprovado ou é melhor optar por outra?

Pelo feedback do site da Decathlon não parece inspirar muita confiança...
Até no grupo da Garmin no facebook, aconselham estas fitas da decathlon.
São as melhores relação qualidade/preço.
 

Nande

Active Member
#12
Tenho o modelo da Decathlon há um par de anos. O primeiro durou cerca de 1 ano e deixou de funcionar porque dei uma queda e bati com ele. Normal.
O segundo, que já dura há 1 ano, troquei de pilha 1 vez. Note-se que ando umas 4x/semana.
Funciona muito bem. Aliás, quando começa a dar problemas de sincronização - é trocar logo a pilha. Os únicos problemas que tive foi achar que estava com erro de sincronização... quando na verdade era apenas a pilha.

Ou seja, recomendo! E, note-se, não sou um consumidor habitual de produtos Decathlon sequer.
 
#14
Só digo isso porque foi o que li lá no feedback dos clientes decathlon, no entanto decidi arriscar, fui lá no domingo comprar uma.
Também não tenho razão de queixa.
Sim já é a 2ª que tenho mas a 1ª durou 4 anos e esta última está com 3 anos com duas mudanças de pilhas.

Comparando com uma garmin que tive e só durou 2 anos, as da decathlon estão a durar mais.